Jump to content

Audiências de 5ª feira - 18-06-2015


Pedro

Posts Recomendados

Agora Nós 2,9 Rat,- 20,0 share

Você na tv 4,0 rat- 26,2 share

Queridas Manhãs 2,7 rat- 17,8 share

Há Tarde 1,7 rat - 9,9 share

Grande Tarde 2,1 rat- 12,2 share

A Tarde é sua 3,3 rat -18,1 share

Mais um dia onde os referidos programas fizeram resultados muito semelhantes aos do dia anterior

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ultimo episódio de Um Crime, Um Castigo sem qualquer destaque audiométrico, embora seja de registar um pico interessante quase no fim do intervalo. Provavelmente coincidiu com os intervalos das privadas e a palavra "ÚLTIMO" deve ter chamado à atenção. Seja como for, adorei o episódio, adorei a série. Apesar de terem sido 52 episódios, soube a pouco. E deu a sensação de que ainda vai continuar. Provavelmente para o ano teremos nova temporada :D

Seja como for, esta era uma série que merecia destaque na RTP1. E se tivesse os resultados que merecia, provavelmente chegava a uns 20% de share. Não acredito que apenas 1-2% dos telespectadores portugueses, né...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As vezes penso que a propria GFK não deixa programas descer demais, e não deixa outros subir demais.

Como é que Alto Astral, ou qualquer novela das 19h não explode e não faz mais de 20 de share, a concorrer com Game Shows (ok ontem havia jogo mas next) e o mesmo com Imperio que a concorrer com enlatados repetidos não explode.

Já Poderosas não desce muito mais que aquilo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As vezes penso que a propria GFK não deixa programas descer demais, e não deixa outros subir demais.

Como é que Alto Astral, ou qualquer novela das 19h não explode e não faz mais de 20 de share, a concorrer com Game Shows (ok ontem havia jogo mas next) e o mesmo com Imperio que a concorrer com enlatados repetidos não explode.

Já Poderosas não desce muito mais que aquilo.

Uma vezes reclamas de que existem variaçóes excessivas nas audiências e noutras queixas-te por não existirem variações. Sabes que Alto Astral não concorre apenas com game-shows, concorre com vários outros programas da TV Cabo, que está cada vez mais forte nesse horário. O mesmo para Império.

Editado por Mundo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma vezes reclamas de que existem variaçóes excessivas nas audiências e noutras queixas-te por não existirem variações. Sabes que Alto Astral não concorre apenas com game-shows, concorre com vários outros programas da TV Cabo, que está cada vez mais forte nesse horário. O mesmo para Império.

Do dia para a noite sem razão aparente queixo-me, mas subidas ou descidas graduais (caso dos Jardisn Proibidos), aí sim acredito e Alto Astral e Imperio têm caminho para isso, ao passo que Poderosas não por exemplo. ;)

Editado por João Duarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está na hora, de cancelar a série "Agora a Sério", ao 2º episódio já faz tanto que a novela angolana fazia e agora não cancelam ou só cancelaram porque o produto é angolano e aí pode ir por outros caminhos. Este diretor percebe mesmo disto, o homem é um génio e a série ainda vai afundar mais. É só rir, com estes génios da lâmpada. :negative: Cada cavadela, cada minhoca. :haha:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está na hora, de cancelar a série "Agora a Sério", ao 2º episódio já faz tanto que a novela angolana fazia e agora não cancelam ou só cancelaram porque o produto é angolano e aí pode ir por outros caminhos. Este diretor percebe mesmo disto, o homem é um génio e a série ainda vai afundar mais. É só rir, com estes génios da lâmpada. :negative: Cada cavadela, cada minhoca. :haha:

 

 

Lol. Agora é exibir até ao fim, são só mais 11 episódios.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está na hora, de cancelar a série "Agora a Sério", ao 2º episódio já faz tanto que a novela angolana fazia e agora não cancelam ou só cancelaram porque o produto é angolano e aí pode ir por outros caminhos. Este diretor percebe mesmo disto, o homem é um génio e a série ainda vai afundar mais. É só rir, com estes génios da lâmpada. :negative: Cada cavadela, cada minhoca. :haha:

 

 

O que fizeram com Jukulumessu não se faz. A avaliação do interesse do público devia ter sido feita antes da estreia. Depois de começar, mesmo que apenas uma pessoa goste e veja, é necessário o respeito absoluto por todos, principlamente porque todos pagamos a RTP. A RTP estava livre para mudar o horário e, de facto, foi o que fez, mas atirou  Jikulumessu para depois de Dexter, que dá depois do 5PMN, o que já dá para imaginar as horas loucas a que a novela angolana está.

Quanto à série, não a vão tirar do ar porque os resultados foram maus. A solução é promovê-la convenientemente e com todos os meios de que a RTP dispõe. Sem investimento, não há retorno, simples. E tAmbem o investimento que fizeram na série foi pouco, não podem estar à espera de grande retorno.

Seja como for, quem está à frente da grelha da RTP1 é uma nódoa e, provavelmente, já devia ter sido despedido com justa causa. Mas como são funcionários públicos, têm o lugar assegurado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente resultado do Agora Nós :D!

Eu também não me oponho ao regresso da Praça da Alegria. No entanto, o Agora Nós conseguiu, a meu ver, tornar-se muito mais interessante do que a versão lisboeta da Praça da Alegria. Além disso, tem uma dupla que funciona muito bem. O nome, o cenário e até a música tinham tudo para vencer.

A meu ver, muito mais preocupantes são os resultados do Há Tarde, que ultimamente raramente tem saído dos 10% ou 11% de share :(.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente resultado do Agora Nós :D!

Eu também não me oponho ao regresso da Praça da Alegria. No entanto, o Agora Nós conseguiu, a meu ver, tornar-se muito mais interessante do que a versão lisboeta da Praça da Alegria. Além disso, tem uma dupla que funciona muito bem. O nome, o cenário e até a música tinham tudo para vencer.

A meu ver, muito mais preocupantes são os resultados do Há Tarde, que ultimamente raramente tem saído dos 10% ou 11% de share :(.

Não acho que seja preocupante o resultado do Há Tarde. Eu diria que é a consequência necessária da superior qualidade do programa. Não é um programa espalhafatoso, não é lamechas nem pasmacento, não se presta ao debate nem exposição da desgraca alheia e, além disto tudo, tem uma vertente cultural presente. É óbvio que apenas encaixa neste perfil uma reduzida fatia da população portuguesa, ainda para mais dando isto das 15h - 18h. Muito do público que veria isto está a trabalhar, está na escola, ou noutro sítio qualquer. O público que assiste aos programas da tarde é maioritariamente público idoso, são reformados ou desempregados, com critérios de qualidade e exigência muito mais baixos, daí que uma máquina da verdade na TVI seja mais interessante do que uma música tocada e cantada ao vivo, do que uma conversa amena e agradável ou do que uma receita confeccionada ao vivo.

As audiências baixas do Há Tarde confirmam a sua necessidade. Apesar de baixas, são constantes, o que significa que há um público que regularmente não se contenta com a SIC ou TVI e exige mais, vendo a RTP1 ( :D ). Se este fosse o tipo de programa que ia agradar "às massas", talvez fosse preocupante :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho que seja preocupante o resultado do Há Tarde. Eu diria que é a consequência necessária da superior qualidade do programa. Não é um programa espalhafatoso, não é lamechas nem pasmacento, não se presta ao debate nem exposição da desgraca alheia e, além disto tudo, tem uma vertente cultural presente. É óbvio que apenas encaixa neste perfil uma reduzida fatia da população portuguesa, ainda para mais dando isto das 15h - 18h. Muito do público que veria isto está a trabalhar, está na escola, ou noutro sítio qualquer. O público que assiste aos programas da tarde é maioritariamente público idoso, são reformados ou desempregados, com critérios de qualidade e exigência muito mais baixos, daí que uma máquina da verdade na TVI seja mais interessante do que uma música tocada e cantada ao vivo, do que uma conversa amena e agradável ou do que uma receita confeccionada ao vivo.

As audiências baixas do Há Tarde confirmam a sua necessidade. Apesar de baixas, são constantes, o que significa que há um público que regularmente não se contenta com a SIC ou TVI e exige mais, vendo a RTP1 ( :D ). Se este fosse o tipo de programa que ia agradar "às massas", talvez fosse preocupante :P

Sim, porque isso não se vê em mais nenhum talk-show.:rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...