Jump to content

Velho Chico


DanielNunes

Posts Recomendados

Bom, eu curtir esses primeiros seis capítulos de ''Velho Chico'', não é uma ''A Favorita'' ou uma ''Senhora do Destino'' sucessos da Globo, mas também não é uma ''Babilônia'', a direção peca, peca, porém tem que se colocar em cheque que as tomadas/cenas estão mais para uma minissérie em si do que uma novela normal com tomadas mais suaves. Tem que se levar em conta que os primeiros capítulos das novelas de Benedito Ruy Barbosa no horário das oito são grandiosos e com performes mais cinematográficos, muitos que assistiram tanto ''Renascer'' ou ''O Rei do gado'' lembram mais as primeiras fases do que as fases seguintes, tão marcantes que ficarão na memória do público. Agora sobre o elenco, estão bem afinados, consegue transparecer verdade ao defenderem suas personagens. Muitos elementos da novela lembram ''Renascer'', o de beber o morto, a mãe que dá a luz ao filho e morre no parto, a divisão por disputa de terras, o coronelismo arcaico que foi discutida em praticamente em todas as novelas do Benedito, ''Velho Chico'' é uma mistura de todas as novelas dele. Agora se será sucesso só tempo dirá, uma pena a novela ter caído capítulo após capítulo em audiência, começou com 31 pontos de média semanal, estreou até que bem parante ''A Regra do Jogo'' que marcou 27 pontos semanal, vamos ver esta semana se conseguirá manter, será difícil, pois é semana  santa e feriado, que derruba praticamente a audiência, com muitos a viajarem durante o feriado a tendencia é cair alguns pontos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 523
  • Criado
  • Última Resposta

O capítulo de terça foi simplesmente fenomenal, o melhor da novela e dos melhores capítulos de novelas dos últimos anos! ADOREI! :crying: Foi tudo tão bonito, triste, romântico, houve de tudo!

As cenas da roda de S. Gonçalo, preparação para o casamento, casamento, a morte, as reacções à morte, excelente, excelente, excelente em todos os níveis! :wub: Que beleza de cenas!  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

Uma das minhas melhores amigas está a acompanhar a novela pela net e tem-me dito que há muito que uma novela das 21h não a prendia.

Porque será que os números estão tão aquém do pretendido?! :dontknow:  

Eu estou a ver e gosto, mas não a acho extraordinária. Em primeiro lugar, acho que a novela devia ter uma direção mais tradicional e menos teatral, embora a novela ganhe charme nas mãos do diretor artístico. Outra coisa que pode influenciar é a falta de ganchos. E «A Regra do Jogo» foi recuperando o horário aos poucos, mas não podemos dizer que o horário estivesse assim tão estável, foram apenas umas semanas com valores à volta dos 35, e se fores ver as primeiras semanas da antecessora e de «Babilónia», os números não são assim tão maus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tentei ver desde o primeiro capítulo, mas infelizmente não consegui! Até gostei de outras novelas do Benedito (Cabocla, Sinhá Moça), mas o estilo dele não bate muito com o meu gosto. Ainda temos muito para ver, a novela só está na primeira fase, mas eu creio que não ocorrerão grandes mudanças nas audiências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem muito provavelmente a novela marcou baixa audiência, pois nos intervalos comerciais, a Globo vem fazendo um resumo da novela, o que não é nada bom. ''Velho Chico'' é uma novela boa, mas peca mesmo em sua direção, Luiz Fernando Carvalho é um bom diretor e faz imagens lindas, de encher os olhos. ''Meu Pedacinho de Chão'' foi a mesma coisa, lembrava fábula, um teste até que não era arriscado, pois era uma novela das seis, geralmente, nesse horário não se perde a liderança. Mas vem aí uma novela que pode ou não desbancar a novela de Benedito que é ''Os Dez Mandamentos'', o perigo é que continue com esta temática de imagens, que estranham o público e afugenta quem assiste. No mais, estou gostando, é uma novela que prende, texto lindos, que faz você pensar e viajar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A audiência tem sido um bocado injusta, a novela é mesmo maravilhosa de se ver, tenho gostado imenso. :D 

Em termos de realização, gosto da diferença que há comparando a outras novelas, só tenho uma cena que foi no episódio em que o Afrânio vai visitar as fazendas, no momento em que apresentam a Leonor e a família aquilo foi tempo demais ali a mostrar cenas "mortas" sem falas sem nada, só a Leonor de lado para lado e a família, foi o único momento que achei que abusaram, foi demasiado longa a cena. :S De resto, tenho gostado muito.

 

O episódio de quarta, simplesmente bonito, linda cena do parto enquanto o padre fala sobre Deus, lindo. :)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/03/2016 at 23:15, João 94 disse:

Esta novela está cada vez melhor, adoro! Capítulo de ontem, que perfeição! :wub:

Tá acompanhar a novela pela net também? Eu tenho visto uma grande parte da cenas e tou adorar a novela. Tomara q estreie logo na SIC.

On 29/03/2016 at 23:15, João 94 disse:

 

Um dos atores q mais aguardo nesta novela é o Irandhir Santos. Para mim um dos melhores atores que o Brasil tem. Conhecia pouco o trabalho dele até vê-lo em Meu pedacinho de chão. Do elenco todo a única personagem que tem os atores mais parecidos é o Bento dos Anjos. 


http://gshow.globo.com/tv/noticia/2016/04/irandhir-santos-vivera-bento-na-segunda-fase-de-velho-chico-veja-primeira-foto-do-personagem.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Kikinha disse:

Tá acompanhar a novela pela net também? Eu tenho visto uma grande parte da cenas e tou adorar a novela. Tomara q estreie logo na SIC.

 

Sim, estou. xD Eu também tenho adorado a novela e não perco um minuto que seja. Esta novela veio desenjoar o horário das 9 da Globo que andava muito batido nas novelas urbanas em Rio e SP. Espero que a próxima fase não perca muito do lado mais "teatral" que a novela tem tido até agora, embora compreenda que esta nova fase precise de um ambiente mais "mexido" espero mesmo que preservem um pouco deste ambiente da primeira fase. :)

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela é muito boa, tem um texto delicioso, lúdico, faz com que a gente reflita por trás de cada fala. Apesar agora ter uma concorrência que é ''Os Dez Mandamentos'', a novela não caiu, ainda que as quartas geralmente caiam, a novela continua acima dos 30 pontos, não pode ainda dizer se ela é sucesso ou fracasso, pois estes 24 capítulos são uma introdução de toda a novela, a novela em si começa dia 11, segunda, com uma história já avançada com os destinos alterados. Meu receio está em Camila Pitanga, já que foi rejeitada em ''Babilônia'', ela terá que dar sangue nesta novela e provar que é uma excelente atriz. No mais ansioso com a nova fase.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje estive a ver o primeiro episódio, e apesar de ter apreciado bastante as paisagens, qualidade de imagem e elenco, devo dizer que fiquei baralhada com a história principal e também um pouco desiludida. :|  :dontknow:

Tipo, o Coronel Saruê e o Capitão odeiam-se porquê?! E o personagem do Rodrigo "deus grego" Santoro era o filho perdido pelo qual aquela senhora, esposa do Coronel, estava a chorar?! :dontknow:

A história das personagens da Carol Castro e do Rodrigo Santoro podia ter sido bem mais romântica. :wub:  Espero que a novela melhore neste aspecto nos próximos episódios!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, a principio a novela é uma introdução de como nasceu os conflitos entre a família Sá Ribeiro e o capitão Ernesto Rosa. A política  e os conflitos que Ernesto Rosa julga que o Coronel Jacinto (Tarcísio Meira) explora os agricultores pagando a eles mixaria e quanto a ele (Jacinto) vende o algodão a preço da parte dele maior, assim a divisão dos produtos (algodão) colhidos são divididos injustamente, ficando com a maior parte para o Coronel Saruê. Assim nasce a história da novela, com a morte de Jacinto, que descobrimos que por um descuido foi ele que matou o seu outro filho e não Afrânio no rio são Francisco. Como herdeiro, Afrânio abandona sua vida boêmio e o amor de Iolanda para continuar os negócios da família, a principio, os negócios vão de mal a pior, com a ajuda de Clemente o fiel escudeiro de Jacinto, que os negócios crescem, e Afrânio vai dominando o lugar herdado do pai. Em busca de negócios Afrânio se hospeda numa casa de um dos aliados de seu pai, ali conhece Leonor, acaba se envolvendo sexualmente por ela, o pai da moça ao ver a cena obriga Afrânio a casar com sua filha, se não ele morre, e Afrânio acata a decisão. Encarnação ao deparar que seu filho se casou com uma sertaneja, não gosta nada e ainda a maltrata. Leonor engravida de Afrânio, dessa gravidez de risco e prematura nasce a mocinha da história Terê (Maria Teresa). Piedade e Belmiro são um casal que moram numa terra seca, sem produzir nada, sem cultivo de gado e agricultura, ali numa terra seca nasce o mocinho Santo. Piedade e Belmiro, largam sua casa e vão atrás de um lugar que possam melhorar de vida, com fome e sede, batem na igreja do Padre Romão, que os abrigam e os levam a fazenda de Ernesto Rosa, Ernesto que acabara de encontrar uma criança nas plantações de algodão, dá a Eulália de criar e achar a mãe, a principio, Eulália não quer, pois se afeiçoa a criança, por passagem de Piedade em sua casa, Piedade a amamenta Luzia (que separará o casal Santo e Maria teresa), nisso tanto Belmiro e Piedade conseguem ficar por uns dias na fazenda. Belmiro ao sair cedo da fazenda a procura de emprego, vê uns jagunços de Afrânio atearem fogo no galpão de Ernesto, o fogo se alastra e queima toda a produção de algodão de Ernesto, ali nasce uma aliança entre o capitão Ernesto e Belmiro..... Daí por diante não posso revelar mais nada, o que eu posso dizer que a história é uma introdução da história de amor de Maria Tereza e Santo, é um epilogo de como nasceu esse amor de duas famílias rivais.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Maya a história ao longo dos capítulos é super bem explicada, como explicouu e muito bem o @Dnunes. Afinal toda a primeira fase é a explicar o conflito entre as duas famílias que vai desde a morte do Coronel Jacinto ao casamento da sua neta, Maria Tereza. :P Se continuares a acompanhar rapidamente ficas esclarecida porque o conflito é o centro da própria fase, tudo gira à volta disso. xD

 

_______________

 

O capítulo de ontem foi praticamente um recap de toda a primeira fase mas foi na mesma muito lindo com o Santo já da segunda fase a sair das águas do rio no fim. A cena inicial do casamento também foi belíssima mas ao mesmo tempo muito triste. Esta primeira fase vai deixar imensas saudades, foi linda linda linda. :wub: O elenco é maravilhoso que por mim a novela continuava sempre nesta fase. :mosking: 

Do que vem agora só não gosto da caracterização do Afrânio (Fagundes), além de achar o estilo feio, não está muito na linha (quer de aparência física ou guarda-roupa) do Afrânio da primeira fase, ao menos mantinham a barba....

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O capítulo de ontem foi sensacional! :wub: Adorei a apresentação de todas as personagens, a da Maria Tereza foi linda, de ir às lágrimas, já a do Afrânio foi de rir. :mosking: Parece-me que o Afrânio e o Carlos Eduardo nos vão fazer dar muitas gargalhadas. É impressionante a capacidade que esta novela tem, num capítulo onde quase nada acontece em termos de acção ser tão bom de ver, é quase como acontecia com Sete Vidas. :blush:

Torço pela Camila Pitanga, ela parece estar a dar corpo e alma (que é o mais importante) à Maria Tereza, depois do fracasso da Regina (?) de Babilônia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova fase a começar calma mas, ainda assim, muito bela. Pareceu-me que tiraram os filtros, a novela estava mais clara, e ainda bem, acho que uma novela como esta deve ser vista com a imagem o mais natural possível. Camila Pitanga está ótima, super entregue à personagem. Escolha certa. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maria Tereza a enfrentar o pai com toda a garra, AMEI! :cool: A Camila está mesmo de Parabéns, está a entregar-se complemente à personagem! :D A novela promete excelentes barracos, então quando o Martin regressar, ui. Mas é uma pena ver uma obra tão magnifica mas com audiências um pouco em baixo para a meta.... :(

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...