Jump to content

Orgulho e Paixão


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 279
  • Criado
  • Última Resposta
41 minutes ago, DanielNunes said:

A estreia do autor não foi a das melhores na Globo em ''Além do Horizonte'', com menor audiência da história da Globo no horário. Porém, é uns dos roteiristas do filme mais premiado aqui no Brasil, ''Central do Brasil'', com isso confio no autor.

A pior audiência do horário das 19h não foi a de 'Geração Brasil'?! :dontknow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, DanielNunes said:

Quase empatadas ''Geração Brasil'' marcou 19.43 e ''Além do Horizonte'' 19.73 (20) pontos.

Então confirma-se que 'Geração Brasil' foi o maior fracasso do horário. Ao início confesso que até estava a gostar, mas depois tornou-se muito repetitiva e confusa na sua narrativa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda acredito numa boa história dessa novela. É simples e uma versão literária de Jane Austen. Por sinal, eu acha as histórias desta autora meio chatas, feministas demais. Porém, se levar na sensibilidade das protagonistas dos livros e ter um belo romance, talvez consiga o seu sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei muito da estreia da novela. O autor se inspirou nas novelas do Walcyr Carrasco, lembra muito ''O Cravo e a Rosa'' e ''Eta Mundo Bom!''. Se bem que lembra mais ''Eta Mundo Bom!'', três inspirações desta novela, os cenários são quase idênticos, a fazenda de Conecundes é o cenário da casa da protagonista e a mansão de Anastácia deu lugar para vilã Julieta, outra, as interpretações são teatrais como também foi em ''Eta Mundo Bom!'' e leveza que dará o tom para a novela. Lembra as novelas do Walcyr por conta de sua direção, Fred Mayrink fez três novelas de sucesso do autor ''Chocolate com Pimenta'', ''Alma Gêmea'' e ''Sete Pecados''. É uma boa novela dá para perceber que há uma intensão de ser despretensiosa, até aqui é bem capaz da novela ser sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João 94 disse:

Eu estou bué curioso com esta novela. Mas só a devo espreitar quando OLDP acabar, corro o risco de gostar desta e não conseguir conciliar as duas.

Eu sinceramente gostei da novela, lembra muito as novelas do Walcyr no horário. Texto e direção bem caprichadas. Só uma coisa que me incomoda, como me incomodava em ''Eta Mundo Bom!', o tom teatral dado a todas as personagens da novela, não soa natural para mim. Contudo, nestes dois capítulos dá para ver que se trata de um folhetim tradicional regado a comédia romântica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Eu sinceramente gostei da novela, lembra muito as novelas do Walcyr no horário. Texto e direção bem caprichadas. Só uma coisa que me incomoda, como me incomodava em ''Eta Mundo Bom!', o tom teatral dado a todas as personagens da novela, não soa natural para mim. Contudo, nestes dois capítulos dá para ver que se trata de um folhetim tradicional regado a comédia romântica.

Isso é algo que com o tempo a gente habitua-se. :P Mas o facto de ser comédia romântica de época e de ser inspirado em Amor e Preconceito são fortes motivadores para acompanhar. :D

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

Parece que a novela pegou mesmo. Recorde ao terceiro episódio, com 22 pontos, mesmo com Malhação a flopar nos 15.

Acho que a ''Malhação'' não é tão culpada, eleva três, cinco pontos de ''Celebridade'', o que estraga mesmo é a trinca da tarde ''Vídeo Show'', ''Sessão da Tarde'' e ''Celebridade'' esta última vem decepcionando muito, sem agilidade na edição a novela soa antiguada e sem ritmo.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Acho que a ''Malhação'' não é tão culpada, eleva três, cinco pontos de ''Celebridade'', o que estraga mesmo é a trinca da tarde ''Vídeo Show'', ''Sessão da Tarde'' e ''Celebridade'' esta última vem decepcionando muito, sem agilidade na edição a novela soa antiguada e sem ritmo.  

Sim, Malhação é muito prejudicada por Celebridade. Mas mesmo assim, é notável o quanto Orgulho e Paixão consegue subir o que recebe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não resisti e já vi o primeiro episódio. :D Super que amei! :happy: Espero ter tempo para acompanhar, se tiver que sacrificar OLDP assim será, mas esta novela parece mesmo uma delicia e faz totalmente o meu estilo. 

De negativo destaco só a Vera Holtz que está demasiado Cunegundes. Espero que com o tempo ela encontre o tom certo da personagem.

 

:wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/03/2018 at 18:13, João 94 disse:

Não resisti e já vi o primeiro episódio. :D Super que amei! :happy: Espero ter tempo para acompanhar, se tiver que sacrificar OLDP assim será, mas esta novela parece mesmo uma delicia e faz totalmente o meu estilo. 

De negativo destaco só a Vera Holtz que está demasiado Cunegundes. Espero que com o tempo ela encontre o tom certo da personagem.

:wub:

Assisti o filme ''Orgulho e Preconceito'' e vi que a mãe de Elizabeth está quase no mesmo tom a da Ofélia de Vera Holtz, é muito espalhafatosa, como a família é de classe média, tem esse tom exagerado. 

Sobre a novela, ''Orgulho e Paixão'' é uma grata surpresa, achava que seria uma novela regular, pois não, penso que pode ser impressão pelas chamadas um pouco fracas da Globo. A história tem várias protagonistas, no que pode comprometer a narrativa, claro que o fio condutor da história é ''Orgulho e Preconceito''. O autor nesta primeira semana foi fiel a narrativa ao livro. Apresentou um pouco acelerado as personagens. Destaco a boa performasse de Nathalia Dill, está segura com sua Elizabeta (engraçado que muitas personagens a chamam de Elisa, como também no filme ou também no livro a chamam de Elize). Penso que Thiago Lacerda fez um Darcy um pouco mais alegre, no livro e no filme ele parece mais sério, porém, não compromete seu desempenho. O casal tem liga e uma boa química, para um casal não tão sério como no livro, é como se fosse Catarina e Petruchio de ''O Cravo e a Rosa'', como cão e gato. Tenho curiosidade para saber como será inserida ''Razão e Sensibilidade'', Mariana e Cecília ao meu ver será fiel a do livro, Mariana é fria com seus sentimentos e Cecília é mais emoção. Chandelly Brás e Anaju Doringon estão muito bem em suas personagens. Sobre a audiência de semana de estreia, terá a mesma média de ''Novo Mundo'', creio que acontecerá a mesma coisa que aconteceu com Novo Mundo, começou fraca e no decorrer da semana aumenta. É uma boa novela, leve, romântica e alegre, não tem nada a ver com a anterior que era mais emoção e drama. Nestes cinco capítulos gostei bastante. É bem parecida com as novelas do Walcyr para o horário das seis, mas, com uma qualidade de texto bem melhor e acabado de Marcos Bernstein e uma direção bem caprichada de Fred Mayrink. Trilha Sonora bem marcada, faz tempo que um tema de casal protagonista era tão bem escolhida, ''Mais Bonito Não Há'' de Milton Nascimento e Tiago Iork combina bastante com o casal Elizabeta e Darcy.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...