Jump to content

Orgulho e Paixão


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 hora, luiza valente disse:

Ema e Ernesto e muito amor mesmo

É mesmo. O melhor casal. 

Spoiler

Eles na quarta feira estavam a gravar o casamento deles

 

On 24/07/2018 at 20:36, Maya disse:

Eu acredito que a Julieta no fundo não seja má pessoa, mas as atitudes dela deixam-me totalmente fora de mim. A Susana pode ser pérfida, mas o bom humor da personagem faz com que nutre maior simpatia por ela que pela Julieta, que é mais carrancuda e vê maldade em tudo!

A Ema e o Ernesto são um "prato" delicioso minha amiga. Percebo agora o porquê de terem tantos fãs e fieis seguidores, são tão diferentes mas ao mesmo tempo igualmente encantadores. Fico á espera de mais desenvolvimentos para este que é sem duvida um dos melhores casais da novela, a par de Aurieta e Jamilo. 

O Barão e a Ofélia são hilários! :haha: Dói-me a barriga ás vezes de tanto rir com estas duas figuras. :lol:

 

Viste o casamento da Jane e do Camilo!? Não foi uma lindura!? ( eu sei que a palavras está errada, mas é bonita de se dizer)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 279
  • Criado
  • Última Resposta
7 hours ago, luadpp said:

É mesmo. O melhor casal. 

  Reveal hidden contents

Eles na quarta feira estavam a gravar o casamento deles

 

Viste o casamento da Jane e do Camilo!? Não foi uma lindura!? ( eu sei que a palavras está errada, mas é bonita de se dizer)

Ainda só vi parte do episódio, mas estou em pulgas para por os olhos na sequência completa deste enlaçe com o qual tenho "sonhado" praticamente desde o início da nossa amada novela!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O casamento foi lindo, mas mais bonito ainda foi ver a declaração de amor do Camilo á Jane após a cerimónia, ja no cortiço. Estes dois foram mesmo feitos um para o outro!

A Julieta é mesmo uma víbora! Os fãs que me desculpem mas eu acho bastante improvável um dia vir a ficar rendida a esta personagem, que como se já não bastasse tudo o que tem feito ao longo da novela agora até teve a coragem de se lembrar de contratar um falso padre para conduzir o enlaçe do proprio filho! Gostei tanto de ver a garra da Jane perante aquela chantagem emocional barata da Julieta! Nem foi preciso a Elisa interceder pela irmã... ela soube se defender com toda a dignidade e delicadeza que tão bem a caracterizam!

A Josephine e o Lorde Williamson também me sairam dois bandalhos da pior espécie. Ela uma leviana e manipuladora de primeira, já ele é tão amargo e rancoroso! Acredito que a vida não tenha sido nada fácil para ele, mas não justifica ele querer atrapalhar a felicidade dos filhos, em especial a do Darcy com a sua amada Elisabeta!

O casal Erma lá continuam ás turras um com o outro para variar. Simplesmente adoro a cumplicidade e sintonia que ambos têm em cena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu guardava erma num potinho, Elisabeta e as irmãs, todos os cunhados, o meu Luccino, o Randolfo, o sr e a sra Benedito, a Lud, o Jenuário, o Barão, o Aurélio e a Julieta, o Olegário e a Charlotte.

 

há 9 horas, Maya disse:

O casamento foi lindo, mas mais bonito ainda foi ver a declaração de amor do Camilo á Jane após a cerimónia, ja no cortiço. Estes dois foram mesmo feitos um para o outro!

A Julieta é mesmo uma víbora! Os fãs que me desculpem mas eu acho bastante improvável um dia vir a ficar rendida a esta personagem, que como se já não bastasse tudo o que tem feito ao longo da novela agora até teve a coragem de se lembrar de contratar um falso padre para conduzir o enlaçe do proprio filho! Gostei tanto de ver a garra da Jane perante aquela chantagem emocional barata da Julieta! Nem foi preciso a Elisa interceder pela irmã... ela soube se defender com toda a dignidade e delicadeza que tão bem a caracterizam!

A Josephine e o Lorde Williamson também me sairam dois bandalhos da pior espécie. Ela uma leviana e manipuladora de primeira, já ele é tão amargo e rancoroso! Acredito que a vida não tenha sido nada fácil para ele, mas não justifica ele querer atrapalhar a felicidade dos filhos, em especial a do Darcy com a sua amada Elisabeta!

O casal Erma lá continuam ás turras um com o outro para variar. Simplesmente adoro a cumplicidade e sintonia que ambos têm em cena.

O casal Erma está numa fase que deus me ajude, um grude só...mesmo fofos!!!

Acredita bem nas palavras que te escrevo, a Julieta ainda vai ser uma heroína para ti

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, luiza valente said:

Julieta ainda vai surpreender voces...

So digo isso

 

7 minutes ago, luadpp said:

Eu guardava erma num potinho, Elisabeta e as irmãs, todos os cunhados, o meu Luccino, o Randolfo, o sr e a sra Benedito, a Lud, o Jenuário, o Barão, o Aurélio e a Julieta, o Olegário e a Charlotte.

 

O casal Erma está numa fase que deus me ajude, um grude só...mesmo fofos!!!

Acredita bem nas palavras que te escrevo, a Julieta ainda vai ser uma heroína para ti

Acho difícil que isso venha a acontecer. Mesmo ela mudando, isso não vai apagar as coisas horríveis que ela tem feito ao Camilinho, seu único filho! O ator contratado para se fazer passar por padre foi a "cereja estragada" no topo do "bolo podre"... a Jane e o Camilo não mereciam  sofrer tamanho golpe!

O casal Erma é o casal Erma, não tem como não amar estas duas figuras! Tão diferentes mas tão sintonizados um com o outro ao mesmo tempo!

Eu estou a amar a "grupeta" que se criou no cortiço. O Ernesto e o Camilo construiram uma amizade tão linda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Maya disse:

 

Acho difícil que isso venha a acontecer. Mesmo ela mudando, isso não vai apagar as coisas horríveis que ela tem feito ao Camilinho, seu único filho! O ator contratado para se fazer passar por padre foi a "cereja estragada" no topo do "bolo podre"... a Jane e o Camilo não mereciam  sofrer tamanho golpe!

O casal Erma é o casal Erma, não tem como não amar estas duas figuras! Tão diferentes mas tão sintonizados um com o outro ao mesmo tempo!

Eu estou a amar a "grupeta" que se criou no cortiço. O Ernesto e o Camilo construiram uma amizade tão linda!

Claro que não apaga, mas ela sofreu muito com seu falecido marido que a violou, e isso marcou muito ela. É por isso que ela se revestiu de sua frieza. E ainda tem mais, mas como já está quase na parte de sua revelação, nem vou comentar mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutes ago, DanielNunes said:

Claro que não apaga, mas ela sofreu muito com seu falecido marido que a violou, e isso marcou muito ela. É por isso que ela se revestiu de sua frieza. E ainda tem mais, mas como já está quase na parte de sua revelação, nem vou comentar mais.

Provavelmente vou acabar por morder a minha própria língua e ficar rendida á Julieta no futuro. Não é impossível, mas o que lhe aconteceu no passado não justifica tudo o que ela tem feito de errado com o próprio filho, atrapalhando a felicidade dele com a Jane.

Espero, e acredito, que a Jane e o Camilo a consigam perdoar no futuro. Ambos são demasiado bons para ficarem a alimentar qualquer espécie de ressentimento!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Provavelmente vou acabar por morder a minha própria língua e ficar rendida á Julieta no futuro. Não é impossível, mas o que lhe aconteceu no passado não justifica tudo o que ela tem feito de errado com o próprio filho, atrapalhando a felicidade dele com a Jane.

Espero, e acredito, que a Jane e o Camilo a consigam perdoar no futuro. Ambos são demasiado bons para ficarem a alimentar qualquer espécie de ressentimento!

Vais gostar desta nova fase de Julieta. Não apagará o mal que ela fez com Camilo e Jane, mas ela aprenderá com seus erros e tropeços que ela cometeu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, DanielNunes disse:

Vais gostar desta nova fase de Julieta. Não apagará o mal que ela fez com Camilo e Jane, mas ela aprenderá com seus erros e tropeços que ela cometeu.

Adorei a aliança que ela hoje fez com Elisabeta, Darcy e Charlotte. 

Viste a cena Erma de hoje!? Estavam mesmo lindos.  

Aquela tia é mesmo a bruxa má da Branca de Neve reencarnada.

há 22 horas, Maya disse:

 

Acho difícil que isso venha a acontecer. Mesmo ela mudando, isso não vai apagar as coisas horríveis que ela tem feito ao Camilinho, seu único filho! O ator contratado para se fazer passar por padre foi a "cereja estragada" no topo do "bolo podre"... a Jane e o Camilo não mereciam  sofrer tamanho golpe!

O casal Erma é o casal Erma, não tem como não amar estas duas figuras! Tão diferentes mas tão sintonizados um com o outro ao mesmo tempo!

Eu estou a amar a "grupeta" que se criou no cortiço. O Ernesto e o Camilo construiram uma amizade tão linda!

Eu sei que irás mude ideias após a revelação dela, podes até chorar.

A grupeta é maravilhosa, mas felizmente ou infelizmente eles não irão permanecer lá por muito tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, luadpp said:

Adorei a aliança que ela hoje fez com Elisabeta, Darcy e Charlotte. 

Viste a cena Erma de hoje!? Estavam mesmo lindos.  

Aquela tia é mesmo a bruxa má da Branca de Neve reencarnada.

Eu sei que irás mude ideias após a revelação dela, podes até chorar.

A grupeta é maravilhosa, mas felizmente ou infelizmente eles não irão permanecer lá por muito tempo.

Ela tem ali um conflito interior, uma ferida profunda que ainda está por sarar.

Não importa onde estejam, desde que a grupeta não se disfaça para mim é o mais importante. No entanto vou guardar as cenas do casal Erma no cortiço com muita ternura... foi lá que me apaixonei oficialmente por ambos enquanto casal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Maya disse:

Ela tem ali um conflito interior, uma ferida profunda que ainda está por sarar.

Não importa onde estejam, desde que a grupeta não se disfaça para mim é o mais importante. No entanto vou guardar as cenas do casal Erma no cortiço com muita ternura... foi lá que me apaixonei oficialmente por ambos enquanto casal!

Fazes bem, as cenas deles no cortiço são uma delícia e muitas ainda estão por vir. 

A grupeta continuará unida para tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, luadpp said:

Fazes bem, as cenas deles no cortiço são uma delícia e muitas ainda estão por vir. 

A grupeta continuará unida para tudo.

As cenas da grupeta no cortiço têm sido as minhas favoritas. O Vale do Café andava um pouco monótomo, mas agora já está novamente movimentado graças ao Xavier, que não mede esforços para desmoralizar a Julieta e agora está por trás desta espécie de "motim" que está a haver na cidade contra ela

Estou a gostar muito desta nova fase da Ema. Ela sempre foi uma boa menina desde o começo, mas desde que descobriu que estava pobre está a ficar mais humilde e com a cabeça mais aberta, embora a cereja no topo do bolo tenha sido obviamente o surgimento do Ernesto na vida dela! Quero tanto que eles fiquem juntos no final!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ultimamente o Xavier tem despertado em mim uma raiva ainda maior que aquela que sinto pela Susana ou pela Julieta. Que homem tão ganancioso, cruel, vingativo, desprezível!

Os casais maravilha lá continuam a fazer as delícias dos fãs. Não tem como não amar Erma ou Jamilo! :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Maya disse:

Ultimamente o Xavier tem despertado em mim uma raiva ainda maior que aquela que sinto pela Susana ou pela Julieta. Que homem tão ganancioso, cruel, vingativo, desprezível!

Os casais maravilha lá continuam a fazer as delícias dos fãs. Não tem como não amar Erma ou Jamilo! :giveheart:

Também dá nos nervos quando Xavier entra em cena, assim como Josephine e a Lady Margareth, são vilões intragáveis. Julieta agora não entra mais como vilã, virou boazinha na novela, estes três e mais Suzana estão aprontar muito na novela. E pobrezinha de Mariana que cairá nas garras de Xavier nos próximos capítulos da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

45 minutes ago, DanielNunes said:

Também dá nos nervos quando Xavier entra em cena, assim como Josephine e a Lady Margareth, são vilões intragáveis. Julieta agora não entra mais como vilã, virou boazinha na novela, estes três e mais Suzana estão aprontar muito na novela. E pobrezinha de Mariana que cairá nas garras de Xavier nos próximos capítulos da novela.

Esqueci-me de mencionar o nome da Josephine, uma bela bisca esta personagem! Eu gosto do Brandão, e sinceramente gostaria de tentar perceber como é que se foi envolver com uma mulher como aquela... é que não têm nada a ver um com o outro! Com o Uirapuru o caso muda de figura... estão ambos bem um para o outro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

Esqueci-me de mencionar o nome da Josephine, uma bela bisca esta personagem! Eu gosto do Brandão, e sinceramente gostaria de tentar perceber como é que se foi envolver com uma mulher como aquela... é que não têm nada a ver um com o outro! Com o Uirapuru o caso muda de figura... estão ambos bem um para o outro!

Palavras do Brandão:"devaneios da juventude" ahah 

Era muito novo e apaixonou-me pela beleza dela e pela sua vivacidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

50 minutes ago, luadpp said:

Palavras do Brandão:"devaneios da juventude" ahah 

Era muito novo e apaixonou-me pela beleza dela e pela sua vivacidade.

Não o podemos censurar, ele era muito novo quando se envolveu com a Josephine, que tinha (e tem) as suas qualidades, como o facto de ser uma mulher exuberante e tão enérgica em vários sentidos. Da pobre da Cecília é que tenho pena, já não bastava aquela peste da Fani para lhe atazanar a cabeça agora vem á víbora da sogra juntar-se á festa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes últimos episódios têm sido um canavial de emoções que só visto! Estou a "sofrer" em particular com o casal Erma... Aquela cena da Ema a dizer ao Ernesto que não o ama foi bem emocionante! :crying:Ele fez uma carinha no fim que até deu dó olhar para ele!  :crying:
A Ema também tem se sentido tão pressionada ultimamente, desde a família ficar pobre a sentir-se na obrigação de casar com um homem rico, o Jorge neste caso, para assim poder manter o padrão de vida a que estava habituada...Haja coração para tanta pressão!

O casal Darlisa também tem vivido tempos bastante conturbados, muito por culpa da Susana e da sua fiel escudeira, a peste da Petúlia. Muito emocionante a carta que a Elisa escreveu ao seu amado!
Amei tanto a cena em que a Elisa enfrenta o jornalista racista! Gosto tanto desta personagem, uma mulher que luta pelos seus ideais sem quaisquer medos, numa sociedade tão retrógrada e sexista! Se ainda hoje é difícil ser mulher em tantos cantos do Brasil, imaginem o que não seria sê-lo em pleno começo do século XX!

Também tenho gostado muito desta nova fase da Mariana, em especial a amizade linda entre ela e o italianinho Luccino. Este "Mário" está mesmo a dar que falar!

Os vilões da novela é que continuam terríveis. Julieta, Xavier, Uirapuru, Susana, Josephine... Só falta entrar a tão comentada personagem Lady Margareth para se juntar á festa! Qual deles o pior!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

È até irónico constatar como muitas vezes é nas novelas de época da Globo que se vêem os LGBTs a serem retratados com mais respeito. Etá Mundo Bom, Liberdade Liberdade, Os Dias Eram Assim, e agora esta... Tudo a ver com os Outros Lados do Paraíso e Segundos Sóis desta vida... :rolleyes:

Eu não vejo OeP, e até concordo que a cena pode até ser uma beca inverossímil pra época em que a novela se passa, mas como li comentários a falarem tão bem dela, de como foi bonita, que eu não resisti em lhe dar uma espreita. :heart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Harry Cameron disse:

 

È até irónico constatar como muitas vezes é nas novelas de época da Globo que se vêem os LGBTs a serem retratados com mais respeito. Etá Mundo Bom, Liberdade Liberdade, Os Dias Eram Assim, e agora esta... Tudo a ver com os Outros Lados do Paraíso e Segundos Sóis desta vida... :rolleyes:

Eu não vejo OeP, e até concordo que a cena pode até ser uma beca inverossímil pra época em que a novela se passa, mas como li comentários a falarem tão bem dela, de como foi bonita, que eu não resisti em lhe dar uma espreita. :heart:

Eu não vejo a novela. Eu acho a cena extremamente fantasiosa, não tenho grande prazer numa glamourização do passado ou uma recriação deste, acho que isso diminuiu a evolução que tivemos... acho que todos nós sabemos como as pessoas lgbt eram tratadas nessa altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...