Jump to content

| Sala de Estar |


Ruben

Posts Recomendados

oRWgTgX.jpg

 

Foi um dos concursos com maior recetividade neste espaço. Três anos depois, o “Versus” está de volta para a sua quarta edição e, dependendo de vocês, espero que seja a mais ambiciosa de sempre! Xutos & Pontapés, Adele e The Gift venceram a 1ª, 2ª e 3ª edição, respetivamente! Achas que tens a capacidade de vencer a 4ª edição?

 

Para participarem, basta seguirem estas regras:

 

  • Cada pessoa deverá enviar uma música.

 

  • As músicas têm de ter obrigatoriamente vídeo no YouTube. Mais informações: 

 

  • Não serão aceites:

- Músicas do mesmo intérprete (escolhido primeiro por outro concorrente)

- A mesma música cantada por intérpretes diferentes

- Músicas que já passaram por edições anteriores do Versus (ver no )

 

  • As inscrições serão aceites por ordem de chegada, ou seja, tens de enviar a tua música o mais rápido possível caso não a queiras ver roubada.

 

  • A inscrição será feita via Mensagem Privada para mim (Ruben Fonseca), e nela deverá estar:

- Intérprete e nome da canção

- URL do vídeo no YouTube

- Excerto de 30 segundos para ser adicionado posteriormente ao recap (ex: 1:00-1:30 minutos)

 

  • As inscrições estão abertas até ao dia 15 de Maio de 2015 (sexta-feira) às 23:00h.

 

rbJIklw.png

 

Limite Mínimo: 14

Limite Máximo: 30

 

btoFo2f.png

 

Caso participem 20 ou menos pessoas não haverá semifinais, mas sim uma final com o número de inscritos. Entre as 21 e as 25 pessoas haverá apenas uma semifinal com esse mesmo número, da qual passarão 16 à final. Das 26 às 30 pessoas haverá duas semifinais e o número de finalistas será 20 (10 por cada semifinal).

 

Caso hajam duas semifinais, haverá um sorteio que decidirá quem fica na 1ª semifinal e quem fica na 2ª semifinal. Por exemplo, caso participem 30 pessoas, os 15 primeiros nomes do sorteio irão para a primeira semifinal, e os restantes 15 nomes irão para a segunda semifinal. Caso o número seja ímpar, como por exemplo 29 pessoas, os 15 primeiros do sorteio irão para a primeira semifinal e os restantes 14 para a 2ª semifinal.

 

dFblSZb.png

 

Que músicas posso levar? Existe alguma restrição?

 

Podes levar todo o tipo de músicas, desde uma música que toda a gente conhece, a uma que passou pela Eurovisão, incluindo até aquelas que nunca ninguém ouviu falar. A escolha é tua!

 

Como voto?

 

O método de votação é igual ao da Eurovisão. Para quem não conhece, terão de pontuar as vossas 10 favoritas com a seguinte pontuação: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 10 e 12 pontos. Mais informações ser-vos-ão dadas no início de cada semifinal e da final.

 

O que acontece caso alguém não vote?

 

Caso alguém não vote, essa pessoa perderá 50% da sua pontuação final.

 

Quem não participa no concurso pode votar?

 

Não.

 

Em caso de empate pontual, como se decide quem fica em primeiro?

 

Em caso de empate, o critério de desempate será pelo número de 12 pontos que uma pessoa recebeu (e isto aplica-se quer para as semifinais, quer para a final). Se o número de 12 pontos também for igual, o critério será o número de outras pessoas que votaram na respetiva música. Caso até isso seja igual, o critério de desempate será pelo número de 10 pontos, seguido pelo de 8 pontos e assim sucessivamente até encontrarmos o vencedor.

 

Onde devo e não devo comentar?

 

Esta é a Sala de Estar, isto é, o sítio onde poderão comentar as vossas expectativas, comentar ao vivo as vossas reações dos apurados à final e da gala de resultados finais que irá apurar o vencedor, bem como dar um comentário mais concreto daquilo que acharam dos resultados e do concurso em geral no final do mesmo.

 

Para evitar que os concorrentes percam informação importante NÃO deverão comentar nos tópicos onde se divulgarão os 20 finalistas, nem no tópico onde se divulgarão os resultados da final.

 

Esses tópicos, juntamente com os que serão criados para se colocarem as músicas das semifinais e da final, serão posteriormente fechados e qualquer comentário feito num desses tópicos será apagado.

 

O que devo e não devo comentar?

 

Para já, peço-vos apenas que não divulguem a música que levam. A pessoa a quem pertence a música terá o seu nome no cartaz colocado assim que publicar as músicas das semifinais, portanto não estraguem a surpresa. Tirando isso, estão livres de opinar sobre tudo o que quiserem!

 

 

 

Lembrem-se acima de tudo que isto é um concurso. Pensei bem sobre se devia ou não publicar os nomes a quem as músicas pertencem, com receio que surjam votos por amizade. Optei pela decisão de divulgar pois acho que não devo privar uma informação que pelo menos para mim é me insignificante (e que acabariam por saber através de conversas privadas uns com os outros). Espero que para vocês também seja, pois é bastante chato para quem organiza e participa (para além de ser desmotivador para os criadores de novos concursos) existirem resultados adulterados por causa daquilo que se passa fora deste concurso. Por favor, tenham noção disso.

 

Outro aviso é que também eu vou participar neste concurso. Serei o último concorrente, ou seja, só irei escolher uma música após todos vocês escolherem a vossa. Espero que não se importem.

 

Divirtam-se!

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS: Com "As músicas têm de ter obrigatoriamente vídeo no YouTube.", não me refiro que as músicas tenham de ter um videoclip. Pode simplesmente ser uma imagem com a música a passar, apenas tem de estar no YouTube e não noutros sites de alojamento de vídeos. :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres ganhar mais um concurso? Será queconsegues? :P

Mas eu disse que ia vencer? :mosking: Eu só quero alguém que não me deixe ficar em último, ao menos isso.  :ph34r: Respondendo à tua questão, não sei, o concurso não dá margem de manobra para estratégias, é questão de gostarem ou não da música. 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Me gusta  :yes: Estou é bem indeciso com qual música devo ir. :(

 

Ready to lose, star? :rolleyes:

PS: Com "As músicas têm de ter obrigatoriamente vídeo no YouTube.", não me refiro que as músicas tenham de ter um videoclip. Pode simplesmente ser uma imagem com a música a passar, apenas tem de estar no YouTube e não noutros sites de alojamento de vídeos. :P

 

Ah ok xD Ou seja lyric videos também servem, right?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que algum tempo não folgo num concurso. Acho, que dado o momento da minha vida, é esse o momento. Por mais que ocupe pouco tempo, realmente não sinto que o deva fazer. Muito boa sorte Rúben :happy:  :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei que tinha de se escolher das músicas do anexo e afinal não, e ainda bem xD

Como é que eu mando o arquivo em mp3?

Mp3? Se te referes ao excerto de 30 segundos, apenas tens de mandar os minutos, não é preciso arquivos ou cortes de vídeo. :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Inscrito :cool:Preparem-se que o videoclip da minha música é para maiores de 18   :smoke:

 

Aposto que vai ser o Encaixa Baby Encaixa. :cray: 

 

Também estou inscrito. Aceito subornos para dar 12 pontos... não sei é se os recebem depois. :yes: Sou pior do que um corrupto. :cool:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...