Jump to content

Dr. Saúde


Pedro M.

Posts Recomendados

A sério, Gaby agarra no Bruno Santos e atirem-se ao rio! Estão a fazer competição de quem é o Diretor mais incompetente de sempre? Acabam o programa para darem novelas a tarde toda? Mas estão a gozar?

Sinceramente, quando se pensa que não podem bater mais no fundo arranjam sempre maneira de surpreender :S 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 503
  • Criado
  • Última Resposta

É que isto não faz sentido nenhum. Deixam de apostar numa novela zuca boa às 14h, arrastando toda uma tarde por aí abaixo, fazem asneiras atrás de asneiras às 19h... E agora resolvem ter uma tarde de novelas? De facto, o raciocínio lógico, tendo em conta que não querem novelas brasileiras e não, é que vão ter uma tarde de novelas portuguesas apenas, mas... Epá, isto é demais para mim.

Spoiler

Resultado de imagem para Game of thrones suicide gif

Isto não hão de ser mesmo só novelas. Devem ir desenterrar algumas séries antigas, tipo "Aqui Não Há Quem Viva", algumas do Camilo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou só eu que acho que até uma repetição das Poderosas tinha mais hipóteses que o Juntos à Tarde? :S

Veremos de que forma isto vai ser feito, se vai haver novela brasileira ou se vai ser tudo à base de repetições de novelas portuguesas, o que seria uma aberração. Mas acredito mesmo que uma tarde de novelas das 14h45 às 19h, apesar de ser uma oferta muito pobre, tem mais hipóteses que qualquer um dos talk-shows flopados que a SIC tem tido por ali desde o Boa Tarde. Principalmente se metessem uma boa repetição da Globo a seguir ao PJ, e se apostassem forte na faixa das 18h. Não me parece que seja com ideias irrealistas de talk shows a apelar ao público jovem, por muito bem intencionadas que sejam, que vão lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvido sinceramente que a Sobral dê o braço a torcer para por uma novela brasileira. Provavelmente vão fazer isto:

14:45 Sol de Inverno

17:00 Mar Salgado

19:15 Linha Aberta

há 6 minutos, miguelalex23 disse:

Sou só eu que acho que até uma repetição das Poderosas tinha mais hipóteses que o Juntos à Tarde? :S

Veremos de que forma isto vai ser feito, se vai haver novela brasileira ou se vai ser tudo à base de repetições de novelas portuguesas, o que seria uma aberração. Mas acredito mesmo que uma tarde de novelas das 14h45 às 19h, apesar de ser uma oferta muito pobre, tem mais hipóteses que qualquer um dos talk-shows flopados que a SIC tem tido por ali desde o Boa Tarde. Principalmente se metessem uma boa repetição da Globo a seguir ao PJ, e se apostassem forte na faixa das 18h. Não me parece que seja com ideias irrealistas de talk shows a apelar ao público jovem, por muito bem intencionadas que sejam, que vão lá.

Poderosas não fazia mais de 10% de share. 

Mas uma tarde tipo isto:

14:40 O Rei do Gado

15:40 Sol de Inverno

17:00 Concurso tipo QQG

18:15 Eta Mundo bom

19:15 Linha aberta

Faria de certeza mais que o JaT. 

Agora uma tarde de novelas tugas super recentes não ia dar mais de 13/14 (sim, seria mais que o JaT) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ALELUIA!!! 

Para mim, o facto de finalmente desistirem do formato talk-show nas tardes é uma EXCELENTE decisão. E, também me parece lógico, que o meio das tardes não merece um grande investimento em termos de produção própria.

A minha sugestão low-cost para as tardes seria:
13:00 PRIMEIRO JORNAL
14:30 MAGAZINE informativo ou social ("Nós por Cá" ou "Fama Show", por ex.)
15:15 SIC GOLD - Momentos de ouro, tardes valiosas; espaço destinado à reposição da ficção Sic: 1 série comédia + 1 série drama + 1 novela (por exemplo: Malucos do Riso + Médico de Família + Sol de Inverno) (...e repito, isto é só um exemplo)
Este espaço de cerca de 3 horas contaria com um passatempo "760" promovido por um apresentador (no inicio e final de cada um dos programas, e intervalos) bem como em rodapés/moscas; a chamada/entrega do prémio seria feita às 18h.
18:20 ESPAÇO GLOBO; preenchido com duas novelas da emissora brasileira: uma das que foram transmitidas pela Globo Portugal (...e que portanto seria mais barata, ao mesmo tempo que seria inédita na antena da Sic) + a novela das 9 da noite no Brasil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 2005 a sic chegou a ter as tardes assim:

16:40 Malhação (R) 

17:40 Chocolate com Pimenta (R) 

18:10 Começar de Novo

18:35 New Wave

19:15 Alma Gémea 

E nesta epoca ainda chegou a ter A Lua Disse-me às 14h que veio das 23h e depois foi atirada para as madrugadas XD uns mesea depois surgiu Laços de Família que enaugurou as repetições no horario das 14h, tendo sido depois substituída por uma inedita - O profeta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo em nada, mas mesmo nada com uma tarde cheia de novelas (até às 19h, pois aí está o Linha Aberta, e veremos se também continua ou muda de horário).

Mas voltámos aos anos 2000? Só novelas?

Mas pronto, se for mesmo isto, deve vir uma novela brasileira, é certo. Não podem encher tudo com portuguesas, porque se não esgotam-se rapidamente. E a verdade é que com o fim do talk-show, já têm dinheiro para gastar em novelas da Globo.

No entanto, acho muito estranho abdicarem do 760... Muito, muito estranho. A verdade é que uma televisão privada precisa deste dinheiro, que apesar de ser cada vez menos (no caso da SIC), ainda é essencial. Vão arranjar uma maneira de compensar isto, de certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, VascoSantos disse:

Não concordo em nada, mas mesmo nada com uma tarde cheia de novelas (até às 19h, pois aí está o Linha Aberta, e veremos se também continua ou muda de horário).

Mas voltámos aos anos 2000? Só novelas?

Mas pronto, se for mesmo isto, deve vir uma novela brasileira, é certo. Não podem encher tudo com portuguesas, porque se não esgotam-se rapidamente. E a verdade é que com o fim do talk-show, já têm dinheiro para gastar em novelas da Globo.

No entanto, acho muito estranho abdicarem do 760... Muito, muito estranho. A verdade é que uma televisão privada precisa deste dinheiro, que apesar de ser cada vez menos (no caso da SIC), ainda é essencial. Vão arranjar uma maneira de compensar isto, de certeza.

Também me está a parecer muito estranho abdicarem do 760! Mas o JaT já nem nisso deve estar a render. 

Aliás a sic para ter terminado com as cartas e agora com isto é porque o 760 já nem cobre os custos de produção 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Também me está a parecer muito estranho abdicarem do 760! Mas o JaT já nem nisso deve estar a render. 

Aliás a sic para ter terminado com as cartas e agora com isto é porque o 760 já nem cobre os custos de produção 

A não ser que o Joias TV na SIC Mulher renda muito bem :lol:

Agora a sério, não acho que venham só novelas para as tardes, era muito mau.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, VascoSantos disse:

A não ser que o Joias TV na SIC Mulher renda muito bem :lol:

Agora a sério, não acho que venham só novelas para as tardes, era muito mau.

Eles até convidaram um gemólogo estrangeiro (que 2 minutos depois passou a gemologista) para falar das peças! Por isso não me parece...

há 4 minutos, RPSG disse:

Eles até convidaram um gemólogo estrangeiro (que 2 minutos depois passou a gemologista) para falar das peças! Por isso não me parece...

Por mim podem passar o Jóias TV para a generalista com o senhor estrangeiro a falar e a Salgueiro a traduzir. Está feito um programa de comédia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou só eu que não acho a ideia assim tão descabida? Sim, diversidade zero, mas eu prefiro um bom novelão da Globo, tipo Alma Gémea, do que mais um talk-show da treta. Até podem fazer isso só numa fase de transição, e se as tardes começarem a subir, aos poucos podem ir substituindo as novelas por produtos inéditos. Têm é de fazer boas escolhas e não vir com mais novelas portuguesas. Para completar a tarde também podem sempre recorrer a uma série da SIC, como Médico de Família. Mesmo sendo muita ficção à tarde, podem tentar fazer boas escolhas e conseguir uma tarde atrativa. 

Tudo, menos um novo talk-show.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Pedro M. disse:

Sou só eu que não acho a ideia assim tão descabida? Sim, diversidade zero, mas eu prefiro um bom novelão da Globo, tipo Alma Gémea, do que mais um talk-show da treta. Até podem fazer isso só numa fase de transição, e se as tardes começarem a subir, aos poucos podem ir substituindo as novelas por produtos inéditos. Têm é de fazer boas escolhas e não vir com mais novelas portuguesas. Para completar a tarde também podem sempre recorrer a uma série da SIC, como Médico de Família. Mesmo sendo muita ficção à tarde, podem tentar fazer boas escolhas e conseguir uma tarde atrativa. 

Tudo, menos um novo talk-show.

Basicamente foi o que eu disse, temos a mesma opinião :D novelas brasileiras e séries portuguesas :D nada de novelas portuguesas, já poucas restam para repetir e deram muito recentemente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar enquanto não há certezas do que vão emitir, melhor deixarmos este tópico. Ninguém garante que serão mesmo novelas, com eles nunca se sabe. No entanto, a serem novelas, já sinto um cheiro a maresia a chegar :keeporder: Maresia Salgada. Digo mais... cheira-me, eu que não sei de nada do assunto, que o programa do Hernani poderá aumentar de duração um pouco, assim o espaço a preencher com novelas da tarde será menor. Neste caso, passariam a ser duas + Hernani.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Sou só eu que não acho a ideia assim tão descabida? ...

Tudo, menos um novo talk-show.

Não, não és só tu. Também já manifestei o meu agrado por finalmente terem decidido parar de insistir em talk-shows da treta que, há já muito tempo se percebeu, não levam a estação a muito mais de 12% de share. E, na minha opinião, só esse simples facto já é bastante positivo.

Agora resta aguardar para ver como será o futuro esquema das tardes. A hipótese mais básica (que vislumbro) será acrescentarem  uma segunda novela (às 16h30) e alargar o "Linha Aberta" para as 18h15. Mas espero/desejo que a decisão possa ser algo bem melhor do que isso. E já deixei também (mais atrás neste tópico) a minha sugestão low-cost (com "760" incluído).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acredito que apostem noutra tuga. Sinceramente? Acredito que desta vez possam fazer um mix com outra brasileira. A questão que se impõe é qual será. Já sabemos bem o criterio com que eles escolhem as repetições da Globo, tem de ser relativamente recente, desinteressante, que não tem efeito emocional nas pessoas. Será que desta vez vai ser diferente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Hashtag disse:

Não acredito que apostem noutra tuga. Sinceramente? Acredito que desta vez possam fazer um mix com outra brasileira. A questão que se impõe é qual será. Já sabemos bem o criterio com que eles escolhem as repetições da Globo, tem de ser relativamente recente, desinteressante, que não tem efeito emocional nas pessoas. Será que desta vez vai ser diferente?

Eu acredito mais que espetem as repetições das novelas da noite do dia anterior. Tipo Espelho de Agua e a brasuca. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...