Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Alohomora 2 - Tópico Geral


Oxi

Posts Recomendados

  • Respostas 3,3k
  • Criado
  • Última Resposta

tumblr_na0i7dmz6y1r5w42zo3_500.gif

 

Agora que todos vocês já foram apresentados às vossas equipas, chegou o momento de atualizarmos a Taça das Casas com os pontos que receberam do Expresso Hogwarts:

 

Ta_a1.png

 

Assim sendo, peço que leiam de novo as regras base da/o escola/concurso. Basta clicar aqui! Quero anunciar também algumas informações extra:

 

o_matic111.jpg

Proclamações:

O tópico Proclamações servirá para os alunos se orientarem em relação às regras e desafios postados ao longo do jogo. O tópico está trancado para ninguém se perder. Nele serão postados os links dos posts mais importantes. Desta forma, é mais fácil um concorrente se manter actualizado.

 

tumblr_static_filename_640_v2.gif

Sala Comum:

Cada equipa terá uma Sala Comum para si, que servirá, sobretudo, para os alunos passarem o seu tempo depois da hora de recolher. O Recolher é das 00:00h às 8:00h todos os dias. Se algum aluno comentar na Sala Comum de outra equipa será penalizado, assim como o será se comentar na Sala Geral entra as 00:00h e as 8:00h Lá poderão também encontrar informações sobre cada chefe e aluno de equipa.

 

best-books-you-were-forced-to-read-in-sc

Perguntas Diárias:

Durante o dia, os Professores lançam perguntas aleatórias. As perguntas nos tópicos gerais podem ser respondidas por todos os alunos. As perguntas feitas na Sala Comum de cada Equipa só podem ser respondidas pelos alunos dessa Equipa.

O primeiro aluno que acertar nas Perguntas Gerais (nos tópicos Gerais) e/ou nas Perguntas de Equipa (nos tópicos de cada equipa) ganha pontos para a sua equipa (os pontos variam consoante a pergunta). Caso responda de forma errada, o mesmo número pontos que poderia ganhar, será retirado à sua equipa. Só é válida a primeira resposta. Não podem editar a mensagem.

 

giphy.gif

Feijões de Todos os Sabores:

Como o nome indica, há feijões de todos os sabores possíveis e imagináveis. Desde morango, chocolate, ranho ou tomate podre. Os concorrentes que acharem os feijões deliciosos receberão um bónus, ao contrário dos concorrentes que tiverem o azar de provar os piores sabores recebem também um bónus… Negativo.

Quando um aluno encontrar um feijão, deverá fazer like no comentário onde o feijão foi plantado. Ganhará o prémio (positivo ou negativo), o primeiro a fazer like. Os restantes não ganharão nada.

 

Gryffindor_Quidditch_Gif.gif

Quidditch:

Na primeira edição de Alohomora, o Quidditch durou uma semana inteira. No Alohomora 2 durará o concurso todo, isto é, haverá apenas UM JOGO por semana. Assim sendo, existirão 4 jogos no total. O dia do jogo será combinado entre as equipas. Mais tarde explicaremos melhor o funcionamento do Quidditch, que será diferente da edição passada.

 

tumblr_lpvobxby871qabn2bo1_500.gif

Observações:

Nesta edição, o Manto da Invisibilidade não será usado, bem como a procura dos Sapos de Chocolate para completarem a Caderneta de Cromos. No entanto, coisas novas vão surgir. Não podemos é revela-las neste momento. Aguardem!

 

tumblr_o0y3ydcg2J1uuniu5o2_500.gif

Chegou o momento de irem descansar. Segunda terão aula de Poções.

Não se atrasem!

E não se assustem se virem um elfo doméstico perdido nos corredores!

 

tumblr_nldlr5_Nb_QF1roqa2ko2_250.gif

#dobbyiscoming

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Bloody disse:

Uma dúvida @Oxi / @Magy, não podemos comentar nos tópicos das Casas a partir da meia noite, mas neste geral podemos? Ou é válido para todo o Fórum do Alohomora?

É válido para todo o Fórum do Alohomora, à excepção da Sala Comum dos Gryffindor (no teu caso).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Bloody disse:

Uma dúvida @Oxi / @Magy, não podemos comentar nos tópicos das Casas a partir da meia noite, mas neste geral podemos? Ou é válido para todo o Fórum do Alohomora?

É ao contrário, filho... Entre as 00h e as 08h só podem comentar no tópico da vossa casa!

É óbvio que podem comentar no resto do fórum. A regra é só para os tópicos do Alohomora!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ricardotv1 disse:

@Oxi e @Magy, se vocês puserem um feijão, na sala comum de outro equipa, nós podemos apanhar? E se passar da 00:00?

Não haverá feijões em Salas de Equipa. Só perguntas.

Agora mesmo, Squalexy disse:

Eu só queria saber onde anda a flopada da jornalista. Coitada, só está cá quando não precisamos dela.

Tirou férias... Esgotamento, dizem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Squalexy disse:

Eu só queria saber onde anda a flopada da jornalista. Coitada, só está cá quando não precisamos dela.

Oh meu querido, eu estou sempre aqui. E sei de tudo. Estou atenta a tu-do! Ou pensa que não sei do seu caso com um determinado professor???!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Rita Skeeter disse:

Oh meu querido, eu estou sempre aqui. E sei de tudo. Estou atenta a tu-do! Ou pensa que não sei do seu caso com um determinado professor???!

Que professor, quer fazer o favor de dizer? Fiquei curioso :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Squalexy disse:

Que professor, quer fazer o favor de dizer? Fiquei curioso :cool:

Eu não vou revelar as minhas pesquisas antes de sair o jornal de amanhã! Amanhã, você e todos os outros, saberão as poucas vergonhas que se andam a passar por baixo das barbas de Dumbledore!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Rita Skeeter disse:

Eu não vou revelar as minhas pesquisas antes de sair o jornal de amanhã! Amanhã, você e todos os outros, saberão as poucas vergonhas que se andam a passar por baixo das barbas de Dumbledore!!!

LITERALMENTE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

harry-potter-large-book.gif

PERGUNTA:

Na série "Doctor Who", como se chama o "meio de transporte" que Doctor usa para viajar no tempo?

 

resposta correcta: + 10 pontos | resposta errada: - 10 pontos

 

(Apenas validamos a primeira resposta, esteja correcta ou não. Não podem editar o post. Devem escrever tudo bem escrito. Erros ortográficos dão 0 pontos. Escrever com letras maiúsculas ou minúsculas é indiferente)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...