Jump to content

Record [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

On 25/02/2023 at 00:03, R.M disse:

A Rede Família pela milésima vez mudou a grade de programação e pra variar trará mais duas novelas da Record de novo, uma é a Terra Prometida já esperada pra faixa das 19h30, a outra é que surpreende, A Escrava Isaura ganhará outra reprise novamente no canal agora as 15h30, a justificativa deles foi o "pedido do publico por uma nova reapresentação", mesma justificativa pra re-re-reprise de Cidadão Brasileiro lá em 2021 meses após terminar no horário da tarde, ou é preguiça do canal ou a Record ta limitando mesmo os títulos liberados para as outras emissoras.

Curioso desse horário é que é praticamente o mesmo da ultima reprise na Record lá em 2019 e vai concorrer contra a reprise dos dez mandamentos na Record, creio que devam desativar de novo, assim como fizeram com a faixa das 14h00 logo após a reprise de Marcas da Paixão, por sinal era mais logo reprisar a mesma ou até mesmo Vidas Cruzadas de novo que eu imagino que pouca gente viu quando reprisaram ha dois anos atrás.

Pedido do público: cinco senhorinhas aleatórias comentando no Instagram do canal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, canal5 disse:

Acabei de ver uma numa reportagem no Domingo Espetacular sobre os abusos sexuais da Igreja dobraram todos os portugueses :zzz:

Salvo engano, a TV brasileira sempre fez isso com os portugueses (geralmente era a voz do repórter por cima do entrevistado como aquelas traduções do Leste Europeu). Até me espanta que os técnicos de futebol de Portugal tem o áudio original preservado nos programas esportivos brasileiros. 

Olhe, pode parecer estranho, mas eu tinha a percepção na infância de que o único país a falar português no Mundo era o Brasil. Raramente se via algo sobre Portugal na Televisão do Brasil nos anos 90 e 2000. Sinceramente, eu não me lembro de nada além das menções históricas relativas ao chamado "período colonial". Eu mesmo associava Portugal aos velhos mapas e pinturas da Idade Moderna. No máximo se via imagens do bonde (que vocês chamam de elétrico) subindo as estreitas ladeiras de Lisboa. Não existe qualquer percepção de vínculo sociocultural do brasileiro ser descendente de português. Os canais portugueses sempre foram vendidos à parte na grelha de canais das operadoras brasileiras como um sinal segregado tal como a TV5, a TVE e a RAI. 

P.s.: curiosamente, os angolanos não são legendados ou dobrados na Televisão do Brasil.

  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, JDaman disse:

Eu como vingança começava a fazer o mesmos nas novelas da Record que passarem em canais portugueses!!!

Eu há algum tempo tive a ideia, derivada da interdição da língua russa na televisão ucraniana: se Portugal adoptasse uma política de protecção cultural, privilegiava o português correcto de Portugal e tudo o que vier do Brasil, sobretudo as novelas (da Globo, Record etc.) e as pessoas não iriam gostar

Por outro lado, e com base naquilo que o PierreDumont não cansa em falar, se os brasileiros não nos entendem, nós fazemos o contrário! Pôrrrrtugal é nóis!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, PierreDumont disse:

Salvo engano, a TV brasileira sempre fez isso com os portugueses (geralmente era a voz do repórter por cima do entrevistado como aquelas traduções do Leste Europeu). Até me espanta que os técnicos de futebol de Portugal tem o áudio original preservado nos programas esportivos brasileiros. 

Olhe, pode parecer estranho, mas eu tinha a percepção na infância de que o único país a falar português no Mundo era o Brasil. Raramente se via algo sobre Portugal na Televisão do Brasil nos anos 90 e 2000. Sinceramente, eu não me lembro de nada além das menções históricas relativas ao chamado "período colonial". Eu mesmo associava Portugal aos velhos mapas e pinturas da Idade Moderna. No máximo se via imagens do bonde (que vocês chamam de elétrico) subindo as estreitas ladeiras de Lisboa. Não existe qualquer percepção de vínculo sociocultural do brasileiro ser descendente de português. Os canais portugueses sempre foram vendidos à parte na grelha de canais das operadoras brasileiras como um sinal segregado tal como a TV5, a TVE e a RAI. 

P.s.: curiosamente, os angolanos não são legendados ou dobrados na Televisão do Brasil.

Era melhor legendar do que dobrar (ou dublar como vocês dizem aí.), até parece que o Português falado em Portugal é uma língua estrangeira.

Penso que no caso dos angolanos deve ser devido à pronúncia...

Quando falo de língua estrangeira, falo de um a língua totalmente diferente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, TV1_22 disse:

/Era melhor legendar do que dobrar (ou dublar como vocês dizem aí.), até parece que o Português falado em Portugal é uma língua estrangeira.

Penso que no caso dos angolanos deve ser devido à pronúncia...

Quando falo de língua estrangeira, falo de um a língua totalmente diferente.

Em 1996, os Delfins tentaram carreira musical no Brasil e até lançaram "O Caminho da Felicidade" do outro lado do Atlântico. Eu vou por o trecho da reportagem para vocês entenderem essa percepção:

Nos oito shows que deram em São Paulo e no Rio, os Delfins sentiram que o público tinha dificuldade para entender o que o grupo cantava. "Havia lugares em que entediam melhor o espanhol que o português de Portugal.".
Para Ângelo, a forma de conquistar o público brasileiro é assumir essa diferença. "O português de Portugal vai ter que ser encarado como língua estrangeira."
Como os brasileiros não entendem bem o que o grupo canta, ele aposta na qualidade da música.

Folha de São Paulo - 28 de setembro de 1996. (https://www1.folha.uol.com.br/fsp/1996/9/28/ilustrada/8.html)


O que vocês talvez não saibam é que, além da dificuldade natural com a pronúncia portuguesa (supressão de vogais, velocidade de fala, diferença de vocabulário, etc), existe uma carga negativa em torno da variante. É visto como cômico, caricato, ranzinza, "feio", excessivamente fechado, "áspero" e "desagradável". Não houve qualquer esforço histórico em mudar essa ideia de ambas as partes. No meu caso específico, a minha dificuldade vai depender do interlocutor e da região da pessoa. O apresentador do Telejornal é relativamente fácil, mas aquela cantora do tema da novela "Telhados de Vidro" é muito difícil entender.

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, pedrovinsky disse:

Pedido do público: cinco senhorinhas aleatórias comentando no Instagram do canal...

Na pratica era pra ser isso mesmo, mas é fato que a Record não ta mais liberando as tramas assim a rodo como era antes, a TV Brasil mesmo quando tava passando novelas chegou a cogitar abrir um terceiro horário de reprise e seria justamente com outra trama da Record, mas acabou que o negócio deu pra trás e hoje em dia eles não exibem mais nenhuma.

Creio que a Terra Prometida e essa re-reprise da Escrava Isaura sejam as ultimas novelas da Rede Família por enquanto, depois devem extinguir de novo os dois horários até que a Record resolva liberar novos títulos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/02/2023 at 21:01, ATVTQsV disse:

Eu há algum tempo tive a ideia, derivada da interdição da língua russa na televisão ucraniana: se Portugal adoptasse uma política de protecção cultural, privilegiava o português correcto de Portugal e tudo o que vier do Brasil, sobretudo as novelas (da Globo, Record etc.) e as pessoas não iriam gostar

Por outro lado, e com base naquilo que o PierreDumont não cansa em falar, se os brasileiros não nos entendem, nós fazemos o contrário! Pôrrrrtugal é nóis!

Eu vou contar uma história que ilustra bem a minha cosmovisão: lá pela década de 80, a cidade de João Pessoa recebeu auxílio financeiro e técnico para restaurar vários prédios históricos portugueses por parte do Governo da Espanha. Inclusive cheguei a ver uma entrevista com uma representante espanhola que disse que "deveríamos romper o preconceito que vincula exclusivamente o Brasil à Portugal. E que João Pessoa tem um vínculo histórico com a Espanha pelo período da União Ibérica e que havia recebido, como primeiro nome, o de um rei espanhol". O que eu quero dizer com isto: em tese, tal missão seria de "responsabilidade lusitana", mas que nunca houve muito esmero neste sentido por vários motivos. 

O que pouca gente sabe é que, em 1936, Portugal teve uma chance dourada de se aproximar culturalmente do Brasil que desperdiçou: chegaram dois filmes dobrados em português de Portugal aos cinemas brasileiros com boa aceitação na época, já que dispensava legendas em um país com altos níveis de analfabetismo. Só que Salazar proibiria a "dobragem portuguesa" algum tempo depois e o Brasil passaria a dobrar sistematicamente a partir de 1957/58 com o advento da Televisão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

E na Record Europa, Bicho do Mato (2006) será a substituta da reprise de Jesus, começa já nesta quarta dia 13, aqui no Brasil a trama teve duas reprises a primeira extremamente picotada lá em 2009 e a última em 2018, essa ficou praticamente um ano no ar.

Adoraria que a Record daqui voltasse a investir de novo nas reprises normais, mas desde o fiasco de Vida em Jogo a noite e o êxito que tá sendo a milésima reprise dos Dez Mandamentos a tarde, infelizmente as novelas não bíblicas ficarão um bom tempo na gaveta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/09/2023 at 17:19, pedrovinsky disse:

A Record vai reprisar Quando Chama o Coração (When Calls the Heart), série do Hallmark, no lugar de 'Jesus'. 

Só não sei se vão incluir os novos episódios, considerando que ela ainda está no ar na TV norteamericana.

Vai incluir as novas temporadas sim. Estão a reprisar a série desde o início em forma de compacto. 

Por falar nisso, a série estreou ontem com 5 pontos e na vice liderança isolada. Também deu mais que toda a grade do SBT. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O canal mais antigo da lusofonia em actividade está em parabéns! O contador de anos chegou à década que tem 7, que era o número da sorte do fundador do canal, era supersticioso, decidiu lançar o canal numa data que tinha um 7 (dia 7 não dava, portanto optou por 27), quando houve um incêndio nos anos 60 deitou sete baldes de água, o canal em São Paulo é o 7, tudo 7!

Acho que a RecordTV está na sua pior fase da gestão Macedo, isto acho que é mais por causa do excesso de novelas bíblicas (mais do que nunca).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/09/2023 at 18:12, ATVTQsV disse:

O canal mais antigo da lusofonia em actividade está em parabéns! O contador de anos chegou à década que tem 7, que era o número da sorte do fundador do canal, era supersticioso, decidiu lançar o canal numa data que tinha um 7 (dia 7 não dava, portanto optou por 27), quando houve um incêndio nos anos 60 deitou sete baldes de água, o canal em São Paulo é o 7, tudo 7!

Acho que a RecordTV está na sua pior fase da gestão Macedo, isto acho que é mais por causa do excesso de novelas bíblicas (mais do que nunca).

E bote excesso nisso, a Record padece do mesmo problema do SBT, insistem num público só e ainda por cima tiraram as reprises de tramas "adultas", a última Vidas em Jogo não ficou nem quatro meses no ar direito.

A essa altura do campeonato nem acredito mais que as tramas da Record voltem a serem reprisadas, o que é lamentável tendo em vista que era uma excelente oportunidade para apresentar a um novo público títulos diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...