Jump to content

A Impostora


Vieira

Posts Recomendados

Mais Barreirices enfadonhas e sem lógica nenhuma não por favor... tragam o Tozé Martirio de volta com uma novela de época!!

O Tozé ainda vive no século passado, por isso arrasaria :haha:  Quanto ao Barreira, concordo. O homem é mau, mau e mau, espero que não volte tão cedo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Tozé ainda vive no século passado, por isso arrasaria :haha: Quanto ao Barreira, concordo. O homem é mau, mau e mau, espero que não volte tão cedo.

Por isso mesmo é que é o único autor do mundo nomeado 2 vezes para os Emmys...

Editado por DiogoGraca
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Tozé ainda vive no século passado, por isso arrasaria :haha:  Quanto ao Barreira, concordo. O homem é mau, mau e mau, espero que não volte tão cedo.

 

Eu não percebo porque criticam tanto o Barreira, ele é bom autor. Tudo bem que ele se perde nas histórias e as vilãs por vezes tornam-se assassinas flopadas mas ele costuma ter boas ideias, o pior é desenvolvê-las e dar-lhes continuidade e para isso ele precisa de alguém para o orientar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por isso mesmo é que é o único autor do mundo nomeado 2 vezes para os Emmys...

 

Só apostam no homem para tudo. a TVI passa a vida a fazer vénias ao Barreira, e os outros são sempre postos na prateleira. Quase nunca levam outros autores ao Emmy. Assim fica difícil ele não ser o único a receber os prémios ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebo porque criticam tanto o Barreira, ele é bom autor. Tudo bem que ele se perde nas histórias e as vilãs por vezes tornam-se assassinas flopadas mas ele costuma ter boas ideias, o pior é desenvolvê-las e dar-lhes continuidade e para isso ele precisa de alguém para o orientar.

 

A escrita dele é horrível... e sim ele não sabe como desenvolver o que inicialmente até podem ser boas ideias. Mas ele tem a mania que é um grande autor e que é o melhor do mundo portanto continua a fazer porcaria atrás de porcaria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebo porque criticam tanto o Barreira, ele é bom autor. Tudo bem que ele se perde nas histórias e as vilãs por vezes tornam-se assassinas flopadas mas ele costuma ter boas ideias, o pior é desenvolvê-las e dar-lhes continuidade e para isso ele precisa de alguém para o orientar.

O que interessa ter boas ideias (que por acaso nem concordo) se depois não as sabe desenvolver? :rolleyes:  e um bom autor não precisa de ajudas e sobretudo não se perde. Humor forçado, vilãs flopadas, erros e salganhadas, tentativas de homicídio, tudo o que detesto no Barreira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostaste de OBDE? Também é do Barreira.

E do João Matos ;) Gostei da novela, mas a novela teve um núcleo cómico forçado (à lá Barreira) e uma vilã que flopou um bocado mais para o fim (à lá Barreira). Ou seja as coisas más da novela eram por causa do Barreira (notava-se a léguas).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A escrita dele é horrível... e sim ele não sabe como desenvolver o que inicialmente até podem ser boas ideias. Mas ele tem a mania que é um grande autor e que é o melhor do mundo portanto continua a fazer porcaria atrás de porcaria.

 

Ele tem boas novelas, Remédio Santo na minha opinião foi uma boa novela apesar de ter sido excessivamente esticada e isso prejudicou mas por exemplo eu gostei, foi uma novela diferente do habitual. Ele tem de descansar porque fez muitas novelas seguidas, não dão descanso ao homem e ele trabalha quase sob pressão e claro, as coisas não saem bem feitas.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rio-me bastante quando leio algumas coisas neste fórum. Uma dela é dizer que nota-se a léguas o que o Barreira escreveu n´O Beijo do Escorpião :dontknow: . O que alguns foristas se esquecem é que coisas que criticaram na novela podem muito bem ter sido escritas pelo Matos e certos aspetos da história que veneraram podem ter sido ideia do Barreira. Gosto dos dois, nunca escondi a minha admiração pelo Barreira; o homem consegue despertar emoções através da ficção e eu aprecio isso. Basta recordar o caso de Jardins Proibidos, que desde que ele se juntou á equipa de guionistas a novela melhorou imenso e começou a cativar bastante público.

 

O que acontece é que algumas pessoas embirraram com Destinos Cruzados e resumem a longa carreira de um autor a uma só novela. Esquecem-se de Fascínios, um ícone da ficção nacional, esquecem-se d´O Beijo ( que também foi escrito por ele :rolleyes: ) e de todas as outras novelas que ele possa vir a escrever. Aliás, Destinos Cruzados foi uma boa novela, com uma boa premissa, prejudicada por um longo período de exibição e por um mau tratamento por parte da TVI, que deixou de a exibir com ganchos (  o que parecendo que não prejudica bastante o ritmo da novela) e a partir de um certo ponto a novela foi oscilando na duração dos episódios.

 

Portanto é com muita satisfação e expetativa que aguardo a nova novela do Barreira. :D

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso do descanso funcionaria? É que Fascinios também se perdeu.

Até essa novela teve os seus momentos chatos, a Ester a sofrer atentados :rolleyes: mas foi uma boa novela, a única que gostei do Barreira (das que fez a solo).

Rio-me bastante quando leio algumas coisas neste fórum. Uma dela é dizer que nota-se a léguas o que o Barreira escreveu n´O Beijo do Escorpião :dontknow: . O que alguns foristas se esquecem é que coisas que criticaram na novela podem muito bem ter sido escritas pelo Matos e certos aspetos da história que veneraram podem ter sido ideia do Barreira. Gosto dos dois, nunca escondi a minha admiração pelo Barreira; o homem consegue despertar emoções através da ficção e eu aprecio isso. Basta recordar o caso de Jardins Proibidos, que desde que ele se juntou á equipa de guionistas a novela melhorou imenso e começou a cativar bastante público.

O que acontece é que algumas pessoas embirraram com Destinos Cruzados e resumem a longa carreira de um autor a uma só novela. Esquecem-se de Fascínios, um ícone da ficção nacional, esquecem-se d´O Beijo ( que também foi escrito por ele :rolleyes: ) e de todas as outras novelas que ele possa vir a escrever. Aliás, Destinos Cruzados foi uma boa novela, com uma boa premissa, prejudicada por um longo período de exibição e por um mau tratamento por parte da TVI, que deixou de a exibir com ganchos ( o que parecendo que não prejudica bastante o ritmo da novela) e a partir de um certo ponto a novela foi oscilando na duração dos episódios.

Portanto é com muita satisfação e expetativa que aguardo a nova novela do Barreira. :D

Eu não resumo a carreira do autor a DC, no geral não gostei das novelas do autor, só mesmo Fascínios. Editado por Ivo_ML93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rio-me bastante quando leio algumas coisas neste fórum. Uma dela é dizer que nota-se a léguas o que o Barreira escreveu n´O Beijo do Escorpião :dontknow: . O que alguns foristas se esquecem é que coisas que criticaram na novela podem muito bem ter sido escritas pelo Matos e certos aspetos da história que veneraram podem ter sido ideia do Barreira. Gosto dos dois, nunca escondi a minha admiração pelo Barreira; o homem consegue despertar emoções através da ficção e eu aprecio isso. Basta recordar o caso de Jardins Proibidos, que desde que ele se juntou á equipa de guionistas a novela melhorou imenso e começou a cativar bastante público.

 

O que acontece é que algumas pessoas embirraram com Destinos Cruzados e resumem a longa carreira de um autor a uma só novela. Esquecem-se de Fascínios, um ícone da ficção nacional, esquecem-se d´O Beijo ( que também foi escrito por ele :rolleyes: ) e de todas as outras novelas que ele possa vir a escrever. Aliás, Destinos Cruzados foi uma boa novela, com uma boa premissa, prejudicada por um longo período de exibição e por um mau tratamento por parte da TVI, que deixou de a exibir com ganchos (  o que parecendo que não prejudica bastante o ritmo da novela) e a partir de um certo ponto a novela foi oscilando na duração dos episódios.

 

Portanto é com muita satisfação e expetativa que aguardo a nova novela do Barreira. :D

Uau tu com este post calas-te os críticos ao Barreira, oh espera a mim é preciso mais que isso. ;)

 

Claro que se nota a a léguas o que ele escreveu no Beijo, basta comparar com as novelas antigas e consegues ver os traços dele vem vincados, os assassinatos flopados, o núcleo cómico forçado, isso são coisas que encontras em todas as novelas dele.

 

Realmente, ele salvou Jardins Proibidos, e como? Com assassinatos, ou tentativas de, quantas vezes é que o Simão já sobreviveu?

 

Fascinios, esse grande icon meu Deus, a Margarida chegou a meio toca a tentar matar tudo, foi as inumeras tentativas á irmã, foi o Oscar, foi o inspetor, foi o Jaime, foi a tentativa ao Vicente, foi o Guilherme e por fim a Renata, escapou-me alguém? (É que no meio de tantos) Já para não falar da Nalini e do Salvador que não tiveram historia a partir do meio, e a Leonor e o Vicente também, até tiveram que fugir, lol.

Sim e o problema dos destinos foram os ganchos, a Isadora virou flop, a Sonia andava lá a passear, as sosias uma confusão, o Vává e a Tété nem deviam ter existido, a Liliane Marise cansou de tanto a ver, realmente foram só mesmo os ganchos o problema.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uau tu com este post calas-te os críticos ao Barreira, oh espera a mim é preciso mais que isso. ;)

 

Claro que se nota a a léguas o que ele escreveu no Beijo, basta comparar com as novelas antigas e consegues ver os traços dele vem vincados, os assassinatos flopados, o núcleo cómico forçado, isso são coisas que encontras em todas as novelas dele.

 

Realmente, ele salvou Jardins Proibidos, e como? Com assassinatos, ou tentativas de, quantas vezes é que o Simão já sobreviveu?

 

Fascinios, esse grande icon meu Deus, a Margarida chegou a meio toca a tentar matar tudo, foi as inumeras tentativas á irmã, foi o Oscar, foi o inspetor, foi o Jaime, foi a tentativa ao Vicente, foi o Guilherme e por fim a Renata, escapou-me alguém? (É que no meio de tantos) Já para não falar da Nalini e do Salvador que não tiveram historia a partir do meio, e a Leonor e o Vicente também, até tiveram que fugir, lol.

Sim e o problema dos destinos foram os ganchos, a Isadora virou flop, a Sonia andava lá a passear, as sosias uma confusão, o Vává e a Tété nem deviam ter existido, a Liliane Marise cansou de tanto a ver, realmente foram só mesmo os ganchos o problema.

 

:rolleyes:  A tua análise ás novelas do Barreira está muito bonita, muito arranjadinha e muito cuidada mas esqueceste-te de uma coisa, é a tua mera opinião.  Respeito-a mas dou-me ao luxo de discordar.  Jardins Proibidos, apesar do óbvio exagero ao nível de mortes já vivido em Remédio Santo, novela do mesmo autor, viu a sua história ser melhorada. Basta ver um episódio do primeiro mês de Jardins Proibidos e ver um episódio desta semana para ver a volta que aquilo levou. O Barreira conseguiu imprimir emoção áquelas personagens, que no início da novela pareciam autênticos bonecos.

 

Quanto a Destinos Cruzados, concordo com a parte da Isadora. Mas repara que ela só se perdeu mais para o fim da novela, em que se notava o óbvio desgaste. Tal como eu disse, a novela perdeu-se por causa da TVI, pois a história e a premissa original eram excelentes e algo nunca visto na ficção nacional.  O esticanço levou a que o Barreira se concentrasse nos núcleos cómicos e estragou aquela que foi para mim uma das melhores personagens cómicas de sempre.

 

Quanto ao Beijo, já o disse e volto a dizer, não podes assegurar com 100% de certeza que foi o Barreira que avançou com esses pormenores.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Barreira tem boas ideias, o problema é que tem as vilãs que se tornam assassinas flopadas e o núcleo cómico forçado, apesar de que na novela Meu Amor ele conseguiu fazer uma ótima personagem cómica, a Inácia, interpretava pela brilhante Elisa Lisboa.

 

Destinos era uma boa novela ao início mas também começou a fartar, as vilãs flopadas e a novela cheia de Teté, Vavá, Moisés e Liliane, para não falar das maluqueiras da Bárbara. Para mim, a novela começou a perder-se quando uma das sósias morreu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela teve um mau tratamento por parte da TVI, mas não foi por isso que foi uma fraca novela. A história das sósias desde o inicio que foi muito confusa, sem nexo (alguns erros), para piorar, a novela tinha um núcleo cómico medonho (dos piores que já vi) que tomou conta da novela, algo dificil de suportar. Havia muitos outros erros e incoerências na novela, havia personagens tão sem conteúdo (Érica e pai, entre outras). Esta novela parecia mesmo uma novela mexicana, será sempre das piores para mim. Meu Amor apesar de ter ganho um EMMY era uma novela muito fraca, muito pastosa. Só a partir do meio é que apareceram 1 ou 2 personagens decentes, de resto :S

Editado por Ivo_ML93
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu em "Remédio Santo" nem acho que ele se tenha perdido... e vocês queres vilões sem mortes... querem vilões sem serem descobertos... Eu gosto do trabalho dele... as únicas que gostei menos foi "Destinos Cruzados", como já foi referido, a partir da morte de 1 das sósias... "O Beijo do Escorpião" foi muito bom, sim. Pena o núcleo cómico não ter tido uma história, até que nem tiveram final, tal como a Conceição... mas porquê culpar o Barreira? Tanto pode ter sido ele como o João Matos... Isso para mim já é mera implicância... mas pronto, são opiniões e eu respeito... Ninguém diz que por o João Matos e o Artur serem bons autores, não tenham uma novela menos boa... :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...