Jump to content

Let’s Dance – Vamos Dançar


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

há 6 minutos, Anastasia disse:

Por mais aberrante que sejam comentários de reality show num programa supostamente de danças, surpreende-me que as críticas sejam só sobre isso.

Quer dizer, há actrizes no júri... E o próprio mentor, que a TVI trata como se fosse o supra-suma da dança em Portugal e arredores, é apenas um bailarino limitado (desde logo nos géneros), que ainda há uns anos (não tantos assim) participou ele próprio como concorrente no Dança Comigo da RTP.

Quando se chega ao cúmulo de os concorrentes perceberem mais da "poda" do que o júri, é de facto mais um programa para levar muito a sério...

Alguém sabe qual é o prémio do vencedor já agora? P.f. digam "lugar de bailarino da Maria Leal".

 

 

 

Não sabes do que falas. A Rita tem formação em balé, o Cifrão é professor de dança  (danças modernas) e o José é professor de dança e estudou muito as danças.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,8k
  • Criado
  • Última Resposta
há 29 minutos, SIM disse:

Não sabes do que falas. A Rita tem formação em balé, o Cifrão é professor de dança  (danças modernas) e o José é professor de dança e estudou muito as danças.

Tem formação em balé = está capacitada para avaliar bailarinos profissionais...

Só o último é que me parece ter um background aceitável para a função e o Cifrão vá, mas também só como jurado, nunca nessa função de mentor quando ele provavelmente nem está num patamar acima da maior parte dos concorrentes. O meu maior problema com ele é mesmo estar metido em tudo o que mete dança no canal, parece que não existe mais ninguém nem melhor.

Ah, e a Sofia Ribeiro? Até gosto dela como actriz, mas quais são as suas qualificações para jurada de dança mesmo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Anastasia disse:

Ah, e a Sofia Ribeiro? Até gosto dela como actriz, mas quais são as suas qualificações para jurada de dança mesmo?

Tanto a Sofia como a Rita já fizeram questão de dizer que não estão lá para avaliar de forma técnica as performances. Mas sim, do ponto de vista do espectador. Do pronto de vista do espetáculo e do que as atuaçãos lhes fazem sentir. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Anastasia disse:

Tem formação em balé = está capacitada para avaliar bailarinos profissionais...

Só o último é que me parece ter um background aceitável para a função e o Cifrão vá, mas também só como jurado, nunca nessa função de mentor quando ele provavelmente nem está num patamar acima da maior parte dos concorrentes. O meu maior problema com ele é mesmo estar metido em tudo o que mete dança no canal, parece que não existe mais ninguém nem melhor.

Ah, e a Sofia Ribeiro? Até gosto dela como actriz, mas quais são as suas qualificações para jurada de dança mesmo?

Mas os  jurados só tem que fazer a mesmas funções do público: votar. Gostam passam, não gostam não passam. Tem que haver equilíbrio no grupo, porque senão seria uma seca tremenda. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Rafael A. disse:

Tanto a Sofia como a Rita já fizeram questão de dizer que não estão lá para avaliar de forma técnica as performances. Mas sim, do ponto de vista do espectador. Do pronto de vista do espetáculo e do que as atuaçãos lhes fazem sentir. 

O normal nos júris da TVI portanto (e noutros lados de vez em quando, Bárbara Guimarães... lembro-me de ti).

Estranho como noutros países conseguem arranjar júris carismáticos e que percebem realmente daquilo que avaliam (claro que também há excepções). Aqui é quase sempre esta parolice.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Anastasia disse:

O normal nos júris da TVI portanto (e noutros lados de vez em quando, Bárbara Guimarães... lembro-me de ti).

Estranho como noutros países conseguem arranjar júris carismáticos e que percebem realmente daquilo que avaliam (claro que também há excepções). Aqui é quase sempre esta parolice.

Mas tu queres ver um programa de técnica de dança? Eu quero ver entretenimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Rafael A. disse:

Mas tu queres ver um programa de técnica de dança? Eu quero ver entretenimento.

Não vejo em que é que os dois são incompatíveis. As coisas serem feitas com seriedade e profissionalismo não exclui automaticamente que o programa possa ser bom entretenimento.

De qualquer forma, o objectivo final não é que ganhe o melhor bailarino?

É que se é para certas juradas fazerem as vezes do público... já chega a votação do público. Já parece o Festival da Canção, com júris formados por professores primários e outros leigos.

Mas pronto, se gostam de ver sempre as mesmas pessoas em todos os programas e a opinar/decidir sobre coisas que não dominam especialmente, não tenho mais nada a dizer.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Anastasia disse:

Não vejo em que é que os dois são incompatíveis. As coisas serem feitas com seriedade e profissionalismo não exclui automaticamente que o programa possa ser bom entretenimento.

De qualquer forma, o objectivo final não é que ganhe o melhor bailarino?

Mas pronto, se gostam de ver sempre as mesmas pessoas em todos os programas e a opinar/decidir sobre coisas que não dominam especialmente, não tenho mais nada a dizer.

 

Por a lógica não havia voto de casa, os espectadores não estão todos aptos a julgar profissionalmente uma atuação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

Por a lógica não havia voto de casa, os espectadores não estão todos aptos a julgar profissionalmente uma atuação.

E não estão, na maioria. Mas isso é uma forma de ligar o público ao programa obviamente.

Haver essa vertente da votação popular (ainda para mais com o risco de ser viciada pela componente "reality") torna ainda mais despropositado estarem pessoas não qualificadas no júri a avaliar/votar "do ponto de vista do espectador".

É a minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, LFTV disse:

O Cláudio A e a namorada já devem ter sido sondados para entrarem na casa/academia no caso de isto flopar.

A Érica já está a ter aulas de dança com o Cifrao

há 51 minutos, Anastasia disse:

O normal nos júris da TVI portanto (e noutros lados de vez em quando, Bárbara Guimarães... lembro-me de ti).

Estranho como noutros países conseguem arranjar júris carismáticos e que percebem realmente daquilo que avaliam (claro que também há excepções). Aqui é quase sempre esta parolice.

O AQSD tinha dois nomes internacionais e pronto a Rita Blanco, nao foi por aí que o programa chamou público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Maciel disse:

A Érica já está a ter aulas de dança com o Cifrao

O AQSD tinha dois nomes internacionais e pronto a Rita Blanco, nao foi por aí que o programa chamou público.

Pois, mas eu não falei de audiências, falei de credibilidade. Nem nunca disse nada de irem buscar nomes internacionais. Julgo que esse programa até era aquele que o Joaquin Cortez falava espanhol, o que para um programa feito para o grande público não faz sentido nenhum também.

Além disso Rita Blanco... lá está a mania de pôr sempre pelo menos um nome disparatado no júri.

Mas já chega desta conversa. Se acham que o júri é um primor, tudo bem, eu tenho opinião diferente só isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...