Jump to content

Jogo Duplo


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 horas, Fabien Silvano disse:

Bem, não estava mesmo nada à espera! :O

MAS, 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Como gosto sempre de um belo final à Shakespeare, não me importo desse spoiler. Aliás, eu adoro o amor proibido que eles vivem e por mais que estejam juntos, o destino deles não é juntos. Isto é de uma genialidade que só pode acabar com a morte de um deles. É lindo, isto! 

 

Tu deixa-me lá o Shakespeare em paz! Nem ele cometeria o pecado de pôr a Leonor interessada naquele Luís... :lol: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, BBFF disse:

@Fabien Silvano, @Duarte, @Ivo e @João_O, já sei mais sobre a notícia! O Luís vai ser

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

morto por...

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

pela Susana.

 

 

 

há 2 minutos, BBFF disse:

Só sei mesmo isto e que 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

a Susana vai deixar lá a bomba com o Luís lá dentro, morto.

 

Acho que a Susana vai fazer isso a mando do Manuel, porque ele quer fechar a escola à força e usará todo o tipo de métodos, menos ortodoxos, para o fazer... A não ser que ela própria tenha motivos para o fazer, o que não me parece ou pode-me estar a escapar algo xD *formulando teorias*

:haha:  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João_O disse:

 

 

  Ocultar conteúdo

Acho que a Susana vai fazer isso a mando do Manuel, porque ele quer fechar a escola à força e usará todo o tipo de métodos, menos ortodoxos, para o fazer... A não ser que ela própria tenha motivos para o fazer, o que não me parece ou pode-me estar a escapar algo xD *formulando teorias*

:haha:  

 

Filho, quero lá saber. O Luís

Spoiler

morre. E basta! :lol: A Leonor ficar com ele já está excluído! Estou com tanta pena, que é melhor ir ali tomar a vacina para a gripe das aves.

 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BBFF disse:

Filho, quero lá saber. O Luís

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

morre. E basta! :lol: A Leonor ficar com ele já está excluído! Estou com tanta pena, que é melhor ir ali tomar a vacina para a gripe das aves.

 

Não curtes mesmo nada ver o Luís com a Leonor xD (eu também não, prefiro mil vezes o Alexandre!) Mas fazes-me lembrar dos tempos de MF que não gostavas de ver a Catarina com o Sebastião e estavas a toda a hora a implicar (não leves a mal, tou a brincar) :lol::haha:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João_O disse:

Não curtes mesmo nada ver o Luís com a Leonor xD (eu também não, prefiro mil vezes o Alexandre!) Mas fazes-me lembrar dos tempos de MF que não gostavas de ver a Catarina com o Sebastião e estavas a toda a hora a implicar (não leves a mal, tou a brincar) :lol::haha:

Credo, não! Fora, fora, fora! Nem quero lembrar. Mas juro-te que não. Eu quero a Leonor com o Alexandre, claro, mas acredita que eu era bem mais execrável, nos tempos de MF... Eu só vim falar do Luís porque descobri isto e achei que era justo partilhar com vocês... :P 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, eu antes gostava mais de ver o Luís com a Leonor.

Mas agora, também gosto de a ver com o padreco.

Resumindo se ela ficar com um ou com o outro, estou-me a marimbar xd.

Preparem-se que vou chocar as pessoas:

Isso de deixar de ver a novela, ou ver a novela, por causa de um mero casal jovem é um pouco absurdo. Como se os outros núcleos fossem menos interessantes, o que não é o caso.

Mas calma...

Eu gosto de todos os núcleos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Black & White disse:

Pessoal, eu antes gostava mais de ver o Luís com a Leonor.

Mas agora, também gosto de a ver com o padreco.

Resumindo se ela ficar com um ou com o outro, estou-me a marimbar xd.

Preparem-se que vou chocar as pessoas:

Isso de deixar de ver a novela, ou ver a novela, por causa de um mero casal jovem é um pouco absurdo. Como se os outros núcleos fossem menos interessantes, o que não é o caso.

Mas calma...

Eu gosto de todos os núcleos.

Eu não diria absurdo, mas é algo que não faço. Não deixei de ver MF, por exemplo. Mas olha que a única pessoa que deixou de ver, o @Ivo, não foi só pelo casal! Foi por um conjunto de fatores.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, BBFF disse:

Eu não diria absurdo, mas é algo que não faço. Não deixei de ver MF, por exemplo. Mas olha que a única pessoa que deixou de ver, o @Ivo, não foi só pelo casal! Foi por um conjunto de fatores.

Eu de certeza que vou ver até ao fim.

Cada dia que passa apaixono-me mais e mais por este novelão.

Se continuar assim irá substituir TdV no primeiro lugar no top de novelas favoritas da vida.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Black & White disse:

Eu de certeza que vou ver até ao fim.

Cada dia que passa apaixono-me mais e mais por este novelão.

Se continuar assim irá substituir TdV no primeiro lugar no top de novelas favoritas da vida.

Eu também estou a gostar da novela, mas, para mim, meu filho, Vilhena é Vilhena. Eu, além de preferir Tempo de Viver a Jogo Duplo, também prefiro Sedução. E, aqui, não temos uma Maria Laurinda, não temos uma Lídia, não temos uma Bárbara. Os vilões são, na maioria, chatíssimos. (Na minha opinião, é claro! Só estou a referir para não me acusarem de estar a impor opiniões.)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, BBFF disse:

Eu também estou a gostar da novela, mas, para mim, meu filho, Vilhena é Vilhena. Eu, além de preferir Tempo de Viver a Jogo Duplo, também prefiro Sedução. E, aqui, não temos uma Maria Laurinda, não temos uma Lídia, não temos uma Bárbara. Os vilões são, na maioria, chatíssimos. (Na minha opinião, é claro! Só estou a referir para não me acusarem de estar a impor opiniões.)

Eu prefiro o Vilhena, obviamente.

Mas JD está a conquistar-me de uma forma tão peculiar.

Algo que não senti enquanto via TdV (apesar de ter amado).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Black & White disse:

Pessoal, eu antes gostava mais de ver o Luís com a Leonor.

Mas agora, também gosto de a ver com o padreco.

Resumindo se ela ficar com um ou com o outro, estou-me a marimbar xd.

Preparem-se que vou chocar as pessoas:

Isso de deixar de ver a novela, ou ver a novela, por causa de um mero casal jovem é um pouco absurdo. Como se os outros núcleos fossem menos interessantes, o que não é o caso.

Mas calma...

Eu gosto de todos os núcleos.

A mim também não me chama muito a atenção o núcleo Leonor/Alexandre/Luís. Gosto mais dos outros núcleos, apesar de adorar todos

E por muito boa que JD seja não supera um novelao como TDV, na minha opinião .

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, skizzo disse:

Eu acho a novela um bocado entediante sinceramente. Deixei de ver já há algum tempo. Agora não vejo nada e é libertador :D 

PS: Isto não chega aos calcanhares de TDV na minha opinião

Eu até gosto da novela, mas achar que pode superar TDV, a meu ver, é exageradíssimo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, skizzo disse:

Mas isso é a opinião de cada um. Houve gente que amou Belmonte e a mim não me disse nada. Outros detestaram Sedução e eu adorei. 

Claro, claro que sim, por isso é que eu escrevi "a meu ver". Aliás, há novelas que 90 % do tópico ama e que me são indiferentes - Mar Salgado, Doida por Ti, Ouro Verde...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Black & White disse:

Pessoal, eu antes gostava mais de ver o Luís com a Leonor.

Mas agora, também gosto de a ver com o padreco.

Resumindo se ela ficar com um ou com o outro, estou-me a marimbar xd.

Preparem-se que vou chocar as pessoas:

Isso de deixar de ver a novela, ou ver a novela, por causa de um mero casal jovem é um pouco absurdo. Como se os outros núcleos fossem menos interessantes, o que não é o caso.

Mas calma...

Eu gosto de todos os núcleos.

Eu não deixei de ver a novela apenas por causa de um casal. Não era a única coisa que me cativava. Os vilões também perderam o interesse, a Maria morreu e foi uma personagem que movimentou a trama, o Zhu morreu, Macau tinha um certo interesse, gostava da relação da Susana e Cátia, mas parece que deixou de haver relação, nem percebia o que elas tinham. Acho que a novela ficou muito monótona, depois das mortes da Maria e Zhu, sobretudo. Já estava a ficar muito repetitiva, sem nada de muito interessante, sempre com a mesma coisa a acontecer..

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, BBFF disse:

@Fabien Silvano, @Duarte, @Ivo e @João_O, já sei mais sobre a notícia! O Luís vai ser

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

morto por...

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

pela Susana.

 

 

Fiquei surpreso, mas é algo que pensando bem já se estaria à espera. 

há 12 horas, Black & White disse:

Eu de certeza que vou ver até ao fim.

Cada dia que passa apaixono-me mais e mais por este novelão.

Se continuar assim irá substituir TdV no primeiro lugar no top de novelas favoritas da vida.

Também eu, aliás, TdV nunca percebi o fascínio eu não achei a novela nada de especial, teve ótimas personagens, uma história inovadora para a época, mas num todo nunca me convenceu. (Respeito quem gosta, claro!) 

E concordo contigo. No primeiro lugar do meu Top, até agora, tenho Santa Bárbara, mas por este andar vou equacionar um top 1 para Jogo Duplo. É incrível o que este homem consegue fazer com qualquer história. Dá-lhe um sentido tão particular com personagens fortíssimas. 

E o Artur tem vindo a claramente a evoluir, no campo da ficção noveleira, Belmonte não a achei tão extraordinária, mas depois recebemos uma Santa Bárbara onde consegue explodir com tudo e, por fim, uma Jogo Duplo que se faz favor... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Fabien Silvano também não achei Belmonte tão extraordinária, sempre a achei demasiado overrated. No entanto, adorei o seu final e considero um dos melhores da ficção nacional, ao contrário de muita gente. Santa Bárbara tinha uma boa história mas acho que se perdeu (respeito a tua opinião em relação a novela claro). Jogo Duplo gosto pela originalidade de temas (tríades chinesas, relação lésbica, o núcleo da polícia não é chato) e tudo é coerente e faz sentido. Se o casal protagonista e os viloes podiam ter mais impacto? Podiam! Mas não e daí que deixo de ver a novela, que para mim e das melhores da década! 

Quanto a Vilhena, e para mim o melhor autor de sempre! Tempo de Viver e Olhos nos Olhos são as minhas Novelas prediletas da TVI. Ninguém Como Tu não achei nada de especial mas sei que foi a reviravolta na Ficção (além de ter tido boas personagens e bons mistérios). Sedução não vi ainda mas pretendo começar a faze lo em breve (não quero começar a ver agora para depois ficar a ver 15 minutos).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, skizzo disse:

Eu acho a novela um bocado entediante sinceramente. Deixei de ver já há algum tempo. Agora não vejo nada e é libertador :D 

PS: Isto não chega aos calcanhares de TDV na minha opinião

Eu ainda tentei ver a novela. Cheguei ao episódio 20 e só queria que o episódio acabasse :S Credo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...