Jump to content

Economia


Tiago Madeira

Posts Recomendados

À falta de um tópico dedicado a este tema e devido à característica da noticia que queria publicar, fica este tópico para falar sobre assuntos ligados à Economia em si.

 

Temos o edredão mais caro da Europa

 

A capa do catálogo de 2015 do IKEA destaca em todos os países europeus a capa de edredão e duas fronhas Alvine Kvist. Uma coisa é diferente: o preço.

19,99 euros na Finlândia, 24,99 na Alemanha e 29,95 em Françapela capa de edredão e duas fronhas Alvine Kvist, da IKEA. EmPortugal, o mesmo produto custa 47,99 euros, o preço mais alto da Europa.

 


A discrepância de valores é assustadora :O Mais de 20€ da Finlândia pra Portugal  :huh:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À falta de um tópico dedicado a este tema e devido à característica da noticia que queria publicar, fica este tópico para falar sobre assuntos ligados à Economia em si.

 

Temos o edredão mais caro da Europa

 

A capa do catálogo de 2015 do IKEA destaca em todos os países europeus a capa de edredão e duas fronhas Alvine Kvist. Uma coisa é diferente: o preço.

19,99 euros na Finlândia, 24,99 na Alemanha e 29,95 em Françapela capa de edredão e duas fronhas Alvine Kvist, da IKEA. EmPortugal, o mesmo produto custa 47,99 euros, o preço mais alto da Europa.

 

A discrepância de valores é assustadora :O Mais de 20€ da Finlândia pra Portugal  :huh:

Quase 30 euros mais caro. :O Credo!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À falta de um tópico dedicado a este tema e devido à característica da noticia que queria publicar, fica este tópico para falar sobre assuntos ligados à Economia em si.

Temos o edredão mais caro da Europa

A capa do catálogo de 2015 do IKEA destaca em todos os países europeus a capa de edredão e duas fronhas Alvine Kvist. Uma coisa é diferente: o preço.

19,99 euros na Finlândia, 24,99 na Alemanha e 29,95 em Françapela capa de edredão e duas fronhas Alvine Kvist, da IKEA. EmPortugal, o mesmo produto custa 47,99 euros, o preço mais alto da Europa.

A discrepância de valores é assustadora :O Mais de 20€ da Finlândia pra Portugal :huh:

Se fossem só os edredões. :haha: Por exemplo, um smartphone topo de gama custa menos 150€ (ou mais) na Alemanha que aqui. :laugh:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Que tristeza... Mas a verdade é que muitos destes fundos foram (e ainda devem ser) muito mal geridos. 

 

Bruxelas exige a devolução de 143 milhões em fundos agrícolas

 
Comissão Europeia identificou áreas agrícolas que estavam a receber ajudas de forma irregular.

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=4446795

Editado por Tiago Madeira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
há 42 minutos, Ambrósio disse:

Mais uma taxa patética como aquela dos sacos de plástico. Aposto que a próxima taxa vai ser aplicada às gorduras. O governo quer pôr toda a gente saudável e a comer apenas sopa como se fazia há 50 anos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, João 94 disse:

 

Querer não querem, eles estão pouco a lixar-se para isso (é como a história do tabaco), isso é só o pretexto para subir os impostos. :mosking: Mas no caso dos sacos de plástico eu concordo inteiramente, estamos a falar de algo super tóxico para a natureza e as pessoas usavam e abusavam (e mesmo a pagar ainda o fazem) sem ter o mínimo de cuidado e preocupação com o meio ambiente, iam ao supermercado e muitos traziam quase 1 kg de arroz em cada saca, LOL. 

E continuam a fazer isso que eu vejo... as pessoas ou pagam ou levam os sacos antigos de casa. Em vez de arranjarem daqueles maiores e "amigos do ambiente", guardam esses saquitos de plástico... o que acaba por ser menos prático, e podem rebentar facilmente. Sem falar no facto de ser tóxico como disseste.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, João 94 disse:

 

Querer não querem, eles estão pouco a lixar-se para isso (é como a história do tabaco), isso é só o pretexto para subir os impostos. :mosking: Mas no caso dos sacos de plástico eu concordo inteiramente, estamos a falar de algo super tóxico para a natureza e as pessoas usavam e abusavam (e mesmo a pagar ainda o fazem) sem ter o mínimo de cuidado e preocupação com o meio ambiente, iam ao supermercado e muitos traziam quase 1 kg de arroz em cada saca, LOL. 

É verdade, mas havia muita gente (como eu) que tinha um stock desses sacos só para usar como sacos de lixo.:secret:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Ambrósio disse:

Não deixa de ter a sua razão. O Estado português é o país da UE cujo SNS gasta mais por causa dos doentes obesos e diabéticos. Claro que isto é apenas uma maneira de sacar dinheiro para compensar a sobretaxa e ajudar a cumprir a meta do défice (o que muita gente à direita denomina de "austeridade à la gauche"). Esse é o real objetivo deste imposto. Não é obter o dinheiro que o estado gasta com essas doenças, que - não tenho certezas - julgo que ronda um mínimo de 5 milhões de euros por ano e o imposto há de conseguir muito mais. Além disso, se o real objetivo fosse a sensibilização para um estilo de vida mais saudável, o governo deveria diminuir o preço das comidas que são mais saudáveis, porque muita gente da classe média come comida pré-preparada, que nem sei se vão ser abrangidas pelo imposto ou não, que são muito mais ricas em gorduras e açúcares. Mas para mim a existência deste imposto, na sociedade mais obesa e sedentária da Europa, faz todo o sentido existir. Diria mesmo mais: é uma pena ser só nos refrigerantes, segundo o que dá a entender a notícia, porque eu de facto estou convencido que isto possa ajudar a diminuir o consumo de porcarias. Mas, continuando a sinceridade neste assunto, se não ajudar, melhor para o governo, porque entra mais nos cofres do Estado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/10/2016 at 20:25, João 94 disse:

Mas no caso dos sacos de plástico eu concordo inteiramente, estamos a falar de algo super tóxico para a natureza e as pessoas usavam e abusavam (e mesmo a pagar ainda o fazem) sem ter o mínimo de cuidado e preocupação com o meio ambiente, iam ao supermercado e muitos traziam quase 1 kg de arroz em cada saca, LOL. 

Tenho a certeza que se a taxa fosse de 2 ou 3 cêntimos em vez de 10 fazia o mesmo efeito. Os supermercados podiam era fazer uns descontos afinal de contas havia muita gente que os usava e usa para colocar o lixo. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
há 32 minutos, João F. disse:

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/divida-mundial-ja-supera-325-do-pib-do-planeta-107348

Não consigo entender essa cena da dívida mundial. Se os países devem todos uns aos outros, quem é que, na última instância, fica com o dinheiro??? A Economia é tão fucked up.

 

O dinheiro é cada vez mais uma coisa virtual. Todos devem uns aos outros e todos os países estão ligados e dependentes uns dos outros por causa disso. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Daniel_TV disse:

O dinheiro é cada vez mais uma coisa virtual. Todos devem uns aos outros e todos os países estão ligados e dependentes uns dos outros por causa disso. 

Sim, eu sei que a dívida é virtual, mas essa cena da dívida mundial é uma bocado mindfuck. Talvez seja porque não estou em Economia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

https://www.dinheirovivo.pt/economia/estamos-a-xx-minutodo-mundos-do-fim/?utm_source=dn.pt&utm_medium=recomendadas&utm_campaign=afterArticle&_ga=1.83939737.1857984175.1478274953 

O que têm a dizer disto?

Spoiler

Pus neste tópico porque na notícia diz "economia" e não sabia onde encaixar isto xD

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ambrósio disse:

https://www.dinheirovivo.pt/economia/estamos-a-xx-minutodo-mundos-do-fim/?utm_source=dn.pt&utm_medium=recomendadas&utm_campaign=afterArticle&_ga=1.83939737.1857984175.1478274953 

O que têm a dizer disto?

  Hide contents

Pus neste tópico porque na notícia diz "economia" e não sabia onde encaixar isto xD

 

Eu acredito nisso, e a eleição do Trump, só veio acelerar os ponteiros desse relógio. 

Editado por Faded
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...