Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Este tópico não é o mais indicado, mas aqui vai a informação: parece que a Filipa Garnel saiu do grupo Media Capital, pois ontem no Fama Sho, apareceu o nome dela e, por baixo, estava escrito "Diretora da Revista VIP". Ora, a revista VIP pertence ao grupo Impala. Das duas uma: ou ela saiu mesmo da Lux ou foi um erro técnico do programa. 

Editado por D_TV
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico não é o mais indicado, mas aqui vai a informação: parece que a Filipa Garnel saiu do grupo Media Capital, pois ontem no Fama Sho, apareceu o nome dela e, por baixo, estava escrito "Diretora da Revista VIP". Ora, a revista VIP pertence ao grupo Impala. Das duas uma: ou ela saiu mesmo da Lux ou foi um erro técnico do programa. 

Também reparei nisso ontem durante o programa, mas acho que foi erro do programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1012784_10153527369060371_1172255_n.jpg

Luísa  Barbosa faz reportagens para a TVI24 sobre o Mexefest. Gosto dela!

Também gosto muito dela e sem duvida merece estas oportunidades.

Este tópico não é o mais indicado, mas aqui vai a informação: parece que a Filipa Garnel saiu do grupo Media Capital, pois ontem no Fama Sho, apareceu o nome dela e, por baixo, estava escrito "Diretora da Revista VIP". Ora, a revista VIP pertence ao grupo Impala. Das duas uma: ou ela saiu mesmo da Lux ou foi um erro técnico do programa. 

Não vi mas acho que a Filipa Garnel não ia deixar a Lux para ser directora da VIP... não sei mas se aconteceu devem surgir algumas noticias em breve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Daily Cristina

 

Obrigado Porto 

 

"A primeira sensação é de espanto. Depois perplexidade. Como é que é possível? Andavam a avisar-me no facebook, diziam que estavam à minha espera, mas aquilo que encontrei supera todas as expectativas. Fui recebida por uma multidão no NorteShopping para uma sessão de autógrafos. E senti-me pequenina perante os aplausos, os sonoros “Cristina”, as lágrimas e as mãos a tremer de muita gente. Não sei se consegui retribuir tamanho carinho. Para que ninguém ficasse sem um olá, as fotografias foram apressadas, os cumprimentos mais curtos, mas os abraços, esses, continuaram apertados. Soube do amor de algumas pessoas por mim. Habituadas à distância do televisor e agora ali tão perto. Gostava de ter um dia para cada um. Tive um minuto. Mas guardarei todas as palavras para o resto da vida. Até as de um marido que dizia: ” é hoje que o nosso casamento acaba. Estamos aqui há duas horas. Vamos embora. ” e dizia ela: ” não vou enquanto não tiver um beijo da Cristina”. Espero que a seguir ao meu tenha dado muitos ao marido e que o casamento dure muitos anos. icon_smile.gif?w=670 Mas não podia terminar sem referir 3 histórias. A de uma filha que sabe que a mãe vai “partir” a qualquer instante e que lhe quer dar o livro como último presente. A de uma senhora que saiu do IPO onde está a fazer tratamentos e que preferiu ir ali, mesmo frágil, do que ir para casa. E a de uma jovem, de cabelo muito curtinho, acabado de nascer de novo, e que ao tirar uma foto comigo, brinca comigo e com a doença dizendo “não estou despenteada, pois não?”. As lutas são dadas aos grandes. Obrigada… <3"

Editado por Tiagotv
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  

   A melhor aluna com "o dom de ganhar o coração de todos"

ng2903283.gif?type=big&pos=0

 

  Foi professora, quis ser jornalista, mas a paixão pelo entretenimento deu-lhe a volta. Com dez anos de carreira e novo cargo de diretora na TVI, Cristina não larga o sorriso. As suas origens tornaram-na "poupadinha", adora um bom bitoque, é pontualíssima e gosta de música que a faça dançar. Mas atenção: não lhe liguem o ar condicionado no frio...

Janeiro de 2003. Cristina Ferreira fazia parte dos 150 alunos que sonhavam com o pequeno ecrã inscritos no curso de apresentadores de TV criado por Emídio Rangel na Universidade Independente, em Lisboa. No final de uma aula dada por Manuel Luís Goucha, Cristina, com os seus 25 anos, ganhou coragem e disse: "Um dia ainda vamos apresentar um programa juntos." "Esta rapariga está parva", pensou o setôr. Dez anos depois, é ao seu lado que tem construído a maior parte da sua carreira na TVI. A mulher que é a figura pública com mais admiradores no Facebook e uma das apresentadoras mais acarinhadas pelo público e a mais bem paga do mercado é agora também a nova diretora de conteúdos não informativos da estação.

Setembro de 1977. Nascida na Malveira, onde os pais António e Filomena ainda residem e trabalham como feirantes, a apresentadora cresceu sem luxos, o que a fez poupada, qualidade que hoje mantém. Filha única, nunca sofreu por não ter mais irmãos porque diz a própria: "Tinha muitos primos que viviam perto de mim." Na escola, sempre se pautou por ser boa aluna e otimista em relação a tudo. Gostava de colecionar borrachas, que ainda guarda, e andava sempre "cheia" de ganchos e bandeletes. Por volta dos 12 anos a sua energia era tanta, que queria entrar para um rancho folclórico, mas acabou por não ir. Anos depois, chegou a ajudar os pais no comércio e acabou por se licenciar em História, tendo sido durante dois anos professora de Português e de História em Colares e em Casal de Cambra, profissão que era um sonho de criança mas de que a mãe não gostava, pelas instabilidades inerentes à profissão.

No início dos vintes, a mulher que adora viajar para locais que misturem praia e cultura decide apostar no jornalismo, com o curso de Ciências da Comunicação na Universidade Autónoma de Lisboa. Um dos seus professores foi Pedro Pinto, atual colega na TVI. "Desde o primeiro dia que mostrou um enorme talento, determinação e vontade de trabalhar. Ela era a melhor aluna da turma, era apaixonada por TV. Reconheci-lhe logo imenso talento, via-se à distância. Hoje tem uma belíssima carreira, é bom quando as oportunidades surgem a quem as merece", diz o pivô. Cristina Ferreira chegou a estagiar na RTP, no programa Regiões, mas a objetividade do jornalismo impede-a de se expressar como queria. O entretenimento esperava por ela.

É então que em 2003 decide frequentar o curso de apresentadores de TV na Universidade Independente, a conselho de uma amiga, onde, além de Goucha, teve Júlia Pinheiro como professora e que viria a tornar a mentora da sua carreira. "Mais do que madrinha, sou a mãe televisiva dela. Lembro-me de ela ser uma miúda muito bonita, tinha pose, atitude. E detetei logo a melhor arma da comunicação dela, que é aquele lado gaiato que a Cristina tem, aquela frescura, aquela coisa meio menina travessa. Lembro de brincar muito com ela quando fazíamos exercícios e ela não fechava as pernas [risos]. Chamei-lhe "miss perna aberta!" Ela ficava muito zangada comigo, ficava virada do avesso!", ri-se a apresentadora da SIC.

Assim que houve um casting na TVI, Júlia Pinheiro [que trabalhava lá na altura] nem hesitou e encaminhou-a. Cristina foi a eleita. Nesse ano, estreia-se em Queluz de Baixo como repórter do Diário da Manhã e apresentadora do Extra Big Brother 4. José Carlos Araújo foi um dos seus colegas na condução do reality. "Ela estava a dar os primeiros passos e era extremamente atenta ao que fazíamos. Nessa altura já mostrava muitas qualidades, que mais tarde se confirmaram. A Cristina é superdivertida e bem-disposta, mantendo a naturalidade", diz o jornalista.

Um ano depois, enfrenta o maior desafio, é eleita para coapresentar Você na TV com Manuel Luís Goucha. Nove anos depois, a dupla das manhãs mantém-se imbatível nas audiências. "Ela é contra o facilitismo, é muito exigente, determinada, talentosa, muito ligada à família, uma belíssima mãe. E pontualíssima!", diz Goucha. A apresentadora, que diz que ser perfeccionista é o seu maior defeito, chega todos os dias à TVI às 07.30, mas já traz a alegria consigo. Ela toma sempre o pequeno-almoço cá, é fã do pão com manteiga e do galão. Quando se farta do galão, bebe chá de cidreira, mas isso não a acalma, fica frenética à mesma. Ela tem sempre muito apetite, come este mundo e o outro", ri-se o apresentador. Mas um dos seus pratos preferidos é mesmo um bom clássico bitoque.

Da parte da TVI, a confiança foi contínua. Os formatos em horário nobre não se fizeram esperar: uma edição de Uma Canção para Ti (2011), três de A Tua Cara não Me É Estranha (2012 e 2013). A estreia a solo chegou em julho deste ano, quando conduziu o concurso Dança com as Estrelas aos domingos à noite. Um formato que lhe encaixou como luva. "Ela está sempre a abanar o capacete, adora música que a ponha a dançar e faça feliz", conta Goucha. Foi no concurso de imitações que apresentou que Cristina conheceu João Paulo Rodrigues, um dos concorrentes. Hoje, são bons amigos. "Tivemos desde logo uma enorme empatia e cresceu uma amizade. Gosto muito dela. É uma excelente pessoa, muito boa amiga e humana. A Cristina tem o dom de ganhar o coração de todos", diz o ator e apresentador, acrescentando: "Mesmo fora do ecrã, ela é sempre bem-disposta, espalha alegria e com boas vibrações. Está sempre a rir, é impossível estar-se triste ao pé dela."

Mulher dos sete ofícios, concilia com a TV vários projetos lançados este ano: um blogue de sucesso, Daily Cristina, onde mostra o seu dia a dia e interesses, um livro de receitas, Deliciosa Cristina, uma linha de sapatos para a marca Hush Puppies e a gerência da loja de roupa que lançou em 2006, Casiraghi Forever.

Atualmente solteira e a viver na Ericeira depois da separação de António Casinhas, com quem esteve 15 anos e de quem teve o único filho, Tiago, de 5 anos, se há algo que tira Cristina do sério é o ar condicionado no estúdio. "Ela odeia aquilo ligado no frio e eu odeio o ar condicionado no quente, aquilo provoca sempre uma guerrinha de manhã", remata Goucha, entre risos.

Editado por Tiagotv
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

  

   A melhor aluna com "o dom de ganhar o coração de todos"

ng2903283.gif?type=big&pos=0

 

 

 

Adorei ler. Um longo texto, mas muito interessante. Fiquei deliciado :wub: Espero ter a mesma "sorte" que ela se avançar para a tv. A prova de que com talento tudo se consegue... :)

Editado por Flávio Menezes Bártolo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Ruben bloqueou e desbloqueou este tópico

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...