Jump to content

Jogo Duplo


Pedro M.

Posts Recomendados

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

Em Portugal, é um "só" :haha:
Até já me dou por contente se acabar em Setembro ou Outubro, ficando com 9/10 meses de exibição.
Estou de acordo contigo, as novelas são excessivamente longas

Portugal tem que evoluir, vai ficar sempre na idade da pedra? A Globo já reduziu o número de eps faz tempo, e com isso subiu as audiencias. Por aqui se continuaram a fazer mais do mesmo as audiências só vão baixar. E quem é que aguenta novelas que duram 1 ano inteiro? É muito cansativo.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Portugal tem que evoluir, vai ficar sempre na idade da pedra? A Globo já reduziu o número de eps faz tempo, e com isso subiu as audiencias. Por aqui se continuaram a fazer mais do mesmo as audiências só vão baixar. E quem é que aguenta novelas que duram 1 ano inteiro? É muito cansativo.

Mais de dois milhões.

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num mundo ideal, as novelas teriam entre 100 e 180 episódios, aliás nem haveria novelas (tem de acabar essa praga latino-americana das novelinhas, devemos ser o único país da europa que as faz), mas é necessário ter em conta a frágil situação económica das nossas televisões, que não dá para mais do que se faz. 

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, msm0 disse:

Num mundo ideal, as novelas teriam entre 100 e 180 episódios, aliás nem haveria novelas (tem de acabar essa praga latino-americana das novelinhas, devemos ser o único país da europa que as faz), mas é necessário ter em conta a frágil situação económica das nossas televisões, que não dá para mais do que se faz. 

A Globo já faz isso, não é nenhuma utopia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, msm0 disse:

Acredito que sim, mas a situação económica da globo não é igual à da tvi ou da sic, por exemplo. 

Mas nem é só a Globo, se vires o número de eps das novelas sul-americanas (argentinas, chilenas...) tem metade dos eps das nossas... a América do Sul é toda podre de rica?! Eu acho que a questão é mais a TVI/SIC não quererem mudar. Nós fazemos as novelas mais longas do mundo, prémio pra nós :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Mas nem é só a Globo, se vires o número de eps das novelas sul-americanas (argentinas, chilenas...) tem metade dos eps das nossas... a América do Sul é toda podre de rica?! Eu acho que a questão é mais a TVI/SIC não quererem mudar. Nós fazemos as novelas mais longas do mundo, prémio pra nós :|

Tinha uma ideia errada, pensava que as novelas desses países fossem maiores que as nossas, olha já nem sei o que dizer. Se calhar é falta de ambição e pequenez das direções. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, msm0 disse:

Tinha uma ideia errada, pensava que as novelas desses países fossem maiores que as nossas, olha já nem sei o que dizer. Se calhar é falta de ambição e pequenez das direções. 

Não, são novelas curtas, só alguns exemplos:

Argentina:

https://es.wikipedia.org/wiki/Educando_a_Nina

https://es.wikipedia.org/wiki/Los_vecinos_en_guerra

Chile:

https://pt.wikipedia.org/wiki/¿Dónde_está_Elisa%3F

https://es.wikipedia.org/wiki/Esa_no_soy_yo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se uma novela em Portugal só começa a dar lucro após 150 episódios, como é possível que elas acabem com este número de episódios, ou menos? É praticamente impossível. Estamos em Portugal, vamos lá ter calma. 
Consegues explicar-me porque no Chile dão lucro e aqui não?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, SIM disse:

Se uma novela em Portugal só começa a dar lucro após 150 episódios, como é possível que elas acabem com este número de episódios, ou menos? É praticamente impossível. Estamos em Portugal, vamos lá ter calma. 

Se não forem gravar para a China e não se meterem com outros gastos desnecessários aos 100 já dá lucro :rolleyes: 

há 8 minutos, Forbidden disse:
há 10 minutos, SIM disse:
Se uma novela em Portugal só começa a dar lucro após 150 episódios, como é possível que elas acabem com este número de episódios, ou menos? É praticamente impossível. Estamos em Portugal, vamos lá ter calma. 

Consegues explicar-me porque no Chile dão lucro e aqui não?

Mais gente - mais audiência.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:
há 4 minutos, SIM disse:
Se uma novela em Portugal só começa a dar lucro após 150 episódios, como é possível que elas acabem com este número de episódios, ou menos? É praticamente impossível. Estamos em Portugal, vamos lá ter calma. 

Consegues explicar-me porque no Chile dão lucro e aqui não?

Uma produtora na América Latina produz novelas de 120 episódios, porque sabe que terá lucro logo à partida: exportações e adaptações. É algo que eles têm garantido, seja qual for a novela. Depois, e isto é apenas uma suposição, uma marca internacional como a Colgate, deve ter mais gastos com a publicidade em países na América, do que em Portugal, um país com uma população bastante reduzida. 

há 1 minuto, Tiago João disse:

Se não forem gravar para a China e não se meterem com outros gastos desnecessários aos 100 já dá lucro :rolleyes: 

Mais gente - mais audiência.

Mas os 150 são do tempo em que as novelas eram 100% Portugal. Além disso, paisagem é postal. Vamos acreditar que A Única Mulher foi exportada para vários países pela linda história de amor? E viagens para uma dúzia de pessoas à China deve dar para pagar meia dúzia de episódios.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, SIM disse:

Uma produtora na América Latina produz novelas de 120 episódios, porque sabe que terá lucro logo à partida: exportações e adaptações. É algo que eles têm garantido, seja qual for a novela. Depois, e isto é apenas uma suposição, uma marca internacional como a Colgate, deve ter mais gastos com a publicidade em países na América, do que em Portugal, um país com uma população bastante reduzida. 

Mas os 150 são do tempo em que as novelas eram 100% Portugal. Além disso, paisagem é postal. Vamos acreditar que A Única Mulher foi exportada para vários países pela linda história de amor? E viagens para uma dúzia de pessoas à China deve dar para pagar meia dúzia de episódios.

Sim. Está relacionado com a população e com a audiência. Em Portugal já somos poucos, as novelas já viram melhores audiências (e em 10 milhões só chegam a 1,3 diariamente - no Chile, por exemplo, 10 de rating (abaixo dos 14 de AH, por exemplo) já são 1,7 milhões) e ainda saímos (...) de uma crise.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

A RTP1 que eu saiba já faz isso, e não é líder de audiencias. ;)

Não é lider porque a maior parte das séries são uma bosta, para além de que as pessoas já não estão habituadas a ver o canal. Acredito que na tvi as séries vingassem. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Agora mesmo, アンドレ disse:

Mas se a tvi e a sic não fazem novelas mais curtas que 220/300 episódios, 150 seria excelente, iam agora fazer séries? :dontknow:

Uma nova todos os dias, e a primeira vai ser a adaptação portuguesa de Got e logo em seguida a serie dos Senhor dos Aneis que vão roubar à Amazon.

Tretas vossas, e dos vossos gostos pessoais, o ultimo Max foi um sucesso? Ou foi sequer um produto de qualidade?

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...