Jump to content

Alohomora 2 - Tópico Geral


Oxi

Posts Recomendados

  • Respostas 3,3k
  • Criado
  • Última Resposta

harry2.jpg

Boa noite, queridos estudantes de Hogwarts.

Hoje saberemos quais foram os alunos mais rápidos a ajudar a Madame Pince.

Mas antes de avançarmos para os vossos puzzles, vamos relembrar o sistema de pontuações:

- a melhor equipa [menor soma de tempo]: ganha 100 pontos para a taça
- a segunda melhor equipa: ganha 50 pontos para a taça
- a terceira melhor equipa: ganha 30 pontos para a taça
- a pior equipa [maior soma de tempo]: ganha 20 pontos para a taça

- cada equipa ganha mais 30 pontos por cada cidade certa

- o melhor aluno a resolver cada mapa: ganha 40 pontos para a taça

- quem não fizer o desafio ou responder mal, tem 0 pontos

 

O desafio tinha duas componentes, uma individual e outra em equipa. Vamos primeiro à individual, isto é, saber quem foi o mais rápido de cada grupo de mapas e quais as cidades encontradas.

 

NORTE

Herportrait

Spoiler

Norte_Her_S.jpg

Nuno

Spoiler

Norte_Nuno_H.jpg

Rui

Spoiler

Norte_Rui_G_R.png

Diogo

Spoiler

Norte_Diogo_M_G.png

Parabéns, Her.

+ 40 pontos para Slytherin

 

 

 

SUL

AndreSantos

Spoiler

Sul_Andr_Santos_R.png

David

Spoiler

Sul_David_MSaraiva_G.png

Pams

Spoiler

Sul_Pams_H.png

Ricardo

Spoiler

Sul_Ricardo_S.jpg

Parabéns, Pams.

+ 40 pontos para Hufflepuff


 

 

 

ESTE

André Sousa

Spoiler

Este_Andr_Sousa_R.png

DOCA

Spoiler

Este_DOCA_S.jpg

Parabéns, DOCA.

+ 40 pontos para Slytherin

 

 

OESTE

Gabriel

Spoiler

Oeste_Gabriel_R.png

Mundo

Spoiler

Oeste_Mundo_G.png

Squal

Spoiler

Oeste_Squal_H.jpg

Parabéns, Mundo.

+ 40 pontos para Gryffindor

 

 

 

 

CENTRO

Bloody

Spoiler

Centro_Bloody_G.png

Duarte

Spoiler

Centro_Duarte_R.png

Gonçalo

Spoiler

Centro_Gon_alo_H.jpg

João

Spoiler

Centro_Jo_o_S.png

Parabéns, João.

+ 40 pontos para Slytherin

 

Versão resumida para Trouxas:
+ 40 pontos para Hufflepuff
+ 40 pontos para Gryffindor
+ 120 pontos para Slytherin

 

Todos os que enviaram o puzzle acertaram a cidade. Portanto, receberão 30 pontos para a Taça cada um.

 

Spoiler

 

NORTE:
Diogo_M: Sacramento
RuiG: Sacramento
Herportrait: Sacramento
Nuno: Sacramento


SUL:
DavidMSaraiva: Reiquiavique
AndréSantos: Reykjavík
RicardoTV1: Reiquiavique (ou Reykjavík) 
Pams: Reykjavík


ESTE:
Maya:
André Sousa: Luanda
Doca: Luanda
CRF: 


OESTE:
Mundo: Seul (ou Seoul)
Gabriel: Seul
MiguelS:
Squal: Seul


CENTRO:
Bloody: Veneza
Duarte: Veneza
João F: Veneza
Gonçalo: Veneza

 

 

Gryffindor

30 (Bloody) + 30 (Mundo) + 30 (Diogo) + 30 (David) + 0 (Maya)

TOTAL: + 120 pontos para a Taça

 

Hufflepuff

30 (Squal) + 30 (Gonçalo) + 30 (Nuno) + 30 (Pams) + 0 (CRF)

TOTAL: + 120 pontos para a Taça

 

Ravenclaw

30 (Rui) + 30 (Gabriel) + 30 (André Sousa) + 30 (AndreSantos) + 30 (Duarte)

TOTAL: + 150 pontos para a Taça

 

Slytherin

30 (Ricardo) + 30 (Her) + 30 (DOCA) + 30 (João) + 0 (Miguel)

TOTAL: + 120 pontos para a Taça

 

 

 

E qual foi a equipa mais rápida a concluir TODOS os puzzles?

 

Antes de fazermos contas, não sei se já repararam mas nem todos enviaram o seu puzzle e isso comprometeu o tempo da equipa. Claro que tivemos de arranjar alternativa e a mais adequada é castigar todos os que não enviaram de igual forma.

Inicialmente tínhamos pensado em atribuir-lhes um tempo consoante a média da sua equipa, mas não achamos isso o mais justo possível, porque as penalizações seriam diferentes entre os elementos. Portanto, decidimos atribuir um valor igual para todos. Quem não enviou o puzzle, sofrerá uma penalização de 45 minutos. É como se tivessem demorado esse tempo a resolver o puzzle.

Assim sendo, chegou o momento de fazermos contas:

 

d850d1fd0e91ecb5122160a18b1c7c96.png

 

Com isto, as equipas receberão:

+ 100 pontos para Slytherin
+ 50 pontos para Ravenclaw
+ 30 pontos para Gryffindor
+ 20 pontos para Hufflepuff

 

Simplificando tudo, ou seja, fazendo uma versão resumida para Trouxas, os pontos que as equipas ganharam em cada categoria são:

 

INDIVIDUALMENTE

Spoiler

 

+ 40 pontos para Gryffindor

+ 40 pontos para Hufflepuff
+ 120 pontos para Slytherin

 

 

CIDADES

Spoiler

+ 120 pontos para Gryffindor
+ 120 pontos para Hufflepuff
+ 150 pontos para Ravenclaw
+ 120 pontos para Slytherin

 

EQUIPA

Spoiler

+ 100 pontos para Slytherin
+ 50 pontos para Ravenclaw
+ 30 pontos para Gryffindor
+ 20 pontos para Hufflepuff

 

Juntando os pontos todos do desafio:

+ 190 pontos para Gryffindor
+ 180 pontos para Hufflepuff
+ 200 pontos para Ravenclaw
+ 340 pontos para Slytherin

 

Snape-GIF-severus-snape-22498534-500-280

No final do dia, esses pontos serão adicionados à Taça das Casas.

Boa sorte para o próximo desafio!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Alunos!

 

Mcgonagall-3-professor-mcgonagall-262614

 

Em Hogwarts nem tudo são rosas ou Poções de Amor...

Também há momentos tristes!

 

E hoje é um deles!

 

ad5a6aa0-4377-0133-5ba1-0aecee5a8273.gif

 

É com alguma pena que informo que a Maya desistiu do concurso! Tenho que confessar que já estávamos a prever que isso acontecesse devido à sua ausência nos tópicos e nos desafios.

 

Por isso mesmo (e caso não apareça um aluno perdido), os Gryffindor ficam com um Jogador Fantasma!

 

 

original.gif

 

 

Isso significa que, nos desafios "individuais", um dos actuais alunos Gryffindor vale por dois. Os pontos que ganhar ou perder contam duas vezes. Esse aluno é rotativo todos os desafios.

 

Ou seja, nos desafios do tipo Poções, que era resolvido um por equipa, tudo fica igual. Já nos desafios tipo Feitiços, em que cada aluno tem que resolver um desafio, um dos alunos dos Gryffindor conta como dois e os seus pontos (negativos ou positivos) contam como 2.

 

Os Gryffindor terão uma lista efectiva que não será alterada até ao final do concurso. Os alunos serão escalados pela ordem escolhida pela equipa.

 

O Aluno Fantasma dos Gryffindor entra em acção já no próximo desafio "individual", que terão de esperar para ver qual é!

 

GRYFFINDOR

enviem uma coruja ao vosso Chefe de Equipa com a ordem de rotatividade!

 

tumblr_le0tg5be2s1qbryyno1_500.gif

 

Posto isto, e porque a Maya não foi a única a dar poucos ou nenhuns sinais de vida durante a semana, gostaríamos de saber há alguém que também está a ter dificuldades em estar presente no jogo.

Não ficamos chateados com desistências. Preferimos que sejam sinceros connosco a termos concorrentes que nunca aparecem e só cortam o jogo das equipas.

Não é nossa intenção que ponham o Alohomora à frente da vossa vida pessoal e profissional, mas gostaríamos de saber com o que podemos contar para conseguirmos seguir com o jogo da forma mais justa para todos.

 

Caso pretendam continuar em jogo, pedimos Por Merlin (e todos os santos Muggles) que sejam mais activos no jogo!

 

@CRF @goncalomr @Nuno Scp @Pamsf998 @Squalexy @André Sousa @AndreSantos @Duarte @Gabriel_C @Rui Gonçalves @Bloody @DavidMSaraiva @Diogo_M @Mundo @DOCA @herportrait @João F. @Miguel S. @ricardotv1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duas coisas sobre o dia de hoje no concurso (só consegui vir cá agora, sorry):

- Fico muito triste pela saída (esperada) da Maya, embora não consiga entender o porquê de ela ter-se inscrito no concurso sabendo que não teria tempo para o mesmo (provavelmente). Isto deixa um pouquinho a equipa fragilizada, mas não será isso (espero eu!) que irá deitar abaixo a equipa.

- Fiquei igualmente muito triste com o resultado de hoje do desafio do vira-tempo. É certo que eu nem posso falar muito porque não fiz o desafio (infelizmente tive um contratempo que me impossibilitou de vir ao fórum), mas não esperava que todo o esforço da equipa (acreditem, foi mesmo esforço conseguir finalmente responder a perguntas :mosking: ) ser retirado e voltar ao "fosso", citando o Duarte. Não é criticar o Squal pela escolha, eu se tivesse na posição dele faria o mesmo, mas não dá para ignorar este acontecimento.

Com isto, finalizo dando uma palavra de força e motivação aos meus miguinhos @Diogo_M, @DavidMSaraiva e @Mundo, caso eles estejam mais embaixo. E siga o jogo! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Bloody no final das contas, ficaram mais mais 30 pontos que tinham ontem a esta hora! A diferença não é assim tanta nas 4 equipas. Claro que se não se tivesse alterado seria só a somar, mas lá está, a diferença foi tão pouca que acho que só pode dar mais vontade para seguir e #erguerasvarinhas ! :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Bloody disse:

Duas coisas sobre o dia de hoje no concurso (só consegui vir cá agora, sorry):

- Fico muito triste pela saída (esperada) da Maya, embora não consiga entender o porquê de ela ter-se inscrito no concurso sabendo que não teria tempo para o mesmo (provavelmente). Isto deixa um pouquinho a equipa fragilizada, mas não será isso (espero eu!) que irá deitar abaixo a equipa.

- Fiquei igualmente muito triste com o resultado de hoje do desafio do vira-tempo. É certo que eu nem posso falar muito porque não fiz o desafio (infelizmente tive um contratempo que me impossibilitou de vir ao fórum), mas não esperava que todo o esforço da equipa (acreditem, foi mesmo esforço conseguir finalmente responder a perguntas :mosking: ) ser retirado e voltar ao "fosso", citando o Duarte. Não é criticar o Squal pela escolha, eu se tivesse na posição dele faria o mesmo, mas não dá para ignorar este acontecimento.

Com isto, finalizo dando uma palavra de força e motivação aos meus miguinhos @Diogo_M, @DavidMSaraiva e @Mundo, caso eles estejam mais embaixo. E siga o jogo! :)

O esforço para responder a todas as perguntas é feito por todas as equipas. Isto é só o início, Bloody. Percebo que te possas sentir frustrado. Eu entendo. Mas tenta ver o lado positivo: podia acontecer no fim da 3º semana, que era o que estava inicialmente programado. Mas depois pensamos melhor e decidimos alterar para o fim da primeira semana, para o dano não ser tão grave. Foi apenas a primeira semana de jogo e ainda faltam 3. Muita coisa vai mudar. Ainda vão sofrer muito :3

A escolha do Squal não foi um ataque aos Gryffindor, penso. Aliás, vocês deviam ser a menor das preocupações.

E vendo bem agora a tabela da Taça... Está praticamente tudo igual :P Basicamente o efeito do vira-tempo não aconteceu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Alunos!

 

Mcgonagall-3-professor-mcgonagall-262614

 

Parece que os Dementors chegaram mais cedo que o previsto!

 

Estão a sugar a alma aos nossos alunos e nós não conseguimos pará-los!

 

tumblr_mwwcw4nyQD1rh1efko4_500.gif

 

Desta vez foi o AndréSantos desistiu do concurso!

Temos muita pena que aconteça, mas tal como dissemos ontem, preferimos ter menos concorrentes que muitos mas pouco participativos! O André lamenta não conseguir estar mais presente e por isso preferiu sair!

 

Por isso mesmo (e caso não apareça um aluno perdido), os Ravenclaw ficam com um Jogador Fantasma!

 

 

anigif_original-grid-image-18549-1377808

 

 

Isso significa que, nos desafios "individuais", um dos actuais alunos Ravenclaw vale por dois. Os pontos que ganhar ou perder contam duas vezes. Esse aluno é rotativo todos os desafios.

 

Ou seja, nos desafios do tipo Poções, que era resolvido um por equipa, tudo fica igual. Já nos desafios tipo Feitiços, em que cada aluno tem que resolver um desafio, um dos alunos dos Ravenclaw conta como dois e os seus pontos (negativos ou positivos) contam como 2.

 

Os Ravenclaw terão uma lista efectiva que não será alterada até ao final do concurso. Os alunos serão escalados pela ordem escolhida pela equipa.

 

O Aluno Fantasma dos Ravenclaw entra em acção já no próximo desafio "individual", que terão de esperar para ver qual é!

 

Ravenclaw

enviem uma coruja ao vosso Chefe de Equipa com a ordem de rotatividade!

 

ravenclaw.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

harry-potter-large-book.gif

PERGUNTA:

 

Que autor brasileiro escreveu o livro "Azeitona"?

 

resposta correta: + 15 pontos | resposta errada ou incompleta: - 15 pontos

 

(ATENÇÃO: Apenas validamos a primeira resposta, esteja correta ou incorreta, completa ou incompleta. Não podem editar o post.

Devem escrever tudo bem escrito. Erros ortográficos dão 0 pontos. Escrever com letras maiúsculas ou minúsculas é indiferente)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...