Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

QUOTE(Jfrp @ 2-Apr-2009, 14:30) <{POST_SNAPBACK}>

Herman foi, é e sempre será um trunfo.

É mesmo assim, ele transmite alegria, risos e divertimento a qualquer programa que faz e a qualquer programa que vai.

Gosto bastante dele.

Também eu! O Herman é um senhor! Grande homenagem que o Você na Tv lhe fez! Uma bofetada de luva branca a quem o considera "acabado". :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Herman critica SIC na entrevista à TVI 24

Salientando no início da entrevista a Constança Cunha e Sá, 4.ª-feira à noite, na TVI 24, que saiu da SIC "rigorosamente porque quis" e da RTP [e, 2000, para a SIC] porque achou "que devia fazer uma experiência", Herman José não resiste e mais à frente confessa que estava a ficar sem energia e fragilizado na SIC. "A certa altura, a minha fotografia na SIC estava entre a casa de banho, a sanita e o caixote do lixo", disse.

Questionado sobre o que quer fazer a seguir, o humorista responde que gostaria de "por a inteligência ao serviço da qualquer projecto, ligeiro que fosse". "A Roda Sorte, que fiz durante quatro meses, foi das coisas que mais me fizeram reencontrar com algum tipo de público, jovem, que eu tinha perdido (...). Nessa altura fui completamente feliz, mas foi descontinuado". Porque não tinha audiências? "Começámos com 440 mil espectadores, acabámos perto dos 800 mil, portanto foi uma curva pequenas demais. Agora temos a nossa Conceição Lino, que adoro, mas não deixa de ser irónico. Fizemos um chapéu: eu subi e eles poing voltaram para baixo."

Eu acho que na SIC ele não põe tão cedo os pés... enquanto lá estiver esta direcção de desgraçados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(bluescorpion8 @ 3-Apr-2009, 12:30) <{POST_SNAPBACK}>
Eu acho que na SIC ele não põe tão cedo os pés... enquanto lá estiver esta direcção de desgraçados...

Acho que ele fez bem em sair! Espero que tenha sorte nos próximos projectos seja em que televisão for.. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Depois de HERMAN JOSÉ ir aos programas VOCE NA TV, CARTAS NA MESA e CONVERSA INDISCRETA parece que ainda ha mais, segundo o correio da manha HERMAN JOSÉ vai ser o convidado do programa UMA CANÇÃO PARA TI no dia 10/5/09.

Parece cada vez mais provavel HERMAN ir para a TVI...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(Diário Económico)
Espanhola Prisa admite fazer despedimentos quevão afectar a TVI

A dona da Media Capital tem de pagar uma dívida de cinco mil milhões de euros. O grupo espanhol Prisa admite ajustamentos de pessoal em todas as suas empresas, incluindo na portuguesa Media Capital, dona da TVI.

Em declarações ao Diário Económico, fonte oficial do grupo Prisa diz que "é possível que haja um ajuste de trabalhadores" no grupo, que emprega 13.700 pessoas em todo o mundo e que se encontra a braços com uma situação financeira complicada, devido à existência de uma dívida de cinco mil milhões de euros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(steven @ 21-Apr-2009, 20:07) <{POST_SNAPBACK}>
Depois de HERMAN JOSÉ ir aos programas VOCE NA TV, CARTAS NA MESA e CONVERSA INDISCRETA parece que ainda ha mais, segundo o correio da manha HERMAN JOSÉ vai ser o convidado do programa UMA CANÇÃO PARA TI no dia 10/5/09.

Parece cada vez mais provavel HERMAN ir para a TVI...

Não acho que seja assim tão certo. Se a TVI quisesse anunciar a ida do Herman para a estação, não andava a promovê-lo. Aliás, faria tudo às escondidas. Esperar para ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Media Capital com forte quebra nos resultados operacionais.

«O grupo Media Capital sofreu uma forte quebra de 47% nos seus resultados operacionais, no 1º trimestre, para 2,9 milhões de euros.

O EBITDA desceu 28%, no período em análise, para 5,9 milhões de euros.

O resultado líquido ficou-se por cinco mil euros. Facto que fez com que a empresa ficasse em situação de «break- even».

As receita publicitárias nos 27,41 milhões de euros, tiveram uma queda de 17%, face aos 3 primeiros meses do ano passado.

A completar a queda, os custos operacionais aumentaram cerca de 19%.

Entretanto o período ficou marcado pelo lançamento de um novo canal de notícias, o TVI24 e pela realização de uma parceria no segmento da internet com o My Space».

Fonte: Vida Económica-Principal de 2009-04-30.

QUOTE(bluescorpion8 @ 23-Apr-2009, 11:40) <{POST_SNAPBACK}>

São notícias nada animadoras para a TVI, já que a Prisa admite despedimentos que vão afectar a TVI.( fonte: Diário Económico- Principal, de 2009-04-3.).

Segundo a mesma fonte, já houve despedimentos colectivos( não foram rescisões amigáveis, como na Impresa) na Media Capital Edições.

A milionária dívida da Prisa de 5 biliões, aliada à forte quebra nos resultados operacionais da Media Capital, que colocaram a empresa em situação de «break-even», o decréscimo de 17% nas receitas publicitárias e o aumento de 19% dos custos operacionais( a Impresa teve a sorte de conseguir descer em 3,4% os custos operacionais), deram a ordem de «cortar despesas» e «controlar os custos».

Ressalvo a 2ª fonte citada, por ter ocorrido um erro de computador na data:

Diário Económico-Principal de 2009-04-23.

Título: Prisa admite despedimentos na TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok Maria, já sabemos que na TVI as finanças não andam bem, mas é como em todas desde a clássica RTP até à SIC, estão todas mal de contas, mas tu nada dizes dos seis milhões de prejuízos da Impresa(que detém a SIC) nos primeiros 3 meses do ano. Porque será?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(steven @ 2-Apr-2009, 12:21) <{POST_SNAPBACK}>
Hoje o VOVÊ NA TV com HERMAN JOSÉ foi fantastico, HERMAN cantou, dançou com a CRISTINA FERREIRA, interpretou, disse anedotas enfim grande comunicador, ele é o maior sem duvida.

Ja não via o HERMAN assim tão feliz ha muito tempo. :laugh_mini2:

Desculpa Steven, mas gosto de ser sincera e vou corrigir-te:

Devias dizer assim, em abono da verdade:

Só agora vejo o Herman como um grande comunicador, porque está fora da SIC.

Na verdade eu, steven, antes apenas o sabia criticar!

Já reparaste que ele é o mesmo comunicador, esteja dentro ou fora da SIC?

Achas que está mais feliz, sentindo-se no mercado?

Não estaria mais feliz, quando estava tranquilo na televisão que ele sempre adorou, a SIC?

Achas que se ele fosse rentável, a SIC o tinha dispensado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anda Maria, o Herman começou na RTP1 e sempre disse que era lá que queria acabar, ou seja deixa pensar que é lá que se sente bem; tu só pensas na SIC, agora que está fora já criticas. A SIC não lhe soube dar o devido valor, e esqueces-te de um detalhe, foi o Herman que saiu da SIC e não a SIC que o dispensou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(tv_lusa @ 30-Apr-2009, 20:19) <{POST_SNAPBACK}>
Ok Maria, já sabemos que na TVI as finanças não andam bem, mas é como em todas desde a clássica RTP até à SIC, estão todas mal de contas, mas tu nada dizes dos seis milhões de prejuízos da Impresa(que detém a SIC) nos primeiros 3 meses do ano. Porque será?!

Olha tv_lusa, antes de te respoder, vamos rever algumas noções:

Lucro- ganho, proveito.

Prejuízo- dano, perda de lucros.

Dívida-coisa que se deve.

Receita operacional- o que se recebe para utilização.

Custo operacional - o que se gasta com os programas.

Ora traduzindo por miúdos, e segundo a fonte (Jornal de Negócios-Principal) , verificamos que a estação de Carnaxide desceu em receitas 16,9% em relação ao ano de 2008, para os 35 milhões de euros, enquanto que a TVI desceu para os 33,87 milhões, ou seja 9%.( a TVI desceu para um valor um pouco inferior, portanto).

No entanto a Impresa subiu 126,7%, nos produtos alternativos, subiu 18,8% na subscrição dos canais temáticos em subida(na cabo), encaixou na área digital 1,33 milhões, que se manteve estável e apenas desceu em publicidade( 25,9%) para os 27,78 milhões.

A SIC captou 18,5 milhões de euros, descendo 27,2%,dos 25,5 milhões, em investimento publicitário e a TVI desceu 17%.

A Impresa Publishing conseguiu uma subida nas receitas de 3,6% para os 19,4 milhões de euros.

Mais comedida, a SIC conseguiu reduzir os custos operacionais em 3,4%, enquanto que a Media Capital não controlou os custos, subindo-os em 19%( fonte: Vida Ecnómica-Principal de 2009-04-30) .

Numa época de crise, o que varia?

Ter prejuízos, isto é, lucrar menos é uma coisa.

Ter às costas um dívida milionária de 5 biliões, da qual nem houve hipóteses de refinanciar cerca de 2 biliões em Março( devem ser os juros), pedindo mais uma vez adiamento( já tinha pedido um em Julho) ...é dose!

É essa questão complicada que leva a Prisa aos indispensáveis despedimentos, abrangendo a TVI, e ao controlo de custos.

A Impresa não tem dívidas. Tem prejuízos.

A Prisa tem prejuízos( a Media Capital teve uma quebra de 47%)... e uma dívida enorme.

Lucrar menos... ou dever...São situações diferentes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(tv_lusa @ 30-Apr-2009, 20:41) <{POST_SNAPBACK}>
Anda Maria, o Herman começou na RTP1 e sempre disse que era lá que queria acabar, ou seja deixa pensar que é lá que se sente bem; tu só pensas na SIC, agora que está fora já criticas. A SIC não lhe soube dar o devido valor, e esqueces-te de um detalhe, foi o Herman que saiu da SIC e não a SIC que o dispensou.

Há uma certa injustiça nas tuas palavras.

Não me viste criticar o Herman. É um bom humorista e eu nunca o criticaria.

Viste-me sim criticar quem só agora lhe dá o valor, porque o vê fora da SIC.

Não será por acaso a mesma pessoa, esteja dentro ou fora da SIC? Não é o mesmo comunicador?

Agora quanto à saída da SIC, dizer que foi ele que quis...nem penses. O que acontece é que ele esteve à espera de que lhe fosse dado um novo programa, depois da «Roda da Sorte»...programa esse que não surgiu. As razões? Só o Nuno Santos tas pode dizer.

Se o Nuno Santos tivesse tido interesse em segurá-lo na SIC... podia por exemplo entregar-lhe agora «Os Globos de Ouro». Seria mesmo fácil!

Mas não. Não houve interesse!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria A. se não houve interesse deixavam este grande homem seguir com a sua carreira em frente, fora da SIC, porque dificilmente volta lá para trabalhar, é que enquanto esteve sem trabalho foram lhe dadas falsas esperanças do tal programa que nunca chegou, mais valia terem dito logo que já não o queriam a trabalhar para a SIC; ele agora deveria parar um ano, e voltar depois sem pressa, porque trabalho seguido foi provavelmente o que lhe tirou alguma graça. A RTP1 sempre foi e será a casa do Herman, foi lá que começou a grande carreira dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(tv_lusa @ 30-Apr-2009, 23:36) <{POST_SNAPBACK}>
essa divida da Prisa há-de ir pra cova com a empresa, nunca a pagarão, vou com muita regularidade aos sites espanhóis e vejo referências à Prisa.

Já agora Maria A. tu frequentas sites espanhóis de informação?

Isso é assim? Nenhuma dívida vai para a cova com a empresa, sobretudo quando tem essa imensidade.

A empresa é que pode ir para a cova, por causa da dívida.( não sei se percebeste o tocadilho).

Segundo o Diário Económico, os bancos que já emprestaram cerca de 1,95 mil milhões de euros ao grupo,( para renegociar a dívida) terão exigido até 2ª feira, de um plano de viabilidade a 3 anos, como parte das negociações para a prorrogação do financiamento até Março de 2010, avança a imprensa espanhola.

Isto está mau para a Prisa! Se tem tanta dificuldade em renegociar aquela parte da dívida( devem ser os juros), quando conseguirá desembaraçar-se da totalidade de uma dívida tão fabulosa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o quis dizer com isto da cova foi a empresa ir para a cova por causa da divida, mas saiu mal... e olha a Prisa já tinha a divida antes da media capital, por isso vê lá se te informas antes de comentares, veres sites portugueses sabes uma coisa, mas ir a sites espanhóis para confirmar e saber mais não perdias nada... só ganhavas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(tv_lusa @ 30-Apr-2009, 23:26) <{POST_SNAPBACK}>
Maria A. se não houve interesse deixavam este grande homem seguir com a sua carreira em frente, fora da SIC, porque dificilmente volta lá para trabalhar, é que enquanto esteve sem trabalho foram lhe dadas falsas esperanças do tal programa que nunca chegou, mais valia terem dito logo que já não o queriam a trabalhar para a SIC; ele agora deveria parar um ano, e voltar depois sem pressa, porque trabalho seguido foi provavelmente o que lhe tirou alguma graça. A RTP1 sempre foi e será a casa do Herman, foi lá que começou a grande carreira dele.

O Herman passou muitos anos na SIC. Não sei se passou mais na RTP ou na SIC.

Para se avaliarem as coisas...é preciso ouvir as duas partes. Só assim se tira uma conclusão.

A minha opinião pessoal, é que este bom humorista e fantástico comunicador, perdeu por se tornar muito brejeiro.

O público português é muito conservador e não gosta que se ultrapassem certos limites.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...