Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

A crise vai afectar a ficção na TVI, prolongando as novelas.

Os argumentistas criam formatos mais baratos e com maior duração, reduzindo o elenco e cenários e aumentando os episódios.

http:dn.sapo.ptiniciointerior.aspx?content_id=619791.

O que significa que vamos( aliás, eu não, mas quem adora a TVI)vão ter novelas à l"Ange Sauvage», isto é, sem fim, até à exaustão!

A produtora Plural( que englobou a defunta NBP), já não é exclusiva da TVI!Agora é da Prisa! É de todos!

A TVI confia nas suas velhinhas, que comem tudo...e nas suas classes baixas, que apenas têm recursos para ver TV.

Podias até falar dessa suposta crise na TVI mas não, tinhas que mandar a boca para quem adora a TVI...enfim se isso te faz feliz!

Maria esse teu comentário é altamente discriminatório! As velhas que comem tudo???? Mais respeito pelos mais velhos e por quem não é tão letrado acho que te ficava bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A crise vai afectar a ficção na TVI, prolongando as novelas.

Os argumentistas criam formatos mais baratos e com maior duração, reduzindo o elenco e cenários e aumentando os episódios.

http:dn.sapo.ptiniciointerior.aspx?content_id=619791.

O que significa que vamos( aliás, eu não, mas quem adora a TVI)vão ter novelas à l"Ange Sauvage», isto é, sem fim, até à exaustão!

A produtora Plural( que englobou a defunta NBP), já não é exclusiva da TVI!Agora é da Prisa! É de todos!

A TVI confia nas suas velhinhas, que comem tudo...e nas suas classes baixas, que apenas têm recursos para ver TV.

´

Para quem não gosta da tvi dás-lhe muita importância, falas muito dela, sempre ouvi dizer do amor ao ódio é um pequenino passo, e esse teu comentário sobre os idosos, que já fizeram tanto neste pais são de uma pessoa que não tem respeito pelos mais velhos e eu gostava que quando tu chegasses a idades dessas "velhinhas que comem tudo" e te dissessem o mesmo, olha tu pra seres respeitada tens que te dar ao respeito que é o que não vejo nesses teus comentários, olha eu tenho familia que não aprendeu a ler, sabes moro no interior e muitos dos mais velhos não aprenderam porque não tiveram essa oportunidade, porque antigamente os filhos eram vistos como mais mão-de-obra, para ajudar a familia na terra, e são capazes de saber mais do que é a vida e da dureza que tinha do que os que vivem nos centros urbanos(no qual tbm me incluo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Moniz convidado a candidatar-se ao Benfica

José Eduardo Moniz pondera candidatar-se à presidência pelo "Movimento Benfica, Vencer, Vencer", que lidera a oposição a Luís Filipe Vieira .

12:09 Quarta-feira, 17 de Jun de 2009

O director-geral da TVI está neste momento a ponderar o convite para encabeçar a lista às eleições para os corpos sociais do Benfica e deverá dar uma resposta definitiva amanhã.

José Eduardo Moniz foi convidado pelo "Movimento Benfica, Vencer, Vencer", o rosto mais visível da oposição a Luís Filipe Vieira . Este movimento vai apresentar uma lista para concorrer às eleições de três de Julho mas ainda não indicou um cabeça-de-lista.

Do movimento destacam-se Varandas Fernandes, Jaime Antunes, Veloso, Mozer, Rui Rangel e Manuel Damásio. O candidato a presidente do Benfica será apresentado até 22 de Junho, último dia para entregar as listas de candidaturas.

O Expresso tentou contactar o director-geral da TVI , mas até ao momento não foi possível.

Só tenho uma coisa a dizer... Um grande LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que é desta que sai.

Acho que o Benfica anda um bocado desnorteado e precisa de alguém forte.

Acredito também que pode dar um bom Presidente porque é uma pessoa com objectivos e que não descansa enquanto não os alcança e mantém. Não pode é deixar ir embora o Rui Costa.

Quanto à TVI, perde um grande valor. Certamente quem o vai substituir é Júlia Pinheiro e acredito que vai desempenhar um papel tão bom quanto o que foi desempenhado pelo José Eduardo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que é desta que sai.

Acho que o Benfica anda um bocado desnorteado e precisa de alguém forte.

Acredito também que pode dar um bom Presidente porque é uma pessoa com objectivos e que não descansa enquanto não os alcança e mantém. Não pode é deixar ir embora o Rui Costa.

Quanto à TVI, perde um grande valor. Certamente quem o vai substituir é Júlia Pinheiro e acredito que vai desempenhar um papel tão bom quanto o que foi desempenhado pelo José Eduardo.

Será? Continuo a achar que é má opção ele sair da TVI mas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PT sozinha na corrida para comprar a TVI

Ontem

A Portugal Telecom (PT) está em negociações para comprar 30% da Media Capital, a empresa que detém a TVI. Segundo o jornal Expresso, a Ongoing saiu do negócio por só aceitar uma posição maioritária.

Miguel Gil, administrador da Media Capital, tinha confirmado hoje à agência Lusa estarem a decorrer negociações para venda de uma participação na Media Capital, ressalvando que o negócio está aberto há cerca de dois anos.

A notícia surgiu no jornal “i”, que apontava a participação no negócio da PT, da Ongoing e da Controlinveste (detentora do Diário de Notícias), que deveriam apresentar as suas propostas em consórcio.

A administração da Controlinveste negou a participação no negócio e, agora, a Ongoing (dententora do Diário Económico, do Semanário Económico e de 20% da Impresa) disse ao jornal Expresso só estar interessada numa posição maioritária, que lhe permitisse controlo real sobre a empresa.

A Prisa, que detém a totalidade da Media Capital desde Agosto de 2007, anunciou em Outubro desse ano pretender vender entre 20 a 30 por cento da dona da TVI, tendo admitido dar preferência a investidores portugueses.

A Prisa já esteve em negociações com a PT em Abril deste ano para criar um consórcio para concorrer ao concurso de Televisão Digital Terrestre.

Agora as conversações podem abarcar também a operadora espanhola Telefónica.

De acordo com a edição de hoje do Diário Económico, está praticamente negociada a entrada da Telefónica na Prisa como forma de ajudar o grupo de media a controlar a actual dívida de 5 mil milhões de euros.

A Telefónica já mantém relações de parceria com a Prisa na televisão por subscrição e nos serviços de Internet, sendo que, com o novo negócio, a operadora ganharia influência na Media Capital.

Prisa: Vende participação na Media Capital

A Portugal Telecom (PT) vai adquirir uma participação minoritária na Media Capital (MC), detida pelo grupo espanhol Prisa, confirmou o CM junto de fonte ligada ao processo. Nesta operação, a empresa presidida por Zeinal Bava avança sozinha e não ligada a consórcios.

Com este negócio, que será concluído dentro de dias e que deve custar à operadora portuguesa 150 milhões de euros, a Prisa "mantém a posição maioritária na Media Capital e vende apenas uma participação, de 20 a 30 por cento", foi explicado ao CM por fonte oficial da MC.

Confirmada também está a vinda a Portugal do conselheiro-delegado da Prisa, Juan Luis Cebrián, na quinta-feira. Cebrián presidirá à reunião de conselho da MC, que detém a TVI e a Rádio Clube, e acertará pormenores do negócio. Apesar da enorme dívida da Prisa – cinco mil milhões de euros –, a MC é um dos activos mais cobiçados do grupo. Segundo o mercado, a Prisa vale actualmente em Bolsa pouco mais do que pagou pela totalidade da MC: 307,3 milhões de euros.

Recorde-se que a ‘Golden Share’ que o Governo detém na PT permite tomada de posição em negócios estratégicos. E a Televisão Digital Terrestre é um dos mais cobiçados. A PT é responsável pelo lançamento da TDT em Portugal. Em Espanha, a Prisa tem pressionado o governo de Zapatero para dirigir a TDT paga. No final de 2008, a PT e a MC estabeleceram um acordo para utilização da rede Reti. Dessa forma, o grupo que detém a TVI não terá de suportar os custos de transmissão no período de sinal simultânea (analógico e digital), até 2012, que serão pagos pela PT.

PORMENORES

MONIZ DE SAÍDA

Com a entrada da PT, a Media Capital será remodelada. A saída do director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, é já dada como certa.

RECEITAS

No primeiro trimestre deste ano, a Media Capital teve proveitos consolidados de 58,7 milhões de euros. No mesmo período, a TVI obteve receitas de 33 milhões e a produção audiovisual 23 milhões.

TELEFÓNICA E PT

A Telefónica está em conversações para entrar no capital da Prisa. A operadora espanhola de telecomunicações detém 10% da portuguesa PT.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Eu não te conheço de lado nenhum, Maria, mas em vez de estares a tecer críticas contundentes a pessoas que não têm os mesmos interesses que tu, faz com que eu te ache demasiado egolatra.

Sempre ouvi dizer que antes de olharmos (criticarmos) para os outros devemos sempre primeiro olhar para nós próprios. Tu, com certeza tens interesses que outras pessoas condenam e não gostarias decerto que dissessem mal desses teus interesses sem mais nem menos.

Eu, pelo menos, não sou assim. Eu não gosto dos programas da SIC e, no entanto, quando, por exemplo, a SIC obtém audiências superiores às da TVI, eu faço uma retrospectiva do que está bem e mal tanto na SIC, como na TVI e só aí teço as minhas críticas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não te conheço de lado nenhum, Maria, mas em vez de estares a tecer críticas contundentes a pessoas que não têm os mesmos interesses que tu, faz com que eu te ache demasiado egolatra.

Sempre ouvi dizer que antes de olharmos (criticarmos) para os outros devemos sempre primeiro olhar para nós próprios. Tu, com certeza tens interesses que outras pessoas condenam e não gostarias decerto que dissessem mal desses teus interesses sem mais nem menos.

Eu, pelo menos, não sou assim. Eu não gosto dos programas da SIC e, no entanto, quando, por exemplo, a SIC obtém audiências superiores às da TVI, eu faço uma retrospectiva do que está bem e mal tanto na SIC, como na TVI e só aí teço as minhas críticas.

Não podia concordar mais contigo e não conheces bem a Maria ainda...quando conheceres!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"A TVI confia nas suas velhinhas, que comem tudo...e nas suas classes baixas, que apenas têm recursos para ver TV."

Este comentário para além de ser descriminatório é, acima de tudo, altamente ofensivo.

Prefiro ver de forma imparcial aquilo que se passa nos quatro canais generalistas. Logo, se vamos dizer que é a crise que faz com que a referida estação reduza os cenários e elenco e estique os episódios, então há muito que a SIC está em crise (e eu não sou fanática nem de uma estação nem de outra e só recentemente comecei a rever a ficção da TVI, muito por causa de "Sentimentos"). Vejamos: PAOM: cenários pobres e à anos 90, um elenco que se prometia de peso mal aproveitado e um argumento esticado até às entranhas da exaustão,para aumentar o número inicial de episódios tornando a história inverosímil(que nem as referidas velhinhas senis e pouco instruídas conseguiriam tragar. É que muita gente que não sabe nem ler nem escrever (a maior parte por falta de oportunidades) podem ser mais inteligentes do que muitos doutorados.

E as "velhinhas da TVI" que "comem tudo" não o fazem mais do que tu, fanática da SIC, que traga tudo o que a estação transmite. Sei que não te conheço, sou relativamente recente aqui, mas é o que transmites e gostas de fazer passar.

Já agora, se esta noticia fosse sobre a SIC arranjarias maneira de fazer sobressair as imensas qualidades e exímia capacidade de gestão do director de programação do canal...

As criticas devem ser feitas de forma bem fundamentada e com uma argumentação bem construída, senão, teremos sempre base para este tipo de refutações...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"A TVI confia nas suas velhinhas, que comem tudo...e nas suas classes baixas, que apenas têm recursos para ver TV."

Este comentário para além de ser descriminatório é, acima de tudo, altamente ofensivo.

Prefiro ver de forma imparcial aquilo que se passa nos quatro canais generalistas. Logo, se vamos dizer que é a crise que faz com que a referida estação reduza os cenários e elenco e estique os episódios, então há muito que a SIC está em crise (e eu não sou fanática nem de uma estação nem de outra e só recentemente comecei a rever a ficção da TVI, muito por causa de "Sentimentos"). Vejamos: PAOM: cenários pobres e à anos 90, um elenco que se prometia de peso mal aproveitado e um argumento esticado até às entranhas da exaustão,para aumentar o número inicial de episódios tornando a história inverosímil(que nem as referidas velhinhas senis e pouco instruídas conseguiriam tragar. É que muita gente que não sabe nem ler nem escrever (a maior parte por falta de oportunidades) podem ser mais inteligentes do que muitos doutorados.

E as "velhinhas da TVI" que "comem tudo" não o fazem mais do que tu, fanática da SIC, que traga tudo o que a estação transmite. Sei que não te conheço, sou relativamente recente aqui, mas é o que transmites e gostas de fazer passar.

Já agora, se esta noticia fosse sobre a SIC arranjarias maneira de fazer sobressair as imensas qualidades e exímia capacidade de gestão do director de programação do canal...

As criticas devem ser feitas de forma bem fundamentada e com uma argumentação bem construída, senão, teremos sempre base para este tipo de refutações...

Bem respondido magg! E fundamentado...estou totalmente de acordo contigo, como já tinha dito em posts anteriores que era ridiculo este tipo de comentários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MONIZ DE SAÍDA

Com a entrada da PT, a Media Capital será remodelada. A saída do director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, é já dada como certa.

:puppyeyes: :puppyeyes: :puppyeyes: TVI sem Moniz é como o mundo sem água...

-- Quinta, 25 Jun 2009 11:15 --

Três milhões para tirar Moniz da TVI

Um contrato blindado, com cláusula de rescisão superior a três milhões de euros, uma imagem influente no mercado e o currículo de ter elevado a TVI a televisão líder de audiências são as garantias de José Eduardo Moniz, director-geral da estação de Queluz de Baixo, contra os rumores que ditam o seu afastamento da estação da Media Capital.

Muito se especula... Mas a polémica vai continuar em torno das possíveis pressões por parte do governo neste negócio entre a Prisa e PT, por forma a acabar com a actual linha editorial do canal.

-- Sexta, 24 Jul 2009 12:24 --

Queda nos lucros de 5,2 milhões

A Media Capital (MC) fechou o primeiro semestre de 2009 com uma queda nos lucros de 5,2 milhões de euros, 38%, face ao mesmo período do ano passado, recuando dos 13,8 para os 8,6 milhões de euros. Um decréscimo justificado com a perda de 22% nas receitas publicitárias, ou seja, cerca de 20 milhões de euros (92 milhões em 2008 contra 72 milhões em 2009).

O segmento televisão foi o que conheceu a maior queda na publicidade (20%). Se nos primeiro seis meses de 2008, a área que incorpora a TVI e, desde Fevereiro, a TVI 24, somou 82,3 milhões de euros, este semestre de 2009 ficou-se pelos 65,8 milhões.

Na rádio – que inclui, entre outros o Rádio Clube Português, M80 e Rádio Comercial – as receitas publicitárias recuaram 14%, passando dos 6,7 para os 5,8 milhões .

Em época de crise, os custos foram reduzidos, à excepção da produção audiovisual, na qual aumentaram 68%, registando 49,4 milhões. De resto, os proveitos provenientes deste segmento cresceram 71%, para 55,2 milhões de euros.

Os resultados da empresa, enviados ontem à CMVM, mostram que o grupo, detido pela Prisa, teve um resultado operacional de 18 milhões, o que representa uma queda de 14%. Já o endividamento líquido aumentou 16%, o que representa um acréscimo de 19,4 milhões, situando-se agora nos 142,3 milhões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Correio da Manhã escreveu:

Negócio: Ongoing quer comprar 30% da Media Capital

Moniz despede-se da TVI no Algarve

O director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, poderá abandonar o cargo nos próximos dias e integrar a administração da Ongoing, que quer comprar 30% da Media Capital à espanhola Prisa, conforme avançou ontem o jornal ‘Expresso’. A festa de ontem à noite da TVI, no Algarve, poderá ter sido a sua primeira e última enquanto responsável da estação.

"Para se contratar alguém, é necessário que esse alguém saia do sítio onde está. Se ele [Moniz] sair, a TVI terá obviamente de anunciar à CMVM", diz ao CM fonte da administração da Ongoing.

"Dizem que o Moniz é o fruto mais desejado. Por isso, é natural que muita gente o queira," acrescenta a mesma fonte ao nosso jornal. Já sobre o negócio da compra de parte da estação de Queluz, a mesma fonte garante: "Ainda não comprámos a Media Capital (MC)". A efectivar-se, o negócio do grupo liderado por Nuno Vasconcellos representa um investimento na ordem dos 112 milhões de euros.

José Eduardo Moniz, que recentemente mostrou a intenção de trocar a TVI pela presidência do Benfica, poderá vir a integrar a administração da empresa de Nuno Vasconcellos, ficando responsável pela área dos investimentos internacionais. "Temos um projecto para a lusofonia ambicioso", declara a mesma fonte ao CM. Até ao fecho desta edição, tentámos chegar à fala com Moniz, mas sem êxito.

GRUPO QUER ENTRAR NO BRASIL

A Ongoing está representada em Angola e quer agora lançar-se na imprensa brasileira. O fecho do jornal económico ‘Gazeta Mercantil’ "abre uma hipótese muito interessante," admitiu ontem à Lusa o vice-presidente do grupo, Rafael Mora. Mas não será projecto para "antes do fim do ano".

Entretanto, o CM apurou que a Ongoing fez, recentemente, uma proposta a Balsemão, no sentido de reforçar a sua posição na Impresa, que é neste momento de 22%. O grupo liderado por Nuno Vasconcellos continua interessado em ter um canal de TV.

MAIS DADOS

REFORÇO

Aquisição de 30% da Media Capital, com opção de compra de 49,9% do capital.

INVESTIMENTO

Os 112 milhões de euros de investimento deste negócio é inferior ao valor que a PT estava disposta a pagar.

TÍTULOS

A Ongoing adquiriu, há um ano, o ‘Diário Económico’ e o ‘Semanário Económico’. Em parceria com a Score Media lançou, em Angola, o jornal ‘Expansão’.

TELEVISÃO

O grupo de Vasconcellos está a criar um canal de TV dedicado à Economia. O investimento rondará os 2,5 milhões de euros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Surpreendido não estou... mas será???

por um lado acho que já está mais que na hora de se ir embora, na minha opinião sinceramente, caso se vá embora, eu não vou ter saudades, porque ele é o grande responsável pela falta de qualidade na nossa televisão, principalmente na sua estação a TVI, onde fez tudo pelas audiências e pouco pela qualidade. Mas estas not´´icias é tbm para puxar muita especulação, apesar de como sabemos a PRISA tem à venda parte da media capital, e por isso a saída do Moniz é iminente, porque dificilmente quem comprar essa parte vai querer que ele continue...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...