Jump to content

Rainha das Flores


Olhos Abertos

Posts Recomendados

Balanço bastante positivo deste primeiro episódio!!

Ritmo, realização, imagem, interpretaçoes!

Antagonista como há muito não se via, protagonista muito bem construída, não me parece que vá ser "sem sal" .

O episódio começou a ficar mais parado mas do nada renasceu e estava tudo a acontecer, parecia que quase todas as falas seriam o gancho final do episódio!

Quanto aos núcleos secundários, ainda é cedo, mas acho que vão seguir um caminho mais soft e simples. No entanto um grande ponto positivo é que todos vão estar relacionados ao núcleo principal, o que é bom, porque facilmente podem ajudar a criar histórias secundárias e consequentemente agilizar o núcleo principal!

Destaque para a Sandra barata Belo e claro para a extraordinária Isabel abreu ( o olhar dela diz tudo!! Nem precisa falar!!)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da estreia. O núcleo principal é muito forte e a realização esteve soberba neste episódio. Ao contrário do que já li, achei a estreia com bastante ritmo. Os pontos negativos vão para os núcleos secundários, achei um pouco confuso, não existe nexo entre os núcleos para além de que parecem pouco interessantes, mas isto é apenas o primeiro episódio, vamos esperar para ver.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreia

Gostei. O episódio foi bastante bom, acho melhor do que qualquer coisa de «Poderosas». A história principal parece-me forte e com pano para mangas. Eu tento por-me no lugar da Rosa, e é horrível imaginar-me sem memórias do últimos anos da minha vida, é uma situação muito difícil de gerir. E esta protagonista é daquelas que desde o início nos dá vontade de torcer. E esse foi um dos grandes problemas de «Poderosas». A heroína não estava bem definida, e foi impossível torcer por alguém, porque não havia uma história base para isso. Elenco bom, com destaque óbvio para a Isabel Abreu e para a Sandra Barata Belo. Núcleos secundários fraquíssimos, daquilo que se viu, mas isso é cada vez mais um hábito na SIC. Realização excelente. Adorei o sonho e a cena do acidente. A câmara lenta, o instrumental... Brilhante. Acho que realmente a novela tem tudo para subir os números da antecessora.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da estreia! Muito Boa a Narcisa, grande revelação!

Outro assunto: pelos vistos ninguem sabia que a novela estreava as 21:30, em todos os guias de tv anunciava às 22:15, será que vai ter uma repercurssao negativa nas audiencias? 

Editado por Insight
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Insight disse:

Gostei da estreia! Muito Boa a Narcisa, grande revelação!

Outro assunto: pelos vistos ninguem sabia que a novela estreava as 21:30, em todos os guias de tv anunciava às 22:15, será que vai ter uma repercurssao negativa nas audiencias? 

Também já pensei nisso, havia imensa gente que com certeza não estava à espera da estreia tão cedo. Mas pelo menos o público de «Coração d'Ouro» estava lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Também já pensei nisso, havia imensa gente que com certeza não estava à espera da estreia tão cedo. Mas pelo menos o público de «Coração d'Ouro» estava lá.

O problema é que o público de AUM que queria ver a estreia, não viu :negative:

Mas esperemos que a estreia audiométrica seja de arromba!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Insight disse:

O problema é que o público de AUM que queria ver a estreia, não viu :negative:

Mas esperemos que a estreia audiométrica seja de arromba!

A TVI também foi super estúpida e facilitou ao dar intervalo entre o noticiário e a novela, para além de que o «E Se Fosse Consigo» traz sempre muito público para a noite, e ainda por cima com o tema de hoje, acredito que o programa tenha um resultado bomba.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que por acaso não gostei foi de cortarem rapidamente do acidente para a cena da prova de natação, cortou a tensão toda. 

De resto, é como já disse, em termos técnicos isto está muito melhor que as novelas que a SIC fez até agora, em termos de história há de tudo um pouco, acho que a cena principal que desencadeia toda a história merecia mais destaque com grande aparato em volta da protagonista, ambulância a chegar ao local, etc...

O destaque é sem dúvida a Narcisa que promete, no entanto não faço questão de acompanhar fielmente mais uma novela, ainda por cima portuguesa. 

p.s.: queria uma imagem aérea de Dornes, faltou isso... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O 1º episódio não me cativou muito, só gostei da interpretação da Isabel Abreu, excelente mesmo. É muito provável que não vá seguir a novela, mas vou ver pelo menos mais uns episódios, pode ser que até mude de ideias...

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Rainha das Flores" estreia com boa audiência :) 

A sua audiência média foi de 14.0% rating e 27,6% share, conquistando mais de 1,3 milhões durante o período de exibição. O pico máximo da novela foi atingido às 22:06 e fez com que "Rainha das Flores" chegasse aos 30,4% share e 15,4 pontos de audiência média. 

Parabéns SIC! Vamos ver se a novela consegue manter-se com bons números (entre 8 e 10).

Editado por Rodolfo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Rodolfo disse:

"Rainha das Flores" estreou a liderar no horário :) 

A sua audiência média foi de 14.0% rating e 27,6% share, conquistando mais de 1,3 milhões durante o período de exibição. O pico máximo da novela foi atingido às 22:06 e fez com que "Rainha das Flores" chegasse aos 30,4% share e 15,4 pontos de audiência média. A "Única Mulher", da TVI, saiu derrotada com 13.8% e 27,3%.

Parabéns SIC! Vamos ver se a novela consegue manter-se com bons números (entre 8 e 10).

É claro que a novela "A Única Mulher" saiu derrotada..

Foi a novela mais vista da noite! ahaha

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, NunoGGN disse:

É claro que a novela "A Única Mulher" saiu derrotada..

Foi a novela mais vista da noite! ahaha

Isso não sei, fui ao Zapping e encontrei lá estes números e a indicação que ainda poderão ser provisórios. Vou esperar que aTV coloque as audiências de ontem para confirmar ;) de qualquer das formas "RDF" está de parabéns na mesma, quanto mais não seja pela excelente qualidade que nos apresentou ontem.

Passar bem caro Moniz!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rodolfo disse:

Isso não sei, fui ao Zapping e encontrei lá estes números e a indicação que ainda poderão ser provisórios. Vou esperar que aTV coloque as audiências de ontem para confirmar ;) de qualquer das formas "RDF" está de parabéns na mesma, quanto mais não seja pela excelente qualidade que nos apresentou ontem.

Passar bem caro Moniz!

Mas estou a dar-te esse exclusivo! A novela da TVI ficou no primeiro lugar das audiências. E em segundo ficou a nova novela da SIC.

Tens de confiar mais nas pessoas ;) 

Editado por NunoGGN
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, NunoGGN disse:

Mas estou a dar-te esse exclusivo! A novela da TVI ficou no primeiro lugar das audiências. E em segundo ficou a nova novela da TVI.

Tens de confiar mais nas pessoas ;) 

LOL, dar o exclusivo. Vieste foi para aqui comentar em tom provocatório, mas que seja AUM em primeiro ;) se isso te faz mais feliz rapaz ...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Rodolfo disse:

"Rainha das Flores" estreia com boa audiência :) 

A sua audiência média foi de 14.0% rating e 27,6% share, conquistando mais de 1,3 milhões durante o período de exibição. O pico máximo da novela foi atingido às 22:06 e fez com que "Rainha das Flores" chegasse aos 30,4% share e 15,4 pontos de audiência média. 

Parabéns SIC! Vamos ver se a novela consegue manter-se com bons números (entre 8 e 10).

Uma novela que conseguiu superar a novela líder no horário, conseguiu subir bastante os números que a SIC estava a fazer antes de ela começar ( Coração D'Ouro Primeira Parte: 11,9/23,6% ) vai fazer muito mais que 8 a 10!

Pelo horário definido para hoje, Rainha das Flores vai começar perto das 22:15 e Coração D'Ouro às 21:40 (mas para quinta já está previsto as 21:30). Portanto o horário defendido para as primeiras semanas deve ser: 21:30 Coração D'Ouro 22:15 Rainha das Flores e futuramente 21:30 Coração D'Ouro 22:30 Rainha das Flores!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, rsc disse:

Uma novela que conseguiu superar a novela líder no horário, conseguiu subir bastante os números que a SIC estava a fazer antes de ela começar ( Coração D'Ouro Primeira Parte: 11,9/23,6% ) vai fazer muito mais que 8 a 10!

Pelo horário definido para hoje, Rainha das Flores vai começar perto das 22:15 e Coração D'Ouro às 21:40 (mas para quinta já está previsto as 21:30). Portanto o horário defendido para as primeiras semanas deve ser: 21:30 Coração D'Ouro 22:15 Rainha das Flores e futuramente 21:30 Coração D'Ouro 22:30 Rainha das Flores!

Calma, não te iludas com o resultado de estreia. Não é de um dia para o outro que a SIC vai subir assim tanto no horário e como é óbvio a nova novela já vai descer daqui em diante. Agora até solidificar público vai demorar bastante, vamos presenciar várias oscilações. Eu quero é acreditar que RDF vai superar os 6/7 pontos que "Poderosas" fazia, acho que esse é o objetivo da SIC. Convém também lembrar que a concorrência está muito estabilizada, não é fácil ir buscar público nesta altura. De qualquer das formas a novela estreou com excelentes números e teve momentos de liderança :) só isso já incomoda muita gente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...