Jump to content

O Assassino [Tópico Geral]


Samuel

Posts Recomendados

  • Respostas 1,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Começo por escrever este texto pelo seguinte: sou a pior detetive do mundo e nunca me verão a trabalhar numa Polícia Judiciária. :prankster: A não ser que haja uma nota por debaixo da mesa e me coloquem num cargo super importante, que eu claramente não mereci.

Então, o resumo que eu faço deste concurso é que me deixou bastante confusa. Eu expus inúmeras teorias, eu cogitei quase todas as personagens (nunca, mas mesmo nunca chegaria ao Gustavo, digo-vos com toda a franqueza) e percebi que tenho uma habilidade incrível para complicar o que é simples. Até com a pista que ganhei do Gartic, errei. Sou de Humanidades, aprendi a pensar sempre de forma subjetiva, daí que me falte objetividade e concisão nas minhas ações. :haha:  Mas isso não interessa nada, como diria uma pessoa que todos bem sabemos quem é.

Também confesso que, para além de me ter deixado bastante confusa, não dediquei muito tempo ao certame. Tenho andado muito ocupada nos últimos tempos (principalmente esta semana, que foi de loucos :(), com uma mudança de emprego e com uma mudança de casa, vai daí que reservava uma escassa parte do meu dia para ler as intrigas. Não tive tempo para amadurecer as ideias e confesso que poderia ter analisado tudo melhor; sinceramente, não deu. Essa minha falta de disponibilidade também se viu no facto de eu praticamente não ter respondido a nenhuma pergunta. :( Durante a semana, ficava chateada com o facto de, quando eu podia responder a perguntas (por volta das 21:30 até às 00:00), já todas tinham sido lançadas. Foi frustrante, confesso que sim; não culpo os organizadores, porém, porque está estabelecido que pode ser a qualquer hora, por isso não posso descarregar o ónus da culpa em ninguém, a não ser em mim.

Quanto à concurso em si, eu vou ser o mais sincera possível: adorei a história do rapazinho, bem como a maneira magnífica como estava escrita. Parabéns, @Samuel, conseguiste criar boas personagens (ainda que bastantes dramáticas) e a história foi sempre interessante, bem como as surpresas que reservavas ao final de cada uma. Também gostei do trabalho de procurar pistas, de procurar sinais e de tentar ver quem era o assassino. No entanto, e isto é para ser levado num sentido de crítica positiva, achei que o facto de não podermos compartilhar as nossas teorias com ninguém um pouco monótono. O secretismo acabou por afrouxar um bocadinho o entusiasmo de encontrar o culpado, uma vez que era só pensar nas teorias e enviá-las, não havia um parecer (e, obviamente, vocês não o poderiam dar) de outra pessoa. Acho que o certame ganharia mais se tivesse duplas (fossem elas formadas por vós, fossem elas rotativas). :) Contudo, compreendo a opção, tendo em conta o facto de para terem duplas era necessário ter mais concorrentes e, aquando da elaboração do certame, não sabiam se isso acontecer. Para mais, achei também que o Gartic não fosse a melhor maneira de lançar pistas, dado que estamos mais preocupados em desenhar do que propriamente a registar o que pode ser importante para resolver o caso ou não. :mosking: 

Apesar destes dois contras, gostei de participar no concurso e têm aqui um certame com qualidade, @Samuel e @John Doe. Eu é que não fui talhada para estas lides de descobrir assassinos, infelizmente. :( Parabéns pelo vosso trabalho e desejo que o concurso continue a correr bem. Eu vou apoiar o clube (não o de leitura :no: ) dos que estão, neste momento, pior e as pessoas que odeiam o Marco e que continuam no concurso, ou seja, o @Gabriel_C e o @ricardotv1. :yes: Força, eu acredito que vocês conseguirão atingir o topo da tabela e que mostrarão ao mundo que não é preciso desvendar o assassinato de criancinhas para sermos um bom detetive!

Fico-me por aqui. Que ganhe o melhor!

iPMYsLT.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, André Sousa disse:

vem flop! :ph34r:

Olha lá @Samuel podes me explicar aquilo da Helena ter escrito o nome do assassino? Ainda não percebi porque o Alexandre diz isso! 

Ela enviou duas cartas à polícia. Ambas as cartas contêm o nome do assassino. Todas as letras maiúsculas de cada carta formam o nome Gustavo. Até as iniciais da própria Helena estão em minúsculas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Samuel disse:

Ela enviou duas cartas à polícia. Ambas as cartas contêm o nome do assassino. Todas as letras maiúsculas de cada carta formam o nome Gustavo. Até as iniciais da própria Helena estão em minúsculas.

Ata
Vou reler! Mas eu não acertei por causa disso!

Spoiler

Ou será que acertei?
 

Spoiler

Eu sei

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira parte da primeira história do @John Doe está a partir de agora ao vosso dispor. Chama-se "A Cura Mortal" e vai encantar os vossos neurónios.

23619010_1654297327949893_1956818872_n.p

As 12 Almas Negras: http://docdro.id/m07JoYg

Já sabem que têm até quarta-feira (19h) para enviarem a vossa primeira intriga. Na mesma mensagem que utilizaram para a inscrição, enviem o nome do personagem que, na vossa opinião, cometeu o crime desta história.

Boa leitura!

Imagem relacionada

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...