Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Fazer negócios com base em vinganças (ou qualquer tipo de emoção) é receita para o desastre. Não tomava o Mário Ferreira como emocional. Se é racional abdicar das rádios (ainda que pessoalmente não concorde), numa perspetiva de consolidar o audiovisual, comprar uma empresa que tem toda a sua base no papel é claramente irracional. Se fosse por paixão ao jornalismo, havia um Público muito mais interessante, que até foi o único jornal a crescer em 2022, muito por causa do online.

E onde estão os outros acionistas? O que pensa o Tony Carreira disto? Lmao

Enfim, só tenho pena do que isto pode significar para a CNN. Ainda vamos ter uma única redação a produzir notícias de política dura (CNN), conteúdo generalista a apelar às emoções (TVI) e informação de famosos e sangue (CMTV).

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Divergente disse:

Pura especulação com o dedo do Marinho dos navios. É todo um novo nível de sabotagem que deveria ter consequências.

Sabe muito bem o que aconteceu com a MC há 3 anos e está a tentar replicar mas ao contrário, ou seja valorizar as ações da MC e afundar a Cofina. 

Se tivéssemos um regulador de mercado competente isto seria investigado até às últimas consequências, como não temos é mais um caso que vai passar incólume como tantos outros.

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu creio que o Mario ja havia falado de necessidade de consolidacao no setor. A RTP é publica e nao se mete em aventuras. Por uma questãod e concorrencia SIC e TVI seria impossível. Ao vender as radios, creio que nao se iria aventurar a comprar um outro grupo agora (acho que fez um excelente negocio ao vender por aquele valor).

Depois, temos global media, publico, observador, I/sol e impala como players no papel (exceto Obs). Todos estes parecem nao fazer mt sentido pelas dificulades do papel e falta de sinergias.

A cofina parece ser o unico com potencial pois penso ser lucrativo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que irracionalidade absoluta... Vendem um grupo de rádios líder e com uma boa estratégia e bases lançadas para o futuro para comprar um grupo de meios moribundo onde só o CM tem algum valor pela circulação e audiências...

Não consigo compreender mesmo a racionalidade da coisa... Mas pronto, talvez por alguma razão eu não seja gestor. O Mário Ferreira é que construiu fortuna e eu não :D 

Se a ideia era expandir para a imprensa, mais valia terem tentado comprar o Observador e tentavam desradicaliza-lo e posicioná-lo para competir com Público e Expresso (a SONAE nunca vai vender o Público a ninguém). Ainda por cima, se tivessem as rádios ainda, o Observador era um excelente complemento para o portfólio também por causa da rádio podendo competir aí no segmento das rádios de informação.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Tomás_RL disse:

Que irracionalidade absoluta... Vendem um grupo de rádios líder e com uma boa estratégia e bases lançadas para o futuro para comprar um grupo de meios moribundo onde só o CM tem algum valor pela circulação e audiências...

Não consigo compreender mesmo a racionalidade da coisa... Mas pronto, talvez por alguma razão eu não seja gestor. O Mário Ferreira é que construiu fortuna e eu não :D 

Se a ideia era expandir para a imprensa, mais valia terem tentado comprar o Observador e tentavam desradicaliza-lo e posicioná-lo para competir com Público e Expresso (a SONAE nunca vai vender o Público a ninguém). Ainda por cima, se tivessem as rádios ainda, o Observador era um excelente complemento para o portfólio também por causa da rádio podendo competir aí no segmento das rádios de informação.

Qual o interesse do publico para a sonae?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, maria22 disse:

Qual o interesse do publico para a sonae?

Exacto, era um projeto do Belmiro ter um diário de referência (numa lógica tipo Serviço Público quando se sabe que é difícil que o bom jornalismo dê dinheiro). De resto, em mais de 30 anos de história, acho que só existe um ou dois anos em que o jornal não deu prejuízo.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comunicado do Grupo Media Capital

Nos termos e em cumprimento do disposto no artigo 17.º do Regulamento (UE) n.º 596/2014 do Parlamento Europeu e do Conselho e no seguimento do comunicado de 3 de fevereiro de 2022, o Grupo Media Capital, SGPS, S.A. (a “GMC” ou “Media Capital”) informa que, tendo sido instada pela CMVM a prestar esclarecimentos ao mercado “sobre a potencial existência de negociações entre a Grupo Média Capital, SGPS, S.A. e a Cofina, SGPS, S.A. (ou respetivos acionistas) com vista à aquisição da segunda pela primeira ou qualquer outro acordo com vista à combinação de negócios dessas sociedades”:

a) como sucederá com as demais empresas do sector dos media, a GMC está atenta e disponível para analisar oportunidades de negócio que possam surgir;

b) em particular quanto à aquisição da Cofina SGPS, S.A., ou de activos ou de negócios desta sociedade, nada existe de relevante para além do referido em a);

c) a GMC tem pleno conhecimento dos deveres que sobre si impendem em matéria de divulgação de informação privilegiada;

d) como resulta do aludido em b), não existe nesta matéria nenhuma informação privilegiada de que devesse ter sido dado conhecimento ao mercado ou cuja divulgação tenha sido objeto de diferimento nos termos legalmente consentidos.

Queluz de Baixo, 3 de março de 2023

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Mário tem alguma na manga. Ele não é de dar ponto sem nó. 

Se ele adquire a CMTV, pode usá-la para catapultar a TVI, junto do público deste canal (que a bem ou mal, é o mais visto do cabo). E não sei até que ponto pode também estar a tentar limpar o nome dele e da TVI das línguas azedas do Correio da Manhã e associados.

Vem Cristina directora da Flash :clap:

  • Gosto 2
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Mar-Vell disse:

O Mário tem alguma na manga. Ele não é de dar ponto sem nó. 

Se ele adquire a CMTV, pode usá-la para catapultar a TVI, junto do público deste canal (que a bem ou mal, é o mais visto do cabo). E não sei até que ponto pode também estar a tentar limpar o nome dele e da TVI das línguas azedas do Correio da Manhã e associados.

Acho que são milhões a mais só para questões de imagem... mas eles lá sabem.
Juntar um grupo de dois meios e decadência como TV e imprensa escrita neste momento...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Tomás_RL said:

Que irracionalidade absoluta... Vendem um grupo de rádios líder e com uma boa estratégia e bases lançadas para o futuro para comprar um grupo de meios moribundo onde só o CM tem algum valor pela circulação e audiências...

Não consigo compreender mesmo a racionalidade da coisa... Mas pronto, talvez por alguma razão eu não seja gestor. O Mário Ferreira é que construiu fortuna e eu não :D 

Se a ideia era expandir para a imprensa, mais valia terem tentado comprar o Observador e tentavam desradicaliza-lo e posicioná-lo para competir com Público e Expresso (a SONAE nunca vai vender o Público a ninguém). Ainda por cima, se tivessem as rádios ainda, o Observador era um excelente complemento para o portfólio também por causa da rádio podendo competir aí no segmento das rádios de informação.

Desradicalizar o Observador? É precisamente por ser diferente - uma área política diversa - do jornais do establisment Expresso e Público que o jornal e até a rádio estão a ter sucesso. Nem acho que o jornal seja propriamente radical (como por exemplo, o Diabo e até o Sol e o I são), é apenas um jornal de direita como há na Europa Ocidental. Aliás, se há jornal onde André Ventura tem dificuldades em entrevistas é no Observador. E é bom haver essa diversidade de posicionamento na imprensa e na comunicação social em geral.

O único racional económico que encontro para isto é que assim elimina um concorrente directo na televisão. Depois nestas coisas há sempre o político, seja de que lado fôr.

E é verdade que a comunicação social precisa de concentração. Não vejo como, por exemplo, o grupo Global Media irá sobreviver tendo apenas diários e rádio.

Editado por Rangel
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rangel disse:

Desradicalizar o Observador? É precisamente por ser diferente - uma área política diversa - do jornais do establisment Expresso e Público que o jornal e até a rádio estão a ter sucesso. Nem acho que o jornal seja propriamente radical (como por exemplo, o Diabo e até o Sol e o I são), é apenas um jornal de direita como há na Europa Ocidental. Aliás, se há jornal onde André Ventura tem dificuldades em entrevistas é no Observador. E é bom haver essa diversidade de posicionamento na imprensa e na comunicação social em geral.

Sim, de facto, desradicalizar é demais :D Eu como não sou adepto da imprensa "politicamente orientada" acabo por dizer desta forma. Eu fui um fã do Observador sobretudo nos tempos iniciais (na altura, do que me lembro, o que os diferenciava nem era isso... acho que era mais a forma como montavam as coisas, os explicadores, os live blogs, o facto de serem pioneiros no fact-checking e assim). Acho que romperam muito pelo estilo e pela forma como faziam as coisas e ultimamente têm optado por se diferenciar mais por darem mais voz à direita (atenção, não estou a falar da parte jornalística/editorial, onde continuam a ser isentos e a fazer um trabalho irrepreensível). Acho é que é empobrecedor ter opiniões só de um espectro.

Mas continua a ser um bom OCS, atenção. Nada que se compare ao Sol ou Novo Semanário ou lá o que é, ou o I... Tanto que por isso mesmo acho que, a comprar alguma coisa, a MC devia ter investido no Observador e manter as rádios.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A MC não precisava de comprar o Observador para tornar o grupo mais forte na informação, bastava comprar a TSF que anda ligada à máquinas há anos e assim provavelmente seria muito mais em conta.
Aliás era bom para todos que agora a Bauer pensasse no mesmo.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk











  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, canal5 disse:

A MC não precisava de comprar o Observador para tornar o grupo mais forte na informação, bastava comprar a TSF que anda ligada à máquinas há anos e assim provavelmente seria muito mais em conta.
Aliás era bom para todos que agora a Bauer pensasse no mesmo.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk
 

Eles venderam as rádios, por isso não sei se tem interesse em comprar outra rádio. Mas era bom para a Impresa e Media Capital terem pelo menos uma rádio. A MC podia criar a Radio CNN Portugal (até podiam comprar a TSF e transformá-la). A Impresa também podia procurar uma rádio que fosse uma boa oportunidade de negócio. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

Trabalhadores da TVI com greve marcada

Os trabalhadores da TVI vão estar em greve dia 15 deste de março. Colaboradores exigem atualização salarial mínima de 8% para todos.

https://www.tv7dias.pt/trabalhadores-da-tvi-com-greve-marcada

Há dinheiro para comprar a Cofina e não há, para aumentar os funcionários :triste_teresa:

  • Gosto 5
  • Triste 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...