Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 50 minutos, ATVTQsV disse:

Eu quando vi isto pela primeira vez na RTP Memória, ali pelos idos de 2005, achava que a série era bem mais antiga (jurava ter visto "1985" e não "1995" no canto do ecrã).

Eu também achava isso desde que a vi pela primeira vez no Canal 1 (RTP 1) até há pouco tempo atrás quando o site Brinca Brincando fez a página dedicada à série - quando descobri, logo entendi porque é que a música e os arranjos soavam muito a anos 1990...

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, ATVTQsV disse:

Eu quando vi isto pela primeira vez na RTP Memória, ali pelos idos de 2005, achava que a série era bem mais antiga (jurava ter visto "1985" e não "1995" no canto do ecrã).

É o que dá ter uma indústria de animação precária, que ainda em meados dos anos 90 trabalhava ainda a níveis do Romance da Raposa. O Markl até chegou a falar disto na Caderneta de Cromos e diz que não se lembra da série, ora se fosse pelo facto de ter sido feita já em 1994 :D

Francamente, mais parece saído de meados dos 70s...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, LP 98 disse:

Sei que não será novidade para a grande maioria dos conhecedores de grafismos mas, ainda assim, pergunto-me: Por que carga d'água a RTP decidiu utilizar durante um curto período este DOG? Seria em comemoração do 42º aniversário da emissora ou algo do género...?

 

É estranho terem usado esse DOG...

Curioso também o correspondente da RTP em Moscovo ser o mesmo há vários anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há dias surgiu no YouTube um vídeo do Festival da Eurovisão de 1990 com os comentários da RTP de Ana do Carmo:
 

Tão gira a vinheta jugoslava da Eurovisão!

O mesmo canal contém também um upload do mesmo Festival com os comentários italianos da RAI e fiquei um pouco surpreendido que a comentadora, Peppi Franzelin, ainda que audivelmente satisfeita com o resultado, não tenha lá sido muito efusiva com a vitória do seu país 26 anos depois.   

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, FraisesSucrées disse:

E eis a transmissão da RTP do Festival da Eurovisão de 1991, também com comentários de Ana do Carmo
 

 

Nesta transmissão, há uma participação especial da Dulce Pontes - que nos representou esse ano - nos comentários

A BBC (Reino Unido) fizera algo semelhante no ano anterior...

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Transmissão da RTP do Festival Eurovisão da Canção 1994 com comentários do Eládio Climaco:

Destaque para o facto da RTP promover uma espécie de televoto com números de telefone para cada canção (até a nossa teve números de telefone)

Spoiler

Os resultados desse "televoto":

01: Portugal

02: Alemanha

03: Irlanda

04: Reino Unido

05: Áustria

 

Editado por LAboy 456
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vão mais umas quantas transmissões portuguesas de Festivais Eurovisão da Canção:

1995, com comentários de Ana do Carmo

1997, com comentários de Carlos Ribeiro (que na altura apresentava o "Made in Portugal")

1998, com comentários do Rui Unas (que na altura apresentava o "Sub-26")

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por muito que tenha sido fantástico Portugal ter acolhido um ESC nesta era de magnânimas dimensões, tenho pena que nós nunca tenhamos ganho e como tal organizado uma edição nos anos 80 ou 90, quando o país parava. Acho que, ainda mais do que em 2018, o país iria ficar em alta expectativa e euforia por receber um evento desta grandeza rara, se não mesmo nunca vista no Portugal da altura e as audiências da RTP, com ou sem privadas, iriam ser históricas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Portugal, Mandala foi exibida apenas em 1994, pela RTP (Rádio Televisão Portuguesa), em horário nobre. Mandala tornou-se na primeira "telenovela das nove" exibida pela RTP a não liderar as audiências. No mesmo horário, era exibida Mulheres de Areia na SIC, primeiro canal privado português surgido em 1992. A Rede Globo, accionista da SIC, começou a vender a este canal as telenovelas mais recentes, obrigando a RTP a recuar a uma produção de 1987. Mandala substitui O Dono do Mundo e foi substituída por Fera Ferida, a última telenovela da Rede Globo exibida pela RTP.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mandala_(telenovela)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/o-general-sem-nome-parte-ii/

Aos 11:25, separador de publicidade do Natal de 1995 em boa qualidade

Ainda antes dá para ver imagens de arquivo com a sala de controlo sendo que a RTP Internacional já estava fechada e um dos monitores mostrava o ecrã usado para a grelha de programas antes de Setembro de 1994.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, FraisesSucrées disse:

FPortugues-1.jpg?crop=top&fit=crop&h=461

O programa "Falar Português" (1989) onde Edite Estrela e João David Pinto Correira ensinavam a falar e escrever correctamente a nossa língua nos arquivos da RTP
https://arquivos.rtp.pt/programas/falar-portugues/

A música do genérico é a mesma que veio a ser usada 4 anos mais tarde no genérico do Agora Escolha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...