LAboy 456 Posted April 20, 2024 Posted April 20, 2024 (edited) Intervalos da SIC Sempre Gold durante alguns programas - algures em Agosto de 2004 - O primeiro acontece durante a reposição de mais uma emissão do "Big Show SIC": - E o segundo aconteceu após mais um episódio de "Dragon Ball Z": BÓNUS - os últimos minutos da emissão que estava a dar do "Big Show SIC": Edited April 20, 2024 by LAboy 456 4 Quote
ATVTQsV Posted April 20, 2024 Posted April 20, 2024 Um dos intervalos tem também a clássica "publicidade obrigatória da TV Cabo" que enviavam aos canais de cabo nacional, independentemente de serem ou não exclusivos. Lembro-me que na fase da PTM a TMN era um dos principais anunciantes do extinto GNT (hoje na Globo costuma ser a NOS). Quote
LAboy 456 Posted April 21, 2024 Posted April 21, 2024 (edited) Após o final dessa emissão do "Big Show SIC", pode-se ver nos últimos segundos do video uma actuação do Frank Sinatra Pelo que me lembro... às vezes, eles também chegavam a dar videoclips de canções antes do ínicio de programas (como "enche-chouriços") - a não ser que a minha mente esteja a atraiçoar-me, penso ter visto alguma vez o videoclip da segunda versão de "Hot in the city" do Billy Idol (a canção chegou a ser usada também para uma das promoções gerais do canal - sempre na fase do SIC Sempre Gold, isto é): Edited April 21, 2024 by LAboy 456 2 Quote
ATVTQsV Posted August 7, 2024 Posted August 7, 2024 Tema da SIC Sempre Gold, composto em 1998. Tema da Sonoton 2 Quote
bacalhaucomnatas Posted August 8, 2024 Posted August 8, 2024 um canal que não deveria ter acabado. tenho ideia que era melhorzinho que a RTP Memória e, na atualidade, era capaz de fazer não piores audiências que a SIC Radical ou SIC K... 2 Quote
AG. Posted August 8, 2024 Posted August 8, 2024 há 3 horas, bacalhaucomnatas disse: um canal que não deveria ter acabado. tenho ideia que era melhorzinho que a RTP Memória e, na atualidade, era capaz de fazer não piores audiências que a SIC Radical ou SIC K... Foi substituído por um melhor (SIC Comédia), que infelizmente acabou cedo também. A SIC lançou a Gold antes do tempo, não tinha ainda um arquivo suficientemente largo para alimentar o canal, embora tivesse alguma produção estrangeira interessante, curiosamente transmitida pela RTP a maior parte dela. Fazia mais sentido o canal ter aparecido uns 5/6/7 anos mais tarde, se calhar ainda hoje emitiria. 3 Quote
ATVTQsV Posted August 8, 2024 Posted August 8, 2024 Eu li há algum tempo que tiveram que acabar com o canal porque temiam tornar o canal numa espécie de "Gold do Gold". Quote
Vieira Posted August 9, 2024 Posted August 9, 2024 Isto era uma especie de RTP Memória? Na altura eu tinha apenas 4 canais. Hoje em dia o arquivo é mais vasto, acho que fazia sentido ter um canal desses agora. 2 Quote
AG. Posted August 9, 2024 Posted August 9, 2024 há 3 horas, Vieira disse: Isto era uma especie de RTP Memória? Na altura eu tinha apenas 4 canais. Hoje em dia o arquivo é mais vasto, acho que fazia sentido ter um canal desses agora. Do pouco que vi (também só tinha 4 canais e quando tive cabo em casa o canal durou só mais um mês mas ia espreitando em casa de amigos), era bastante semelhante. A SIC Gold repetiu os primeiros programas da SIC no entretenimento (Mini-Chuva de Estrelas, Big Show SIC, Falas Tu ao Falo Eu, Não Se Esqueça da Escova de Dentes, Imagens Reais), talk-shows de informação (Terça à Noite ou A Noite da Má Língua por exemplo) e inclusive repetiam as edições diárias do Primeiro Jornal (às 15:00) e do Jornal da Noite (à meia-noite). Também repetiram algumas novelas da Globo transmitidas na SIC (Renascer) e até da Manchete (Pantanal), que até deu na RTP1. E séries estrangeiras como Uma Família às Direitas e Uma Casa na Pradaria (transmitidas originalmente pela RTP). Penso que Seinfeld (TVI) também foi transmitida neste canal. 3 Quote
miguelalex23 Posted August 9, 2024 Posted August 9, 2024 há 7 minutos, AG. disse: Penso que Seinfeld (TVI) também foi transmitida neste canal. Penso que não. Foi transmitida, isso sim, na SIC Comédia e depois na SIC Radical. 3 Quote
D91 Posted August 9, 2024 Posted August 9, 2024 há 11 horas, ATVTQsV disse: Eu li há algum tempo que tiveram que acabar com o canal porque temiam tornar o canal numa espécie de "Gold do Gold". Não foi propriamente por isso. Penso que acabaram com o canal porque a RTP decidiu lançar a RTP Memória. Depois foi substituído pela SIC Comédia que só viria a durar 2 anos, mas a SIC não queria acabar com a Comédia, mas a PT Multimídia, na altura, não tinha interesse em continuar com o canal. Quote
JM26 Posted August 9, 2024 Posted August 9, 2024 A programação deste canal era qualidade premium foi uma pena ter terminado. E não acho que tenha tido a haver com falta de catálogo, a aposta até era mais na ficção estrangeira e no entretenimento, ainda que pelo meio repetiam algumas séries portuguesas da SIC como o Medico de Familia e o Cuidado com as Aparências. Acho que foi mesmo uma daquelas situações em que a direção da SIC não estava agradada com as audiências do canal e nem sequer deram tempo ao canal para amadurecer, ainda mais numa altura em que o cabo ainda não tinha uma posição muito forte no mercado publicitário (aí a SIC Notícias dominava). Agora com o rebrand do TVI Ficção para V+TVI, a SIC podia fazer o mesmo com a SIC Radical que está completamente ultrapassada e ressuscitar a SIC Gold (até podiam por a SIC radical como canal exclusivo Opto). 2 Quote
ATVTQsV Posted April 24, 2025 Posted April 24, 2025 Excerto do fecho de um capítulo de Pantanal na primeira fase da SIC Gold. Depois de 2002 acho que as novelas desapareceram. Também deu Baila Comigo e Xica da Silva 2 Quote
D91 Posted April 24, 2025 Posted April 24, 2025 há 49 minutos, ATVTQsV disse: Excerto do fecho de um capítulo de Pantanal na primeira fase da SIC Gold. Depois de 2002 acho que as novelas desapareceram. Também deu Baila Comigo e Xica da Silva Também passaram "Sangue do Meu Sangue": 1 Quote
ATVTQsV Posted April 24, 2025 Posted April 24, 2025 há 1 minuto, D91 disse: Também passaram "Sangue do Meu Sangue": Gravações deste grafismo são be mais raras, pelo menos já temos o separador com as latas de filme 2 Quote
LAboy 456 Posted September 13, 2025 Posted September 13, 2025 (edited) Intervalos da SIC Sempre Gold durante a exibição de episódios da série de animação japonesa "Dragon Ball Z" - algures em (e durante alguns dias de) Abril de 2003: BÓNUS - pequeno excerpto de mais uma emissão de "O juiz decide" (também no mesmo mês e ano): Edited September 13, 2025 by LAboy 456 4 Quote
Recommended Posts