Jump to content

Paixão


MAM

Posts Recomendados

há 1 minuto, ZDK disse:

Bem, pensar dessa maneira no actual panorama televisivo é ser-se muito ingénuo... A partir do momento em que existem uma Gabriela e um Moniz que coordenam tudo, que tomam decisões, mexem nos textos, alteram tudo, escolhem elencos e ideias, é mais do que óbvio que os autores não têm total liberdade para criar, têm de se moldar a muita coisa, inclusive depois os meios técnicos de produção no decorrer da trama, idem face a receptividade ou não dos espectadores a determinados temas/personagens que os façam ter de alterar o rumo da trama sacrificando o que inicialmente tinham idealizado. 

A concorrência está cerrada, nomeadamente em termos de ficção e da novela de 1º horário, há fugas de informação no meio. Portanto não é tudo lindo e simples, em prol da liberdade de criação dos autores lol. Veja-se na altura de AUM quando a Gabriela ficou possessa e das farpas que lançou pelo Moniz ter abordado a temática de Fátima quando estreou Rainha das Flores. 

E o Douro em AUM na altura de CDO. XD

É preciso ser muito ceguinho para ver que certos temas não estão nesta novela por acaso, e porque calhou pois já se fez tudo, obvio que há aqui temas copiados das próximas novelas da concorrência, para anula-las um pouco.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, ZDK disse:

Bem, pensar dessa maneira no actual panorama televisivo é ser-se muito ingénuo... A partir do momento em que existem uma Gabriela e um Moniz que coordenam tudo, que tomam decisões, mexem nos textos, alteram tudo, escolhem elencos e ideias, é mais do que óbvio que os autores não têm total liberdade para criar, têm de se moldar a muita coisa, inclusive depois os meios técnicos de produção no decorrer da trama, idem face a receptividade ou não dos espectadores a determinados temas/personagens que os façam ter de alterar o rumo da trama sacrificando o que inicialmente tinham idealizado. 

A concorrência está cerrada, nomeadamente em termos de ficção e da novela de 1º horário, há fugas de informação no meio. Portanto não é tudo lindo e simples, em prol da liberdade de criação dos autores lol. Veja-se na altura de AUM quando a Gabriela ficou possessa e das farpas que lançou pelo Moniz ter abordado a temática de Fátima quando estreou Rainha das Flores. 

Então porquê é que estás a criticar a SIC de forma veemente? Tipo, a TVI já fez o mesmo também, é normal. Tu vives isto intensamente, fazes disto vida, relaxa xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ivo disse:

Então porquê é que estás a criticar a SIC de forma veemente? Tipo, a TVI já fez o mesmo também, é normal. Tu vives isto intensamente, fazes disto vida, relaxa xD

Tenta não fazer conjecturas sobre a vida das pessoas, e dizer que elas vivem isto ou aquilo, pois o que ele (ou outros)  faz ou não da vida não é assunto para aqui chamado.

E ele só está a constatar um facto que acontece com a concorrência cerrada entre dois canais, lá estais vós a acusar tudo e todos de fanaticos, e defensores da TVI quando nem é isso que está a acontecer.

Editado por Duarte com D
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ivo disse:

Então porquê é que estás a criticar a SIC de forma veemente? Tipo, a TVI já fez o mesmo também, é normal. Tu vives isto intensamente, fazes disto vida, relaxa xD

Estou a dar a minha opinião sobre o assunto e a falar do actual panorama televisivo, se bem reparares. E falei de cópias passadas do lado da TVI, não tapei o sol com a peneira. 

E esses comentários do viver intensamente e fazer disto vida, apelar ao relax são dispensáveis... Estamos num fórum de televisão, a debater ideias e assuntos sobre tal. Construtivamente. Comentários desses é que não interessam à discussão nem a nada. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, esta concordância de temas nos dois canais deve-se ao facto dos canais não terem margem de manobra para apostarem noutros temas com o sobrenatural e novelas de época. Não acredito que seja porque gostem de se copiar uns aos outros. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, msm0 disse:

Na minha opinião, esta concordância de temas nos dois canais deve-se ao facto dos canais não terem margem de manobra para apostarem noutros temas com o sobrenatural e novelas de época. Não acredito que seja porque gostem de se copiar uns aos outros. 

Quando um fizer, o outros vais atrás, fica ao critério de cada um achar quem é que vai ir atrás. :cool: 

Mas aí vai continuar a não ser copia, vai ser coincidência pois já foi tudo feito, e é normal as temáticas coincidirem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, ZDK disse:

Estou a dar a minha opinião sobre o assunto e a falar do actual panorama televisivo, se bem reparares. E falei de cópias passadas do lado da TVI, não tapei o sol com a peneira. 

E esses comentários do viver intensamente e fazer disto vida, apelar ao relax são dispensáveis... Estamos num fórum de televisão, a debater ideias e assuntos sobre tal. Construtivamente. Comentários desses é que não interessam à discussão nem a nada. 

Eu referia-me ao teu comentário feito há pouco tempo de roçar o abuso e mais não sei o quê, comentário desnecessário e uma picardia, uma vez que a TVI também já teve temas semelhantes com os da SIC, como admitiste.

E isso de viver intensamente, é o que sinto, pode não ser muito correto dizê-lo, mas tenho de o dizer, não resisto xD também posso dizer que só vens aos tópicos da SIC lançar farpas xD

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num post do Insta a agradecer os likes, dizem que estreia em breve. 

A N-TV avançou que estreia a 18 de Setembro, aquando da apresentação de imprensa. Mas foi a única... Estranho. Mas acho que ela ainda continua de referência (tal como no tempo da Notícias TV em papel). 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, ZDK disse:

Num post do Insta a agradecer os likes, dizem que estreia em breve. 

A N-TV avançou que estreia a 18 de Setembro, aquando da apresentação de imprensa. Mas foi a única... Estranho. Mas acho que ela ainda continua de referência (tal como no tempo da Notícias TV em papel). 

Na peça do Jornal da Noite anunciaram que era mesmo a 18.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Na peça do Jornal da Noite anunciaram que era mesmo a 18.

Podem decidir mudar, mas diria que assim sendo não restam dúvidas. Se já foi oficialmente revelado pela SIC, já podem começar a fazê-lo nas plataformas relacionadas com a novela. 

A minha dúvida foi achar estranho só ser a N-TV a única a avançar logo com uma data, quando sabemos que raramente as estações optam por revelar as datas de estreia tão cedo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AGUI disse:

Vocês devem pensar que a SIC e a TVI são uma pessoa. Mas não, são várias pessoas. Quem está a escrever a novela da SIC não são os diretores ou quem decide a programação, ou quem faz o resto... Temas iguais são normais. Aposto que os autores de Paixão não são assim tão interessados nas novelas dos outros canais para verem as notícias e plagiarem. Aliás, com o trabalho que dá fazer uma novela, nem têm tempo para estar a ver as notícias da novela da concorrência.

Por acaso estás bastante equivocado. Muitos dos núcleos das novelas e até os plots principais nascem na cabeça dos diretores, que "encomendam" aos autores.

O Moniz, por exemplo, é quem tem "inventado" as temáticas das últimas da TVI.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rafael A. disse:

Por acaso estás bastante equivocado. Muitos dos núcleos das novelas e até os plots principais nascem na cabeça dos diretores, que "encomendam" aos autores.

O Moniz, por exemplo, é quem tem "inventado" as temáticas das últimas da TVI.

Mas acho difícil que, por exemplo o tema da Herdeira, tenha sido copiado. As sinopses das novelas da SIC têm mais de 200 páginas, é tudo pensado (embora as novelas sejam quase sempre mal desenvolvidas). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Mas acho difícil que, por exemplo o tema da Herdeira, tenha sido copiado. As sinopses das novelas da SIC têm mais de 200 páginas, é tudo pensado (embora as novelas sejam quase sempre mal desenvolvidas). 

Eu não duvido. Para tentar "anular" a temática da concorrência. Isso é concorrência. Em certa parte até é normal.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, msm0 disse:

Na minha opinião, esta concordância de temas nos dois canais deve-se ao facto dos canais não terem margem de manobra para apostarem noutros temas com o sobrenatural e novelas de época. Não acredito que seja porque gostem de se copiar uns aos outros. 

Eles copiam se mutuamente! Ainda me lembro quando começou rainha das flores, a tvi emitou logo uma cena da caminhada a fatima em que uma das personagens é atropelada. 

A nossa tv esta assim porque é tudo limitado. No estrangeiro as tvs procuraram recuperar audiencias, aqui estao cada vez piores e nada fazem pra mudar. 

Mas esta também tem ciganos é? 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tanto drama por causa de um núcleo secundário que até parece interessante. Enfim....

há 7 minutos, Maciel disse:

Mas esta também tem ciganos é? 

Claro que não. E a história principal da "Herdeira" e esta história de um núcleo secundário da novela da SIC nem são muito parecidos. Mas gostam de dramatizar e inventar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, AGUI disse:

Vocês devem pensar que a SIC e a TVI são uma pessoa. Mas não, são várias pessoas. Quem está a escrever a novela da SIC não são os diretores ou quem decide a programação, ou quem faz o resto... Temas iguais são normais. Aposto que os autores de Paixão não são assim tão interessados nas novelas dos outros canais para verem as notícias e plagiarem. Aliás, com o trabalho que dá fazer uma novela, nem têm tempo para estar a ver as notícias da novela da concorrência.

Mas por isso é que há uma entidade. Por exemplo no Aprendiz. Se o Angel-O tem uma má ideia, tu vais culpá-lo a ele ou a Arlete? É tão simples quanto isso. 

São vários argumentistas a trabalhar para um projeto só. Óbvio que um deles pelo menos saberá do que se passa pela concorrência e se gostar das ideias é possível que as reaproveite. Aliás, um bom autor, vê as novelas que não são suas para ganhar agilidade. Mas que estes autores da SIC são muito pouco originais, lá isso são. E depois têm um Alexandre Castro e um Gonçalo Pereira desperdiçados na segunda linha. Por mim, o Pedro Lopes passava a supervisionar as novelas, e os autores da segunda linha passavam a escrever para a primeira, pois têm se revelado melhores surpresas que na primeira.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do pouco que li das duas sinopses, apesar do tema "rapto de criança" ser comum, creio que a abordagem será bem diferente. 

Parece-me que a história da SIC terá uma abordagem mais realista e crua (sendo o foco o sofrimento da mãe - colagem à história do Rui Pedro) e a história da TVI uma abordagem mais clássica, leve e romanceada (princesa perdida no tempo vs. madrasta má).

Se houve "espionagem criativa" ou não, parece-me irrelevante neste caso. Ainda por cima em Portugal, onde (infelizmente) casos desta natureza acontecem e são bem mediáticos.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Kandinsky disse:

Do pouco que li das duas sinopses, apesar do tema "rapto de criança" ser comum, creio que a abordagem será bem diferente. 

Parece-me que a história da SIC terá uma abordagem mais realista e crua (sendo o foco o sofrimento da mãe - colagem à história do Rui Pedro) e a história da TVI uma abordagem mais clássica, leve e romanceada (princesa perdida no tempo vs. madrasta má).

Se houve "espionagem criativa" ou não, parece-me irrelevante neste caso. Ainda por cima em Portugal, onde (infelizmente) casos desta natureza acontecem e são bem mediáticos.

Olha que não sei... daquilo que se viu do trailer, o enredo parece bastante real, pesado e mostrado a cru, sem papas na lingua. E se for como o original, de leve e clássico nada tem, daí também a escolha do 2 horário para a Elisa. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Fabien Silvano disse:

Olha que não sei... daquilo que se viu do trailer, o enredo parece bastante real, pesado e mostrado a cru, sem papas na lingua. E se for como o original, de leve e clássico nada tem, daí também a escolha do 2 horário para a Elisa. 

A 'Elisa' tem seguramente a ambiência mais pesada das novelas que estrearão num futuro próximo. Mas estava a falar d' A Herdeira.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...