Jota Posted October 21, 2017 Share Posted October 21, 2017 Sejam bem-vindos ao Pós-Jogo do Máfia 2.0 | Harry Potter. E agora, tudo o que queriam saber pode ser revelado Vamos começar pelas personagens: Como já todos sabem a Máfia era composta por: HugoMiguel, Duarte e Gabriel_C que interpretavam, respetivamente, Voldemort, Bellatrix e Dolores. Do lado dos inocentes, para além dos já revelados Harry (Bloody), Ron (Tiago João) e Sirius (André Sousa), tínhamos ainda o João F. que era Hermione. Quanto aos Third Party, novamente nesta edição haviam 2: Dobby (アンドレ), que tinha o objetivo de Manter Harry Potter vivo até ao fim com a vitória dos Inocentes e Snape (Angel-O), que era um infiltrado da Máfia. O objetivo de Snape era derrotar a Máfia por dentro, logo no fundo ele era um aliado dos Inocentes. E esta é a razão principal pelo qual havia discrepância nos LPs de Ataque e Julgamento. De certa forma, embora não sabendo, também os Inocentes podiam causar uma perda de 75 LP ao Máfia, mas estavam nas mãos do Angel-O. E sendo sincero, houve tempos que questionei se o Angel-O tinha percebido exatamente o seu papel no jogo já que 90% do tempo ele jogou mais como Máfia do que como TP/Inocente. Ele usou duas vezes o seu poder: a primeira foi bem sucedida e atacou o HugoMiguel. A segunda foi na Noite 5, mas a Máfia já o tinha topado e o Gabriel usou o seu poder para o impedir Se isto não tivesse acontecido, o jogo podia ter tido um rumo diferente hoje E agora.... a Máfia vai-me cair em cima porque, de facto, neste jogo houve pistas bastante óbvias. No entanto, eles souberam jogar com isso (e bem!) e controlar o jogo todo In fact, houve uma das noites que a Máfia percebeu as pistas que eram para eles e minutos depois da Noite ter sido postada tornaram essas pistas completamente inúteis As pistas tornaram-se mais difíceis agora para o final e estava tudo dependente do Angel-O. Admito que pode ter havido um ou outro erro, havia dias que estava estafado, mas tentei sempre o meu melhor para que o jogo estivesse interessante De qualquer das maneiras, espero que tenham gostado de participar 1 - @Duarte2 - @Angel-O3 - @Tiago João4 - @アンドレ5 - @HugoMiguel6 - @Bloody7 - @André Sousa8 - @Gabriel_C9 - @João F. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo Posted October 21, 2017 Share Posted October 21, 2017 Revela os poderes de cada um. há 5 minutos, Jota disse: E sendo sincero, houve tempos que questionei se o Angel-O tinha percebido exatamente o seu papel no jogo já que 90% do tempo ele jogou mais como Máfia do que como TP/Inocente.3 - @Tiago João4 - @アンドレ5 - @HugoMiguel6 - @Bloody7 - @André Sousa8 - @Gabriel_C9 - @João F. Ai o berro que eu estou a dar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Duarte Posted October 21, 2017 Share Posted October 21, 2017 Morto no pisão aos inocentes kkkk O Angel-O a ser manipulado pela máfia mas a achar que nos estava a enganar kkkk Vivi para esta vitória. (estou no telemóvel e sem gifs) @Gabriel_C e @HugoMiguel, afinal não havia escudo nenhum. Era só o Severus Flopus a boicotar o nosso jogo. Tive pena. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo Posted October 21, 2017 Share Posted October 21, 2017 Então é assim, vou começar pelo início. O @Angel-O era o infiltrado na Máfia e quer acreditem, quer não acreditem foi descoberto logo no primeiro dia, então por vezes até resolvemos usar isso a nosso favor. Logo no primeiro dia o @Duarte e o @Gabriel_C mandaram-me MP (sem o Angel lá, obviamente) a mostrarem as suas teorias do Angel ser infiltrado. Tudo se tornou mais óbvio quando ele disse que a sua personagem era a Dolores, no entanto, os verdadeiros mafiosos já sabiam que a Dolores era o Gabriel_C. Depois do ataque ontem, o Angel ainda tentou continuar o disfarce, mas já não valia a pena, já tinha sido descoberto e como ele já não nos servia para nada, resolvemos desmascará-lo. O cúmulo foi quando lhe pedimos opinião sobre quem atacar e ele disse que podia ser o Bloody (sendo que ele tinha que o proteger de modo a que o Harry Potter sobrevivesse) mas pronto, depois dissemos-lhe que iamos usar o poder do Gabriel_C no João F. (quando na verdade o usamos no Angel), e ele lá foi todo contente da vida a achar que me ia matar (temos pena, correu-lhe mal). Agora as conversas da MP a expor o Angel vão em spoiler para não spamar muito: Spoiler Depois do ataque (morte do @Tiago João) o Angel ainda teve a lata de mandar o seguinte: E como é óbvio tinha que haver o shade ao rapaz: E como é que ele respondeu ao shade? Depois de tudo isto, ele achou que nós não desconfiávamos dele: E lá foi mandado o shade outra vez: E ele continuava sem acreditar no flop em que se havia tornado: Ele bem tentou não dar cana, mas felizmente para nós mafiosos, não foi nada bem sucedido. Ao início quis fazer o Gatafunhos acreditar que eu era inocente (e sinceramente, ao início acho que ele caiu no esquema, mas deve ter sido quando percebeu a pista do "57" que deixou de acreditar em mim), no entanto quando ele deixou de acreditar em mim já foi tarde demais, porque já me tinha dito o personagem dele e o objetivo dele no jogo. Tenho que admitir que fiquei com pena dele e que até me custou enganá-lo. Para mim, umas das pistas mais óbvias foi a seguinte, que se referia ao meu avatar e ao do @Gabriel_C, mas inteligentes como somos decidimos mudar o avatar antes que alguém nos apanha-se e a verdade é que resultou: No sangue das vítimas, negro como a noite, que escorria pelas ruas fora, era possível distinguir um rosto, um nome: Lord Voldemort. ------------------------//------------------------------- Dolores mantinha-se nos seus aposentos demasiado coloridos. Este era o meu avatar na altura: Spoiler Balanço Final: Este foi o 3º concurso em que participei no fórum, tenho a dizer que gostei muito, fico com pena que tenha sido curto, mas a verdade é que o Máfia nos deixa com os nervos à flor da pele, todas as desconfianças, todos os minutos antes da revelação de cada ataque com os pensamentos "Será que vai resultar?", todas as discussões na MP sobre o concorrente que devíamos atacar. Isto mexe muito com o psicológico das pessoas, acho que vou ter que ir ter com a Belinha ao seu retiro no Tibete para ver se recupero. Gostei muito dos meus companheiros de Máfia, @Duarte e @Gabriel_C, que foram sempre impecáveis e divertidos, sem eles nada disto seria possível (literalmente ). Tenho também que agradecer ao Angel, não fosse ele e o concurso não teria sido tão divertido. Tenho que dar os parabéns ao @Gatafunhos que logo no primeiro dia desvendou dois dos mafiosos, até fiquei com pena por terem descredibilizado a teoria dele porque foi a primeira teoria certeira. O @Tiago João foi outro concorrente com teorias muito boas e certeiras, conseguindo sempre argumentar contras as falsas teorias criadas pela Máfia. O @Bloody também se conseguiu esconder bem, ficando mais apagado nos primeiros dias e depois começando a jogar. Se conseguimos ganhar hoje foi por sorte, porque não tinhamos qualquer certeza ou pista de que fosses tu o Harry Potter. O meu agradecimento especial vai para o @João F. que ontem, sem saber conseguiu dar a vitória à Máfia ao votar no Gatafunhos. Obrigado! Tenho também a dizer que fiquei com pena que o @André Sousa não tenha ficado no jogo durante mais tempo, mas por outro lado, ainda bem que não ficou. Por último, mas igualmente importante, os meus parabéns ao @Jota por ter conseguido criar um concurso interessante como este e que nos deixou sempre expectantes e a trabalhar a massa cinzenta. E agora, que venha o Máfia 3.0. E A MÁFIA GANHOU O MÁFIA 2.0 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo Posted October 21, 2017 Share Posted October 21, 2017 Spoiler Como não consegui mencionar alguns foristas, vá-se lá saber porquê, aqui ficam as menções: @Jota @Duarte @Gabriel_C @D007 @Bloody @Angel-O @アンドレ @João F. @Tiago João @André Sousa Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Sousa Posted October 21, 2017 Share Posted October 21, 2017 há 25 minutos, HugoMiguel disse: Tenho também a dizer que fiquei com pena que o @André Sousa não tenha ficado no jogo durante mais tempo, mas por outro lado, ainda bem que não ficou. Porque é que dizes isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Duarte Posted October 21, 2017 Share Posted October 21, 2017 @Duarte @Gabriel_C @HugoMiguel, a máfia que você respeita! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo Posted October 21, 2017 Share Posted October 21, 2017 Agora mesmo, André Sousa disse: Porque é que dizes isso? Porque o objetivo da Máfia era matar os inocentes, só por causa disso. E sendo tu inocente, depois podias decifrar pistas e isso ia ser um problema para nós. Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Sousa Posted October 21, 2017 Share Posted October 21, 2017 Agora mesmo, HugoMiguel disse: Porque o objetivo da Máfia era matar os inocentes, só por causa disso. E sendo tu inocente, depois podias decifrar pistas e isso ia ser um problema para nós. Porque é que me escolheram para morrer logo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Duarte Posted October 21, 2017 Share Posted October 21, 2017 Agora mesmo, André Sousa disse: Porque é que me escolheram para morrer logo? Porque sabiamos que o @Angel-O era o Snape e sempre acreditámos que a sua missão enquanto 3P era proteger o HP, sabendo da sua identidade. Na verdade, nunca estiveste nos planos para morrer, mas o Snape insistiu muito para saber o que nós achávamos de ti. Ficámos desconfiados e decidimos atacar. Depois no julgamento nem foi difícil kkkk o @Tiago João fez o trabalho por nós, tanto que nem foi preciso eu votar em ti Deu até pena do Flop-O Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Sousa Posted October 21, 2017 Share Posted October 21, 2017 Agora mesmo, Duarte disse: Porque sabiamos que o @Angel-O era o Snape e sempre acreditámos que a sua missão enquanto 3P era proteger o HP, sabendo da sua identidade. Na verdade, nunca estiveste nos planos para morrer, mas o Snape insistiu muito para saber o que nós achávamos de ti. Ficámos desconfiados e decidimos atacar. Depois no julgamento nem foi difícil kkkk o @Tiago João fez o trabalho por nós, tanto que nem foi preciso eu votar em ti Deu até pena do Flop-O Talvez tenha sido porque eu lhe disse que era o Harry Potter. Para saber se podia confiar nele. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Duarte Posted October 21, 2017 Share Posted October 21, 2017 há 5 minutos, André Sousa disse: Talvez tenha sido porque eu lhe disse que era o Harry Potter. Para saber se podia confiar nele. Morto que tu cavaste a tua própria sepultura rsrsrsrs Não ficaste a pensar que ele era da Máfia depois disso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
pxp Posted October 21, 2017 Share Posted October 21, 2017 Máfia vencedora e toda viva. Você quer, @MáfiaRevenge? Pois muito que bem, vocês, Inocentes, não podiam ter tido pistas mais óbvias porque ou eram repetidas do Máfia anterior ou eram a coisa mais simples de sempre (como por exemplo a Divisão C). Juro que fiquei espantado como foram todos na minha conversa do nome do Gatafunhos não poder ser pronunciado quando tinham a hora de inscrição do Duarte e a minha no texto. E mais, na minha frase era feita referência a felinos... Hello, Dolores, mônámu. Passando ao @Angel-O. Eu acho que nunca assisti a um flop tão grande no meu histórico de concursos. Três horas depois de começarmos a falar com o Angel, (ele só precisou de enviar 8 mensagens e 2 delas diziam o mesmo), eu, o @Duarte e o @HugoMiguel já tínhamos uma MP só nossa para discutir as coisas do Máfia sem que o Angel soubesse. Flop é a palavra, Angel-O é a definição. A única vez em que estivemos em perigo foi na votação em que o @João F. decidiu votar connosco em vez de votar no Hugo. Se ele o tivesse feito e o Angel-O tivesse ido atrás (como nós sabíamos que ele ia) a Máfia ia sair uma a uma mas convencemos a Hermione a vir para o nosso lado. Agora vou explicar como descobrimos que o Angel era o Snape e os melhores momentos do mesmo: O Gatafunhos foi julgado e ficou com apenas 75 LP. E aí tínhamos decidido não atacá-lo porque poderíamos continuar a usá-lo como bode expiatório e se se revelasse que ele era Inocente ou TP, a minha teoria do nome não poder ser pronunciado caía e como andámos a acusá-lo, as suspeitas viravam-se para nós. Escolhemos atacar o @André Sousa. Mas... O Angel não queria atacar o André porque... O André seria um mafioso infiltrado nos inocentes. Mas como é que o Angel-O sabia isto? A MP dos mafiosos verdadeiros entretanto já estava a ser criada pelo Duarte porque... Noção. Acabámos por atacar o André porque a maioria assim o decidiu. No julgamento a seguir... O Duarte depois disse para atacarmos o Gatafunhos aka suposto HP, ao que o Angel-O respondeu "Oi?". O que o Angel não entendeu foi que eu lancei uma armadilhazinha aqui porque ele tinha dito que o André Sousa é que era o Máfia Infiltrado. Mas agora já era o Gatafunhos. Pedi-lhe para explicar o porquê de achar que o Gatafunhos era infiltrado (visto que era a pessoa que ele queria atacar): (quando tinha dito que ele era o HP) Ou seja, qualquer um, menos o Tiago. O problema é que eu achei estranho ele querer expulsar o Gatafunhos quando na ronda anterior disse que o Tiago era o HP. Então disse que devíamos atacar o Tiago e continuar a usar o Gatafunhos como bode expiatório porque estava a correr bem. Mas o Angel não queria ir para o Tiago, estava mesmo preso no Gatafunhos. O problema é que nós, como maioria, voltámos a atacar sem o voto dele e o Tiago perdeu 75 LP. Mas no ataque da Máfia seguinte... A sorte do Angel foi que o Tiago era a nossa maior ameaça porque era o único que estava mais firmado em descobrir-nos, então matá-lo era perfeito para ele ficar calado e podíamos depois usar a desculpa de que a Máfia o matou para nos incriminar. No entanto, um poder qualquer foi usado e quem acabou por perder pontos foi o Hugo... Interessante quando temos em conta que o Angel-O na segunda-feira disse que tínhamos que mandar o Tiago embora, terça não podíamos atacá-lo (qualquer um menos ele) e quarta tínhamos que o mandar embora o mais rápido possível (e foi logo aqui que ele foi protegido). A única questão nesse momento passou a ser quem era a pessoa que tinha o poder e quem tínhamos que impedir de o usar na noite em que íamos matar o Tiago. E foi aí que o "perplexo" junto ao Tiago João bateu e pensámos que o poder era do Angel e que ele ia usá-lo outra vez.. Então cancelámos o poder dele (e dissemos-lhe que íamos cancelar o poder do João só para dar esperanças ao rapaz) e pois claro que quando a noite chegou veio o tombo... e não foi da Máfia. Sabem o melhor disto tudo? O Hugo tinha dito, terça-feira à noite, na MP de nós os 4 que a pista da divisão C era para mim e que era óbvia. E quando é que o "clique" deu na cabeça do Tiago João em relação a essa pista? Foi exatamente quarta-feira à tarde, na noite em que o Tiago João devia ser atacado para o Angel usar o poder e fazer ricochete no Hugo. Era conveniente o Tiago virar uma ameaça para nós e nós queremos eliminá-lo. Mas Gabriel, perguntam vocês, porque é que o Angel (Snape) ia proteger o Tiago (Ron) e quem te diz que o Tiago João não chegou lá sozinho já que deu conta do Máfia Revenge? Eish. Eu que pensava que o jogo estava viciado para os mafiosos... Terminada o momento por que esperei todo o jogo, devo dizer que gostei de participar mas sinceramente fiquei desanimado ao início porque não acho que o jogo seja tão interessante para quem é mafioso. Preferia ter sido inocente e ter tentado descobrir as pistas verdadeiras do texto e usá-las para matar os criminosos, mas vamo fazendo. Parabéns, @Jota, pela organização, houve algumas coisas que não foram do meu agrado (as pistas repetidas da edição passada na Noite 0 acho que foi uma má decisão tua) mas correu tudo bem para a Máfia por isso perdoo-te. Amiguinhos mafiosos, @Duarte e @HugoMiguel, foi um prazer. E Duarte, finalmente ganhámos um concurso relacionado com HP. Está visto que basta ser-se Slytherin para ganhar, daí a taça do Alohomora nunca ter sido nossa. E assim me despeço de todos vocês. Fiquem bem. Beijos estrelados. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo Posted October 21, 2017 Share Posted October 21, 2017 há 1 minuto, André Sousa disse: Porque é que me escolheram para morrer logo? Tive que ir ver à MP, já não me lembrava, mas o teu nome nem foi dos primeiros, até foi o último. O Joao F. não podia ser porque o Gatafunhos achava que ele era Máfia e então não o podiamos atacar, o Gatafunhos não podia ser eliminado porque ia funcionar como bode expiatório, o Bloody foi pela mesma razão do João F., ele achava que o Gatafunhos era Máfia, ou seja, mais um voto a nosso favor. Sobravas tu e o TJ, o TJ estava desconfiado do Gabriel_C, por isso não convinha atacá-lo a ele. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Duarte Posted October 21, 2017 Share Posted October 21, 2017 há 5 minutos, Gabriel_C disse: Máfia vencedora e toda viva. Você quer, @MáfiaRevenge? E Duarte, finalmente ganhámos um concurso relacionado com HP. Está visto que basta ser-se Slytherin para ganhar, daí a taça do Alohomora nunca ter sido nossa. E assim me despeço de todos vocês. Fiquem bem. Beijos estrelados. #Angel-Oexposedparty Morto no shade ao Alohomora. Fazer o quê né @Oxi e @Magy. Bjs, vos adoro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pxp Posted October 21, 2017 Share Posted October 21, 2017 Esqueci-me de publicar o icónico: Quando sabia que o Voldemort era o Hugo, dadas as pistas do texto. E a Dolores sou eu. Como é que uma pessoa aguenta isto, digam-me. Link to comment Share on other sites More sharing options...
CRF Posted October 21, 2017 Share Posted October 21, 2017 Apesar de não ter podido participar esta edição, por falta de tempo, gostei muito de ir acompanhando! Dou novamente os parabéns ao @Jota pela excelente iniciativa que criou aqui, e à Máfia pela notável vitória. Fico à espera do Máfia 3.0 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Duarte Posted October 21, 2017 Share Posted October 21, 2017 Exposed Party Icónica. Você quer, @Magazine? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo Posted October 21, 2017 Share Posted October 21, 2017 "Eu sou a Dolores. Má e impiedosa." Ai o berro que eu estou a dar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Magazine Posted October 21, 2017 Share Posted October 21, 2017 há 11 minutos, Duarte disse: Exposed Party Icónica. Você quer, @Magazine? Humilhados pelas minhas exposeds no zapping Link to comment Share on other sites More sharing options...
pxp Posted October 21, 2017 Share Posted October 21, 2017 há 2 minutos, HugoMiguel disse: "Eu sou a Dolores. Má e impiedosa." Ai o berro que eu estou a dar. "Sou assim tão evidente? " Link to comment Share on other sites More sharing options...
tjspy Posted October 21, 2017 Share Posted October 21, 2017 Antes que continuem a dizer que não cheguei ás pistas sozinho, posso printar aqui a minha MP com o Angel e provar-vos que estão errados Daqui a bocado já desenvolvo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jota Posted October 21, 2017 Author Share Posted October 21, 2017 Gente, o jogo é suposto ser passado no tópico, não em PMs... aliás, à exceção da máfia, nem deviam comunicar fora do tópico. E muito menos para perguntarem que personagem o outro é. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Hugo Posted October 21, 2017 Share Posted October 21, 2017 há 3 minutos, Jota disse: Gente, o jogo é suposto ser passado no tópico, não em PMs... aliás, à exceção da máfia, nem deviam comunicar fora do tópico. E muito menos para perguntarem que personagem o outro é. O problema é que é muito difícil conseguires controlar isso, mas sim, tinha mais piada se não falassem em MP, assim a Máfia tinha ganho há mais tempo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pxp Posted October 21, 2017 Share Posted October 21, 2017 há 14 minutos, Tiago João disse: Antes que continuem a dizer que não cheguei ás pistas sozinho, posso printar aqui a minha MP com o Angel e provar-vos que estão errados Daqui a bocado já desenvolvo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.