Jump to content

Rainha das Flores


Olhos Abertos

Posts Recomendados

Agora mesmo, Ivo disse:

Eu adorava que se viesse a descobrir que a Rosa humilhava a Narcisa, ao ponto de esta última a odiar e agora querer vingar-se!

Humilhava como?! Devia era haver uma história muito forte por detrás de tantos anos de ausências e sem qualquer tipo de contacto entre as duas.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Humilhava como?! Devia era haver uma história muito forte por detrás de tantos anos de ausências e sem qualquer tipo de contacto entre as duas.  

Não sei, a Rosa podia ter morto o pai, acidentalmente ou propositadamente, algo de muito grave, que fizesse com que as duas cortassem relações. Ou a Narcisa culpar a Rosa da morte do pai, mas esta última estar inocente, tipo Rebelde Way, em que o Manel culpava o Rossi de ter levado o pai ao suicídio, mas na verdade ele não teve culpa. Ou outra coisa qualquer, a Rosa exercia violência doméstica nos pais e na irmã, ou a Rosa ter cometido um crime e ter acusado a Narcisa e esta última ter estado presa uns anos. É que seria muito cliché e desinteressante a Narcisa estar a mentir...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Não sei, a Rosa podia ter morto o pai, acidentalmente ou propositadamente, algo de muito grave, que fizesse com que as duas cortassem relações. Ou a Narcisa culpar a Rosa da morte do pai, mas esta última estar inocente, tipo Rebelde Way, em que o Manel culpava o Rossi de ter levado o pai ao suicídio, mas na verdade ele não teve culpa. Ou outra coisa qualquer, a Rosa exercia violência doméstica nos pais e na irmã, ou a Rosa ter cometido um crime e ter acusado a Narcisa e esta última ter estado presa uns anos. É que seria muito cliché e desinteressante a Narcisa estar a mentir...

Eu percebo o teu ponto de vista e concordo a 100% mas se esta novela seguir a linha de outras novelas da SIC cujas sinopses eram bastante semelhantes o mais provável é a Narcisa estar mesmo a mentir. :|

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Típico... :|

Mar Salgado e Êta Mundo Bom são a prova que clichés (dos grandes) ainda funcionam, bastam é ser bem desenvolvidos por isso não censuro esta novela por isso. E nisso até agora o autor tem contado a história de uma forma bastante agradável, até me surpreendo comigo mesmo de estar a gostar. :haha:

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terceiro episódio a cair apenas 0,4% face ao anterior :) a novela manteve-se com 1,3 milhões em média (13.3 rat) e 27% share. Muito bom! 

"Poderosas" ao terceiro episódio já tinha registado uma queda enorme face aos dois primeiros e RDF está a ter o percurso contrário.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Poderosas" não foi sempre do segundo horário? "Rainha das Flores" tem começado pouco depois das 22h, o que basicamente a torna quase uma novela de primeiro horário. Vamos ver quando passar para o lugar da outra novela. Mas sim, não deixa de ser positivo.

E as "Poderosas" a não aproveitarem nadinha. Que flopão.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JoãoCruz disse:

"Poderosas" não foi sempre do segundo horário? "Rainha das Flores" tem começado pouco depois das 22h, o que basicamente a torna quase uma novela de primeiro horário. Vamos ver quando passar para o lugar da outra novela. Mas sim, não deixa de ser positivo.

E as "Poderosas" a não aproveitarem nadinha. Que flopão.

Os primeiros episódios de "Poderosas" foram transmitidos às 22:15, intercalados com o sucesso "Mar Salgado", e mesmo assim cairam de 13 (estreia) para 12 (2º epi) e para 11 (3ºepi), caindo aos 9 pontos no 4º e 5º episódio. "Rainha das Flores", também em saduíche às 22h, tem feito muito mais que "Poderosas", mantém-se com a mesma audiência desde a estreia (baixo uns míseros 0,4% ontem).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rodolfo disse:

Os primeiros episódios de "Poderosas" foram transmitidos às 22:15, intercalados com o sucesso "Mar Salgado", e mesmo assim cairam de 13 (estreia) para 12 (2º epi) e para 11 (3ºepi), caindo aos 9 pontos no 4º e 5º episódio. "Rainha das Flores", também em saduíche às 22h, tem feito muito mais que "Poderosas", mantém-se com a mesma audiência desde a estreia (baixo uns míseros 0,4% ontem).

Os dois primeiros episódios de Poderosas começaram às 22h20. O terceiro começou às 22h35 e o quarto e quinto começaram às 22h50. E nunca teve sanduíche com MS.

Editado por HHHugo
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HHHugo disse:

Os dois primeiros episódios de Poderosas começaram às 22h20. O terceiro começou às 22h35 e o quarto e quinto começaram às 22h50. E nunca teve sanduíche com MS.

Não deixa de ser primeiro horário às 22h20, ou deixa ? achas que 10 minutos muda tudo ? oh god :rolleyes: e quanto à sanduíche, pensei que tinha havido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Rodolfo disse:

Não deixa de ser primeiro horário às 22h20, ou deixa ? achas que 10 minutos muda tudo ? oh god :rolleyes: e quanto à sanduíche, pensei que tinha havido.

Ontem foi o 3º episódio de RdF e esta manteve-se às 22h02. Ao terceiro episódio, Poderosas já estava  às 22h35. É claro que houve maior queda nesse caso.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Maya disse:

A única critica que eu faço (para já) á novela é o facto de mais uma vez termos como tema central de uma novela da SIC um conflito entre irmãs e/ou duas mulheres. :| 'Laços de Sangue', 'Dancin' Days', 'Sol de Inverno', 'Coração D'Ouro' e agora 'Rainha das Flores'... haja criatividade nas novelas portuguesas dos tempos que correm! 

Se formos ver com atenção estas guerras entre duas mulheres é sempre cliché! Irmã contra irmã cliché, Melhores amigas cliché, primas cliché, mãe e filha cliché, duas mulheres a lutarem pelo mesmo homem super cliché. Uma história centrada em duas mulheres não se pode fazer muito, cai sempre no mesmo.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Manú Silva disse:

Se formos ver com atenção estas guerras entre duas mulheres é sempre cliché! Irmã contra irmã cliché, Melhores amigas cliché, primas cliché, mãe e filha cliché, duas mulheres a lutarem pelo mesmo homem super cliché. Uma história centrada em duas mulheres não se pode fazer muito, cai sempre no mesmo.

Sim mas como tema central de uma novela chega a uma altura que já cansa e nas novelas da SIC isso tem sido recorrente! :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Raínha das Flores já está a fazer mais mesmo tendo Coração D' Ouro a antecedê-la."Poderosas" nasceu num clima muito mais favorável com a novela mais vista de Portugal (Mar Salgado) a arrasar audiências e mesmo assim foi flop de início ao fim! Chegou a ser emitida  e massivamente promovida no primeiro horário ao domingo e mesmo assim NADA mas mesmo NADA salvou essa novela. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, LFTV disse:

Mas mesmo assim todas as novelas que a SIC fez com essa temática tem sido sempre todas diferentes.

Diferentes em quê?! Eu não noto diferenças nenhumas praticamente, acabavam quase sempre por se tornar previsíveis e "mais do mesmo". Se a SIC pretende apostar forte em ficção própria tem de ousar mais nas suas histórias e tentar diferenciá-las ao máximo umas das outras. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Maya disse:

Diferentes em quê?! Eu não noto diferenças nenhumas praticamente, acabavam quase sempre por se tornar previsíveis e "mais do mesmo". Se a SIC pretende apostar forte em ficção própria tem de ousar mais nas suas histórias e tentar diferenciá-las ao máximo umas das outras. 

As novelas são diferentes apesar de serem sobre confrontos entre mulheres.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, João Fernandes disse:

Não gosto nada disto de não revelarem o genérico, acho horrível passar de uma novela para outra só com um separador, além de que, as pessoas têm curiosidade em ver como é o genérico...

Eu também queria ver o genérico. Espero que amanhã já o passem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que ainda não tinha comentado desde a estreia!

E dou os meus parabéns à Gabriela Sobral e a toda a sua equipa: atores, realizadora, pessoal técnico,autor e guionistas! Está a ser, quanto a mim, a melhor aposta da estação desde Mar Salgado. Tenho gostado bastante dos episódios, quer pelo ritmo de história, pelos diálogos, pela banda sonora (e efeitos sonoros) muito cuidados, a realização bem acertada e também uma boa iluminação, cor, frescura! Até agora tem sido a vilã a levar a história para a frente; mas com a protagonista numa cama de hospital... Enfim, gosto da trama central! Está bem costurada, com emoção e com as duas irmãs muito cativantes, fortes de diferentes formas! ;)

Uma nota especial à tensão que é criada, porque a qualquer momento a Rosa pode lembrar-se de algo, a Narcisa pode ser "desmascarada"...A história da amnésia cria uma eminência de que a qualquer momento a verdade pode vir ao de cima.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...