Jump to content

Notícias TVI

Recommended Posts

agora mesmo, HHM disse:

Na MEO não foi a negro. Ficou o grafismo do Jornal e depois passou para a animação também. Pelo menos aqui...

Pois, eu vi em direto no RF da Meo e foi tudo a negro. Na box confesso que não conferi.

Na Vodafone, na box, puxei atrás e foi tudo a negro também.

• Like 1
  • Replies 22.4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Felipa Garnel nova diretora de programas. Bruno Santos está out. Felipa Garnel assume Direção de Programas da TVI https://tvi24.iol.pt/sociedade/18-07-2019/felipa-garnel-assume-direcao-de-programas-da-tvi  

Ouro Verde ganhou o Emmy!

há 1 hora, RGarrido disse:

Uma pergunta (provavelmente parva): se foi um corte de energia, então como é que conseguiram colocar a animação do JdU e mais tarde a autopromoção? A régie não se encontra no edifício da Média Capital?

Obrigado!

Provavelmente, em situação de falha de energia, falha o abastecimento em todo ou quase todo o edifício, excepto na sala crítica: a continuidade. Certamente que eles lá terão um UPS ou algo assim para assegurar os serviços mínimos da continuidade enquanto o gerador de backup não arranca. Por isso é que a câmara da Carla foi logo abaixo e só depois é que eles lançaram o cartão com o JdU. Mas a própria régie que estava a realizar o JdU também não deve ter ido abaixo porque o DVE que estava no ar com os números da COVID-19 não foi abaixo juntamente com a câmara da Carla. Manteve-se no ar mesmo após a falha, pelo que a falha de energia não deve ter afetado as régies (que também devem fazer parte do circuito prioritário de fornecimento de energia). Como já disseram, o problema deve ter ocorrido nas máquinas de virtualização do chroma (que não devem integrar o circuito elétrico de emergência) tendo por isso ido abaixo, enquanto que a régie deve ter continuado a funcionar. Aliás, deve ter sido a própria régie do JdU (e não a continuidade) a lançar logo o cartão do JdU porque foi rápido demais e porque acho que a continuidade nem tem aqueles elementos gráficos prontos para entrar no ar. Acho que a régie do programa é que tem aqueles assets.

• Like 3
  • Thanks 1

Sim e certamente que no local onde estão a fazer os jornais nem devem estar ligados no circuito que mantém a alimentação em caso de falha. Até porque o chroma da linguagem gestual não falhou.

Posso estar a dizer asneiras mas se eles estivessem no estúdio dos jornais, o espectador nem iria notar falhas... podia ver a redação mais ou menos apagada como já chegou a acontecer há uns anos num dia de mau tempo.

• Thanks 1
há 5 minutos, guest_rf disse:

Sim e certamente que no local onde estão a fazer os jornais nem devem estar ligados no circuito que mantém a alimentação em caso de falha. Até porque o chroma da linguagem gestual não falhou.

Posso estar a dizer asneiras mas se eles estivessem no estúdio dos jornais, o espectador nem iria notar falhas... podia ver a redação mais ou menos apagada como já chegou a acontecer há uns anos num dia de mau tempo.

Também acho que se eles estivessem no estúdio e não numa situação de improviso nem teríamos notado grande coisa.
A primeira coisa que eu pensei foi que ainda tivese sido algum jornalista a correr na redação que tivesse tropeçado no fio e desligado a câmara, mas como o audio foi abaixo logo vi que não devia ser.

Edited by Tomás Rodrigues Lopes
  • Like 3
há 9 horas, guest_rf disse:

Tecnicamente ias logo ficar sem imagem, basta que o sistema que faz a virtualização do Chroma deixe de responder que o mais certo é teres um ecrã negro.

Há algum tempo a CMTV teve um problema do género e passou um fim de semana a fazer os noticiários num cenário improvisado, com um ecrã grande atrás do pivot e pedaços do cenário do programa da manhã.

Sério? Que maravilha. Nada que a CMTV não mereça.  :gathering:

Edited by campo-praia
  • LOL 3

A partir de setembro a TVI vai mexer com as audiências, é um facto, mas segundo a revista Sexta do CM, as grandes alterações serão para 2021.

Estão a ser alterados os estúdios de informação, para que tudo esteja pronto, quando começar a primeira fase de mudança do canal.

«A oferta da TVI no período entre setembro e dezembro será muito estável, muito em linha com o que tem sido feito nos últimos meses (…) Poderá haver uma ou outra novidade mas, no essencial, não serão feitas grandes alterações. As grandes mudanças estão a ser projetadas para 2021», revela uma fonte do canal à Sexta.

É em 2021 que Cristina Ferreira vai ter  um grande formato de entretenimento, que deverá suceder ao  “Big Brother: A Revolução”.

O «A Tarde É Sua» se acabar, como tem sido noticiado, será lá para janeiro do próximo ano. Para já e até ao final do ano destaca-se “Big Brother: A Revolução”, o “Mental Samurai”, as novelas “Amar Demais” e “Bem Me Quer”. Ainda vamos ter um programa da Cristina tipo «Alta Definição».

in Dioguinho.pt  

Com tantas responsabilidades, parece-me quase impossível que a Cristina volte a ter um formato diário. 

É que para além da TVI ainda tem os negócios pessoais. Deve ficar com um formato semanal e com os domingos à noite regularmente. 

• Like 3
  • Thanks 1