Jump to content

Comédia - Portugal


Posts Recomendados

Meu querido Portugal, 

Hoje decidi escrever-te. Sabes, depois de muitas observações nas quais realizei um esforço hercúleo, cheguei à conclusão que, embora todos as tuas particularidades menos felizes, és um país absolutamente fantástico. És. Tens um clima fantástico, tens uma beleza sem igual e tens, acima de tudo, alma. 

Quem te habita são os portugueses. Somos gente simpática e caridosa como ninguém, sim porque eu também faço parte dos mesmos. Não somos frios como os nórdicos nem sequer tão certinhos como os alemães. E o melhor de tudo sabes o que é? É não sermos espanhóis.

Somos um povo sem grande diferença física entre nós, também não somos um país grande. No entanto, querido Portugal, a nível dos interesses somos muitos diferentes. Deste modo, reconheci que és habitado por 7 tipos de pessoas diferentes. Quer dizer, nem todos seguem este padrão, há gente que mistura ambas, há gente que não se enquadra em nenhum. Mas regra geral somos assim e quero que tu leias. Ora então, foi isto que eu recolhi:

  • Os tios;
  • Os artistas;
  • Os mainstream hipster (querido Portugal, se quiseres em bom português, é gente do contra);
  • Os empresários;
  • Os espertinhos;
  • Os Marias-vai-com-as-outras;
  • As velhinhas coscuvilheiras.

Espero que leias e que gostes, meu querido. Que te rias, pois isto foi feito com esse propósito. E não só espero que te rias, como também que mostres aos teus amigos. De igual forma, espero que ninguém fique zangado com estas descrições: não são para magoar e não são cientificamente comprovadas. É só palavras, essas vãs que o vento leva.

Um beijinho,

Uma portuguesa que te adora muito.

|||


OS TIOS

               Espécie considerada icónica, os tios e tias habitam, essencialmente, em duas zonas do país: em Cascais e na Foz. São os seus habitats prediletos; lá, conseguem encontrar todo aquilo que necessitam, desde de Lacoste a Ralph Lauren.

                A Tia é uma mulher que geralmente se apresenta com quilos de maquilhagem. Provavelmente, chamar-se-á Leonor, Sancha ou Maria do Carmo. Para a socialização com a sua espécie, muitas vezes adota diminutivos como Nonó, Fifi ou Carminho. Usa vestimentas caras e não se inibe em mostrá-las. Tem um carro de qualidade exímia e iPhone. Tia não é tia sem iPhone.

                Não aprecia propriamente arte, mas não falta à abertura de nenhum museu. Canapés grátis não é todos os dias!

                A versão masculina é um bon vivant. Desde cedo aprende que a única saída profissional é um curso de Direito ou de Gestão. Todas as restantes são para marrões ou para pobres. Chamam-se José, Martim ou Salvador. No entanto, o mais importante é o segundo nome: Maria. Caso não o empregarem, não serão tios, simplesmente serão um poser de tio. Adora carros e só joga ténis ou golfe.


Curiosidades sobre os tios:

Orientação política: Direita, especialmente o CDS.
Religião: Católica. Vai à missa frequentemente, mas nunca dá esmola.
Clube de futebol: Sporting (odeia o Benfica).
Música favorita: Em conversa com outros tios, diz que adora música clássica, mas não perde uma Kizomba.
Programa de televisão favorita: Aquele que a piquena Ana Rita Clara, apresenta na SIC Mulher. É uma caturreira. Também adoram os reality-shows, especialmente a Casa dos Segredos, e não tem qualquer pudor em assumi-lo.
Expressões prediletas: “piqueno/a”; “tá’ a ver?”; “caturreira”; “colégio”; “Tome o meu cartão de crédito e gaste tudo aquilo que você quiser”.
Relações problemáticas com: odeia hipsters mainstreams, assim como Maria-vai-com-as-outras. Só gosta mesmo dos Empresários.


|||

OS ARTISTAS

                  O artista é uma espécie em vias de extinção em Portugal. Infelizmente, poucos reconhecem a sua maneira de viver. O seu discurso predileto é que ninguém apoia a arte em Portugal e sobre as implicações negativas que isso tem sobre a Sociedade.

                O artista não apresenta qualquer particularidade no nome, ainda que gostava de se chamar Freddy Sousa, João Picasso ou Rita Pavlova. Contudo, de todos os grupos, apresenta inúmeras diferenças: é tipicamente noturno só funcionando à noite. Ninguém peça ao artista para acordar às 09:00! Para além disso, o artista costuma sempre chegar atrasado. As horas são a invenção humana mais claustrofóbica desde da criação das escolas artísticas.

                Esta espécie acredita que só ele é que tem razão. Só a sua maneira de ver o mundo é a correta. Apesar de ser pró-democracia, assume uma posição dogmática em quase todas as esferas da sua vida e, se alguém discordar dele, apresenta o seguinte argumento: “tu não consegues perceber e não compreendes a profundidade do meu ponto de vista…”.

                Para além disto, esta criatura fuma. Muito e não é só tabaco. Artista que é artista receia ser excluído da sua sociedade se não fumar, é socialmente necessário que ele o faça. Adora ir a Festivais de Verão alternativos e os seus hobbies passam por criar arte, ver a arte dos outros e criticar o sistema.


Curiosidades sobre os artistas:

Orientação política: Esquerda, embora não suporte o povo.
Religião: Ateu.
Clube de futebol: Não tem. Odeia solenemente futebol e culpa esta modalidade por ser o ópio do povo e a razão pela qual ninguém vai ver uma ópera.
Música favorita: Alternativa ou clássica. Todos os restantes géneros são suscetíveis de expulsão do clã artístico.
Programa de televisão favorita: Artista que é artista não vê televisão, era o que mais faltava!
Expressões prediletas: “O Ministério da Cultura não nos apoia!”; “Sinto-me tão depressivo!”; “Tens isqueiro?”.
Relações problemáticas com: odeia a Maria-vai-com-as-outras, as tias, os empresários. Tem alguns pontos de vistas em comum com os hipsters mainstreams.

|||

OS MAINSTREAM HIPSTERS

                O Mainstream Hipster é uma espécie em crescimento em Portugal. Conhecido anteriormente como “do contra”, atualmente está em voga utilizar expressões inglesas, logo utiliza-as. Apesar disto, odeia os Estados Unidos da América, considerando-os o “cancro” mundial.

                O Mainstream Hipster é aquela criatura que possui 19 redes sociais e comenta em todas. Tira inúmeras fotos para estas suas contas: tem de manter os seus seguidores interessados. Aquilo que, porém, particulariza melhor esta espécie é a sua presença na sua secção de comentários dos sites noticiosos. Esta espécie critica quase tudo o que se passa no mundo e é alguém muito pessimista, que acredita sempre que o mundo está pior. Mais do que isso, não suporta que alguém vá contra a sua opinião. Não aguenta, não consegue assumir que existem outros pontos de vista à exceção do seu, fazendo comentários enormes dizendo que ele é o único inteligente que não é manipulado pelas sociedades secretas. Sim, porque se há algo em que o Mainstream Hipster acredita é em teorias de conspiração.

                O Mainstream Hipster, para além de criticar tudo, tem hobbies certamente interessantes: adora ir a festivais de verão, se bem que nem queira saber de quem canta, o lhe interessa importa é tirar 134 selfies para alimentar as 19 redes sociais. Ademais, adora ir a centros comerciais, se bem que, quando entra em contacto com outros Mainstreams Hipsters, afirma que odeia aqueles espaços demoníacos, nos quais a exploração reina.

                Esta espécie, regra geral, defende certas causas, mas nem compreende bem o porquê de o fazer, só o faz porque os outros mainstream hipsters irão gostar.


Curiosidades sobre os Mainstream Hipster:

Orientação política: Extrema-esquerda (também há extrema-direita).
Religião: Ateu (e ai de quem disser que Deus existe! O Mainstream Hipster odeia Deus e todas as religiões, especialmente a católica).
Clube de futebol: Varia.
Música favorita: Alternativa ou rock (e critica quem ouve outros géneros de música).
Programa de televisão favorita: Telejornais, para saber que notícias é que pode criticar.  
Expressões prediletas: “Eu é estou certo!”; “A religião é a razão pela qual ninguém é feliz!”; “Desculpa, mas estás errado!”; “Estás a ser manipulado!”.
Relações problemáticas com: odeia todos.  

|||

EMPRESÁRIOS

                Os empresários são outro género de relevo em Portugal. Caracterizam-se por possuir uma quantidade apreciável de dinheiro e de, segundo eles, serem dos poucos que trabalham, sendo exclusivamente os mesmos que levam o país para frente.

                Este género talvez seja dos mais diversos: uns já foram pobres, outros sempre foram ricos. No entanto, são de igual forma apaixonados na arte de fazer dinheiro, pensando quase exclusivamente nisto. Geralmente esta criatura possui uma empresa e, com o intuito de terem o maior rendimento possível, não têm pudor em pagar bagatelas aos seus funcionários. Também não tem vergonha em realizar alguns esquemas ilícitos. Os euros compensam, não é?

                Aquilo mais enerva esta espécie é a elevada tributação que sofrem. É nestas alturas que soltam o pior que há neles e que criticam o Governo e o funcionarismo público, os quais lhes retiram preciosos recursos e apenas os empobrecem. Esta é a principal queixa que os mesmos fazem.

                Os empresários costumam ser licenciados em Gestão, Economia ou em Contabilidade – aliás, são apenas estes cursos que valem a pena tirar, todos os restantes são custos afundados. Os seus hobbies consistem em jogar padel em conjunto com os restantes empresários, ler o Jornal de Negócios (ou semelhante), trabalhar e, não raramente, afundar bancos.


Curiosidades sobre os empresários:

Orientação política: Direita. Apoiam afincadamente o neoliberalismo.
Religião: Seguem Belmiro de Azevedo.
Clube de futebol: A não ser que tenham ações em clubes de futebol, não querem saber, nem estão minimamente interessados.
Música favorita: O som dos euros a entrar na sua conta.
Programa de televisão favorita: Qualquer programa que tenha o Camilo Lourenço ou o José Gomes Ferreira.
Expressões prediletas: “Não há almoços grátis.”; “Sou eu que sustento os funcionários públicos, esses malandros!”; “Valha-me Belmiro de Azevedo”.
Relações problemáticas com: ninguém. Desde que comprem os seus produtos, para o Empresário é-lhe indiferente.

|||

ESPERTINHOS

                Ah, os espertinhos! Os astutos, os espertos, os capacitados ou, mais concretamente, aqueles que apenas vivem para se desenrascar. Todos os portugueses têm um pouco de espertinho dentro deles, no entanto, há indivíduos que abusam e que podem ser caracterizados desta maneira.

                Estas criaturas estão espalhadas por todo o Portugal, não tendo sítio predileto para habitar. Maioritariamente são de classe média, porém, também se pode encontrar ricos e pobres. Aquilo que os distingue é que trabalham o menos que podem. Sexta-feira? Isso devia de ser o terceiro dia do fim de semana! Segunda-feira? Por favor, ainda estou a meio gás! Quarta-feira? Caramba, tem piedade de mim, é meio da semana…

                Dado que pouco fazem, adiam tudo para a última da hora. Os espertinhos não fazem nada em antemão, simplesmente esperam pelas adversidades. Se tiverem que entregar o seu IRS às 09:00 de dia 29 de maio, fazem-no apenas dia 29 de maio, às 08:59, para quê que se vão ralar mais cedo? De facto, confiam demasiado neles – sentem que são intelectualmente superiores aos restantes -, e assim adiam tudo. Também poucos se importam com os outros, cada um que faça para sobreviver.

                Os espertinhos estão presentes em todas as profissões, não há uma regra definida. Os seus hobbies consistem em fazer pausas, procrastinar e fazer aquilo que lhes bem entender, incluindo estacionar de forma imprópria os seus veículos, não pagar multas e fugir, - de qualquer maneira! -, aos impostos.


Curiosidades sobre os espertinhos:

Orientação política: Aqueles que lhe prometerem mais um subsídio.
Religião: Quando estão aflitos: católicos praticantes. Quando não estão: não têm religião.
Clube de futebol: Aquele que começar a perder, mas que, com um milagre, conseguir ganhar o campeonato.
Música favorita: O que dá na rádio, pois dá menos trabalho.
Programa de televisão favorita: Gostam daquilo que está a dar.
Expressões prediletas: “Mais vale tarde do que nunca.”; “Epá, que chato!”; “Eu tenho tempo.”
Relações problemáticas com: detesta os tios e os empresários.

|||

MARIA-VAI-COM-AS-OUTRAS

                 A Maria-vai-com-as-outros costuma ser o português típico. Segue todas as tendências sem perceber nem pensar muito bem porquê que o faz. O pensamento é: se todos fazem, também eu tenho de fazer. Vulgarmente são adolescentes, no entanto, também há aqueles mais velhos.

                A zona predileta deste género de pessoas é a periferia das grandes zonas urbanas. Apresentam-se com roupas de imitação dos/das tios/tias, se bem que os/as abominem. Têm nomes considerados populares, tais como Maria, Ana ou João, porém – cada vez mais -, adotam nomes tipicamente de tios. Matildes, Salvadores, Fredericos são nomes cada vez mais comuns no grupo da Maria-vai-com-as-outras. Aquilo que as diferencia é o segundo nome: não é raro ver um Salvador Micael, por exemplo.

                Não gostam muito de arte, aliás, estão completamente afastados. A única arte que gostam são as esculturas que se vendem nas festas da terrinha. Festas estas que eles adoram: São João, Santo António, São Pedro… Ninguém tira uma fartura ou um pão com chouriço a esta criatura.

                Para além disto, gostam de criticar o governo e a política do país. A culpa de quase todos os males deste subgénero de portugueses é do sistema político, ainda que esta criatura nem se digne a votar. Também gostam de ir a piqueniques onde canta o Tony Carreira ou passar tardes infinitas nos centros comerciais.


Curiosidades sobe os Maria-vai-com-as-outras:

Orientação política: Ninguém. Não vota.
Religião: Católicos.
Clube de futebol: Benfica.
Música favorita: Tudo o que der do Tony Carreira ou algo africano.
Programa de televisão favorita: Telenovelas e Casa dos Segredos.
Expressões prediletas: “A gente vai indo.”; “Eu não voto!”; “Podia ser melhor.”
Relações problemáticas com: detesta os tios, tem-lhes uma aversão enorme.

|||

VELHINHAS COSCUVILHEIRAS

               Este género de português é maioritariamente do sexo feminino. De facto, também existem seres masculinos; contudo são em reduzida escala. Também costumam ter já uma proveta idade e já desfrutam da reforma, mas há, ainda assim, exceções no que diz respeito a esta categoria.

                Esta criatura é fácil de identificar: chama-se Maria. O segundo nome depende: pode ser Lurdes, pode ser Isabel, pode Natália; contudo, o primeiro é sempre Maria. Vivem espalhadas por todo o país, mas têm principal incidência nas zonas rurais, se bem que também existam bastantes nas grandes cidades, ainda que seja de vital importância reconhecer que as citadinas não têm a tarefa tão fácil como as rurais. Porém, não baixam os braços e continuam a ser da sua maneira tão pelicular.

                Esta espécie faz algo de uma maneira exímia, que poucos são capazes de fazer. Dado uma rede de contactos sociais que estabelece entre os seus vizinhos, esta velhinha coscuvilheira sente necessidade de saber o que os mesmos fazem. É-lhe inerente, quase. Assim, colocam-se às bermas das suas janelas olhando para a rua, tentando apercebendo-se se conseguem detetar atividade suspeita por parte da sua vizinhança. Apesar de esta descrição parecer algo feito de forma pouco profissional, tal não corresponde à verdade: é que as velhinhas camuflam-se por detrás de um cortinado de cetim, sendo assim impercetível a sua mirada para os vizinhos.

                Mais tarde, e dado que também possuem uma curiosidade infindável, as velhinhas têm necessidade de contar a outras da sua espécie aquilo que viu; em compensação, contam-lhe aquilo que elas viram. Esta é o hobbie predileto da nossa velhinha coscuvilheira, ainda que haja outros, que passam por assistir a anúncios de suplementos de cálcio e cozinhar de forma exagerada, que chegava para alimentar 10 batalhões de soldados.
 

Curiosidades sobe as velhinhas coscuvilheiras:

Orientação política: O que votar a vizinha do lado.
Religião: Católicas praticantes; adoram Fátima.
Clube de futebol: Não veem, mas criticam sempre o Ronaldo.
Música favorita: Pimba português.
Programa de televisão favorita: Somos Portugal e Você na TV!
Expressões prediletas: “Vizinha, sabe que a Maria saiu ontem às 08:00?”; “Vou só ali à janela e já venho.”; “Quando eu morrer, as vizinhas dar-me-ão todas valor!”.
Relações problemáticas com: empresários. Acham-nos muito snobs.

|||

Spoiler

Fiz este texto recentemente e decidi compartilhar. :yes::mosking: Espero que gostem e que não se sintam magoados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bom @Ana Maria Peres! O António Barreira vai usar este "manual dos portugueses" para escrever a próxima novela. :haha:

Confessa lá que isto foi baseado em gente aqui do fórum. :spiteful: Senão vejamos:

  • Os tios: claramente o @Browns. Como qualquer pessoa da classe A++ que se digne, vê a SIC. :mosking:
  • Os artistas: @DOCA macumbeiro, sem ele o que seria das audiências da TVI? :diablo:
  • Os mainstream hipsters: @Magazine, todo ele é um hipster, produtor conceituado de gifalbuns, criador de novas tendências (as tendências ditadas pela diva Gretchen). :smoke:
  • Os empresários: isto é tipo a biografia do @Gabriel_C, mais igual não podia ser. :no: (morri com o som dos euros a entrar na conta :lol:)
  • Os espertinhos: é o @AGUI, oportunista e fotocópia da Gabi Sobral lá na DownTV.
  • A Maria-vai-com-as-outras: é o @SIM. Tudo o que ele faz é imitação da protagonista mais flopada da televisão portuguesa, Diama Varela. É o chamado forista pechisbeque que ameaça que me vai por na lista de ignorados mas não vive sem mim. :smoke:
  • Velhinhas coscuvilheiras: @JoanaSantos, a viciada no 760. :haha:
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

Muito bom @Ana Maria Peres! O António Barreira vai usar este "manual dos portugueses" para escrever a próxima novela. :haha:

Confessa lá que isto foi baseado em gente aqui do fórum. :spiteful: Senão vejamos:

  • Os tios: claramente o @Browns. Como qualquer pessoa da classe A++ que se digne, vê a SIC. :mosking:
  • Os artistas: @DOCA macumbeiro, sem ele o que seria das audiências da TVI? :diablo:
  • Os mainstream hipsters: @Magazine, todo ele é um hipster, produtor conceituado de gifalbuns, criador de novas tendências (as tendências ditadas pela diva Gretchen). :smoke:
  • Os empresários: isto é tipo a biografia do @Gabriel_C, mais igual não podia ser. :no: (morri com o som dos euros a entrar na conta :lol:)
  • Os espertinhos: é o @AGUI, oportunista e fotocópia da Gabi Sobral lá na DownTV.
  • A Maria-vai-com-as-outras: é o @SIM. Tudo o que ele faz é imitação da protagonista mais flopada da televisão portuguesa, Diama Varela. É o chamado forista pechisbeque que ameaça que me vai por na lista de ignorados mas não vive sem mim. :smoke:
  • Velhinhas coscuvilheiras: @JoanaSantos, a viciada no 760. :haha:

Não gostei da comparação com a Gabi :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor desse precioso texto, para mim, foi:

É não sermos espanhóis.

Curiosidades sobre os tios:

Expressões prediletas:“Tome o meu cartão de crédito e gaste tudo aquilo que você quiser”.

Curiosidades sobre os empresários:

Religião: Seguem Belmiro de Azevedo.

Muito bom!:rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, SIM disse:

Você traiu a minha confiança. Eu acreditei em ti e tu... e tu foste uma desilusão. Vai ter com os teus amigos agora. 

Ah! :O

Spoiler

Que lata! Eu sempre o apoiei. Sempre estive do seu lado, nunca o abandonei.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ana Maria Peres :O@Ana Maria Peres :O@Ana Maria Peres :O

Estou em choque com tamanha obra prima!!! :O És uma autêntica visionária, que diz, de forma muito especial, cómica e sintética, tudo o que as outras pessoas pensam! Acredita, um visionário sabe reconhecer outro! :mosking::angel:

Amei a descrição como se de espécies de laboratório se tratassem :rofl: Só tu :rofl: Ainda assim não consigo levar isto como uma comédia, parece mais uma descrição real da nossa situação, com umas piadas e uma narrativa mais cómica :mosking: Just perfect! Escreve um livro mulher! Sê a "artista" que há em ti e ultrapassa este maravilhoso texto "mainstream hipster" :P (porque acaba por ser, mas com classe de "tia" num combo que te excluí de qualquer descrição aí mencionada :yes: ).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, D007 disse:

Muito bom @Ana Maria Peres! O António Barreira vai usar este "manual dos portugueses" para escrever a próxima novela. :haha:

Confessa lá que isto foi baseado em gente aqui do fórum. :spiteful: Senão vejamos:

  • Os tios: claramente o @Browns. Como qualquer pessoa da classe A++ que se digne, vê a SIC. :mosking:
  • Os artistas: @DOCA macumbeiro, sem ele o que seria das audiências da TVI? :diablo:
  • Os mainstream hipsters: @Magazine, todo ele é um hipster, produtor conceituado de gifalbuns, criador de novas tendências (as tendências ditadas pela diva Gretchen). :smoke:
  • Os empresários: isto é tipo a biografia do @Gabriel_C, mais igual não podia ser. :no: (morri com o som dos euros a entrar na conta :lol:)
  • Os espertinhos: é o @AGUI, oportunista e fotocópia da Gabi Sobral lá na DownTV.
  • A Maria-vai-com-as-outras: é o @SIM. Tudo o que ele faz é imitação da protagonista mais flopada da televisão portuguesa, Diama Varela. É o chamado forista pechisbeque que ameaça que me vai por na lista de ignorados mas não vive sem mim. :smoke:
  • Velhinhas coscuvilheiras: @JoanaSantos, a viciada no 760. :haha:

Por acaso, até tinha outra sugestão:

Tios: @tiaEsta aqui é de Cascais, tá' a ver?
Artistas: @Duarte com D
 (é tão artista que até tem arte no nome :laugh:)
Mainstream hipster: aqui pensei na @martisa. Quem não se lembra dos seus comentários exemplares?
Empresário: @AGUI no negócio dos likes. A música favorita dele é o som das notificações a dizer que tem like. :beach: 
Os espertinhos: sempre achei o @ricardotv1. Muito estratega. :secret: 
Maria-vai-com-as-outras: sempre achei o @Miguel_Ferreira. Bem, ele sabe as razões, mas sumariamente é por ter feito algo ao Gabriel muito indecente... :unsure: 
Velhinhas coscuvilheiras: há alguém mais cusca que os clones? Não perdem pitada do que se passa. :yes: 

 

há 2 horas, Tiago João disse:

@Ana Maria Peres :O@Ana Maria Peres :O@Ana Maria Peres :O

Estou em choque com tamanha obra prima!!! :O És uma autêntica visionária, que diz, de forma muito especial, cómica e sintética, tudo o que as outras pessoas pensam! Acredita, um visionário sabe reconhecer outro! :mosking::angel:

Amei a descrição como se de espécies de laboratório se tratassem :rofl: Só tu :rofl: Ainda assim não consigo levar isto como uma comédia, parece mais uma descrição real da nossa situação, com umas piadas e uma narrativa mais cómica :mosking: Just perfect! Escreve um livro mulher! Sê a "artista" que há em ti e ultrapassa este maravilhoso texto "mainstream hipster" :P (porque acaba por ser, mas com classe de "tia" num combo que te excluí de qualquer descrição aí mencionada :yes: ).

Oh, obrigada pelas palavras de encorajamento! :) A sério que sim. :) Sim, visionário vê visionário ao longe, pois claro. :mosking: 
 

há 1 hora, Ambrósio disse:

Parabéns pelo texto Ana, está óptimo! É mesmo uma caricatura da sociedade portuguesa, fartei-me de rir xD Já agora que programa é esse da piquena Ana Rita Clara?

Quanto ao final do texto:

"assistir a anúncios de suplementos de cálcio" :rofl: :rofl: :rofl: 

Faz Sentido da Ana Rita Clara, na SIC Mulher. Esse programa é TÃO de tias. :haha: As convidadas, a maneira como a própria apresentadora fala... Ainda a semana passada apanhei o programa e esta uma nutricionista a falar: "sabe o quê é bom para os piquenos levaram para o lanche no colégio, Ana? Uma cenoura desfiada, não custa nada e a criançada fica toda entusiasmada." Isto com um sotaque mesmo à tia. :haha: Sempre que apanho o programa é isto, ou programas sobre o que fazer em Cascais ou na Ericeira. Tudo o resto não existe. :ph34r: Nem a Praia da Tocha, Ambrósio... :haha: 

---

Já agora, obrigada por terem gostado! :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Ana Maria Peres disse:

Oh, obrigada pelas palavras de encorajamento! :) A sério que sim. :) Sim, visionário vê visionário ao longe, pois claro. :mosking: 

Já agora, obrigada por terem gostado! :) 

Não sei se percebi o sublinhado :mosking:

E obrigado por termos gostado? Por favor Ana! Primeiro não há como não gostar (vá :mosking: ) e segundo, não é nada pela qual tens de agradecer xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...