Jump to content

Natal SIC 2023


BS;)

Posts Recomendados

há 2 horas, miguelalex23 disse:

Astérix a fechar o HN não me faz muito sentido... mas, não indo para a manhã antes das 10h, também não deve caber à tarde.

Já tivemos Harry Potter e Crónicas de Narnia como segundo filme da noite... Segui a lógica :p

Pensando bem, Bichos ja deu na TVI por isso acho melhor fechar a tarde e Trolls abrir a noite. 

Estrela de Natal é um filme fofo e gostei quando vi, porém tou em dúvidas do resultado que fará. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, miguelalex23 disse:

Vejo o Asterix como um filme muito mais "leve"... Não quer dizer que corresse mal às 23h, mas sinto falta de um filme diferente na lista para fechar a noite.

Entendo xd porém não vejo mais nenhum. Só se ainda faltar na lista algum filme, Estrela de Natal dar antes de Casa Feliz e assim Astérix pode saltar para meio da tarde. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SorNunz disse:

Por vezes o segundo filme da noite não é estreia. Estou a lembrar-me de repente que aconteceu com as sagas Senhor dos Anéis e Crónicas de Narnia. 

Exato. Como eu já tinha falado da Narnia. Até Tintin já deu no horário. 

E sendo um Live Action de 2012 não se desaqua tanto. Até porque a essa hora as pessoas tao à mesa a comer e beber, jogar e tal e a TV é mais barulho de fundo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, CarlosTeixeira disse:

Exato. Como eu já tinha falado da Narnia. Até Tintin já deu no horário. 

E sendo um Live Action de 2012 não se desaqua tanto. Até porque a essa hora as pessoas tao à mesa a comer e beber, jogar e tal e a TV é mais barulho de fundo. 

Exacto. E o ano passado às 23 transmitiram A Bela e o Monstro, que já tinham transmitido. Mas só mais perto é que vamos saber o que vão colocar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O dia 24 está fraquinho. Achava mesmo que iam repetir a estratégia que resultou bem há dois anos, com os Monstros Fantásticos a fechar a tarde. Aposto que vão fazer A Vida Secreta - Beethoven - Astérix e Obélix durante a tarde, e os Trolls para a noite. A Estrela de Natal é um filme meio low-cost (para comparar, o Smurfs, que é do mesmo estúdio, tem o triplo do orçamento :cryhappy:), portanto até acho que vai para antes da Casa Feliz.

O dia 25 está bem melhor, tem tudo para hitar. Devem fazer Hotel Transylvania - Maria Madelena - Mamma Mia à tarde, e à noite o Boss Baby e o Jumanji.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A véspera de Natal está fraquíssima, demasiado "infantilizada". :unsure:Claro que já é costume este dia ser dedicado aos filmes de animação, mas costumam ser filmes de peso e com nome, que acabam por agradar a um público mais adulto. Esta seleção é capaz de fazer este tipo de audiência torcer o nariz e não me admirava que a programação da TVI assustasse valente o cinema que a SIC escolheu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, CarlosTeixeira disse:

Já tivemos Harry Potter e Crónicas de Narnia como segundo filme da noite... Segui a lógica :p

Pensando bem, Bichos ja deu na TVI por isso acho melhor fechar a tarde e Trolls abrir a noite. 

Estrela de Natal é um filme fofo e gostei quando vi, porém tou em dúvidas do resultado que fará. 

A Estrela de Natal deve ir para as 08:30.

O Astérix é dobrado, logo deve ir para a tarde e fazer dupla com o Beethoven. 

Acho mesmo que o dia 24 ficou fraquinho. O dia 25 sim, está muito bem composto. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Pedro M. disse:

A Estrela de Natal deve ir para as 08:30.

O Astérix é dobrado, logo deve ir para a tarde e fazer dupla com o Beethoven. 

Acho mesmo que o dia 24 ficou fraquinho. O dia 25 sim, está muito bem composto. 

Mas já tivemos HP dobrado tbm as 23h de 24 ?

Mas vamos lá ver que vamos ter... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, CarlosTeixeira disse:

Será que temos :

14h estrela de natal 

16h beethoven

18h trolls

21h Bichos 

23h Astérix

?

Estou em total sintonia contigo! Esse é o alinhamento que também me palpita que irá acontecer, porque em certa medida segue as linhas gerais de outros natais (...com as devidas diferenças / notórias ausências, é óbvio).

"A Vida Secreta dos Nossos Bichos" parece-me a fita mais acertada para o horário nobre pois além de ser uma animação familiar é também a mais popular/forte. E não digo isso apenas pelo meu gosto pessoal; este foi o filme mais visto nos cinemas em Portugal, no ano de 2016. É certo que não é uma estreia absoluta, mas também em bom rigor teve uma passagem totalmente despercebida na Tvi. 

"Trolls", apesar de ser uma estreia absoluta na tv portuguesa, não tem tanto potencial como o "A Vida Secreta dos Nossos Bichos". Mas o final de tarde não deixa de ser um bom horário.

"A Estrela de Natal" é uma animação agradável e simpática. E é também uma estreia. Parece-me ideal para abrir a tarde. 

"Asterix e Obelix" enquadra-se na tipologia "live-action" que também tem pontuado na segunda linha do horário nobre, onde a Sic também já exibiu estreias (ex: "Oz: o Grande e Poderoso", em 2014).

"Beethoven salva o Natal" é uma daquelas comédias cujo argumento segue muitas das linhas (a um nível inferior) dum "Sozinho em Casa". E deve ocupar o horário que este tinha a meio da tarde. Obviamente que não é a mesma coisa. Mas quem não tem o garotinho traquinas caça com o cão. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Vtv disse:

"Beethoven salva o Natal" é uma daquelas comédias cujo argumento segue muitas das linhas (a um nível inferior) dum "Sozinho em Casa". E deve ocupar o horário que este tinha a meio da tarde. Obviamente que não é a mesma coisa. Mas quem não tem o garotinho traquinas caça com o cão. 

Por acaso, julgava mais o Astérix na linha do "Sozinho em Casa" por conta das trapalhadas dos Romanos ao nível dos ladrões do filme, mas desconheço por completo esse filme do Beethoven, portanto essa linha de raciocínio deve fazer mais sentido do que a minha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Por acaso, julgava mais o Astérix na linha do "Sozinho em Casa" por conta das trapalhadas dos Romanos ao nível dos ladrões do filme, mas desconheço por completo esse filme do Beethoven, portanto essa linha de raciocínio deve fazer mais sentido do que a minha.

O Beethoven é uma aventura que tem o Natal como pano de fundo, bem como bandidos/ladrões gananciosos pelo meio. Mas volto a referir que não é nenhum HomeAlone; longe disso. Como curiosidade: John Hughes, que assinou o argumento e a produção do Sozinho em Casa (o 1, o 2 e o 3), também escreveu os 2 primeiros filmes da saga Beethoven.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, johnfcsh disse:

Estrela de Natal, Beethoven e Asterix na tarde de 24, por esta ordem, Trolls e Artur na noite, 25 com Boss Baby, Jumanji e Mamma Mia á tarde, Hotel transilvania e Maria Madalena á noite 

A vida secreta dos nossos bichos será dia 26, seguido pelo Professor Chanfrado e Paddington 2

Artur? Que Artur? 

Mas os Bichos não falaram que era para dia 24?

Ja nao percebo nada xd 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dias 21 e 22

  • 01:00 - As Mulheres do Deserto (2 episódios por dia)

Dia 23

  • 23:30 - SIC Filmes: Golpe de Sorte - Um Conto de Natal

Dia 24

  • 06:00 - Upsss! Lá se foi a Arca!
  • 08:00 - Os Famosos Cinco e o Vale dos Dinossauros
  • 14:30 - A Estrela de Natal (Estreia)
  • 16:00 - Beethoven Salva O Natal
  • 18:00 - Astérix e Obélix: Ao Serviço de Sua Majestade (Estreia)
  • 21:15 - Trolls (Estreia)
  • 23:15 - Arthur Christmas
  • 01:00 - O Amor Acontece
  • 03:15 - Milagre de Natal em Angel Falls
  • 04:45 - Era Uma Vez Um Rapaz

Dia 25

  • 06:00 - All I Want For Christmas Is You
  • 07:45 - Puppy Star Christmas
  • 09:15 - Aqui Há Gato!
  • 10:30 - 43º Festival Internacional do Circo de Monte Carlo (2019)
  • 14:30 - The Boss Baby (Estreia)
  • 16:00 - Jumanji: Bem-Vindos à Selva
  • 18:00 - Mamma Mia! Here We Go Again (Estreia)
  • 21:15 - Hotel Transylvania 3: Umas Férias Monstruosas (Estreia)
  • 23:15 - Maria Madalena (Estreia) 
  • 01:30 - Robin Hood
  • 03:45 - O Primeiro Cavaleiro

Dia 26

  • 06:00 - Ratchet & Clank
  • 07:30 - Caça-Fantasmas: No Trilho do Gelo
  • 09:15 - Nazaré - Especial de Natal (junção dos 3 episódios)
  • 11:15 - Central de Natal (R/)
  • 14:30 - A Vida Secreta dos Nossos Bichos (Estreia SIC)
  • 16:00 - O Professor Chanfrado
  • 18:00 - Paddington 2

Dia 27

  • Smallfoot: Uma Aventura Gelada (Estreia)
  • Liga da Justiça (Estreia)

Dia 31

  • Alpha (Estreia)
  • Smurfs: A Aldeia Perdida (Estreia)

Dia 1

  • Mundo Jurássico: Reino Caído (Estreia)

Dia 2

  • Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (Estreia)

 

Horários ainda não atualizados ao minuto, mas a ordem é esta. 

A Vida Secreta dos Nossos Bichos passou para o sábado, em troca com o dia 24.

  • Gosto 9
  • Surpresa 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...