Jump to content

Máfia 2.0 | Harry Potter [Pós-Jogo]


Jota

Posts Recomendados

Sejam bem-vindos ao Pós-Jogo do Máfia 2.0 | Harry Potter. E agora, tudo o que queriam saber pode ser revelado :yes: Vamos começar pelas personagens:

Como já todos sabem a Máfia era composta por: HugoMiguel, Duarte e Gabriel_C que interpretavam, respetivamente, Voldemort, Bellatrix e Dolores.

Do lado dos inocentes, para além dos já revelados Harry (Bloody), Ron (Tiago João) e Sirius (André Sousa), tínhamos ainda o João F. que era Hermione.

Quanto aos Third Party, novamente nesta edição haviam 2: Dobby (アンドレ), que tinha o objetivo de Manter Harry Potter vivo até ao fim com a vitória dos Inocentes e Snape (Angel-O), que era um infiltrado da Máfia. O objetivo de Snape era derrotar a Máfia por dentro, logo no fundo ele era um aliado dos Inocentes. E esta é a razão principal pelo qual havia discrepância nos LPs de Ataque e Julgamento. De certa forma, embora não sabendo, também os Inocentes podiam causar uma perda de 75 LP ao Máfia, mas estavam nas mãos do Angel-O. E sendo sincero, houve tempos que questionei se o Angel-O tinha percebido exatamente o seu papel no jogo :mosking:  já que 90% do tempo ele jogou mais como Máfia do que como TP/Inocente. Ele usou duas vezes o seu poder: a primeira foi bem sucedida e atacou o HugoMiguel. A segunda foi na Noite 5, mas a Máfia já o tinha topado e o Gabriel usou o seu poder para o impedir :yes: Se isto não tivesse acontecido, o jogo podia ter tido um rumo diferente hoje :yes: 

E agora.... a Máfia vai-me cair em cima porque, de facto, neste jogo houve pistas bastante óbvias. No entanto, eles souberam jogar com isso (e bem!) e controlar o jogo todo :yes: In fact, houve uma das noites que a Máfia percebeu as pistas que eram para eles e minutos depois da Noite ter sido postada tornaram essas pistas completamente inúteis :mosking:  As pistas tornaram-se mais difíceis agora para o final e estava tudo dependente do Angel-O.

Admito que pode ter havido um ou outro erro, havia dias que estava estafado, mas tentei sempre o meu melhor para que o jogo estivesse interessante :yes: De qualquer das maneiras, espero que tenham gostado de participar :yes:  

1 - @Duarte
2 - @Angel-O
3 - @Tiago João
4 - @アンドレ
5 - @HugoMiguel
6 - @Bloody
7 - @André Sousa
8 - @Gabriel_C
9 - @João F.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última Resposta

Revela os poderes de cada um. 

há 5 minutos, Jota disse:

E sendo sincero, houve tempos que questionei se o Angel-O tinha percebido exatamente o seu papel no jogo :mosking:  já que 90% do tempo ele jogou mais como Máfia do que como TP/Inocente.
3 - @Tiago João
4 - @アンドレ
5 - @HugoMiguel
6 - @Bloody
7 - @André Sousa
8 - @Gabriel_C
9 - @João F.

Ai o berro que eu estou a dar. :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então é assim, vou começar pelo início. O @Angel-O era o infiltrado na Máfia e quer acreditem, quer não acreditem foi descoberto logo no primeiro dia, então por vezes até resolvemos usar isso a nosso favor. Logo no primeiro dia o @Duarte e o @Gabriel_C mandaram-me MP (sem o Angel lá, obviamente) a mostrarem as suas teorias do Angel ser infiltrado. Tudo se tornou mais óbvio quando ele disse que a sua personagem era a Dolores, no entanto, os verdadeiros mafiosos já sabiam que a  Dolores era o Gabriel_C. Depois do ataque ontem, o Angel ainda tentou continuar o disfarce, mas já não valia a pena, já tinha sido descoberto e como ele já não nos servia para nada, resolvemos desmascará-lo. :smoke: O cúmulo foi quando lhe pedimos opinião sobre quem atacar e ele disse que podia ser o Bloody (sendo que ele tinha que o proteger de modo a que o Harry Potter sobrevivesse) mas pronto, depois dissemos-lhe que iamos usar o poder do Gabriel_C no João F. (quando na verdade o usamos no Angel), e ele lá foi todo contente da vida a achar que me ia matar (temos pena, correu-lhe mal). Agora as conversas da MP a expor o Angel vão em spoiler para não spamar muito:

Spoiler

Depois do ataque (morte do @Tiago João) o Angel ainda teve a lata de mandar o seguinte:

dnmUhMp.png

E como é óbvio tinha que haver o shade ao rapaz:

NbZYGts.png

E como é que ele respondeu ao shade?

5SwqcgC.png

Depois de tudo isto, ele achou que nós não desconfiávamos dele:

2rO1dy0.png

E lá foi mandado o shade outra vez:

BYrmVl2.png

E ele continuava sem acreditar no flop em que se havia tornado:

ohOYkGn.png

Ele bem tentou não dar cana, mas felizmente para nós mafiosos, não foi nada bem sucedido.

ZalbRks.png

Ao início quis fazer o Gatafunhos acreditar que eu era inocente (e sinceramente, ao início acho que ele caiu no esquema, mas deve ter sido quando percebeu a pista do "57" que deixou de acreditar em mim), no entanto quando ele deixou de acreditar em mim já foi tarde demais, porque já me tinha dito o personagem dele e o objetivo dele no jogo. :haha: Tenho que admitir que fiquei com pena dele e que até me custou enganá-lo.

Para mim, umas das pistas mais óbvias foi a seguinte, que se referia ao meu avatar e ao do @Gabriel_C, mas inteligentes como somos decidimos mudar o avatar antes que alguém nos apanha-se e a verdade é que resultou:

No sangue das vítimas, negro como a noite, que escorria pelas ruas fora, era possível distinguir um rosto, um nome: Lord Voldemort.

------------------------//-------------------------------

Dolores mantinha-se nos seus aposentos demasiado coloridos.

 

Este era o meu avatar na altura:

Spoiler

ouse.jpg

Balanço Final:

Este foi o 3º concurso em que participei no fórum, tenho a dizer que gostei muito, fico com pena que tenha sido curto, mas a verdade é que o Máfia nos deixa com os nervos à flor da pele, todas as desconfianças, todos os minutos antes da revelação de cada ataque com os pensamentos "Será que vai resultar?", todas as discussões na MP sobre o concorrente que devíamos atacar. Isto mexe muito com o psicológico das pessoas, acho que vou ter que ir ter com a Belinha ao seu retiro no Tibete para ver se recupero.

Gostei muito dos meus companheiros de Máfia, @Duarte e @Gabriel_C, que foram sempre impecáveis e divertidos, sem eles nada disto seria possível (literalmente :haha:). Tenho também que agradecer ao Angel, não fosse ele e o concurso não teria sido tão divertido. :lol:

Tenho que dar os parabéns ao @Gatafunhos que logo no primeiro dia desvendou dois dos mafiosos, até fiquei com pena por terem descredibilizado a teoria dele porque foi a primeira teoria certeira. O @Tiago João foi outro concorrente com teorias muito boas e certeiras, conseguindo sempre argumentar contras as falsas teorias criadas pela Máfia.

O @Bloody também se conseguiu esconder bem, ficando mais apagado nos primeiros dias e depois começando a jogar. Se conseguimos ganhar hoje foi por sorte, porque não tinhamos qualquer certeza ou pista de que fosses tu o Harry Potter.

O meu agradecimento especial vai para o @João F. que ontem, sem saber conseguiu dar a vitória à Máfia ao votar no Gatafunhos. Obrigado! :D

Tenho também a dizer que fiquei com pena que o @André Sousa não tenha ficado no jogo durante mais tempo, mas por outro lado, ainda bem que não ficou. :haha:

Por último, mas igualmente importante, os meus parabéns ao @Jota por ter conseguido criar um concurso interessante como este e que nos deixou sempre expectantes e a trabalhar a massa cinzenta. 

E agora, que venha o Máfia 3.0. 

 

E A MÁFIA GANHOU O MÁFIA 2.0

DfzTz0H.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, André Sousa disse:

Porque é que me escolheram para morrer logo?

Porque sabiamos que o @Angel-O era o Snape e sempre acreditámos que a sua missão enquanto 3P era proteger o HP, sabendo da sua identidade. Na verdade, nunca estiveste nos planos para morrer, mas o Snape insistiu muito para saber o que nós achávamos de ti. Ficámos desconfiados e decidimos atacar. Depois no julgamento nem foi difícil kkkk o @Tiago João fez o trabalho por nós, tanto que nem foi preciso eu votar em ti 

Deu até pena do Flop-O

k2cwJzT.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte disse:

Porque sabiamos que o @Angel-O era o Snape e sempre acreditámos que a sua missão enquanto 3P era proteger o HP, sabendo da sua identidade. Na verdade, nunca estiveste nos planos para morrer, mas o Snape insistiu muito para saber o que nós achávamos de ti. Ficámos desconfiados e decidimos atacar. Depois no julgamento nem foi difícil kkkk o @Tiago João fez o trabalho por nós, tanto que nem foi preciso eu votar em ti 

Deu até pena do Flop-O

k2cwJzT.gif

Talvez tenha sido porque eu lhe disse que era o Harry Potter. Para saber se podia confiar nele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Máfia vencedora e toda viva. Você quer, @MáfiaRevenge?

aDaV5bV.gif

Pois muito que bem, vocês, Inocentes, não podiam ter tido pistas mais óbvias porque ou eram repetidas do Máfia anterior ou eram a coisa mais simples de sempre (como por exemplo a Divisão C). Juro que fiquei espantado como foram todos na minha conversa do nome do Gatafunhos não poder ser pronunciado quando tinham a hora de inscrição do Duarte e a minha no texto. E mais, na minha frase era feita referência a felinos... Hello, Dolores, mônámu.

NJcUJwW.gif

Passando ao @Angel-O. Eu acho que nunca assisti a um flop tão grande no meu histórico de concursos. Três horas depois de começarmos a falar com o Angel, (ele só precisou de enviar 8 mensagens e 2 delas diziam o mesmo), eu, o @Duarte e o @HugoMiguel já tínhamos uma MP só nossa para discutir as coisas do Máfia sem que o Angel soubesse. Flop é a palavra, Angel-O é a definição.

jIA04ae.gif

A única vez em que estivemos em perigo foi na votação em que o @João F. decidiu votar connosco em vez de votar no Hugo. Se ele o tivesse feito e o Angel-O tivesse ido atrás (como nós sabíamos que ele ia) a Máfia ia sair uma a uma mas convencemos a Hermione a vir para o nosso lado.

Agora vou explicar como descobrimos que o Angel era o Snape e os melhores momentos do mesmo:

O Gatafunhos foi julgado e ficou com apenas 75 LP. E aí tínhamos decidido não atacá-lo porque poderíamos continuar a usá-lo como bode expiatório e se se revelasse que ele era Inocente ou TP, a minha teoria do nome não poder ser pronunciado caía e como andámos a acusá-lo, as suspeitas viravam-se para nós. Escolhemos atacar o @André Sousa. Mas... O Angel não queria atacar o André porque...

3VrdfCM.png

O André seria um mafioso infiltrado nos inocentes. Mas como é que o Angel-O sabia isto?

5Wv4oLu.png

hfXZQ4l.png

A MP dos mafiosos verdadeiros entretanto já estava a ser criada pelo Duarte porque... Noção.

Wbnk1IH.gif

Acabámos por atacar o André porque a maioria assim o decidiu.

No julgamento a seguir...

mzuIDOP.png
w31Ja8B.png
4zcDaMu.png
QT8Hkkw.png

O Duarte depois disse para atacarmos o Gatafunhos aka suposto HP, ao que o Angel-O respondeu "Oi?".

0oidyfw.png
kpt93Pg.png

O que o Angel não entendeu foi que eu lancei uma armadilhazinha aqui porque ele tinha dito que o André Sousa é que era o Máfia Infiltrado. Mas agora já era o Gatafunhos. :lol: Pedi-lhe para explicar o porquê de achar que o Gatafunhos era infiltrado (visto que era a pessoa que ele queria atacar):

F6tyGDj.png
jxb2HJD.png
H6y7lXC.png
mcS1jmY.png
QivCC7d.png

(quando tinha dito que ele era o HP)

77pIZQ3.png

Ou seja, qualquer um, menos o Tiago.

R8HCA3o.gif

O problema é que eu achei estranho ele querer expulsar o Gatafunhos quando na ronda anterior disse que o Tiago era o HP. Então disse que devíamos atacar o Tiago e continuar a usar o Gatafunhos como bode expiatório porque estava a correr bem. Mas o Angel não queria ir para o Tiago, estava mesmo preso no Gatafunhos. O problema é que nós, como maioria, voltámos a atacar sem o voto dele e o Tiago perdeu 75 LP.

Mas no ataque da Máfia seguinte...

aNlq4D0.png
3oYjyuJ.png
Bbog0Wv.png

A sorte do Angel foi que o Tiago era a nossa maior ameaça porque era o único que estava mais firmado em descobrir-nos, então matá-lo era perfeito para ele ficar calado e podíamos depois usar a desculpa de que a Máfia o matou para nos incriminar. No entanto, um poder qualquer foi usado e quem acabou por perder pontos foi o Hugo... Interessante quando temos em conta que o Angel-O na segunda-feira disse que tínhamos que mandar o Tiago embora, terça não podíamos atacá-lo (qualquer um menos ele) e quarta tínhamos que o mandar embora o mais rápido possível (e foi logo aqui que ele foi protegido). A única questão nesse momento passou a ser quem era a pessoa que tinha o poder e quem tínhamos que impedir de o usar na noite em que íamos matar o Tiago. E foi aí que o "perplexo" junto ao Tiago João bateu e pensámos que o poder era do Angel e que ele ia usá-lo outra vez.. Então cancelámos o poder dele (e dissemos-lhe que íamos cancelar o poder do João só para dar esperanças ao rapaz) e pois claro que quando a noite chegou veio o tombo... e não foi da Máfia.

itrqo2F.gif

Sabem o melhor disto tudo? O Hugo tinha dito, terça-feira à noite, na MP de nós os 4 que a pista da divisão C era para mim e que era óbvia. E quando é que o "clique" deu na cabeça do Tiago João em relação a essa pista? Foi exatamente quarta-feira à tarde, na noite em que o Tiago João devia ser atacado para o Angel usar o poder e fazer ricochete no Hugo. Era conveniente o Tiago virar uma ameaça para nós e nós queremos eliminá-lo. Mas Gabriel, perguntam vocês, porque é que o Angel (Snape) ia proteger o Tiago (Ron) e quem te diz que o Tiago João não chegou lá sozinho já que deu conta do Máfia Revenge?

015Sjys.png

Eish. Eu que pensava que o jogo estava viciado para os mafiosos...

gEJoIhW.gif

Terminada o momento por que esperei todo o jogo, devo dizer que gostei de participar mas sinceramente fiquei desanimado ao início porque não acho que o jogo seja tão interessante para quem é mafioso. Preferia ter sido inocente e ter tentado descobrir as pistas verdadeiras do texto e usá-las para matar os criminosos, mas vamo fazendo.

Parabéns, @Jota, pela organização, houve algumas coisas que não foram do meu agrado (as pistas repetidas da edição passada na Noite 0 acho que foi uma má decisão tua) mas correu tudo bem para a Máfia por isso perdoo-te. Amiguinhos mafiosos, @Duarte e @HugoMiguel, foi um prazer. E Duarte, finalmente ganhámos um concurso relacionado com HP. Está visto que basta ser-se Slytherin para ganhar, daí a taça do Alohomora nunca ter sido nossa.

E assim me despeço de todos vocês. Fiquem bem. Beijos estrelados.

XU1i76j.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André Sousa disse:

Porque é que me escolheram para morrer logo?

Tive que ir ver à MP, já não me lembrava, mas o teu nome nem foi dos primeiros, até foi o último. O Joao F. não podia ser porque o Gatafunhos achava que ele era Máfia e então não o podiamos atacar, o Gatafunhos não podia ser eliminado porque ia funcionar como bode expiatório, o Bloody foi pela mesma razão do João F., ele achava que o Gatafunhos era Máfia, ou seja, mais um voto a nosso favor. Sobravas tu e o TJ, o TJ estava desconfiado do Gabriel_C, por isso não convinha atacá-lo a ele. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Gabriel_C disse:

Máfia vencedora e toda viva. Você quer, @MáfiaRevenge?

aDaV5bV.gif

itrqo2F.gif

E Duarte, finalmente ganhámos um concurso relacionado com HP. Está visto que basta ser-se Slytherin para ganhar, daí a taça do Alohomora nunca ter sido nossa.

E assim me despeço de todos vocês. Fiquem bem. Beijos estrelados.

XU1i76j.gif

#Angel-Oexposedparty 

Morto no shade ao Alohomora. Fazer o quê né @Oxi e @Magy. Bjs, vos adoro. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Jota disse:

Gente, o jogo é suposto ser passado no tópico, não em PMs... aliás, à exceção da máfia, nem deviam comunicar fora do tópico. E muito menos para perguntarem que personagem o outro é.

O problema é que é muito difícil conseguires controlar isso, mas sim, tinha mais piada se não falassem em MP, assim a Máfia tinha ganho há mais tempo. :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...