TekClub Postado 27 de julho 2018 Postado 27 de julho 2018 Temos boas novidades para os nossos clientes Iris e NOS Indie. Agora já é possível terem acesso às Gravações Automáticas (últimos 7 dias) dentro e fora de casa. Mas as vantagens não ficam por aqui… Se têm um pacote Iris, a partir de agora, também vão poder ver fora de casa as gravações que fizeram nas vossas boxs. Aproveitem o Verão na companhia da App NOS TV. Fonte:https://forum.nos.pt/tirar-partido-das-nossas-apps-34/posso-ver-o-que-gravei-ou-comprei-fora-de-casa-1330/index1.html#post38359 1 Citar
ATVTQsV Postado 1 de agosto 2018 Postado 1 de agosto 2018 Parece que a qualidade da CGTN caiu (imagem e som) há uns dias, ainda na semana passada tinha uma qualidade normal. Citar
Corppiz Postado 2 de agosto 2018 Postado 2 de agosto 2018 A eleven sports indo para a nos que posição na grelha acham que vai ficar? Não esquecer que são 6 canais Citar
TekClub Postado 2 de agosto 2018 Postado 2 de agosto 2018 há 19 minutos, Corppiz disse: A eleven sports indo para a nos que posição na grelha acham que vai ficar? Não esquecer que são 6 canais Eu acho que tem 3 opções ou fica a seguir as Sportvs, outra opção e a seguir aos Eurosport e por ultimo no fim da grelha... Citar
Corppiz Postado 2 de agosto 2018 Postado 2 de agosto 2018 Eu acho que tem 3 opções ou fica a seguir as Sportvs, outra opção e a seguir aos Eurosport e por ultimo no fim da grelha...Nas 2 opções iniciais teria de empurrar muito os outros canais ou existe algumas vagas ? Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk Citar
TekClub Postado 2 de agosto 2018 Postado 2 de agosto 2018 há 6 minutos, Corppiz disse: Nas 2 opções iniciais teria de empurrar muito os outros canais ou existe algumas vagas ? Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk A da Sportv só não cabia 1 canal, era meter o porto canal HD para as posições 300 onde estão os HDs, pode haver uma quarta opção meter só os 2 principais canais que tem emissão 24h e os outros popup para o fim da grelha ao lado das cameras do tvi reality Citar
Corppiz Postado 2 de agosto 2018 Postado 2 de agosto 2018 A da Sportv só não cabia 1 canal, era meter o porto canal HD para as posições 300 onde estão os HDs, pode haver uma quarta opção meter só os 2 principais canais que tem emissão 24h e os outros popup para o fim da grelha ao lado das cameras do tvi reality Ora separar até ñ era mau de todoBoa ideiaVamos la ver se bem entãoNa nowo já estão os 6 canais seguidos Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk Citar
ATVTQsV Postado 2 de agosto 2018 Postado 2 de agosto 2018 Para mim, uma reorganização da grelha, urge até. 1 Citar
Corppiz Postado 2 de agosto 2018 Postado 2 de agosto 2018 Para mim, uma reorganização da grelha, urge até.Era um bom pretexto Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk Citar
TekClub Postado 3 de agosto 2018 Postado 3 de agosto 2018 NOS agrega conteúdos infantis em nova aplicação A oferta de conteúdos on demand da operadora, que além do Videoclube disponibiliza o serviço NOS Play, é agora reforçada no segmento infantil com a aplicação NOS Kids. O objectivo passa por agregar numa plataforma única todos os conteúdos infantis disponíveis na NOS, com a operadora a prometer “acesso a milhares de filmes, séries e outros conteúdos infantis num ambiente user friendly e seguro”. Com conteúdos que abrangem uma faixa etária que vai desde o pré-escolar até aos 12 anos, a aplicação NOS Kids reune numa única plataforma todos os desenhos animados dos últimos 7 dias dos canais infantis disponíveis na grelha da NOS, além do acesso aos filmes do Videoclube ou aos packs de conteúdos subscritos, incluindo o NOS Play, Mini NOS Play e Disney On Demand. Disponível para sistemas iOS e Android, a aplicação estará acessível de forma gratuita durante o Verão para os clientes com pacotes NOS 4 e NOS 5, estando o tráfego incluído no serviço subscrito. Para assinalar o lançamento da aplicação, durante o presente mês de Agosto também os conteúdos que integram o pack Mini NOS Play terão acesso livre, voltando em Setembro ao custo de subscrição de 5 euros por mês. A nova app NOS Kids é comunicada a partir desta sexta-feira numa campanha publicitária sob o claim “Este verão leva a melhor televisão até onde o verão te levar”. Com presença em televisão, rádio e meios digitais, a criatividade tem assinatura da Havas e produção da Playground. Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/08/nos-agrega-conteudos-infantis-nova-aplicacao/ Citar
Corppiz Postado 8 de agosto 2018 Postado 8 de agosto 2018 Falta 1 semana para abertura e nenhum sinal da Eleven Sports. Citar
ATVTQsV Postado 18 de agosto 2018 Postado 18 de agosto 2018 É impressão minha ou os canais TVCine e Séries em SD e HD trocaram de lugar? É que o meu pai tinha os canais em HD do 75 ao 78 e o 80 na lista de favoritos e passou para as posições do 50 ao 54. Citar
TekClub Postado 22 de agosto 2018 Postado 22 de agosto 2018 Anacom permite tarifários com “apps à borla” mas com regras apertadas Os tarifários Moche Legend, WTF e Yorn, por exemplo, não poderão dar acesso às aplicações com tráfego "ilimitado" quando o restante conteúdo está bloqueado fruto do plafond geral de dados subscrito já ter esgotado. No final de Fevereiro, a Anacom, responsável por regular o mercado das telecomunicações em Portugal, detectou que MEO, NOS e Vodafone estavam a violar as regras de neutralidade da net estabelecidas pela União Europeia nas suas ofertas comerciais com tráfego diferenciado, nomeadamente os tarifários Moche Legend, WTF e Yorn. Em causa, não estava o facto de estes tarifários disponibilizarem acesso gratuito a algumas apps e não a outras, nem a existência de plafonds de dados diferenciados para determinados serviços, como 5 GB de YouTube. Essa prática, conhecida como zero-rating, é permitida no regulamento da União Europeia que visa proteger a neutralidade da net. A preocupação da Anacom tinha que ver, sim, com a existência de diferenças no acesso às apps quando esgotado o plafond geral de dados. Nas palavras do regulador: “O objectivo desta medida é evitar a discriminação entre conteúdos e/ou aplicações que integram plafonds de dados gerais, e que estão sujeitos a bloqueios ou atrasos quando esses plafonds se esgotam, e os conteúdos e/ou aplicações que integram plafonds de dados específicos ou sem limites de tráfego, e que não estão sujeitos a qualquer bloqueio ou atraso quando se esgota o plafond geral de dados. Esta prática, que é proibida pelo Regulamento TSM [Telecom Single Market], no seu artigo 3º, põe em causa a neutralidade da Internet.” Na prática, o que a Anacom diz pode ser explicado com um exemplo muito claro: no tarifário WTF da NOS, uma vez esgotado o plafond de 1 GB de dados, as aplicações com tráfego “ilimitado” continuam a funcionar. Semelhante sucede com os aditivos Smart Net do MEO ou, no caso da Vodafone, com a aplicação My Vodafone, que pode continuar a ser usada mesmo que o restante conteúdo esteja bloqueado fruto do plafond geral de dados subscrito já ter esgotado. O que decidiu, afinal, o regulador? Estes são apenas três exemplos que constam no relatório recentemente divulgado pela Anacom, depois de ouvir as operadoras afectas à decisão de Fevereiro e outras entidades como a D3, associação pela defesa dos direitos digitais, ou a DECO. O regulador deu ao MEO, NOS e Vodafone um prazo de 50 dias a contar de 9 de Julho para alterarem os seus tarifários em conformidade com a legislação europeia. Para a Anacom é claro: “não podem existir situações em que apenas estejam acessíveis as aplicações/conteúdos de zero-rating ou associados a plafonds de dados específicos e o tráfego associado ao plafond geral de dados seja bloqueado, ou seja, reduzida a sua velocidade, com a possibilidade de excepção de aplicações/conteúdos que viabilizam a aquisição pelos clientes de dados adicionais de tráfego quando os seus plafonds tenham sido esgotados”. A Anacom diz que as operadoras podem decidir entre bloquear o acesso dos clientes a todas as aplicações e serviços depois de esgotado o seu plafond geral de dados ou introduzir aditivos de internet, com uma taxação diária ou por MB/GB, que permitam ao cliente continuar a aceder à internet, incluindo às “apps à borla”. “Em qualquer dos casos, a solução adotada terá de ser transparente para os clientes e com observância do regime aplicável às alterações contratuais”, explica o regulador. NOS/WTF começa a notificar clientes A NOS enviou, no final da semana passada, aos clientes WTF um SMS dando conta de alterações ao tarifário WTF a partir de 18 de Setembro. Em específico, os clientes WTF deixarão de ter acesso às aplicações de tráfego “ilimitado” depois de esgotado o plafond de 500 MB, 1 GB ou 5 GB contratado. Caso esgotem este plafond geral, será activado um extra de internet de 100 MB por 1,99 euros, com validade de cinco dias. “Caso não tenhas saldo suficiente, terás de fazer um carregamento mínimo de 5 euros. Serás avisado por SMS quando estiveres perto de esgotar e quando consumires a totalidade do pacote de dados”, explica a operadora na página do tarifário WTF. As operadoras MEO e Vodafone já tinham aplicado esta prática no passado nos tarifários semelhantes ao WTF – nomeadamente o Moche Legend e o Yorn X. De resto, no mesmo relatório, a Anacom diz não ter dados que evidenciem que os tarifários WTF, Moche Legend e Yorn X “constituam um entrave ao desenvolvimento sustentável e inovador da Internet e à possibilidade de os utilizadores exercerem os seus direitos de escolha e de liberdade no modo como utilizam os seus serviços de acesso à internet contratados”. O regulador está convencido, depois de ter ouvido as operadoras, de que os serviços que não tenham sido incluídos nas ofertas de zero-rating possam fazer um pedido nesse sentido, devendo esse procedimento ser publicado juntamente com prazos de resposta. A Anacom recomenda ainda aos operadores que nas suas ofertas de internet móvel procedam a um aumento dos plafonds gerais de dados, de modo a aproximá-los dos volumes de tráfego dos plafonds específicos. Por outras palavras, o regulador sugere que os tarifários não ofereçam apenas 1 GB de dados para navegar livremente na net e volumes de dados mais elevados para determinadas apps (como 5 GB de YouTube), pedindo uma maior uniformização destes valores. Fonte:https://shifter.sapo.pt/2018/08/anacom-tarifarios-zero-rating/ 1 Citar
Magazine Postado 23 de agosto 2018 Postado 23 de agosto 2018 Ou eu percebi mal ou não resolveram coisa nenhuma e os clientes ainda ficaram a perder, como eu sempre previ Então é um "problema" as operadoras deixarem que o cliente continue a usar as apps ilimitadas mesmo depois do plafond geral acabar e a "solução" foi apresentar a belíssima "novidade" de obrigar os clientes a pagar aditivos para aceder a essas mesmas apps, mesmo quando não quer o plafond?!?! Sim, porque vejam só, a Anacom não quer "injustiças" e "ameaças" à "neutralidade da internet" que possam "afetar a liberdade do cliente" LOOOOOOOOL Mas que vergonha é esta? Sem falar que a WTF costuma deixar os clientes continuar a navegar com o plafond geral a uma velocidade mais baixa quando gastam-no todo e agora obrigaram-nos a piorar o serviço para vender tudo em aditivos. A Vodafone e MEO nem faziam isso. Não muda absolutamente nada porque sempre houve aditivos e era a única forma de continuar a ter tráfego no plafond geral. Há anos que existem aditivos para tarifários de telemóvel Ficamos ainda a perder porque precisamos de pagar aditivos para continuar nas apps. Eu estou chocado com o que estou a ler, devem viver nalgum universo paralelo Isto começa quando estes tarifários nunca foram um problema nem nunca foram uma ameaça à "neutralidade da internet". Foi tudo uma invenção e parte de mais um esquema da Anacom como cúmplice das operadoras. Bonito serviço LOL Depois no fim fazem a desentendida e "recomendam a subida nos plafonds". Meus filhos, isso é que vocês deviam de estar a obrigar as operadoras fazer, e aí sim talvez eles deixassem de separar o plafond das apps ilimitadas e aí sim não interferiam na liberdade do cliente Não é obrigar os clientes a desembolsar ainda mais, wtf?!?! 3 Citar
hugors Postado 23 de agosto 2018 Postado 23 de agosto 2018 Vim de Londres há uns meses onde o meu tarifário da Three permite 600 minutos, sms ilimitadas e o mais importante 12 gb de net Tudo por 15 libras, pouco mais de 16 euros. Estou ainda a usá-lo para net e tenho um tlm pequeno para o número tuga onde tenho um tarifário livre da Vodafone. A ANACOM devia era preocupar-se com a diferença de tarifários para maiores e menores de 25 anos. Não faz sentido nenhum, nunca vi isso em nenhum lado... Neste momento quero deixar o número inglês e estou a ver alternativas mas sinceramente não me apetece pagar mais e ter apenas 1/4 da net. Os operadores em Portugal deviam ter vergonha. Há uma clara consonância nos preços e internet disponibilizada. Isso a ANACOM “não repara”... 2 Citar
ATVTQsV Postado 23 de agosto 2018 Postado 23 de agosto 2018 Aquilo que as operadoras portuguesas estão a impor é tipo a lei da Net Neutrality nos EUA. Citar
zent Postado 23 de agosto 2018 Postado 23 de agosto 2018 38 minutes ago, hugors said: Vim de Londres há uns meses onde o meu tarifário da Three permite 600 minutos, sms ilimitadas e o mais importante 12 gb de net Tudo por 15 libras, pouco mais de 16 euros. Estou ainda a usá-lo para net e tenho um tlm pequeno para o número tuga onde tenho um tarifário livre da Vodafone. A ANACOM devia era preocupar-se com a diferença de tarifários para maiores e menores de 25 anos. Não faz sentido nenhum, nunca vi isso em nenhum lado... Neste momento quero deixar o número inglês e estou a ver alternativas mas sinceramente não me apetece pagar mais e ter apenas 1/4 da net. Os operadores em Portugal deviam ter vergonha. Há uma clara consonância nos preços e internet disponibilizada. Isso a ANACOM “não repara”... Isso não é verdade, a própria Vodafone tem no Reino Unido a Voxi (https://www.voxi.co.uk/) que é basicamente a Yorn britânica, a diferença é que é até aos 30 anos. Citar
Rdrigx Postado 23 de agosto 2018 Postado 23 de agosto 2018 há 9 minutos, jc_71189 disse: Voxi Achei a Voxi incrível, tragam na pra Portugal @vodafone obg 1 Citar
hugors Postado 23 de agosto 2018 Postado 23 de agosto 2018 Achei a Voxi incrível, tragam na pra Portugal @vodafone obg Impossível... Lá há concorrência a sério...(Por acaso desconhecia este Voxi) 1 Citar
TekClub Postado 5 de setembro 2018 Postado 5 de setembro 2018 Hoje houve mexidas no satélite da Nos os canais da frequência 12360 passaram a emitir em DVB-S2, com isto já tem mais espaço para por mais canais, só fica a faltar actualizar 1 frequência que ainda emite na norma antiga... Citar
JDaman Postado 5 de setembro 2018 Postado 5 de setembro 2018 há 1 minuto, TekClub disse: Hoje houve mexidas no satélite da Nos os canais da frequência 12360 passaram a emitir em DVB-S2, com isto já tem mais espaço para por mais canais, só fica a faltar actualizar 1 frequência que ainda emite na norma antiga... Já descontinuaram as powerbox? Citar
TekClub Postado 5 de setembro 2018 Postado 5 de setembro 2018 há 1 minuto, JDaman disse: Já descontinuaram as powerbox? Sim já ah algum tempo que andam a substitui-las. Citar
ATVTQsV Postado 5 de setembro 2018 Postado 5 de setembro 2018 há 10 minutos, TekClub disse: Hoje houve mexidas no satélite da Nos os canais da frequência 12360 passaram a emitir em DVB-S2, com isto já tem mais espaço para por mais canais, só fica a faltar actualizar 1 frequência que ainda emite na norma antiga... Espero que a NOS Satélite adicione alguns canais exclusivos ao cabo e que depois faça uma mudança geral na grelha em si. 1 Citar
JDaman Postado 5 de setembro 2018 Postado 5 de setembro 2018 há 1 hora, TekClub disse: Sim já ah algum tempo que andam a substitui-las. Pode ser que com esta mudança para o H.264 e DVB-S2 a oferta melhore um bocadinho. O Hispasat é um satélite que entope facilmente, pelo que todo o espaço que conseguirem poupar com meios recentes, melhor. 2 Citar
TekClub Postado 11 de setembro 2018 Postado 11 de setembro 2018 Novo canal: IUTV (#245) O canal IU é um canal em Alta Definição dedicado à promoção da cultura chinesa em Portugal, através de documentários chineses de todos os géneros, legendados ou dobrados em português, com uma grande aposta na produção própria. Disponível 24 horas por dia. Brevemente disponível para clientes Fibra na posição 245. Fonte:http://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/Pages/alteracoes-canais.aspx 2 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.