Jump to content

SIC Gold / SIC Sempre Gold

Ambrósio
 Share

Recommended Posts

SIC Gold foi o primeiro canal temático da estação de televisão portuguesa SIC a ser transmitido, iniciando as suas emissões a 29 de Junho de 2000.

Desenvolvido especialmente para o cabo, da sua programação constavam produções próprias da SIC que já tinham sido transmitidas naquele canal aberto.

Durante os seus dois anos de emissão, foi o canal temático da SIC com menor audiência no cabo.

Em parcerias com a Rede Globo o canal transmitiu diversas novelas da mesma com o áudio em português, entre elas Baila Comigo que teve até uma reprise em 1990 no mesmo.

Em 2002, foi substituído por um canal mais abrangente, o SIC Sempre Gold.

Fonte: Wikipédia

• Like 1

SIC Sempre Gold foi o canal que substituiu o SIC Gold a 29 de abril de 2002. A diferença entre estes dois canais é a de que este último, além do tipo de programas exibidos no canal anterior, transmitia também séries internacionais populares antigas, como Dallas, Falcon Crest, Cheers Aquele Bar, Quem Sai aos Seus, Uma Família às Direitas ou Uma Casa na Pradaria.

O seu público-alvo eram os telespectadores com mais de 35 anos de idade.

A SIC Sempre GOLD pretendia ser uma estação familiar, em oposição à SIC GOLD que atingia um público menos dinâmico, mais disponível para ver televisão e que passa muito do seu tempo em casa.

Este canal pretendia também atingir públicos novos. Para isso, a oferta da grelha de programação passava a incluir séries estrangeiras legendadas. Foram sucessos de há 20/30 anos que apelariam à memória colectiva de todos os telespectadores com mais de 35 anos de idade.

No entanto, tal como já acontecia com o SIC Gold, era o canal por cabo da SIC com menor audiência, tendo sido cancelado em 18 de outubro de 2004, com o surgimento de um canal com um conceito totalmente diferente, o SIC Comédia.

Fonte: Wikipédia

• Like 1

há 1 hora, LFTV disse:

A SIC Gold e a SIC Sempre Gold não eram praticamente a mesma coisa?

A SIC Gold limitava-se a transmitir programas antigos da SIC, a Sempre Gold incluia também programas e séries estrangeiros inéditos, mas eu não sou desse tempo, limitei-me a ver na net.

• Like 1

• 2 weeks later...

Eu adorava este canal quando era SIC Sempre Gold (quando era membro da Cabovisão, o canal ainda só estava na ZON (antes TV Cabo) - justamente na fase em que eles transmitiam novelas brasileiras. O canal só apareceu mais tarde nas outras companhias de televisão por cabo depois dessa fase) - acompanhava especialmente as séries antigas que tinham dado pela primeira vez na RTP mas que ou ainda não era nascido ou era muito pequenino para as acompanhar ("Fama", "Dallas", "Quem sai aos seus", "Uma família às direitas", "Tudo em família (Soap)", etc...) ;)

Promoções do canal quando era SIC Gold:

E outro quando já começava a ser SIC Sempre Gold:

Edited by LAboy 456
  • Like 2

• 4 weeks later...
On 26/06/2016 at 14:16, LAboy 456 disse:

Eu adorava este canal quando era SIC Sempre Gold (quando era membro da Cabovisão, o canal ainda só estava na ZON (antes TV Cabo) - justamente na fase em que eles transmitiam novelas brasileiras. O canal só apareceu mais tarde nas outras companhias de televisão por cabo depois dessa fase) - acompanhava especialmente as séries antigas que tinham dado pela primeira vez na RTP mas que ou ainda não era nascido ou era muito pequenino para as acompanhar ("Fama", "Dallas", "Quem sai aos seus", "Uma família às direitas", "Tudo em família (Soap)", etc...) ;)

Promoções do canal quando era SIC Gold:

E outro quando já começava a ser SIC Sempre Gold:

A programação que vi no primeiro vídeo era excelente!

• Like 1

Lembro-me da SIC "Sempre" Gold (ainda era SIC Gold para mim) por causa de várias coisas: no último ano ainda emitiam a série SOS Croco que já deu na SIC generalista, o Primeiro Jornal dava às 15:00 e o Jornal da Noite à meia-noite e, claro, das séries antigas em horário nobre (algumas ainda passariam na RTP Memória - talvez foi o motivo do fecho deste canal).

• Like 2

• 6 months later...
  • 7 months later...
  • 3 years later...
  • 3 weeks later...

Lembro-me bem deste canal, passava horas seguidas a ver isto. A programação era um luxo, o arquivo da SIC é maravilhoso. Na altura eu tinha 10 anos e já seguia as audiências. O canal tinha um dia ou outro mais sortudo mas no geral era de facto um desaire de audiências, o que me entristecia. Estava mais ou menos a meio da tabela ou abaixo de meio. 

• Like 3

• 2 months later...
  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...