Jump to content

Verão 90


Pedro M.

Posts Recomendados

há 19 horas, Maciel disse:

Teve piada a cena da Mada a prever o futuro dela. A dizer que ia encontrar Jesus e que Jesus era brasileiro xD

Ainda tivemos um dueto da "La Donna" com um brasileiro, quase que prevendo que ela viria a cantar em português em 2019 xD 

Na piada que a Mada se referiu a Jesus, foi o modelo/Dj/ator brasileiro Jesus Luz. Ela, Madonna, namorou Jesus por alguns anos ou meses.

Será que "Verão 90" conseguirá fazer 26 pontos redondos até o final, dia 26? O frio e a reta final vem contribuindo para ter este resultado. Capaz de ultrpassar a media de "Rock Story", que na média final ficou com 25,90.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, DanielNunes disse:

Na piada que a Mada se referiu a Jesus, foi o modelo/Dj/ator brasileiro Jesus Luz. Ela, Madonna, namorou Jesus por alguns anos ou meses.

Será que "Verão 90" conseguirá fazer 26 pontos redondos até o final, dia 26? O frio e a reta final vem contribuindo para ter este resultado. Capaz de ultrpassar a media de "Rock Story", que na média final ficou com 25,90.

Sim, eu percebi xD

vai acabar com uma média muito boa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O Humberto Martins praticamente matou o destaque de Janaína na novela. Ela que vinha com muito destaque, agora vem minguando cenas esporádicas e irrelevantes depois da despedida de Herculano na novela. Dira Paes era a alma da novela, pena que Janaína depois da saida de seu par foi modificada e colacada para escanteio. Devo reconhecer que Lidiane que antes estava apagada no meio brilhou mais que Janaína  nesta reta final. Apesar que Galdino engole todas as personagens neste últimos capitulos dando mais um golpe.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DanielNunes disse:

O Humberto Martins praticamente matou o destaque de Janaína na novela. Ela que vinha com muito destaque, agora vem minguando cenas esporádicas e irrelevantes depois da despedida de Herculano na novela. Dira Paes era a alma da novela, pena que Janaína depois da saida de seu par foi modificada e colacada para escanteio. Devo reconhecer que Lidiane que antes estava apagada no meio brilhou mais que Janaína  nesta reta final. Apesar que Galdino engole todas as personagens neste últimos capitulos dando mais um golpe.

Já vai acabar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou no episódio 100, tou a seguir pela globo PT.

Eu nunca gostei do Herculano, nem achei grande quimica com a Janaina. 

A Lidiane, a Mercedes e a Jeronimo já mereciam um castigo. 100 episódios depois e quase sempre dando-se bem. A Lidiane apesar de comica acaba por fazer algumas estupidezes e nunca leva por tabela.

O que vale é que o casal principal tem muita química e pouco tempo esteve separado.

A Vanessa tambem ja se devia ter voltado contra o Jeronimo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Eu vou no episódio 100, tou a seguir pela globo PT.

Eu nunca gostei do Herculano, nem achei grande quimica com a Janaina. 

A Lidiane, a Mercedes e a Jeronimo já mereciam um castigo. 100 episódios depois e quase sempre dando-se bem. A Lidiane apesar de comica acaba por fazer algumas estupidezes e nunca leva por tabela.

O que vale é que o casal principal tem muita química e pouco tempo esteve separado.

A Vanessa tambem ja se devia ter voltado contra o Jeronimo

Só na reta final que Lidiane conta para Manu que ela separou Manu de João. Para mim, Lidiane sempre foi tipo esquete de humor. Está inserida na novela, mas sem ter uma história própria. Mercedes também terá só sua punição na reta final. Até vejo que a punição foi a melhor coisa para a personagem, a humanizou. Vanessa tem seus altos e baixos na novela. Devo dizer que é das poucas na novela que sabe se reerguer por si própria. Nos próximos capitulos pode se dizer que ela por um golpe que Jerónimo quer dar nos Ferreira Lima, tira Dandara do casamento de Quinzinho, para ficar com este.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Só na reta final que Lidiane conta para Manu que ela separou Manu de João. Para mim, Lidiane sempre foi tipo esquete de humor. Está inserida na novela, mas sem ter uma história própria. Mercedes também terá só sua punição na reta final. Até vejo que a punição foi a melhor coisa para a personagem, a humanizou. Vanessa tem seus altos e baixos na novela. Devo dizer que é das poucas na novela que sabe se reerguer por si própria. Nos próximos capitulos pode se dizer que ela por um golpe que Jerónimo quer dar nos Ferreira Lima, tira Dandara do casamento de Quinzinho, para ficar com este.

Amigo eu não li, mas por favor comentários de cenas que não vi mete em Spoiler sff. Não quero saber o que vem pra frente, né. Se não qual era a piada de ver a novela? Ainda vou no episódio 100.

há 52 minutos, EFernando disse:

Eu deixei de ver isto por causa dos exames, mas pretendo retomar gostei tanto da novela :mosking:

Sim vale a pena. Eu ótima para ver depois de um dia de estudo/trabalho. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Maciel disse:

Amigo eu não li, mas por favor comentários de cenas que não vi mete em Spoiler sff. Não quero saber o que vem pra frente, né. Se não qual era a piada de ver a novela? Ainda vou no episódio 100.

Sim vale a pena. Eu ótima para ver depois de um dia de estudo/trabalho. 

Eu não contei nada demais. Pois a maioria do espectadores se lia os resumos ou via o que iria acontecer já sabia. Eu até já sei o que se passará no Ultimo Capitulo da novela. As gravações da novela já se encerraram á um mês. Então qualquer coisa que saiu daqui ou da imprensa não é novidade.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DanielNunes disse:

Eu não contei nada demais. Pois a maioria do espectadores se lia os resumos ou via o que iria acontecer já sabia. Eu até já sei o que se passará no Ultimo Capitulo da novela. As gravações da novela já se encerraram á um mês. Então qualquer coisa que saiu daqui ou da imprensa não é novidade.

Mas eu nao leio o que sai na imprensa brasileira.

mas como ja disseram isto é mais um problema de organização do forum.

Eu ja sugeri à moderação que tendo em conta que as novelas brasileiras agora sao transmitidas maioritariamente em Portugal, fazia mais sentido criar um subforum para a Globo PT e transportar as novelas que estivessem no ar para la. Ainda há muita gente a seguir as novelas e que gostam de comentar ao ritmo de cá, sendo isto um forum portugues acho que fazia mais sentido. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maciel disse:

Mas eu nao leio o que sai na imprensa brasileira.

mas como ja disseram isto é mais um problema de organização do forum.

Eu ja sugeri à moderação que tendo em conta que as novelas brasileiras agora sao transmitidas maioritariamente em Portugal, fazia mais sentido criar um subforum para a Globo PT e transportar as novelas que estivessem no ar para la. Ainda há muita gente a seguir as novelas e que gostam de comentar ao ritmo de cá, sendo isto um forum portugues acho que fazia mais sentido. 

 

O que eu disse não afetará ninguém por assistir. O que eu disse já irá acontecer dentro daqui  5 ou 10 capitulos a frente ai em Portugal.Eu não disse nenhum destino de nenhum personagem. Só antecipei algo que já irá acontecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, DanielNunes disse:

O que eu disse não afetará ninguém por assistir. O que eu disse já irá acontecer dentro daqui  5 ou 10 capitulos a frente ai em Portugal.Eu não disse nenhum destino de nenhum personagem. Só antecipei algo que já irá acontecer.

Lol

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Black & White disse:

Esta novela não me prendeu nada. Órfãos da Terra desiludiu. 

Por incrível que seja, estou mais curioso com as duas próximas novelas das 9. A da Manuela e da Lícia.

"Órfãos da Terra" pelo menos até o momento voltou ao que era antes, bem movimentada. Agora sobre "Verão 90" cumpriou o que foi proposto para a faixa horária, foi despretensiosa até o limite. Não dá para exigir uma coerência que nunca quis ser. Foi sucesso, mas não chega aos pés de "Cheias de Charme", por exemplo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/07/2019 at 19:26, DanielNunes disse:

Concordo com eles sobre a novela. Gosto de "Verão 90", mas devo concordar que as autoras pisaram na bola e não trouxeram um resultado redondo. Sairá de cena com sucesso, mas com história devendo muito.

Sempre exagerados LOL

A Dira Paes esteve ótima desde início. O Jesuíta e a Drummound acabaram por melhorar. O Rafael Vitti também esteve óptimo desde início. 

Os que tiveram piores foram mesmo o Alexandre Borges, a Klebber Toledo e o Humberto Martins, estes 2 últimos tiveram péssimos mesmo. A Raia também esteve super exagerada. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Maciel disse:

Sempre exagerados LOL

A Dira Paes esteve ótima desde início. O Jesuíta e a Drummound acabaram por melhorar. O Rafael Vitti também esteve óptimo desde início. 

Os que tiveram piores foram mesmo o Alexandre Borges, a Klebber Toledo e o Humberto Martins, estes 2 últimos tiveram péssimos mesmo. A Raia também esteve super exagerada. 

Eu também achei exagero para falar sobre a Dira Paes, ela junto com a Dandara Mariana, Gabriel Godói, Camila Queiroz e até o Rafael Vitti estiveram corretos do inicio ao fim. Acho que Jesuíta não esteve a vontade para fazer a personagem. Ele é mesmo para personagens densos e com cargas dramáticas, assim como a Isabelle Drummond que mostrou que comédia ainda não é seu forte. Acho que faltou uma direçao correta dentro da novela. Pareceu que os atores não estavam em sintonia com os outros atores. Teve vários personagens exagerados e, inclusive pela falta de desempenho por exemplo de Débora Nascimento e Humberto Martins que estiveram muito preguiçosos para desempenhar. Gisela foi a pior personagem na novela e da carreira da atriz. Já a Cláudia Raia interpretou todas as personagens que ela fez no horário das sete, lembrou muito a Samantha Paranormal de "Alto Astral" por exemplo, não prejudicou a novela, mas também mostrou que ela não se reinventou, e também foi o caso de Alexandre Borges que desde "Tititi" vem com as caras e bocas de Jacques Lecrair.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, DanielNunes disse:

Eu também achei exagero para falar sobre a Dira Paes, ela junto com a Dandara Mariana, Gabriel Godói, Camila Queiroz e até o Rafael Vitti estiveram corretos do inicio ao fim. Acho que Jesuíta não esteve a vontade para fazer a personagem. Ele é mesmo para personagens densos e com cargas dramáticas, assim como a Isabelle Drummond que mostrou que comédia ainda não é seu forte. Acho que faltou uma direçao correta dentro da novela. Pareceu que os atores não estavam em sintonia com os outros atores. Teve vários personagens exagerados e, inclusive pela falta de desempenho por exemplo de Débora Nascimento e Humberto Martins que estiveram muito preguiçosos para desempenhar. Gisela foi a pior personagem na novela e da carreira da atriz. Já a Cláudia Raia interpretou todas as personagens que ela fez no horário das sete, lembrou muito a Samantha Paranormal de "Alto Astral" por exemplo, não prejudicou a novela, mas também mostrou que ela não se reinventou, e também foi o caso de Alexandre Borges que desde "Tititi" vem com as caras e bocas de Jacques Lecrair.

A Drummond já tinha feito comédia em Caras e Bocas... acho que nao é por aí. A personagem é que foi mal dirigida.

O Alexandre Borges esteve péssimo sim, sempre as mesmas expressoes. E a Claudia Raia esteve Claudia Raia no horario das 19H.

quanto a Jesuita nao o conhecia. Nao me pareceu mau ator, mas nao encontrou o tom do personagem no inicio. Depois la foi melhorando.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enfim terminou Verão 90, desde Saramandaia em 2013 que eu não assistia uma novela inédita até o fim, e diferente da imprensa que malhou a trama do incio ao fim, eu gostei do que foi proposto em cena, a novela foi uma cópia fiel dos folhetins dos anos 90, mesmo que algumas coisas tenham saído do controle, porem não tem como criticar Verão 90, ela mereceu e muito a audiência que teve, uma pena que a Globo não faça mais tramas assim, e tão bom ver como o simples ainda da certo.

Bom como não verei Bom Sucesso, vou aguardar pelo remake de Eramos Seis que deve sair em setembro ou outubro,

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Maciel disse:

A Drummond já tinha feito comédia em Caras e Bocas... acho que nao é por aí. A personagem é que foi mal dirigida.

O Alexandre Borges esteve péssimo sim, sempre as mesmas expressoes. E a Claudia Raia esteve Claudia Raia no horario das 19H.

quanto a Jesuita nao o conhecia. Nao me pareceu mau ator, mas nao encontrou o tom do personagem no inicio. Depois la foi melhorando.

 

 

A Isabelle tinha em "Caras & Bocas" uma ponta/dupla com Miguel Rômulo. No que um ajudava ao outro. E outra Jorge Fernando dirigiu as duas novelas. Agora, nesta novela ela estava sozinha, ela não tinha tanto apoio de Cláudia Raia, porque tinha cenas sem a Cláudia e Rafael Vitti não deu aquele apoio que precisava ter, para dar liga na comédia. Posso dizer que também o texto não ajudou muito. A Isabelle só conseguiu conduzir porque a Manu do meio para fim virou uma verdadeira mocinha. O Jesuíta Barbosa ele fez brilhantemente a superserie "Onde Nascem os Fortes". Fez um homossexual que o pai não aprovava. De novela fez a personagem de Domingos Montagner em "Sete Vidas", quando era jovem.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, DanielNunes disse:

A Isabelle tinha em "Caras & Bocas" uma ponta/dupla com Miguel Rômulo. No que um ajudava ao outro. E outra Jorge Fernando, dirigiu as duas novelas. Agora, nesta novela ela estava sozinha, ela não tinha tanto apoio de Cláudia Raia, porque tinha cenas sem a Cláudia e Rafael Vitti não deu aquele apoio que precisava ter, para dar liga na comédia. Posso dizer que também o texto não ajudou muito. A Isabelle só conseguiu conduzir porque a Manu do meio para fim virou uma verdadeira mocinha. 

Ela tinha imensa química com a Raia 3 com o Rafael. O texto é que não ajudava. Acho mesmo que foi mal dirigida 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Ela tinha imensa química com a Raia 3 com o Rafael. O texto é que não ajudava. Acho mesmo que foi mal dirigida 

Também acho que pode ser mal dirigida. Porém quase nenhum compôs as personagens do jeito que poderiam ser, apenas seis podemos dizer que conseguiram nuances perfeitos que foram Janaína, Vanessa, Dandara, Galdino, Larissa e Ticiano. Outros tiveram atuações muito mais ou menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...