Jump to content

Alohomora 2 - Tópico Geral


Oxi

Posts Recomendados

  • Respostas 3,3k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 minutp, Squalexy disse:

ch, ss, z, cs

Ainda bem que ele pediu 4 sons :haha:

Mas o x tem 5, não tem só 4...

Agora mesmo, Mundo disse:

Gabriel a fazer bruxarias, o meu comment ficou a processar durante 1 hora.:keeporder:

O meu desta vez não demorou a carregar. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Mundo disse:

Isso é tudo brazuca xD

Agora mesmo, Gabriel_C disse:

Texto -> "Testo"
Xarope -> "Charope"
Auxílio -> "Aussílio"
Exagero -> "Ezagero"
Sexo -> "Secso"

Texto não se lê "Testo". Lê-se mesmo com um "ch". Ou tu dizes "Sarope" em vez de "Xarope"? :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Gabriel_C disse:

Texto -> "Testo"
Xarope -> "Charope"
Auxílio -> "Aussílio"
Exagero -> "Ezagero"
Sexo -> "Secso"

Testo? Foste buscar isso onde? Alguém site brasileiro? Estamos em Portugal e falamos português de Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Oxi disse:

Testo? Foste buscar isso onde? Alguém site brasileiro? Estamos em Portugal e falamos português de Portugal.

Quando foi para dizer do alfabeto, disseste que era do português. Se querias o som do "x" de uma língua específica, convinha dizer. Agora se me perguntas os sons da letra, eu digo-te os sons que ela pode ter na sua globalidade, uma vez que não é uma letra só portuguesa (de Portugal xD ). :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Gabriel_C disse:

Quando foi para dizer do alfabeto, disseste que era do português. Se querias o som do "x" de uma língua específica, convinha dizer. Agora se me perguntas os sons da letra, eu digo-te os sons que ela pode ter na sua globalidade, uma vez que não é uma letra só portuguesa (de Portugal xD ). :yes: 

Hum, hum, claro. Por favor, não venham com coisas, né. xD Óbvio que é de Portugal. Mas se queres pegar por aí, peguemos então. Falta-te o x. Pronto, -15 pontos na mesma. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Oxi disse:

Hum, hum, claro. Por favor, não venham com coisas, né. xD Óbvio que é de Portugal. Mas se queres pegar por aí, peguemos então. Falta-te o x. Pronto, -15 pontos na mesma. xD

Diz uma palavra em que o X se leia como X. :P Se disseres uma que não se encaixe nos outros 5 sons (ou outro som que não o "x" e com um exemplo válido), calo-me e perco os 15 pontos na boa porque sei que errei mesmo. (Se bem que já sei que os perdi na mesma. :haha: ) Agora dizeres-me que o x não tem 5 sons, só porque em Portugal tem 4...  :rolleyes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Gabriel_C disse:

Diz uma palavra em que o X se leia como X. :P Se disseres uma que não se encaixe nos outros 5 sons (ou outro som que não o "x" e com um exemplo válido), calo-me e perco os 15 pontos na boa porque sei que errei mesmo. (Se bem que já sei que os perdi na mesma. :haha: ) Agora dizeres-me que o x não tem 5 sons, só porque em Portugal tem 4...  :rolleyes: 

Não quero estar a dar razão a ninguém, mas se ele está a pedir sons, é lógico que ia ser de Portugal. Sabes lá tu se o X não tem outros sons noutras línguas que praticamente ninguém conhece? Se formos por aí nunca mais acabamos com os fonemas todos que existem no mundo :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Squalexy disse:

Não quero estar a dar razão a ninguém, mas se ele está a pedir sons, é lógico que ia ser de Portugal. Sabes lá tu se o X não tem outros sons noutras línguas que praticamente ninguém conhece? Se formos por aí nunca mais acabamos com os fonemas todos que existem no mundo :unsure:

Por isso é que a pergunta, na minha opinião, devia ter sido:

"Diz os 4 sons que a letra X pode ter em português."
ou
"A letra x pode ter vários sons. Indica 4 deles."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Gabriel_C disse:

Por isso é que a pergunta, na minha opinião, devia ter sido:

"Diz os 4 sons que a letra X pode ter em português."
ou
"A letra x pode ter vários sons. Indica 4 deles."

Certo, mas estarias errado de qualquer das formas, porque ele pediu 4 sons e tu deste 5, e mesmo que fossem sons de outros países, ainda te faltava mencionar o som em inglês, o som em francês, etc. Epá vamos avançar que isto é uma discussão sem sentido xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...