Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 27 minutos, LP 98 disse:

Depois dessa data, passou a ser transmitido na NTV ou...?

Nada. A NTV já tinha o Jornal das 24. Não sei se o fim do 24 Horas se deva à NTV ou ao cabo, pois estes noticiários eram outrora associados ao fecho das emissões. Aqui o encerramento já era coisa do passado e já o atiravam a horas mais tardias como na concorrência, para depois terminarem provavelmente como vítimas dos seus horários.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda se lembram do Portugal Sem Fronteiras? Com duas caras na condução que já não estão na RTP: o Carlos Alberto Moniz e a Diamantina. 

Agora é que reparei que uma das cantoras desta banda é a Rita de La Rochezoire, que é agora repórter do Faz Faísca.

Editado por Televisão 10
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Televisão 10 disse:

Ainda se lembram do Portugal Sem Fronteiras? Com duas caras na condução que já não estão na RTP: o Carlos Alberto Moniz e a Diamantina. 

Agora é que reparei que uma das cantoras desta banda é a Rita de La Rochezoire, que é agora repórter do Faz Faísca.

A RTP teve uns talk-shows bem esquecíveis nesses anos... O pior é que eu me lembro de quase todos ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, LP 98 disse:

A RTP teve uns talk-shows bem esquecíveis nesses anos... O pior é que eu me lembro de quase todos ?

Por acaso, lembro-me deste programa. A minha avó gostava de ver. :mosking: Penso que acabou com a entrada do Hugo Andrade. 

Acho que o Carlos Alberto Moniz tem agora um programa na CM TV. Já a Diamantina não faz nada em televisão. Pelo que já li noutros tópicos, muitos utilizadores deste fórum gostavam dela. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, LP 98 said:

A RTP teve uns talk-shows bem esquecíveis nesses anos... O pior é que eu me lembro de quase todos ?

No geral tinham boas audiências e até lideravam, como este Portugal Sem Fronteiras.

Durou de 2008 a 2012: https://www.atelevisao.com/rtp/portugal-sem-fronteiros-na-grelha-da-rtp1-ate-2013/

Editado por Rangel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rangel disse:

No geral tinham boas audiências e até lideravam, como este Portugal Sem Fronteiras, que acho que começou com o Fragoso em 2008 e acabou em 2011 já com Hugo Andrade.

Também tenho ideia que acabou com o Hugo Andrade, numa altura em que a RTP teve de apertar o bolso.

Aliás, nessa altura, muitos profissionais deixaram de trabalhar na RTP, incluindo a apresentadora desse programa, a Diamantina, que depois até chegou a substituir a Marta Leite de Castro no Portugal no Coração.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, mavb98 disse:

O 24 horas foi substituído pelo Jornal da Guerra e depois quando acabou deixou de haver noticiários ao final da noite.

Não foi assim, sei que com tal designação foi por umas semanas ainda em Março quando aquilo começou. Pelo que li, a 31 de Julho ainda era 24 Horas, segundo a grelha de programação do Público, e o noticiário que o LUSITANIATV publicou é de Abril.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, ATVTQsV disse:

Não foi assim, sei que com tal designação foi por umas semanas ainda em Março quando aquilo começou. Pelo que li, a 31 de Julho ainda era 24 Horas, segundo a grelha de programação do Público, e o noticiário que o LUSITANIATV publicou é de Abril.

É ver as programações no site da RTP. O que é certo é que a partir dessa data deixou de haver noticiários ao fim da noite na RTP1. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, mavb98 said:

É ver as programações no site da RTP. O que é certo é que a partir dessa data deixou de haver noticiários ao fim da noite na RTP1. 

O 24 Horas foi substituído pelo Jornal da Guerra (do Iraque) a 20 de março de 2003. Regressou - conforme podem ver no vídeo hoje publicado que é da altura da Páscoa - a 15 de abril e o noticiário terminou em definitivo a 31 de julho.

Editado por Rangel
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A presença da Tânia Ribas de Oliveira e do João Baião fez-me lembrar alguns momentos engraçados da dupla do Portugal no Coração e de uma temporada da Praça da Alegria.

Acho que o Baião nunca conseguiu criar uma relação tão boa com as caras com quem apresentou os programas da tarde da SIC como a que criou com a Tânia. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Televisão 10 disse:

A presença da Tânia Ribas de Oliveira e do João Baião fez-me lembrar alguns momentos engraçados da dupla do Portugal no Coração e de uma temporada da Praça da Alegria.

Acho que o Baião nunca conseguiu criar uma relação tão boa com as caras com quem apresentou os programas da tarde da SIC como a que criou com a Tânia. 

Que saudades <3 Dupla que marcou :love:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

55 minutes ago, Vascof2001 said:

Jornal O Jornal - passe o pleonasmo. Parece que nessa altura o Telejornal apresentado pelo Carlos Pinto Coelho - coisa que desconhecia - ao fim-de-semana foi uma antecâmara do Fim de Semana que surgiu uns meses mais tarde aos sábados às 18:00.
Realmente aquelas peças com slides e voz-off referidas no artigo de Eugénio de Athaíde eram mesmo muito pobres.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rangel disse:

Jornal O Jornal - passe o pleonasmo. Parece que nessa altura o Telejornal apresentado pelo Carlos Pinto Coelho - coisa que desconhecia - ao fim-de-semana foi uma antecâmara do Fim de Semana que surgiu uns meses mais tarde aos sábados às 18:00.
Realmente aquelas peças com slides e voz-off referidas no artigo de Eugénio de Athaíde eram mesmo muito pobres.

O "Informação 3" satirizava, pelos vistos, esta fase do Telejornal, até nos cenários.

O decor ainda era o mesmo de 1982, mas com leves mudanças, sendo elas nas mesas e na adição de linhas no cenário

Aos 24:20, na videowall aprece um fecho de um Telejornal dessa fase:

http://media.rtp.pt/praca/videos/telejornal-rtp-comemora-60-anos/

Editado por Vascof2001
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das razões que me ando impaciente que o @afonsogageiro ou outra pessoa qualquer que possua cassetes vídeo dos anos 80 mais um drive de captura vídeo é, como eu falei várias vezes, é para estabelecer a confusa cronologia de separadores da RTC e saber se alguns separadores foram usados numa certa época,  pelo que sei, em Março de 1985,o separador é um que se encontra num vídeo de um anúncio a espetáculos da companhia de dança de Lisboa, porém incompleto, em Abril de 1985 era este que também foi usado durante a primeira metade de 1986:

Em Setembro de 85 era este, que, por culpa do Lusitânia TV e das suas inconstâncias a nível de datas, alguns acham que é de 1984, apesar de não haver provas concretas

Também não temos algo que confirme que este separador, que foi usado em Outubro de 1988, de também ter sido utilizado em 1985.

Então lanço aqui, pela inesima vez, o pedido para que alguém que tenha cassetes gravadas de anos anteriores a 1987, que arrange um dispositivo para captura de vídeo e digitalize coisas desse período, por favor. 

E lanço também o debate sobre esses separador e o assunto

Editado por Vascof2001
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...