Jump to content

Liberdade Liberdade


Jão

Posts Recomendados

Meu Deus, que LINDO o capítulo de ontem! :crying:A cena em que a Rosa liberta os escravos foi muito emocionante e depois ver essa acção dela a replicar-se com a Celeste, a escrava que a Jacinta libertou, foi ainda mais. A forma como a Rosa fala de liberdade, é de uma maneira tão bela, tão intensa, que assenta tão bem não só no panorama da história da novela (escravatura) como na atualidade, transcendendo a todo e qualquer tipo de liberdade que ainda nos dias de hoje não conseguimos alcançar. 

Estou com o pressentimento que o final desta novela vai ser agridoce e vai roubar imensas lágrimas ao público. Ela pegou um bocadinho mal em termos de narrativa/produção mas agora é sem dúvida a que está mais interessante entre as novelas todas que estão em exibição no Brasil. :happy: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 264
  • Criado
  • Última Resposta

Eu ainda preciso colocar muitos episódios em dia, pois estou muito atrasada face ao tempo real em que a novela é transmitida. 

Li algures que 

Spoiler

a Branca vai morrer envenenada  :| Tenho muita pena se isso acontecer, pois apesar de tudo não consigo desgostar dela!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Dnunes disse:

Dá para ver que a noticia é falsa, por que não tem um logotipo do site e nem nada, a cena que passou é propicia para o horário, as onze da noite, então não existe isso pagar multa, por uma única cena.

Esse "própria para o horário" é mesmo super relativo. Pensar que nos anos 80, os alemães apresentavam sem pudores nus artísticos às 19h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, srcbica disse:

Esse "própria para o horário" é mesmo super relativo. Pensar que nos anos 80, os alemães apresentavam sem pudores nus artísticos às 19h.

E os genéricos das novelas brasileiras tinham montes de seios e agora já nem isso se pode mostrar! Regrediu muito a tv! Aquela cena se fosse com uma mulher e uma homem e se não se mostrasse nenhum rabo era uma cena que podia passar até na novela das 6h, mas como são dois homens...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, AGUI lovers disse:

E os genéricos das novelas brasileiras tinham montes de seios e agora já nem isso se pode mostrar! Regrediu muito a tv! Aquela cena se fosse com uma mulher e uma homem e se não se mostrasse nenhum rabo era uma cena que podia passar até na novela das 6h, mas como são dois homens...

O Brasil deve estar a precisar de um novo Jorge Amado a escrever numa ditadura.:rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Globo investe no 'streaming' e 'Liberdade, liberdade' terá 'spin-off' com Mão de Luva

Marco Ricca (Foto: João Cotta/ TV Globo)

“Liberdade, liberdade” ganhará um spin-off só no Globo Play. Mão de Luva (Marco Ricca) será o protagonista. A estreia acontecerá assim que a novela terminar na TV. Nos bastidores, aliás, se fala muito em investir em streaming. Há outros projetos, todos mantidos em sigilo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Último episódio no dia 4 de agosto.

Eu até me tenho esquecido de comentar a novela, nos últimos tempos tem estado mesmo muito boa. A cena em que a Rosa liberta os escravos foi tão linda! :crying: A alegria deles foi contagiante e emocionante. Depois, a cena de sexo gay. Não foi nada de mais, mas gostei. Muito bem interpretada e realizada. Gostei da preocupação em mostrar amor, mais do que sexo. Aquilo foi o culminar de uma paixão. A Branca em modo psycho! :O «Raptora de bebés» foi muito bom! :lol: Outra cena que me chocou foi a Bertoleza mandar arrancar os olhos ao homem que a violou! :shok: Wow! A novela está mesmo boa, até estou a ter medo do final. Sinto que vai ser uma tragédia. Já li por aí que havia muitas mortes (só não sei quem).

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Pedro M. disse:

Último episódio no dia 5 de agosto.

Eu até me tenho esquecido de comentar a novela, nos últimos tempos tem estado mesmo muito boa. A cena em que a Rosa liberta os escravos foi tão linda! :crying: A alegria deles foi contagiante e emocionante. Depois, a cena de sexo gay. Não foi nada de mais, mas gostei. Muito bem interpretada e realizada. Gostei da preocupação em mostrar amor, mais do que sexo. Aquilo foi o culminar de uma paixão. A Branca em modo psycho! :O «Raptora de bebés» foi muito bom! :lol: Outra cena que me chocou foi a Bertoleza mandar arrancar os olhos ao homem que a violou! :shok: Wow! A novela está mesmo boa, até estou a ter medo do final. Sinto que vai ser uma tragédia. Já li por aí que havia muitas mortes (só não sei quem).

 

Será mesmo dia 4 de agosto o Último Capítulo de ''Liberdade Liberdade'', por causa da cerimônia de abertura das Olimpíadas, marcada para o dia 5, a Globo antecipou o dia do último Capítulo da novela, já que a cerimônia começará ás oito e terminará lá para meia noite, não seria viável exibir  a novela tarde da noite e com seu Ultimo capítulo, por isso será exibido numa quinta-feira o desfecho final da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dnunes disse:

Será mesmo dia 4 de agosto o Último Capítulo de ''Liberdade Liberdade'', por causa da cerimônia de abertura das Olimpíadas, marcada para o dia 5, a Globo antecipou o dia do último Capítulo da novela, já que a cerimônia começará ás oito e terminará lá para meia noite, não seria viável exibir  a novela tarde da noite e com seu Ultimo capítulo, por isso será exibido numa quinta-feira o desfecho final da novela.

Sim, eu sabia. Enganei-me, pensava que dia 5 era quinta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OMG, aquele episódio de segunda-feira foi soberbo! :shok: Branca provou o seu próprio veneno. Uma grande vénia para a Nathalia que esteve deslumbrante durante toda a novela e despediu-se de forma épica! Como eu amei a cena que ela fez à entrada da festa de casamento da Rosa. :rofl::rofl: Falar no casamento, que linda a sequência na igreja. :crying: Embora o Rubião seja um nojento do pior, o casamento ficou tão bem feito, trilha sonora, figurinos, tudo impecável. Andreia Horta bela e no ponto como sempre! :wub: 

Só achei a cena da tentativa de matar o rei muito mal feita, quem no seu perfeito juízo ia matar ali assim de qualquer maneira frente a tudo e todos.... :| 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recorde no episódio de ontem: 28 pontos.

A novela ultimamente está muito boa, com tudo a acontecer.

Spoiler

O Rubião a descobrir que a Rosa é a Joaquina! :O As cenas foram mesmo fortes, com direito a violação! E finalmente a Joana Solnado tem cenas mais interessantes, adorei vê-la no episódio de ontem. Tive também pena da morte do pai do Xavier, coitado.

Ah, e já me esquecia de falar da Branca! Final perfeito, amei. Só tive pena de me despedir tão cedo dela, podia ter ficado até esta semana. Nathália Dill a sair de cena com uma excelente interpretação, uma das suas melhores personagens (talvez até a melhor). Ansioso pelo final.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, João 94 disse:

Sobre o episódio de ontem:

 

  Hide contents

medium-clean.jpg

QUERO MAIS, QUERO VER A NOVELA TODA JÁ!!!!!! :D:D isto estão tão bom! 

 

 

A semelhança com esta tão famosa pintura, símbolo do bordão "Liberté, Égalité, Fraternité" não foi de certeza uma mera coincidência.

Spoiler

revolucao-francesa.jpg

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, srcbica disse:

A semelhança com esta tão famosa pintura, símbolo do bordão "Liberté, Égalité, Fraternité" não foi de certeza uma mera coincidência.

  Mostrar conteúdo escondido

revolucao-francesa.jpg

 

Esse quadro retrata com simbolismo o período da Revolução Francesa e da queda da monarquia. Não acho que hajam grandes paralelismos com a história da Joaquina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, srcbica disse:

A semelhança com esta tão famosa pintura, símbolo do bordão "Liberté, Égalité, Fraternité" não foi de certeza uma mera coincidência.

  Mostrar conteúdo escondido

revolucao-francesa.jpg

 

Também acho que não. Aliás ao longo da novela tem sido notória muitas cenas com inspirações quer em outros produtos de ficção ou de história. Eu nem sempre as noto, vejo é em comentários de outros telespectadores, mas por exemplo, logo no primeiro episódio tem uma cena que aquilo foi inspirado numa dos grandes momentos de Game of Thrones. :P

 

há 3 horas, Maya disse:

Esse quadro retrata com simbolismo o período da Revolução Francesa e da queda da monarquia. Não acho que hajam grandes paralelismos com a história da Joaquina.

O objetivo não é haver paralelismo, mas sim aproveitar "a imagem" e criar uma cena icónica a partir dela, não sei se me fiz entender. xD Eles inspiram-se no "visual" da imagem, mesmo que a história que retrata a imagem em nada tenha de semelhança com a da novela. É como o caso da cena de GOT, em nada tem haver, apenas se inspiraram na cena para uma situação na novela. :P

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...