Jump to content

SIC Notícias


TaniaM

Posts Recomendados

há 50 minutos, scinun disse:

Mini reportagem pelas 20h52 no Jornal da Noite.

Ricardo Costa: "...dia de grande mudança na SIC com um movimento interno de digitalização..."

Amanhã duas sondagens: uma de manhã de Presidenciais e à noite de Legislativas com o objetivo de criar Buzz.

O canal mantém-se estável a nível de audiências, mas estava a precisar de uma frescura que já não tinha há algum tempo e que a CNN veio forçar - é dos exemplos em que a concorrência obriga a "investir" e "andar da perna".

 

Pelo menos a das legislativas já circula no twitter há uns dias. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha expectativa:

NqVOczN.jpg

Usei como base o logótipo de 2021, usei e avermelhei o logótipo da SIC (que é utilizado no da SIC Novelas), usei o globo terrestre do SVG do logótipo de 2021, usei o elemento principal/geral do grafismo para representar o canto/vértice do quadrado/cubo e a palavra Notícias tem o tipo de letra do grafismo, que é Graphik (descobri através do Font Finder, uma ferramenta do site What Font Is para descobrir tipos de letra).

O que nos calhou:

CaR8Vkb.jpg

Um logótipo que é só um texto vermelho (tal como o logótipo do Continente) cujo tipo de letra é baseado num dos tipos de letra do antecessor e no elemento principal/geral do grafismo.

Editado por Rodrigo Moreira
  • Gosto 6
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Laurindinha disse:

Gostei do novo logotipo, não tem de necessariamente seguir a linha dos outros canais da SIC

Curiosamente, o único canal do grupo Impresa cujo logotipo segue a linha do logotipo da SIC é a SIC Internacional. 

Editado por Lee
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Lee said:

Curiosamente, o único canal do grupo Impresa cujo logotipo segue a linha do logotipo da SIC é a SIC Internacional. 

Acho que isso se explica pela SIC Internacional ser um canal semelhante à SIC, é uma generalista com características internacionais. Os restantes canais têm uma linha diferente. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que este rebranding visa rejuvenescer a SIC Notícias, mas que não era 100% necessário. Um revamp ao logotipo “atual” e mais agilidade na grelha poderiam ter o mesmo impacto.

Nao adoro o novo logótipo, mas gosto que tenha um elemento gráfico multipurpose (o canto superior do S) e ate pensei que os oráculos fossem “beber” desse elemento. A animação em vídeo funciona muito bem, mas não a vão utilizar nos oráculos… até agora, parece que falta algo. Terei de ver a Edição da Manhã para ter uma opinião melhor formada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rodrigo Moreira disse:

A minha expectativa:

NqVOczN.png

Usei como base o logótipo de 2021, usei e avermelhei o logótipo da SIC (que é utilizado no da SIC Novelas), usei o globo terrestre do SVG do logótipo de 2021, usei o elemento principal/geral do grafismo para representar o canto/vértice do quadrado/cubo e a palavra Notícias tem o tipo de letra do grafismo, que é Graphik (descobri através do Font Finder, uma ferramenta do site What Font Is para descobrir tipos de letra).

O que nos calhou:

CaR8Vkb.png

Um logótipo que é só um texto vermelho (tal como o logótipo do Continente) cujo tipo de letra é baseado num dos tipos de letra do antecessor e no elemento principal/geral do grafismo.

Essa expectativa estava muito baixa :curtainpeek:

  • Gosto 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente nem tinha interesse no logotipo. Tenho mais interesse no novo estúdio, que estreia amanhã, e no dinamismo que vão impingir aos seus diferentes noticiários. No entanto, sobre o logotipo, pessoalmente, não gosto. Adorava o globo no logotipo desde a estreia, acho que o poderiam perfeitamente ter encaixado no logo novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...