Jump to content

Velho Chico


DanielNunes

Posts Recomendados

Sai de cena o cangaceiro Herculano com sua bravura, um Zyah romântico turco, um idealizador Raimundo com codinome Mundo, um desbravador e frágil Miguel Sanches e um lutador em causas sérias Santo dos Anjos. Que Deus conforte e acolhe um grande homem e ator que foi Domingos Montagner. Agora percebemos como a vida  é, inesperada e sensível, não somente o Domingos teve este destino, mas, muitos morrem de uma forma inesperada nesse mundo de Deus, e mostra que a vida é frágil, tudo se nasce, renasce e morre, e que não somos eternos, cada segundo na vida é pra se aproveitar.

Agora sobre a novela, a novela tem cinco capítulos de frente, o que quer dizer que a última aparição de Domingos na novela será na terça que vem, e pode ser que o final de Santo fique incógnita agora com a perda de Domingos, a solução mais provável é a morte de Santo na novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 523
  • Criado
  • Última Resposta

http://emais.estadao.com.br/noticias/gente,camila-pitanga-gritou-para-avisar-o-sumico-mas-todos-acharam-que-era-uma-cena-da-gravacao,10000076228

Este artigo deu-me alguma agonia, só de pensar no sofrimento da Camila (já para não falar do do Domingos).

há 1 minuto, Dnunes disse:

Sai de cena o cangaceiro Herculano com sua bravura, um Zyah romântico turco, um idealizador Raimundo com codinome Mundo, um desbravador e frágil Miguel Sanches e um lutador em causas sérias Santo dos Anjos. Que Deus conforte e acolhe um grande homem e ator que foi Domingos Montagner. Agora percebemos como a vida  é, inesperada e sensível, não somente o Domingos teve este destino, mas, muitos morrem de uma forma inesperada nesse mundo de Deus, e mostra que a vida é frágil, tudo se nasce, renasce e morre, e que não somos eternos, cada segundo na vida é pra se aproveitar.

Agora sobre a novela, a novela tem cinco capítulos de frente, o que quer dizer que a última aparição de Domingos na novela será na terça que vem, e pode ser que o final de Santo fique incógnita agora com a perda de Domingos, a solução mais provável é a morte de Santo na novela.

Li algures que ele estaria hoje de manhã a gravar algo relacionado com o desfecho de Santo, e que a frente de episódios era grandita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, AGUI lovers disse:

Pode ser que façam como quando a filha da Glória Perez morreu e digam viajou. 

Mas será?, pois Santo é o protagonista e tem sua importância dentro da novela, além de ser central, a personagem dá liga a toda história da novela, compromete até finais de outras personagens, e afeta até o de Teresa. Nem sei se Camila Pitanga terá fôlego de gravar a novela. Porém no ''Jornal Nacional'' de hoje deu uma prévia de que eles já gravaram a cena final da novela Camila Pitanga, Domingos Montagner e Gabriel Leone na montagem da reportagem na cena estavam os três abraçados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Dnunes disse:

Mas será?, pois Santo é o protagonista e tem sua importância dentro da novela, além de ser central, a personagem dá liga a toda história da novela, compromete até finais de outras personagens, e afeta até o de Teresa. Nem sei se Camila Pitanga terá fôlego de gravar a novela. Porém no ''Jornal Nacional'' de hoje deu uma prévia de que eles já gravaram a cena final da novela Camila Pitanga, Domingos Montagner e Gabriel Leone na montagem da reportagem na cena estavam os três abraçados.

Eu vi numa revista que

Spoiler

O Santo ia morrer

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei mesmo muito triste quando soube do falecimento do Domingos. Um ator que ainda tinha tanto para dar, que vendia saúde por onde quer que passasse. É uma perda muito grande no seio da classe artística brasileira! :crying:

Jamais esquecerei o terrível Coronel Herculano de 'Cordel Encantado', o gentil Zyah de 'A Guerreira', o romântico Mundo de 'Jóia Rara', ou o complexo Miguel de 'Sete Vidas' (último trabalho dele que acompanhei) 

RIP.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comunicado da Globo:

Velho Chico segue sua história como homenagem ao ator Domingos Montagner

Em homenagem ao ator Domingos Montagner e ao grande trabalho realizado por ele na construção de Santo, a direção de Velho Chico montou uma estratégia para continuar contando a história como estava planejado, sem criar uma trama diferente da prevista para o personagem.
Santo dos Anjos estará presente em todas as suas cenas e o seu olhar será visto por todos os que assistem à novela.
Rio de Janeiro, 17 de setembro de 2016 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de tudo, a novela tem estado fantástica durante esta semana. As cenas de Dona Encarnação tem sido brutais e com uma intensidade profunda. Nunca pensei que fosse ela a encomendar a morte do Capitão Rosa, nunca me passou pela cabeça, sempre apostei que tivesse sido ordens do pai do Cícero que não me recordo do nome dele agora, ou então o Saruê mesmo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez venho aqui elogiar o FANTÁSTICO trabalho da Selma Egrei. Que perfeição o capítulo de sábado, ela arrasa por todos os lados. Encarnação fez tanta coisa má, assume as culpas por um assassinato no final da sua vida e mesmo assim consegue chegar ao ponto de nos fazer chorar por ela. :crying: Ela dominou a semana toda. Vou sentir falta dela nestas duas semanas finais da novela. :crying: E mais uma vez realço o quão espectacular e única é esta obra de arte! Os resultados podem não ser os melhores e nem a critica (principalmente daqueles que criticam criticam e nem acompanham, enfim) mas fazia falta uma novela assim! Tão cedo não vamos ter uma obra tão especial/preciosa capaz de conciliar o ambiente do sertão com uma narrativa tão especial, tocante, calma, profunda, recheada de diálogos únicos e de uma força tamanha, uma trilha sonora para lá de espectacular, e uma realização excelente. Criticam muito o ambiente exagerado da novela, mas poxa, isto é uma obra de FICÇÃO. Qual é o mal? fica tão linda assim com aquele ambiente e figurino exagerados. :happy: Esta novela vai deixar uma saudade imensa. 2 semanas até ao dia do adeus :crying: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Kikinha disse:

Boas! Ninguém sabe se esta novela algum dia irá estrear na SIC? Tou a tentar acompanhá-la pela net, mas sabe-me a pouco, gostava de a ver completa. Ainda custa-me a acreditar que o Domingos já ñ tá entre nós. Vejo as cenas dele e é impossível ñ chorar. 

A SIC nunca rejeitou uma novela das 9, por isso é bem provável que chegue já em novembro, para substituir «Liberdade Liberdade».

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Pedro M. disse:

A SIC nunca rejeitou uma novela das 9, por isso é bem provável que chegue já em novembro, para substituir «Liberdade Liberdade».

Exacto, também tenho essa ideia de que nunca tinha rejeitado nenhuma das 9h. Mas ainda assim, tenho algumas dúvidas (infelizmente). Acho que Velho Chico seja a melhor opção e um desperdício se não passar cá, sempre o disse, pelo ambiente diferenciador e cena das novelas do Benedito e outras dos anos 90 que cá ia chamar muita gente. No entanto, temo que passem esta à frente e vão directos à A Lei do Amor :S Se esta resultar minimamente no Brasil (já nem digo ser sucesso) temo mesmo que descartem VC, e aí lá voltamos a ter em HN três novelas urbanas mais do mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Hashtag disse:

Exacto, também tenho essa ideia de que nunca tinha rejeitado nenhuma das 9h. Mas ainda assim, tenho algumas dúvidas (infelizmente). Acho que Velho Chico seja a melhor opção e um desperdício se não passar cá, sempre o disse, pelo ambiente diferenciador e cena das novelas do Benedito e outras dos anos 90 que cá ia chamar muita gente. No entanto, temo que passem esta à frente e vão directos à A Lei do Amor :S Se esta resultar minimamente no Brasil (já nem digo ser sucesso) temo mesmo que descartem VC, e aí lá voltamos a ter em HN três novelas urbanas mais do mesmo.

Eu por acaso até não confio muito na novela. Tem qualidade, mas um ritmo um pouco lento e uma realização diferencial. Preferia que fosse para o horário uma novela antes rejeitada. Mas pode surpreender, nunca se sabe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

Eu por acaso até não confio muito na novela. Tem qualidade, mas um ritmo um pouco lento e uma realização diferencial. Preferia que fosse para o horário uma novela antes rejeitada. Mas pode surpreender, nunca se sabe.

Aceito as vossas críticas à realização, não é tradicional digamos, mas acho um desperdício deixar de lado a novela com tudo o resto que traz de volta às novelas (Benedito, clássico estilo Renascer-O Rei do Gado), pela realização. Acho que o público, sabendo de quem é esta história, ia aderir. Flop duvido que fosse, acredito que, com uma promoção à altura "Do mesmo autor de Pantanal, Renascer, O Rei do Gado e Terra Nostra", "Novelas que bateram records de audiência", "Chega à SIC Velho Chico", poderia atingir facilmente valores em torno dos 25% como média, digamos, e escalar até eventualmente aos 27-30, isto porque o horário está na lama, porque noutras condições seria diferente.

EDIT: alterei o comment porque tinha-me esquecido de metade do que ia dizer ahah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Eu preferia que passassem Além do Tempo ou Sete Vidas, Velho Chico não me desperta interesse nenhum...

Também! Não digo que não, a cena é que me parece 95% improvável virem essas, mais facilmente viria VC por ser das 9h, mas pode ser que se lembrem como quando fizeram com Lado a Lado, se bem que essa ganhou Emmy...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro Velho Chico mas continuo a achar (espero estar totalmente enganado, obviamente) que este tipo de narrativa muito lenta não ia correr bem cá... :S Mas nunca se sabe, e como referi, caso venha vou torcer para que resulte, mas tenho mesmo as minhas dúvidas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje foi ao ar o capítulo sem a presença de Domingos Montagner depois de sua morte, muito estranho ver o olhar de Santo em uma câmera, foi esquisito ver que realmente Domingos não se encontra aqui, mas, foram belas cenas, tocante ver cada olhar dos atores interagindo como ele estivesse presente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Dnunes disse:

Hoje foi ao ar o capítulo sem a presença de Domingos Montagner depois de sua morte, muito estranho ver o olhar de Santo em uma câmera, foi esquisito ver que realmente Domingos não se encontra aqui, mas, foram belas cenas, tocante ver cada olhar dos atores interagindo como ele estivesse presente.

Como assim!? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para continuar com Santo na novela, o público irá só perceber a presença da personagem sob o olhar da camera, como sabemos o  Domingos Montagner não gravou todas as cenas finais da novela e os autores e junto com a família de Domingos como uma forma de  homenagem resolveram deixar que a presença da personagem estivesse como está, então, nessa última semana de novela não veremos o Domingos interpretando e sim veremos o olhar de Santo sob o ponto de vista de uma câmera. 

http://gshow.globo.com/tv/noticia/2016/09/cenas-de-santo-em-velho-chico-emocionam-o-publico-reveja.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Dnunes disse:

Para continuar com Santo na novela, o público irá só perceber a presença da personagem sob o olhar da camera, como sabemos o  Domingos Montagner não gravou todas as cenas finais da novela e os autores e junto com a família de Domingos como uma forma de  homenagem resolveram deixar que a presença da personagem estivesse como está, então, nessa última semana de novela não veremos o Domingos interpretando e sim veremos o olhar de Santo sob o ponto de vista de uma câmera. 

http://gshow.globo.com/tv/noticia/2016/09/cenas-de-santo-em-velho-chico-emocionam-o-publico-reveja.html

Eu ontem andei a tentar perceber o que se passava e gostei do que vi. Linda homenagem, ele merece.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...