Jump to content

Notícias TVI

Recommended Posts

há 3 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Como não? Basta a PRISA vender os seus 64% em bloco à COFINA e eles já ficam com o poder total (basta ter mais de 50% do capital e, logo, dos direitos de voto). E o MF nem é tido nem achado, dado que só tem 30%

Ai é assim que funciona? Então olha, que os profissionais façam macumba para que não aconteça :cryhappy:

• LOL 1
  • Sad 1
  • Replies 22.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Felipa Garnel nova diretora de programas. Bruno Santos está out. Felipa Garnel assume Direção de Programas da TVI https://tvi24.iol.pt/sociedade/18-07-2019/felipa-garnel-assume-direcao-de-program

Ouro Verde ganhou o Emmy!

há 2 minutos, Johnman disse:

Ai é assim que funciona? Então olha, que os profissionais façam macumba para que não aconteça :cryhappy:

Basicamente está nas mãos da Prisa.

Se a Prisa aceitar, o Mário não pode fazer nada. Se a Prisa recusar, a Cofina não pode fazer nada.

Eu não estou por dentro do negócio, mas vendo por fora, não acredito que a Prisa aceite vender por um preço tão baixo, quando existem perspectivas que a Media Capital se valorize no futuro.

• Like 2
há 4 minutos, campo-praia disse:

Porra, depois da Cristina ter trocado TVI por SIC e SIC por TVI em menos de dois anos, ainda se perguntam se ela aceitava trabalhar com a COFINA por mais desaguisados que tenha tido com eles antes?  :gathering:

É o que digo, eu acho que ela se mudava para a RTP.

Ou então desistia da televisão e começava logo a sua "campanha política" :cryhappy:

• LOL 2
há 4 minutos, Johnman disse:

É o que digo, eu acho que ela se mudava para a RTP.

Ou então desistia da televisão e começava logo a sua "campanha política" :cryhappy:

Mas mudava-se porquê? A Cristina mostrou que não tem escrúpulos e o que a move é a ambição e o dinheiro. Se tiver de trabalhar com a COFINA para atingir os objectivos dela, então trabalha. Vocês acreditam muito nas tangas que ela mete no instagram mas era melhor ignorarem o enredo ponto final. :gathering:

Edited by campo-praia
  • Like 3
há 32 minutos, campo-praia disse:

Mas mudava-se porquê? A Cristina mostrou que não tem escrúpulos e o que a move é a ambição e o dinheiro. Se tiver de trabalhar com a COFINA para atingir os objectivos dela, então trabalha. Vocês acreditam muito nas tangas que ela mete no instagram mas era melhor ignorarem o enredo ponto final. :gathering:

A Cristina é bastante pragmática, de facto. Se, por motivos empresariais, tivesse de trabalhar com a COFINA, ela trabalharia e engolia o sapo, acho. Agora desculpa, mas acusar uma pessoa de falta de escrúpulos por ter ambição e querer ganhar mais, parece-me... nem sei dizer.

• Like 4
há 21 minutos, Tomás Rodrigues Lopes disse:

A Cristina é bastante pragmática, de facto. Se, por motivos empresariais, tivesse de trabalhar com a COFINA, ela trabalharia e engolia o sapo, acho. Agora desculpa, mas acusar uma pessoa de falta de escrúpulos por ter ambição e querer ganhar mais, parece-me... nem sei dizer.

Ainda bem que não sabes, visto que eu nunca disse que é por ser ambiciosa e querer dinheiro que ela não tem escrúpulos.  :gathering:

há 1 hora, Figo disse:

Basicamente está nas mãos da Prisa.

Se a Prisa aceitar, o Mário não pode fazer nada. Se a Prisa recusar, a Cofina não pode fazer nada.

Eu não estou por dentro do negócio, mas vendo por fora, não acredito que a Prisa aceite vender por um preço tão baixo, quando existem perspectivas que a Media Capital se valorize no futuro.

Isso não é bem verdade, mas como já expliquei várias vezes e continuam a insistir nisto, também nem vale a pena. Daqui a uma semana no máximo já ficamos todos a ser a verdade toda. Tenho bastante curiosidade em saber como se vai resolver.

Edited by campo-praia
  • Like 2
há 2 horas, campo-praia disse:

Ainda bem que não sabes, visto que eu nunca disse que é por ser ambiciosa e querer dinheiro que ela não tem escrúpulos. 

Então desculpa. Do que li, tinha ficado com essa interpretação. Pareceu-me que tinhas ligado as coisas.

https://leitor.jornaleconomico.pt/noticia/prisa-exige-36-8-milhoes-pela-media-capital-63-acima-da-opa-da-cofina

A ser verdade:

1. Desde já, a PRISA aceita vender e aliás quer fazê-lo, anda a oferecer a empresa a outros. Cenas dos próximos episódios: a COFINA fica à espera para saber quanto vai pagar pelos 5%, depois acertam agulhas nos 0,5 para o resto.

2. Agora já admitem por outras palavras que pode haver concertação no poder de voto, porque o Mário pode dizer que não quer. Ou seja, se recusam a OPA da Cofina, o Mário vai ser obrigado a cobrir a OPA.

Está bonito.  :gathering::gathering::gathering:

Edited by campo-praia
  • LOL 2
há 5 minutos, campo-praia disse:

https://leitor.jornaleconomico.pt/noticia/prisa-exige-36-8-milhoes-pela-media-capital-63-acima-da-opa-da-cofina

A ser verdade:

1. Desde já, a PRISA aceita vender e aliás quer fazê-lo, anda a oferecer a empresa a outros. Cenas dos próximos episódios: a COFINA fica à espera para saber quanto vai pagar pelos 5%, depois acertam agulhas nos 0,5 para o resto.

2. Agora já admitem por outras palavras que pode haver concertação no poder de voto, porque o Mário pode dizer que não quer. Ou seja, se recusam a OPA da Cofina, o Mário vai ser obrigado a cobrir a OPA.

Está bonito.  :gathering::gathering::gathering:

Pronto e era o esperado. Tanto terror para nada 

• Like 2
há 13 minutos, FilipeT disse:

Pronto e era o esperado. Tanto terror para nada 

É essa a conclusão que tiras?  :gathering:

O mais importante a tirar dessa notícia é que a Prisa quer vender, tanto que anda a oferecer a empresa a investidores há mais de um mês. Algo que garantiram aqui ser mentira, mas como sabem zero...

E sabes porque a Prisa quer vender a Media Capital, esse potencial colosso que vai revalorizar fácil fácil, por um valor bem mais baixo do que a COFINA prometia comprar há um ano? Olha que está subentendido, vê lá se adivinhas.

Spoiler

não há dinheiro para investir  :gathering::gathering::gathering:

Edited by campo-praia
  • Like 2
  • Love 1
há 1 minuto, campo-praia disse:

É essa a conclusão que tiras?  :gathering:

O mais importante a tirar dessa notícia é que a Prisa quer vender, tanto que anda a oferecer a empresa a investidores. Algo que garantiram aqui ser mentira, mas como sabem zero...

E sabes porque querem vender? Olha que está subentendido, vê lá se adivinhas.

Mas a Prisa sempre quis vender, estão desejosos. Mas como é óbvio não vão vender agora ao valor que venderam ao Mário numa altura em que se espera que a Media Capital tenha uma valorização nos próximos tempos. 

há 52 minutos, FilipeT disse:

Mas a Prisa sempre quis vender, estão desejosos. Mas como é óbvio não vão vender agora ao valor que venderam ao Mário numa altura em que se espera que a Media Capital tenha uma valorização nos próximos tempos. 

O auditor vai pronunciar-se sobre quanto é que a Media Capital vale e quanto é que a COFINA vai ter de pagar pelos 5%. Nada impede a COFINA de fazer outras propostas depois de referido.

A Prisa dizer que vale 0,60€ e a COFINA dizer que dá 0,40€, e depois? Estou a ver que nunca foste à feira da ladra regatear. Olha que é muito parecido, por mais estranho que vos possa parecer.  E se achas que não, é só lembrares por quanto é que a COFINA e a Prisa tinham acordado no verão de 2019 e depois diminuíram o valor 6 meses depois, e agora a Prisa pede menos do que pediam há 6 meses. O que a COFINA anda a fazer é a regatear o preço, a lembrar aos esquecidos que deixaram a cair a OPA em março porque se queria aproveitar da COVID19 para não pagar uns míseros 3M€ num negócio de dezenas de milhões. E já agora, o tal auditor independente que vai avaliar quanto é que Media Capital realmente vale pode tirar o poder de negociação à Prisa, se avaliar por baixo dos 0,60€.

A novela não acabou aqui, ainda tem muitos episódios para dar. Agora já é público que a Prisa está desesperada para vender porque (como é óbvio) não tem dinheiro para investir, por isso vendeu ao Mário Ferreira 30% por uns míseros 10M€. É um braço de ferro entre COFINA e Prisa, mas também junta-se a fome à vontade de comer. A COFINA pode esperar largo porque ninguém mais está interessado em comprar a Media Capital mas a Prisa não pode esperar, porque tem dívidas para paga e não tem dinheiro para o fazer. Interessante para quem está de fora e aprecia a coisa. Quem se ri é o grupo Impresa porque só têm a ganhar com a  instabilidade interna durante meses no rival.

Agora fora de picardices. Eu ainda nem percebi porque é que os fãs da TVI têm tanto horror à COFINA. Ficavam mais bem servidos do que com um empresário de um sector que não tem anda  ver com isto.  A COFINA não iria transformar a TVI na CMTV2, portanto explica lá esse medo sff.

Edited by campo-praia
  • Like 2

A subida das acções da Media Capital e da Cofina é um claro sinal do entusiasmo gerado pela OPA,  ao valorizar de forma significativa os seus activos.

São dois importantes sinais de que o mercado acredita na robustez da proposta de compra  e de  que o futuro da TVI  passa por ser o de "jóia da Coroa" do império Cofina.

Edited by Alien
  • Like 1
  • LOL 1
há 8 horas, campo-praia disse:

O auditor vai pronunciar-se sobre quanto é que a Media Capital vale e quanto é que a COFINA vai ter de pagar pelos 5%. Nada impede a COFINA de fazer outras propostas depois de referido.

A Prisa dizer que vale 0,60€ e a COFINA dizer que dá 0,40€, e depois? Estou a ver que nunca foste à feira da ladra regatear. Olha que é muito parecido, por mais estranho que vos possa parecer.  E se achas que não, é só lembrares por quanto é que a COFINA e a Prisa tinham acordado no verão de 2019 e depois diminuíram o valor 6 meses depois, e agora a Prisa pede menos do que pediam há 6 meses. O que a COFINA anda a fazer é a regatear o preço, a lembrar aos esquecidos que deixaram a cair a OPA em março porque se queria aproveitar da COVID19 para não pagar uns míseros 3M€ num negócio de dezenas de milhões. E já agora, o tal auditor independente que vai avaliar quanto é que Media Capital realmente vale pode tirar o poder de negociação à Prisa, se avaliar por baixo dos 0,60€.

A novela não acabou aqui, ainda tem muitos episódios para dar. Agora já é público que a Prisa está desesperada para vender porque (como é óbvio) não tem dinheiro para investir, por isso vendeu ao Mário Ferreira 30% por uns míseros 10M€. É um braço de ferro entre COFINA e Prisa, mas também junta-se a fome à vontade de comer. A COFINA pode esperar largo porque ninguém mais está interessado em comprar a Media Capital mas a Prisa não pode esperar, porque tem dívidas para paga e não tem dinheiro para o fazer. Interessante para quem está de fora e aprecia a coisa. Quem se ri é o grupo Impresa porque só têm a ganhar com a  instabilidade interna durante meses no rival.

Agora fora de picardices. Eu ainda nem percebi porque é que os fãs da TVI têm tanto horror à COFINA. Ficavam mais bem servidos do que com um empresário de um sector que não tem anda  ver com isto.  A COFINA não iria transformar a TVI na CMTV2, portanto explica lá esse medo sff.

A situação da Media Capital quando o Mário a comprou é completamente diferente da situação de agora.

Tal como eu antes de aparecer o Mário preferia que a Cofina a comprasse porque havia mesmo desespero na TVI, esse já não é o caso. A TVI está a valorizar-se e não a vão vender ao preço que o Mário a comprou só isso.

há 14 horas, campo-praia disse:

Já só faltava aqui o machismo... Gostava de saber se achas o mesmo quando um jogador de futebol muda de clube para ganhar muito mais que ela. Realmente começo a achar que a fonte de todas as críticas à CF além de inveja é machismo também.

A Prisa se vender agora a TVI vai vender a preço de saldo. Devia esperar pelo ano que vem quando as audiências serão melhores para tentar vender por um preço melhor.

há 1 hora, Alien disse:

A subida das acções da Media Capital e da Cofina é um claro sinal do entusiasmo gerado pela OPA,  ao valorizar de forma significativa os seus activos.

São dois importantes sinais de que o mercado acredita na robustez da proposta de compra  e de  que o futuro da TVI  passa por ser o de "jóia da Coroa" do império Cofina.

Tu queres a todo o custo que esta operação se concretize. Gostava de saber PORQUÊ. :coffee:

• Thanks 1
há 1 minuto, Franciscojrb disse:

Tu queres a todo o custo que esta operação se concretize. Gostava de saber PORQUÊ. :coffee:

Uns querem porque pode gerar instabilidade na relação institucional entre direcção de programas (Tininha) e administração (COFINA) e outros pelo motivo contrário, porque têm receio de que a concretizar-se a compra a Cristina salte fora. Os motivos são válidos para ambos os lados. Nada mais simples do que isto.

• Like 1
  • LOL 1
há 1 minuto, Rapha-el disse:

Uns querem porque pode gerar instabilidade na relação institucional entre direcção de programas (Tininha) e administração (COFINA) e outros pelo motivo contrário, porque têm receio de que a concretizar-se a compra a Cristina salte fora. Os motivos são válidos para ambos os lados. Nada mais simples do que isto.

O meu receio não tem nada a ver com a Cristina. Existe mais mundo além dela. O meu receio prende-se com o facto de a COFINA tornar-se na dona da TVI. Ninguém merece. 

• Thanks 2
há 4 minutos, Franciscojrb disse:

O meu receio não tem nada a ver com a Cristina. Existe mais mundo além dela. O meu receio prende-se com o facto de a COFINA tornar-se na dona da TVI. Ninguém merece. 

Francisco concordo contigo! Acho que o assunto é mais importante do que o tema Cristina.

Mas, como sabes, muitos por aqui estão desejosos de vê-la cair por ter abandonado a SIC de forma tão abrupta e ser pública a má relação com a COFINA.

Edited by Rapha-el