Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 23 horas, FraisesSucrées disse:

Nos anos 80, a RTP mudava de logotipos e de vinhetas cada vez que soprava o vento. 

E isso é bem mais evidente no ano de 1983 - até parecia que eles mudavam de logotipo a cada estação do ano (o de 1981 durou até ao Inverno de 1983). Depois tinham outro na Primavera. E mais um no Verão. E um último no Outono)

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, LAboy 456 disse:

E isso é bem mais evidente no ano de 1983 - até parecia que eles mudavam de logotipo a cada estação do ano (o de 1981 durou até ao Inverno de 1983). Depois tinham outro na Primavera. E mais um no Verão. E um último no Outono)

Suponho que também tinha muito que ver com mudanças de direção, que queriam imprimir a sua própria "marca" ao renovarem o visual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem corrido ao longo do último ano uma crónica do Expresso (e que percorreu a internet que nem copypasta) sobre a noite em 1964 (só não sei a data precisa) em que Francisco José tentou desafiar uma RTP ditatorial, e a crónica começa a dizer que a emissão começava, "patrioticamente, com o hino nacional"

Certamente nunca era assim na RTP

E certamente isto é o que abria:

(o vídeo original, reposto em 2016 nos intervalos da RTP Memória quando a RTP fez 59 anos, começava com aquilo que parecia ser a sede da RTP)

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bloco de continuidade no dia 20 de Janeiro de 1986 (ao som de uma versão instrumental genérica de "I just called to say I love you" do Stevie Wonder) - isto após mais um episódio da telenovela brasileira "Louco amor" (1983):

Locutora de continuidade nesse dia: Helena Ramos

Editado por LAboy 456
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LAboy 456 disse:

Bloco de continuidade no dia 20 de Janeiro de 1986 (ao som de uma versão instrumental genérica de "I just called to say I love you" do Stevie Wonder) - isto após mais um episódio da telenovela "Louco amor" (1983):

Locutora de continuidade nesse dia: Helena Ramos

mais um programa raro para o enchimento do chouriço na RTP. Eu até daria tudo para mudar a crónica mas tenho alguma preguiça e alguns vídeos que serviram de prova desapareceram até

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, AndreRob disse:

 

Um dia lembram-se de repetir o final do ano do gato fedorento :)

Eu lembro me tão bem! Foi na altura da crise, penso que na pda de 2008 para 2009, em que eles criaram uma maquina do tempo e iam passar para 2010, porque estavam a prever que o ano ia ser muito mau (uma coisa assim teria sido util no ano passado :rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Rui Melo said:

Eu lembro me tão bem! Foi na altura da crise, penso que na pda de 2008 para 2009, em que eles criaram uma maquina do tempo e iam passar para 2010, porque estavam a prever que o ano ia ser muito mau (uma coisa assim teria sido util no ano passado :rofl:

Essa foi a que deu na SIC.

A da RTP foi a Diz Que É Uma Espécie de Revéllion 1984 para 1985, no ano anterior (2007). Foi a última coisa que fizeram na RTP, pois foram juntos com o Nuno Santos para a SIC em 2008.

 

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Rangel disse:

Essa foi a que deu na SIC.

A da RTP foi a Diz Que É Uma Espécie de Revéllion 1984 para 1985, no ano anterior (2007). Foi a última coisa que fizeram na RTP, pois foram juntos com o Nuno Santos para a SIC em 2008.

 

 

Pois bem que me parecia que tinha sido na SIC. Não sabia era que tinham feito mais que um reveillon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Vascof2001 disse:

Excerto do programa "Hanna-Barbera", inclui intervalo publicitário:

 

A Casa dos 13 Gatos voltou e com as pilhas cheias:

Uns treco de um dos primeiros Anúncios de Graça, cuja primeira temporada estava forrada de anúncios brasileiros e alguns portugueses antigos (o Edson Athayde não quis repetir este erro na segunda temporada):

Excertos do Clube Disney:

Bom Dia de 1 de Junho de 1992. Tomara que tenha a emissão a abrir

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, canal5 disse:

Quantas séries terão sido feitas no período 1999-2001?
Pelo menos uma por ano aparece, que estava completamente esquecida. Claramente tempos de vacas gordas.

Foi um período muito rico em séries. Tivemos:

  • Esquadra de Polícia 
  • A Companhia do Riso
  • Não és Homem, Não és Nada
  • A Senhora Ministra
  • Con(s)certos na Cave
  • A Raia dos Medos
  • Bacalhau com Todos
  • Garrett
  • Conde d’Abranhos
  • Mãos à Obra
  • Cruzamentos
  • Casa da Saudade
  • O Meu, O Teu e O Nosso
  • Milionários à Força
  • Patilhas e Ventoinha
  • Café da Esquina
  • A Febre do Ouro Negro
  • Alves dos Reis, um Seu Criado
  • Maiores de 20
  • Elsa
  • Bastidores
  • Estação da Minha Vida
  • Paraíso Filmes
  • Segredo de Justiça
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos arquivos da RTP

"Cárie e Bactério" (1988), peça infantil com Carlos Paulo e Lúcia Maria e canções de Carlos Alberto Vidal, incluindo o hit: "Dói o dente, dói o dente, mau que é, mau que é!"
https://arquivos.rtp.pt/conteudos/carie-e-bacterio/

"A Sapateira Prodigiosa" (1968): adaptação da peça de Federico Garcia Lorca, protagonizada por Amália Rodrigues e com Fernanda Borsatti, Adelaide João, Guida Maria, Glória de Matos e Paulo Renato, entre outros.
https://arquivos.rtp.pt/conteudos/a-sapateira-prodigiosa-parte-i/
https://arquivos.rtp.pt/conteudos/a-sapateira-prodigiosa-parte-ii/
 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...