Jump to content

Verão 90


Pedro M.

Posts Recomendados

há 1 minuto, Black & White disse:

Eu bem tento adorar isto, mas está a ser um suplício. Estou a ponderar abandoná-la. 

Eu até gosto desta novela, não é de ruim não. Mas é fraca em relação com outros sucessos das sete. Para mim desta década ainda continua sendo "Cheias de Charme" mesmo ela sendo do estilo desta, mais escapista, e "Rock Story" num geral dando um certo "amadurecimento" no gênero comédia, já que a ação era dominada predominante em toda a história. O que faz "Verão 90" ser sucesso, é por ser clipada e ter várias esquetes de humor dentro da novela, que por muitas vezes a prejudica no desenvolvimento dos núcleos, principalmente o principal que muitas vezes não tem rumo, já que Jerónimo deu uma certa diminuída em separar o casal Manu e João. A coerência é jogada ao espaço sem pretensão de ser levada a sério. Vamos lá ao destaque e muitos deste destaques não estão nos protagonistas e sim aos secundários, a bailarina  Dandara é que vem conseguindo ter destaque, o cantor Ticiano, o casal Larissa e Diego, mesmo sem rumo na novela Vanessa é a unica vilã coerente dentro da novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, DanielNunes disse:

Eu até gosto desta novela, não é de ruim não. Mas é fraca em relação com outros sucessos das sete. Para mim desta década ainda continua sendo "Cheias de Charme" mesmo ela sendo do estilo desta, mais escapista, e "Rock Story" num geral dando um certo "amadurecimento" no gênero comédia, já que a ação era dominada predominante em toda a história. O que faz "Verão 90" ser sucesso, é por ser clipada e ter várias esquetes de humor dentro da novela, que por muitas vezes a prejudica no desenvolvimento dos núcleos, principalmente o principal que muitas vezes não tem rumo, já que Jerónimo deu uma certa diminuída em separar o casal Manu e João. A coerência é jogada ao espaço sem pretensão de ser levada a sério. Vamos lá ao destaque e muitos deste destaques não estão nos protagonistas e sim aos secundários, a bailarina  Dandara é que vem conseguindo ter destaque, o cantor Ticiano, o casal Larissa e Diego, mesmo sem rumo na novela Vanessa é a unica vilã coerente dentro da novela.

Quando eu começo a ver uma novela, se não houver uma espécie de "clique" eu não consigo que ela me cative.  Ela pode ser muito boa, mas isso acontece-me na mesma. Já aconteceu com História de Amor, Totalmente Demais, Rock Story, Verão 90, A Força do Querer e até Avenida Brasil, entre muitas outras.

Mas por exemplo, eu atualmente vejo 3 novelas e com essas 3 aconteceu esse tal "clique". São elas, Boogie Oogie, A Próxima Vítima e Vale Tudo.

A palavra "clique" é uma espécie de sensação que eu tenho kkk.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Black & White disse:

Quando eu começo a ver uma novela, se não houver uma espécie de "clique" eu não consigo que ela me cative.  Ela pode ser muito boa, mas isso acontece-me na mesma. Já aconteceu com História de Amor, Totalmente Demais, Rock Story, Verão 90, A Força do Querer e até Avenida Brasil, entre muitas outras.

Mas por exemplo, eu atualmente vejo 3 novelas e com essas 3 aconteceu esse tal "clique". São elas, Boogie Oogie, A Próxima Vítima e Vale Tudo.

A palavra "clique" é uma espécie de sensação que eu tenho kkk.

Percebo. A mim deu o "clique" com esta, mesmo sabendo que tem alguns defeitos.
Para mim o que me prende são mesmo os personagens carismaticos, o ritmo que é muito bom, o ambiente anos 90 e a banda sonora <3 
Duvido que agora não a veja até ao final mesmo que comece a engonhar. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto da novela porque tem ali personagens que prendem imenso e ficamos com curiosidade de como se vão safar de certas situações, por exemplo a Vanessa, o Rojê/Jerónimo ou até a Lidiane e o Patrick.  Também gosto da Mercedes, embora seja bem mázinha com a filha da qual eu até simpatizo.

Quanto aos protagonistas acho que tem bastante química, mas admito que troço pelos vilões :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Percebo. A mim deu o "clique" com esta, mesmo sabendo que tem alguns defeitos.
Para mim o que me prende são mesmo os personagens carismaticos, o ritmo que é muito bom, o ambiente anos 90 e a banda sonora <3 
Duvido que agora não a veja até ao final mesmo que comece a engonhar. 

Aquelas novelas que abandonei por falta desse "clique", apesar de não me terem cativado, reconheço a qualidade delas como é óbvio. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Black & White disse:

Quando eu começo a ver uma novela, se não houver uma espécie de "clique" eu não consigo que ela me cative.  Ela pode ser muito boa, mas isso acontece-me na mesma. Já aconteceu com História de Amor, Totalmente Demais, Rock Story, Verão 90, A Força do Querer e até Avenida Brasil, entre muitas outras.

Mas por exemplo, eu atualmente vejo 3 novelas e com essas 3 aconteceu esse tal "clique". São elas, Boogie Oogie, A Próxima Vítima e Vale Tudo.

A palavra "clique" é uma espécie de sensação que eu tenho kkk.

Você citou classicos da Globo, "História de Amor" é uma novela que só tem ação do meio ao fim e principalmente quando Joyce (esta personagem é julgada como a pior filha das Helenas do Maneco) se rebela contra Helena. Na reta final esta expulsa Helena de casa sem dó nem piedade. Agora quanto ao gosto não tem como, você gosta ou não gosta daquela novela, vejo que não gostou de "Verão 90", não simpatizou com a história e isso é normal, vai de gosto. "Verão 90" só pega agora no meio da história, quando as histórias já estão bem desenvolvidas, creio que o mote principal não lembra em nada ao início da história, se eu fosse as autoras modificaria a parte da Patotita Mágica que chegada ao meio da história você percebe que ali houve um certo equívoco, mesmo assim tem uma certa coerência quando está na fase atual só envolvendo a Manu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já cheguei ao episódio...

Spoiler

da festa em Joatinga e consequente morte da Nicole. Foi um episódio excelente com o confronto entre o João e o Jerônimo e o exposed a este. Foi mesmo um episódio em grande e depois no episódio da morte vimos os vilões em ação e deu para entender o quão maus são. Continuo a torcer pelos vilões :cryhappy: Admito que gosto mais do Jerônimo do que do João.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Fernandovisão disse:

Já cheguei ao episódio...

  Ocultar conteúdo

da festa em Joatinga e consequente morte da Nicole. Foi um episódio excelente com o confronto entre o João e o Jerônimo e o exposed a este. Foi mesmo um episódio em grande e depois no episódio da morte vimos os vilões em ação e deu para entender o quão maus são. Continuo a torcer pelos vilões :cryhappy: Admito que gosto mais do Jerônimo do que do João.

 

Spoiler

Quero ver se daqui a 10 episódios vais continuar a torcer pelo vilão.

Uma coisa que esta novela tem é varios personagens a fazerem figuração. Alguns até de luxo. Sao personagens praticamente sem historia. Num elenco tao pequeno nao faz sentido.

uma atriz como a Claudia Ohana, ainda para mais ela que foi um icone das novelas brasileiras nos anos 90, estar aqui sem qualquer historia é muito mau. O Alexandre Borges também tem uma personagem péssima. Um mix do personagem dele em TiTiTi com o Cadinho de Avenida Brasil, mas em mau e quando digo mau não é o caracter da personagem, é a personagem mesmo. Além disso a maior parte das vezes só serve como figurante.

O Candé e o Tobé sao outros 2 sem qualquer história. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 19 minutos, fadokimi disse:

Acho que você vai sentir outra cosa hahaha.

 

A novela sempre teve aquele jeito boba, mas não queria nada que ficasse aparvalhada.

Aquela história da Vanessinha ter casado com o duque de Kiev que quer abrir uma POP TV na Rússia é a cena mais viajada de sempre LOL

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

A novela sempre teve aquele jeito boba, mas não queria nada que ficasse aparvalhada.

Aquela história da Vanessinha ter casado com o duque de Kiev que quer abrir uma POP TV na Rússia é a cena mais viajada de sempre LOL

 

e nem dura 1 semana. A novela é boa, mas parece um Zorra Total ou programa de humor das antigas.

 

Os Tigres só serviram para a gente gozar hahahha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Maciel disse:

@JMML tens visto?

Tou no episódio de Terça da Globo Portugal, mas tou a achar mais fraco desde que passou para 1993. O núcleo da Lidi / Patrick parece uma Sitcom dos anos 90. Só faltava aqueles risinhos de fundo. 

Atrasei... ainda vou no 36 ?

Mas vou ver se consigo meter em dia!

Eu adoro a novela... mas partilho da tua opinião que a novela tem "pouca história" e vários atores sem história! Ou pouca!

Eu acho que vou adorar aquele negro que aparece... ele fez "Malhação" era o Rafa... Ainda aparece na atual de 2007! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JMML disse:

Atrasei... ainda vou no 36 ?

Mas vou ver se consigo meter em dia!

Eu adoro a novela... mas partilho da tua opinião que a novela tem "pouca história" e vários atores sem história! Ou pouca!

Eu acho que vou adorar aquele negro que aparece... ele fez "Malhação" era o Rafa... Ainda aparece na atual de 2007! 

Ele aparece logo no 1o episódio de 1993. Já tas quase. Mas no que estou ainda não teve grande desenvolvimento xD

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou a gostar nada desta fase do duque de Kiev. Espero que ele vá com os porcos rapidamente. 

O Jeronimo e a Manu têm zero química. Chega a ser constrangedor! Não percebo porque raio o João não abre o jogo e diz-lhe logo que lhe mentiu para ela afastar-se e de preferência dizia que foi induzido pela Lídiane. Só mesmo em novela... 

Já a Moana e o João conseguem ter bastante química. 

O melhor desta fase parece que vai ser mesmo o Ticiano, Dandara, quinzinho, Larissa e Diego. 

Achei imensa piada quando apareceram as cenas da novela Despedida de Solteiro com o João Vitti, o pai do ator Rafael Vitti que faz de João na novela e eles a dizerem que eram muito parecidos xd e realmente são, o filho é uma cópia do pai. 

Se no final da novela quiserem mostrar como eles estão em 2019 podem colocar o João Vitti a fazer a personagem do filho xD

E assim rapidamente já cheguei ao fim do 1/3 da novela :o

O tempo passa a correr. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Pedro M. disse:

O que é que disseram? 

Não foi nada de especial.
Estavam numa festa e a personagem do Alexandre Borges chamou Isabelita a outra e ela "quem me chamava assim era aquele autor de novela...o Mário Teixeira" e ele "vamos mas é para a pista porque O Tempo Não Pára " xD

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...