Jump to content

Liberdade Liberdade


Jão

Posts Recomendados

  • Respostas 264
  • Criado
  • Última Resposta

Quanto à abertura, adorei. Ainda não vi a versão com os créditos (pois a do Youtube é só o fundo e música mesmo) mas está mesmo excelente e adorei a música apenas "cantarolada", dá um tom pesado e dramático à história. Agora com a abertura completa já se vê que o logo não está de todo desenquadrado do resto. 

Mal poso esperar por ver o primeiro capítulo! :D 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro capítulo foi bom, em termos de prestações dos atores, fotografia e realização esteve excelente, mas no entanto notei falta de um pouco mais de brio no desenvolvimento da história, não sei bem explicar, acho não foi lá muito bem escrito o primeiro capítulo. Pedia algo mais apelativo, eu acho. De realçar que a novela passou por diversos problemas em termos de escrita lá bem no inicio... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreia

Gostei muito. Elenco excelente, com destaque para a maravilhosa Mel Maia. Fotografia muito boa também. No entanto, o enredo não foi apresentado de uma forma muito clara. Foi tudo rápido, não ficamos muito enquadrados naquela época histórica, o episódio podia ter sido melhor escrito. Cena final comovente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O capítulo de ontem já foi bem melhor apesar de também ter sido muito corrido. Esta primeira fase devia durar a semana toda e ter sido melhor aproveitada. Espero que agora a narrativa melhore, afinal agora é que começa "a sério" a história da Joaquina, até aqui o foco foi Tiradentes. As trocas de autores e o facto de ter sido escrita quase em contra relógio prejudicou muito a trama. :S 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, João 94 disse:

O capítulo de ontem já foi bem melhor apesar de também ter sido muito corrido. Esta primeira fase devia durar a semana toda e ter sido melhor aproveitada. Espero que agora a narrativa melhore, afinal agora é que começa "a sério" a história da Joaquina, até aqui o foco foi Tiradentes. As trocas de autores e o facto de ter sido escrita quase em contra relógio prejudicou muito a trama. :S 

É, também sinto isso. Estes primeiros episódios não estão muito bens escritos. Lá está, as trocas de autores acabaram por prejudicá-la. Ainda assim, estou a gostar muito.

A transição temporal podia ter sido melhor, foi um bocadinho brusca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

Eu já estive a ver o terceiro e quarto episódios e posso dizer que fiquei bastante bem agradada com o que vi! 

Não conheço é bem o trabalho da atriz que interpreta a protagonista. Não é a que também entrava em 'império'?! :dontknow: 

Entrou na tao aclamada Cordel Encantado, era a Bartira uma das mulheres do Farid,

bartira_neusa_penelope.jpg

depois fez a Amor Eterno Amor, a maluca Valéria

mg_5173.jpg

Sangue Bom, Simone, a irma da Amora que morreu

sangue_1809.jpg

 e Imperio, a Maria Clara

andreia-horta.jpg

... Tbm fez novelas na record...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem que eu achei que já a tinha visto em algum lado, e não é que ela entrou na "minha" 'Cordel Encantado'... :mosking:

As restantes novelas referidas em cima não acompanhei por isso não posso avaliar o percurso da Andreia sem conhecimento de causa, mas do que vi fiquei muito bem impressionada com ela nesta nova novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JDuarte disse:

Isto é impressão minha ou está a ser um fenómeno em audiências? 

Tendo em conta que a meta do horário é 15, até está muito bem. Mas aos resultados das segundas-feiras não se pode dar "um nível" igual de importância pois à segunda dá muito mais cedo do que o horário habitual. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, João 94 disse:

Tendo em conta que a meta do horário é 15, até está muito bem. Mas aos resultados das segundas-feiras não se pode dar "um nível" igual de importância pois à segunda dá muito mais cedo do que o horário habitual. 

Ah ok, e nos outros dias, quanto tem feito mais ou menos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho a temática da novela bastante interessante e até didática, afinal é a história de Portugal e Brasil aqui representada. 

Do que vi gostei muito do desempenho da Andreia Horta. Como já o tinha referido anteriormente não conheci-a quase nada do trabalho dela, e ver uma atriz pouco habituada ás lides de protagonista como personagem principal de uma novela é sempre uma imensa lufada de ar fresco!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, JDuarte disse:

Ah ok, e nos outros dias, quanto tem feito mais ou menos?

segunda (Estreia): 27,2

terça: 19,0 

quinta: 16,8 

sexta: 19,1

 

_____________________

 

Curiosidade:

Spoiler

 

Após  duas novelas das onze com audiência regular, que foram “O Rebu” e “Saramandaia”, chegou a vez da segunda novela no horário de Walcyr Carrasco, que fez bonito e elevou a média das antecessoras para 19 pontos. “Verdades Secretas”, apesar de  em alguns dias suceder “Babilônia” e ter sido exibida numa fase em que a faixa norurna da Globo estava em baixa, foi considerada fenômeno, principalmente pelas audiências alcançadas em sua reta final. “Liberdade, Liberdade” por enquanto está nos mesmos eixos.

A atual novela das onze da emissora dos Marinho, com autoria de Mário Teixeira, baseada no argumento de Márcia Prates anotou 21 pontos de média nos quatro primeiros capítulos. Muito desse resultado  se deve à grande divulgação feita pela emissora, que resultou numa estreia com ótimos 27 pontos, ante 23 da novela de Walcyr, “Verdades Secretas”.

Ainda não se pode afirmar se a atual novela das onze tem potencial pare ser fenômeno, mas o fato é que o horário nobre da Globo atualmente esté em alta, com todas as novelas na meta ou acima, e com boa aceitação, o que facilita que “Liberdade, Liberdade” emplaque no gosto do público.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 29/04/2016 at 14:51, Pedro M. disse:

Isto continua muito bom, apesar de ter pouco ritmo.

Bem, e que show da Joaquina no episódio de ontem, no diálogo com a Branca e a mãe dela. Amei.

A novela começou com o pé esquerdo mas estes episódios mais recentes já tem sido muito melhores, nem se compara. xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...