Jump to content

Orgulho e Paixão


Pedro M.

Posts Recomendados

Agora que já houve tantos casamentos, quais foram os mais bonitos para vocês?!

Eu confesso que me emocionei bastante com o da Ema e do Ernesto, foi lindo e inesperado. O da Marina e do Brandão também teve a forte revelação e achei tudo maravilhoso. O a Eliza e do Darcy foi como eu esperava, só na deles. Mas o mais lindo de todos foi o da Jane e do Camilo. Havia magia naquela cerimónia, tão simples mas com tanto amor e romantismo. O meu preferido foi o deles, um quase empate com Erma, o meu par predileto.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 279
  • Criado
  • Última Resposta
18 hours ago, DanielNunes said:

Aconteceu agora no capítulo de hoje, o primeiro beijo gay no horário das seis. Um selinho dado entre os personagens de Luccino e Otávio. Pensei que o beijo só aconteceria no Último Capítulo.

Reprodução/TV Globo

 

 

@Forbidden O beijo gay nas novelas agora é por etapas. Primeiro foi no último episódio, na outra foi na última semana, nesta foi na recta final... :mosking:

Vamos lá ver se a tendência de progresso se vai manter nas próximas novelas ou se não vão acabar por aderir á rotatividade... :rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Harry Cameron disse:

@Forbidden O beijo gay nas novelas agora é por etapas. Primeiro foi no último episódio, na outra foi na última semana, nesta foi na recta final... :mosking:

Vamos lá ver se a tendência de progresso se vai manter nas próximas novelas ou se não vão acabar por aderir á rotatividade... :rofl:

Eu acho que deviam parar de fazer noticia sempre que há um beijinho gay, como se fosse uma coisa do outro mundo kkkk

Ainda se fosse uma cena quente, agora um beijinho seco desses? Os casais heteros engolem as caras uns nos outros, os casais gays encostam os lábios dois segundos e fazem festa por isso kkkkkkkkkk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Forbidden said:

Eu acho que deviam parar de fazer noticia sempre que há um beijinho gay, como se fosse uma coisa do outro mundo kkkk

Ainda se fosse uma cena quente, agora um beijinho seco desses? Os casais heteros engolem as caras uns nos outros, os casais gays encostam os lábios dois segundos e fazem festa por isso kkkkkkkkkk

Vivemos em sociedades heteronormativas, tanto cá como no Brasil. È natural que se repare mais numa cena com beijo gay que numa com beijo hetero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Harry Cameron disse:

Vivemos em sociedades heteronormativas, tanto cá como no Brasil. È natural que se repare mais numa cena com beijo gay que numa com beijo hetero.

Mas aqui em Portugal há beijos gays nas novelas e ninguém faz noticia disso, não é como no Brasil que fazem noticia a cada cena, chega a ser bizarro. E diga-se de passagem que os beijos das nossas novelas (dos casais gays) são bem melhores, nisso estamos num patamar superior à Globo (das poucas coisas kkkk).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Forbidden disse:

Mas aqui em Portugal há beijos gays nas novelas e ninguém faz noticia disso, não é como no Brasil que fazem noticia a cada cena, chega a ser bizarro. E diga-se de passagem que os beijos das nossas novelas (dos casais gays) são bem melhores, nisso estamos num patamar superior à Globo (das poucas coisas kkkk).

Porque é algo inédito, a imprensa vai lá diz, é algo sensacionalista, lembrando que as novelas das seis tinha um certo pudor em tratar temas assim. O horário das seis tem um público tradicional, conservador. ''Ciranda de Pedra'' em 2008, mesmo teve uma personagem lésbica na novela que foi interpretada por Paolla Oliveira, e foi tão criticado que Alcides Nogueira desistiu de pôr este tema na novela, claro, na novela dava-se para entender que Letícia era lésbica. Agora com engajamento de ''Malhação: Viva a Diferença'', a Globo viu uma deixa para colocar este tipo de cena em uma novela das seis. Só para entender, as novelas das seis lá na década de 70, era só destinada a versões de clássicos da literatura brasileira em poucos capítulos, isso foi mudando até a chegada dos anos 80, que foram novelas mais realistas, mesclando com a literatura e de época. Ali se via mais inocência de romances açucarados. Por isto este alarme, em 47 anos de produções de novelas das seis, a Globo quebra este tabu em pleno horário, exibindo o primeiro beijo gay do horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Forbidden said:

Mas aqui em Portugal há beijos gays nas novelas e ninguém faz noticia disso, não é como no Brasil que fazem noticia a cada cena, chega a ser bizarro. E diga-se de passagem que os beijos das nossas novelas (dos casais gays) são bem melhores, nisso estamos num patamar superior à Globo (das poucas coisas kkkk).

A única novela (pelo menos as que vi) que falava disso com essa naturalidade que falas era O Beijo do Escorpião. A Herdeira de certa forma também se inclui nesse pacote, mas aquela "cura gay" que aplicaram ao personagem do Gonçalo Diniz não me caiu nada bem. :p

1 hour ago, Duarte com D said:

Porque Portugal e Brasil nesse tema são iguais e tudo mais :rolleyes:

O Brasil ainda é mais conservador nesse aspecto que Portugal, não se pode dizer o contrário, mas também lá as novelas têm uma audiência que não se pode comparar as nossas. Praticamente "toda a gente" vê a novela das 9, se essa fosse a nossa realidade achas mesmo que os portugueses iriam assistir de bom grado a uma Beijo do Escorpião?? :rolleyes: Eu tenho as minhas dúvidas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal eu nunca, ou "quase nunca", pensei vir a dizer isto mas a verdade é que estou a ficar cada vez mais encantada com esta "nova" Julieta! Digo "nova" porque ainda não percebi bem se esta não será de facto a verdadeira Julieta, outrora docil e carinhosa mas que com aquele casamento tão sofrido acabou por camuflar todas estas qualidades, surgindo dai uma Julieta amarga e de mal com tudo e com todos.

Já me emocionei com algumas cenas da Julieta e tudo. :crying:O que mais me tem comovido é a incessante tentativa dela de se reaproximar do Camilinho. A atitude da Jane perante a sogra, tão compreensiva e disponível, também tem sido louvável! Enfim sou cada vez mais fã destes três personagens.

E que entrada triunfal foi aquela da Lady Margareth?! Bastaram escassos segundos em cena para a maravilhosa Natália do Vale mostrar ao que vem! Que lufada de ar fresco tem sido a presença desta personagem na novela, para mim uma vilã bem mais dinâmica que a Susana, que apesar de gostar dela já me começavam a cansar algumas das suas atitudes. Tanto a Lady Margareth como a Josephine são vilãs com mais conteúdo, com mais sumo para expremer do que a Susana digamos assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Bem pessoal eu nunca, ou "quase nunca", pensei vir a dizer isto mas a verdade é que estou a ficar cada vez mais encantada com esta "nova" Julieta! Digo "nova" porque ainda não percebi bem se esta não será de facto a verdadeira Julieta, outrora docil e carinhosa mas que com aquele casamento tão sofrido acabou por camuflar todas estas qualidades, surgindo dai uma Julieta amarga e de mal com tudo e com todos.

Já me emocionei com algumas cenas da Julieta e tudo. :crying:O que mais me tem comovido é a incessante tentativa dela de se reaproximar do Camilinho. A atitude da Jane perante a sogra, tão compreensiva e disponível, também tem sido louvável! Enfim sou cada vez mais fã destes três personagens.

E que entrada triunfal foi aquela da Lady Margareth?! Bastaram escassos segundos em cena para a maravilhosa Natália do Vale mostrar ao que vem! Que lufada de ar fresco tem sido a presença desta personagem na novela, para mim uma vilã bem mais dinâmica que a Susana, que apesar de gostar dela já me começavam a cansar algumas das suas atitudes. Tanto a Lady Margareth como a Josephine são vilãs com mais conteúdo, com mais sumo para expremer do que a Susana digamos assim.

Julieta continuará como uma pessoa boa, tentando se reconciliar com seu filho.Já Lady Margareth é a melhor vilã  da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, DanielNunes said:

Julieta continuará como uma pessoa boa, tentando se reconciliar com seu filho.Já Lady Margareth é a melhor vilã  da novela.

A cena da Jane a contar á Julieta que está grávida foi linda Daniel! :crying:Estou mesmo a gostar de ver esta redenção da Julieta, tem rendido cenas bem emocionantes!

Josephine e Lady Margareth são para mim melhores vilãs que a Susana e a Julieta (se é que esta última algum dia o foi de facto), já que têm motivações mais credíveis para agirem como agem. A Fani também é uma peste do pior, uma vilã igualmente interessante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

A cena da Jane a contar á Julieta que está grávida foi linda Daniel! :crying:Estou mesmo a gostar de ver esta redenção da Julieta, tem rendido cenas bem emocionantes!

Josephine e Lady Margareth são para mim melhores vilãs que a Susana e a Julieta (se é que esta última algum dia o foi de facto), já que têm motivações mais credíveis para agirem como agem. A Fani também é uma peste do pior, uma vilã igualmente interessante.

Fani não é uma vilã, fez algumas vilanias, mas, fez para um propósito. Posso dizer que ela foi manipulada por Josephine e com a entrada de Edmundo na história, ela perceberá que houve histórias da vida dela desconexa do que ela acreditava realmente que não eram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, DanielNunes said:

Fani não é uma vilã, fez algumas vilanias, mas, fez para um propósito. Posso dizer que ela foi manipulada por Josephine e com a entrada de Edmundo na história, ela perceberá que houve histórias da vida dela desconexa do que ela acreditava realmente que não eram.

Talvez seja um exagero da minha parte referir-me á Fani como "vilã", até porque tenho notado em algumas cenas uma fragilidade e carência de afeto muito grandes, principalmente no reencontro dela com a Josephine, a quem ela sempre viu como mãe. m

Só não gosto da implicância dela para com a Cecília, que faz dela uma das grandes inimigas das irmãs Benedito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Talvez seja um exagero da minha parte referir-me á Fani como "vilã", até porque tenho notado em algumas cenas uma fragilidade e carência de afeto muito grandes, principalmente no reencontro dela com a Josephine, a quem ela sempre viu como mãe. m

Ela achava que foi largada pela mãe, Nicoletta, porém, Josephine fez algumas manipulações para deixar Fani no casarão do parque.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, DanielNunes said:

Ela achava que foi largada pela mãe, Nicoletta, porém, Josephine fez algumas manipulações para deixar Fani no casarão do parque.

Coitada da dona Nicoletta. Não merecia o que lhe aconteceu, ainda por cima vindo da Josephine que não gosta de ninguém a não ser de si mesma. Até a família dos italianinhos esta megera foi destruir! :@

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Maya disse:

Coitada da dona Nicoletta. Não merecia o que lhe aconteceu, ainda por cima vindo da Josephine que não gosta de ninguém a não ser de si mesma. Até a família dos italianinhos esta megera foi destruir! :@

Vi que Josephine terá um final bem trágico. durante toda a novela ela quis atrapalhar a vida de Cecília e Mariana. Vamos ver como será este final. Faltando muito pouco para o fechameno da novela, sentirei saudades, porém, ''Espelho da Vida'' é o que mais me anseia agora em ver.

Saindo do contexto o autor Marcos Berstein  mencionou o fato das tramas serem avançada demais para a década de 1910. Achei pertinente que houveram discussões a este respeito aqui no tópico, e resolvi postar o que ele comentou.

''Mais do que o beijo, os dois personagens servem para você discutir preconceito e aceitação em 1910 e hoje. A temática está sendo tratada com realismo? Você pesquisou a respeito? 

A novela nunca se propôs a ser um retrato fiel da época. E sim, a criar um universo próprio, com espaço para o lúdico e o lírico. Por isso nos sentimos muito à vontade para tratar de temas atuais, até com uma certa liberdade quando se tratando de uma novela de época. É uma característica da novela como um todo trazer temas atuais da sociedade com muita sutileza e delicadeza. Os temas de ontem acabam se misturando com a atualidade. Trazer isso para a tela com leveza e naturalidade é um grande desafio.''

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, luadpp disse:

Eu não sei vocês, mas estes últimos episódios têm sido só emoção. Já chorei baba e ranho e acho que será para continuar. 

Vou sentir muita falta da minha novelinha. As irmãs, a Ema, os casais. Muita saudade que fica.?

Spoiler

Adorei a morte do Barão tão singelo foi o adeus ao personagem.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, luadpp disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Chorei horores???

Foi lindo!!! Belo personagem esse. O nosso barão.

 

Spoiler

Hoje a novela está imperdível já que é o Penúltimo Capítulo e dará a sequência da morte de Josephine, que tentará em vão colocar a culpa em Cecília sobre a sua morte.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spoiler

E a Ema a perceber que ele estava morto, acho que eu parecia uma cascata. Emocionante mesmo

 

Agora mesmo, DanielNunes disse:
  Ocultar conteúdo

Hoje a novela está imperdível já que é o Penúltimo Capítulo e dará a sequência da morte de Josephine, que tentará em vão colocar a culpa em Cecília sobre a sua morte.

 

Spoiler

Nunca percebi a história da morte dela. Ela se jogou ou foi o almirante!?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, luadpp disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

E a Ema a perceber que ele estava morto, acho que eu parecia uma cascata. Emocionante mesmo

 

  Ocultar conteúdo

Nunca percebi a história da morte dela. Ela se jogou ou foi o almirante!?

 

Spoiler

Ela foi ao Mirante se jogar e colocar a culpa de sua morte em Cecília, é isso que deu a entender.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...