Jump to content

Verão Total


Pedro

Posts Recomendados

 

phpthumbgeneratedthumbnee4.jpg

 

 

 

"Verão Total" é o programa que a RTP vai levar até si, de 2.ª a 6.ª feira, durante os meses Julho e Agosto, partir de uma cidade, região ou localidade portuguesa. A RTP vai marcar presença em 43 locais de norte a sul de Portugal, incluindo Madeira e Açores, dando ainda destaque a um grande acontecimento mundial: a Expo Saragoça.

 

Serão 6 horas diárias de emissão, em directo, onde iremos explorar o que há de melhor em Portugal desde a história, ao património, passando pelas tradições e lendas de cada local. Em "Verão Total" iremos também destacar a economia de cada região, o ambiente, as festividades locais, a gastronomia, o artesanato, o desporto, as gentes e as figuras da terra. A cultura, a música, as curiosidades, a oferta turística, a organização do território e a realidade social da região serão outros temas "quentes" do programa "Verão Total". Será uma verdadeira viagem pelo nosso país em formato televisivo, num registo de Entretenimento Familiar.

 

 

 

 

 

 

O Verão é passado na companhia da RTP...

Em emissões em directo conduzidas por Júlio Isidro, Jorge Gabriel, João Baião, Sónia Araújo, Serenella Andrade, Tânia Ribas de Oliveira e Isabel Angelino, vamos percorrer o país.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • Respostas 217
  • Criado
  • Última Resposta

Estação pública: Percorre o País

RTP 1 dedica uma semana à vindima

A RTP 1 vai dedicar a próxima semana às vindimas. "Entre segunda e sexta-feira, vamos estar um dia em cada região. Passaremos pela região do Sado, Alentejo, Bairrada Dão, Douro e Minho", explica ao CM o director de Programas da estação, José Fragoso. Sónia Araújo, Tânia Ribas de Oliveira, João Baião e Jorge Gabriel vão ser os anfitriões desta festa à portuguesa. 'Verão Total' dará lugar à emissão em directo das várias regiões demarcadas de produção de vinho. "Começamos às 10h00, vamos até às 13h00, retomamos às 15h00 para terminar às 17h00", adianta José Fragoso.

Na semana seguinte, volta à antena do canal 1 o programa das manhãs 'Portugal no Coração', apresentado por Tânia Ribas de Oliveira e João Baião. 'Praça da Alegria' com Sónia Araújo e Jorge Gabriel também está de volta, e marcará a diferença com um novo cenário.

Setembro e Outubro são os meses em que as televisões adaptam as suas grelhas e estreiam os novos formatos, e a RTP 1 não é diferente. Para além do novo programa de Catarina Furtado, também Sílvia Alberto voltará ao ecrã. "Vai apresentar um programa dedicado à dança, mas diferente do 'Dança Comigo', já que os concorrentes têm já alguma experiência", refere ao CM o director de Programas. O novo formato, cujos castings "estão já a decorrer ao nível nacional", "contemplará "coreografia individual e colectiva" e estreia em Outubro. O cinema português também terá um lugar de destaque. "Todos os meses teremos uma noite dedicada aos filmes portuguesescontemporâneos, que serão associados a outros produtos, como, por exemplo, uma entrevista ao realizador ou o making-of", explica Fragoso.

in CM online

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Regressa 2ª feira o programa de verão da RTP, tal como no ano passado o programa vai ser feito a partir de uma localidade portuguesa diferente todos os dias de 2ª a sexta. O programa vai contar com 11 apresentadores, de forma alternada vão levando o melhor de cada ´localidade até aos espectadores. Já nesta segunda feira o programa vais er feito a partir de Chaves, e na Terça a partir da minha vila, CAMPO MAIOR!! :yahoo_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

bem, é normal todos conhecerem a Festa das Flores, este ano não houve por haver uns problemas com a associação que as organiza, os senhores que lá estavam fizeram asneira e agora já não há associação, agora é a câmara municipal a responsável pelas festas, os responsáveis estão a ver se conseguem organizar as festas para o a próximo ano, porque este ano já não dá, é que as festas demoram muito, e são muito trabalhosas, todas as flores são feitas manualmente, espero que haja para o próximo ano, porque já tenho saudades da azafama daqueles dias, da vila até ganha mais vida, o único problema é só haver um hotel e de resto tem de se improvisar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

É que o facto de não se fazer de 4 em 4 anos (o tempo que vai de uma festa à outra) perde um pouco o encanto da festa! Eu fui em 2000 e estava para lá voltar em 2006 (fizeram no ano 2000 por ser a mudança de século, pois o ano que deveriam fazer, já que anteriormente tinham feito em 1998, seria em 2002 e, mesmo assim, fizeram a festa), mas não fui porque a minha irmã ficou doente.

Em relação ao facto de só haver um Hotel, digo-te que quando fui fomos procurar hotel para Espanha e estava tudo cheio. Acabámos por dormir na rua num parque de estacionamento (de terra batida!). :biggrin_mini2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 10 meses depois...

Vai regressar pelo terceiro ano consecutivo Verão Total.

O programa que vai substituir Praça da Alegria e Portugal no Coração, já a partir do próxima segunda-feira, arranca a primeira emissão na ilha do Pico, nos Açores. Depois, irá percorrer o País de Norte a Sul, passando também pela ilha da Madeira. Jorge Gabriel, Tânia Ribas de Oliveira, Sónia Araújo e João Baião são alguns dos apresentadores que vão passar pelas emissões diárias até 3 de Setembro, num total de 43 programas que vão também ser transmitidos pela RTP Internacional.

Este ano, Verão Total vai também dedicar 21 emissões aos finalistas das "7 Maravilhas Naturais de Portugal", cujos vencedores deverão ser divulgados num grande espectáculo, a transmitir no dia 11 de Setembro, a partir de Ponta Delgada, nos Açores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Espero que mantenha e que seja assim um programa refrescante para os dias de calor, acho que podiam ir mais para o Interior do que para o Litoral, sou do litoral mas faz falta programas deste género do interior, para também promover o interior não pode ser tudo no litoral.

Em relação aos apresentadores quanto a mim seria: Jorge Gabriel e Sónia Araújo, João Baião e Tânia Ribas de Oliveira, Carlos Alberto Moniz e Diamantina, Helena Coelho e Sérgio Mateus e por último a Serenela Andrade e Hélder Reis.

De vez em quando podiam alternar as duplas para RTP ver se há outra dupla com química.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que mantenha e que seja assim um programa refrescante para os dias de calor, acho que podiam ir mais para o Interior do que para o Litoral, sou do litoral mas faz falta programas deste género do interior, para também promover o interior não pode ser tudo no litoral.

Em relação aos apresentadores quanto a mim seria: Jorge Gabriel e Sónia Araújo, João Baião e Tânia Ribas de Oliveira, Carlos Alberto Moniz e Diamantina, Helena Coelho e Sérgio Mateus e por último a Serenela Andrade e Hélder Reis.

De vez em quando podiam alternar as duplas para RTP ver se há outra dupla com química.

A Cristina Alves também já merecia entrar no Verão Total

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Mais uma vez uma excelente aposta para o Verão. é um programa que respira talento, cuidado, criatividade. Não só de música, mas principalmente de conversas variadas. Os meus parabéns á RTP.

Quanto ás duplas de apresentadores que o Pedro Esteves referia eu concordo com a tua escolha, mas a meu ver seria:

Jorge Gabriel e Tânia Ribas de Oliveira - Repórter: Joana Teles;

Sónia Araújo e Francisco Mendes - Repórter: Ana Viriato;

Diamantina e Sérgio Mateus - Repórter: Ana Galvão;

Helena Coelho e João Baião - Repórter: Cristina Alves;

Sernella Andrade e Hélder Reis - Repórter: Sérgio Mateus;

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...