Jump to content

Velho Chico


DanielNunes

Posts Recomendados

  • Respostas 523
  • Criado
  • Última Resposta
há 6 horas, Kikinha disse:

Tal como esperava este ator não me desiludiu. Tá óptimo no papel de Bento. Tomara q esta novela chegue já a Portugal. 

VC 42.jpg

Vinha dizer o mesmo, o ator e a personagem em si estão muito bem. Detestava o Bento na outra fase, mas este já adoro. :D A Dira Paes como professora também está muito muito bem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Maya disse:

Eu confesso que não fiquei la muito bem impressionada com os episódios que vi. :| Não pretendo continuar a acompanhar. 

Pessoalmente acho-a até melhor que Êta Mundo Bom, que honestamente não passa de uma espécie de remake de todas as novelas do Walcyr (gosto muito da novela, mas a realidade é essa). Esta novela é que nem Sete Vidas, vive dos diálogos e das prestações dos atores, acompanhados por uma trilha sonora muito bem seleccionada e de paisagens para lá de fantásticas. A única diferença é que Sete Vidas era uma novela urbana e as coisas que iam acontecendo, aconteciam rápido (afinal era uma novela mais pequena). Para quem aprecia novelas calmas como Sete Vidas ou até mesmo a portuguesa Santa Bárbara esta não foge muito ao estilo em termos de narrativa. Então nesta nova fase está a ser ainda melhor (nunca pensei que fosse acontecer!) com cada cena linda de ir ás lágrimas outras de dar gargalhadas, envolvendo também muito bem uma crítica social/politica à natureza, às pessoas, etc e sem nunca perder aquele ambiente mágico que tínhamos na primeira fase. :happy:  Para mim, é provavelmente a melhor novela das 9 já desde Avenida Brasil (e até ao momento até melhor que Império, que também adorei). 

 

_______________________________________________________________________

 

E temos Metamorfose Ambulante na trilha sonora da nova fase! :D 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, João 94 disse:

Pessoalmente acho-a até melhor que Êta Mundo Bom, que honestamente não passa de uma espécie de remake de todas as novelas do Walcyr (gosto muito da novela, mas a realidade é essa). Esta novela é que nem Sete Vidas, vive dos diálogos e das prestações dos atores, acompanhados por uma trilha sonora muito bem seleccionada e de paisagens para lá de fantásticas. A única diferença é que Sete Vidas era uma novela urbana e as coisas que iam acontecendo, aconteciam rápido (afinal era uma novela mais pequena). Para quem aprecia novelas calmas como Sete Vidas ou até mesmo a portuguesa Santa Bárbara esta não foge muito ao estilo em termos de narrativa. Então nesta nova fase está a ser ainda melhor (nunca pensei que fosse acontecer!) com cada cena linda de ir ás lágrimas outras de dar gargalhadas, envolvendo também muito bem uma crítica social/politica à natureza, às pessoas, etc e sem nunca perder aquele ambiente mágico que tínhamos na primeira fase. :happy:  Para mim, é provavelmente a melhor novela das 9 já desde Avenida Brasil (e até ao momento até melhor que Império, que também adorei). 

 

_______________________________________________________________________

 

E temos Metamorfose Ambulante na trilha sonora da nova fase! :D 

 

Eu não sinto grande vontade de continuar a acompanhar, não me consigo identificar/familiarizar minimamente com os personagens. :| Em 'Além do Tempo', 'Santa Bárbara' ou 'Etá Mundo Bom' isso aconteceu instantaneamente. :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Maya disse:

OMG querem ver que a SIC ainda me vai apostar neste fiasco... :| #taotipico 

Não digas isso... A novela pode não estar a atingir grandes números no Brasil, mas tem potencial muito grande para resultar cá, por vários motivos.

Pela grande produção que é;

Por ser uma novela rural, que há muito não aparece por cá;

Por relembrar produções como Renascer, O Rei do Gado, Pantanal, ou seja, por ser um original do Benedito Ruy Barbosa. Isto, parecendo que não, tem muita força.

A novela, a meu ver, tem tudo para resultar cá e ser uma lufada de ar fresco na grelha não só da SIC, mas da TV portuguesa em geral!

E digo-te mais. Tiro no pé é apostar em coisas tipo I Love Paraisópolis. Isso sim, é ridículo, e a novela por lá foi sucesso mediano/alto. Cá é o que se vê. O pessoal está farto de mais do mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ando um pouco desmotivado para ver a novela. Não vou abandoná-la, mas pretendo ver apenas de vez em quando, quando estiver nalguma fase mais interessante. Quanto à possível aposta de «Velho Chico» por parte da SIC, eu espero que não. A novela tem qualidade, mas não é o que o canal precisa neste momento. Se «Rainha das Flores» subir o segundo horário, a SIC pode conseguir reerguer o terceiro, mas com as novelas certas. No fundo, acho que a novela pode resultar se receber o horário estável, mas não me parece que, pegando o horário em baixa, seja o produto certo para subir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Ando um pouco desmotivado para ver a novela. Não vou abandoná-la, mas pretendo ver apenas de vez em quando, quando estiver nalguma fase mais interessante. Quanto à possível aposta de «Velho Chico» por parte da SIC, eu espero que não. A novela tem qualidade, mas não é o que o canal precisa neste momento. Se «Rainha das Flores» subir o segundo horário, a SIC pode conseguir reerguer o terceiro, mas com as novelas certas. No fundo, acho que a novela pode resultar se receber o horário estável, mas não me parece que, pegando o horário em baixa, seja o produto certo para subir.

Discordo na totalidade, mas respeito a tua opinião, claro. Isto, estreando cá no horário certo (se querem que vos diga, assim de repente também não estou a ver qual), tem tudo para conquistar o público. Ela pode não ter eventualmente espaço agora em grelha, mas não deve ser descartada. Quer dizer, levam para o canal as novelas desinteressantes e fiascos, e descartavam Velho Chico? Please.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, MrTB127 disse:

Não digas isso... A novela pode não estar a atingir grandes números no Brasil, mas tem potencial muito grande para resultar cá, por vários motivos.

Pela grande produção que é;

Por ser uma novela rural, que há muito não aparece por cá;

Por relembrar produções como Renascer, O Rei do Gado, Pantanal, ou seja, por ser um original do Benedito Ruy Barbosa. Isto, parecendo que não, tem muita força.

A novela, a meu ver, tem tudo para resultar cá e ser uma lufada de ar fresco na grelha não só da SIC, mas da TV portuguesa em geral!

E digo-te mais. Tiro no pé é apostar em coisas tipo I Love Paraisópolis. Isso sim, é ridículo, e a novela por lá foi sucesso mediano/alto. Cá é o que se vê. O pessoal está farto de mais do mesmo.

Eu já vi alguns episódios e garanto-te que esta novela nunca resultaria aqui! E podes crer naquilo que te digo, pois já me tornei praticamente numa expert em antever que estas últimas novelas brasileiras que a SIC tem apostado se revelariam flops. :rolleyes: 'Velho Chico'Tem uma narrativa muito confusa, já para não falar que tem uma linguagem mais cinematográfica que propriamente novelistica. Eu pessoalmente acho a novela horrível mas respeito a tua opinião. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que eu vejo promos praticamente dia sim dia não no canal da Globo do youtube e parece-me ser bem dentro do estilo que pensava. A última que vi fez-me lembrar, pela cidade, pelos atores/figurino, pela imagem, Pedra sobre Pedra, e isso é muito bom pronúncio!

Mas é assim, eles têm de reforçar bem (e sinceramente acho que o vão fazer) que isto é uma novela do Benedito, autor de novela x, y, z. Acho mesmo que o vão fazer. Espero até que usem imagens dessas novelas, isso sim, era bastante impactante, inclusive de Pantanal, apesar de não ser da Globo é dele também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, MrTB127 disse:

É que eu vejo promos praticamente dia sim dia não no canal da Globo do youtube e parece-me ser bem dentro do estilo que pensava. A última que vi fez-me lembrar, pela cidade, pelos atores/figurino, pela imagem, Pedra sobre Pedra, e isso é muito bom pronúncio!

Mas é assim, eles têm de reforçar bem (e sinceramente acho que o vão fazer) que isto é uma novela do Benedito, autor de novela x, y, z. Acho mesmo que o vão fazer. Espero até que usem imagens dessas novelas, isso sim, era bastante impactante, inclusive de Pantanal, apesar de não ser da Globo é dele também.

A novela vem nessa linha sim, recupera muito a alma dessas novelas. Mas pessoalmente eu acho que ela não resultaria cá porque ela dá muito destaque aos "pequenos momentos" ,aos diálogos, à imagem, deixando a acção fluir mais lentamente. É uma novela mais calma e penso que isso não ajudará ainda por cima para a meia-noite. xD Infelizmente este tipo de novela à anos 90 não deve resultar por cá. Fora isso esta novela é um diamante, do melhor que apareceu nestes últimos tempos, pelo menos para mim. 

 

@Maya Se isto é horrível diz-me o que metes no teu caixote de lixo. xD :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João 94 disse:

 

@Maya Se isto é horrível diz-me o que metes no teu caixote de lixo. xD :rolleyes:

Do ponto de vista técnico a novela é boa, mas e o resto?! :| 'Velho Chico' na grelha da SIC seria mais uma 'Em Família', 'Alto Astral', 'Babilonia', 'A Regra do Jogo' e 'I Love Paraisópolis', algumas das que referi (AA e ARdJ) até são novelas que se vêm bem e este pode perfeitamente ser o caso de VC; mas o problema é que a SIC neste momento não precisa de novelas "razoáveis" mas sim de novelões com história e potencial para lutar por uma liderança. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Maya disse:

Do ponto de vista técnico a novela é boa, mas e o resto?! :| 'Velho Chico' na grelha da SIC seria mais uma 'Em Família', 'Alto Astral', 'Babilonia', 'A Regra do Jogo' e 'I Love Paraisópolis', algumas das que referi (AA e ARdJ) até são novelas que se vêm bem e este pode perfeitamente ser o caso de VC; mas o problema é que a SIC neste momento não precisa de novelas "razoáveis" mas sim de novelões com história e potencial para lutar por uma liderança. 

Eu também não acho que a SIC tenha espaço para este tipo de novela, mas isso não faz com que não goste dela ou a ache horrível. :| 

A novela é excelente sob todos os pontos de vista, só não é nenhuma novela urbana cheia de acção, tem o seu estilo próprio, rural e calma. Eu não posso esperar dela o mesmo que ARDJ ofereceu, são quase opostas em tudo. As pessoas precisam é de olhar para este produto e saber apreciá-lo como ele é, ela é pura poesia visual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...