Jump to content

Economia


Tiago Madeira

Posts Recomendados

On 17/05/2018 at 01:15, Magazine disse:

Telepizza toma conta da Pizza Hut. Saiba o que vai mudar em Portugal

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/telepizza-toma-conta-da-pizza-hut-saiba-o-que-vai-mudar-em-portugal/

 

a minha pizza hut está mortaaaaaaaaaaaaaa
meu deus, eu não estou a acreditar nisto
gente???

c1xBnNl.gif

ALGUÉM FAÇA ALGUMA COISA

Acho que vou cometer uma grande heresia para o Magazine.

Sempre achei que era tudo a mesma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...

Não sei em qual tópico deixar isto.

Disney Genie: serviço substituirá Fast Pass dos parques em setembro

 

A Disney anunciou na quarta-feira (18) que está aposentando o serviço FastPass gratuito, que permitia que visitantes dos parques Walt Disney World e Disneyland, na Flórida e na Califórnia, respectivamente, pudessem planejar para quais atrações mais cobiçadas poderiam escapariam de filas longas de espera. Em seu lugar, a empresa lança o Disney Genie, uma opção semelhante, porém paga.

:triste:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 11 meses depois...

Superfãs acusam Disney de privá-los do Mickey

Artigo interessante para quem se interessar por economia.

Basicamente, desde a pandemia que a Disney tem vindo a penar em termos de lucros e para compensar a inflação, eles aumentaram o preço dos bilhetes para mais do dobro da inflação registada nos EUA. O que fez com menos pessoas pudessem visitar o parque. Curiosamente, mesmo com esta quebra no número de visitantes, os lucros da divisão de parques, experiências e produtos da Disney aumentaram para valores pré-pandemia, através do chamados "Superfãs da Disney", que são basicamente adultos que pagam milhares de dólares em passes anuais, subscrições premium do clube oficial de fãs Disney (D23) e merchandise dentro do parque. No entanto, estas pessoas que têm passes anuais, podem visitar o parque as vezes que lhe apetecerem e sendo menos do que os clientes atuais e estando sedentas de diversão, depois de terem enfrentado o confinamento, têm causado uma superlotação nos parques. Agora o CEO suspendeu indefinidamente a venda de passes anuais e esses superfãs estão furiosos. No entanto, o que o artigo conclui é que a Disney consegue ter uma relação com os clientes, que poucas empresas têm (Apple, Tesla) e poderiam aumentar outra vez o preço dos bilhetes, que as pessoas mesmo insatisfeitas, acabariam por visitar os parques, que é o que se tem vindo a notar, mesmo com o aumento das queixas em relação aos preços. E serviços que eram de borla, agora pagam-se, como o transfer do aeroporto para o parque. 

Estes aumentos de preços, para além de estarem relacionados com a inflação, também têm a ver com o investimento no Disney Plus, que continua a não dar lucro (perdeu mil milhões de dólares no último semestre). 

 

Citação

 

"Nos Estados Unidos, os fãs mais dedicados de Walt Disney são conhecidos como adultos Disney. É esse o grupo que gasta milhares de dólares a cada ano em visitas aos parques, e quase desmaia de emoção diante do cheiro muito especial da água no brinquedo dos Piratas do Caribe.

Em uma entrevista à revista Hollywood Reporter este mês, Bob Chapek, o CEO da Disney, deu a entender que os fãs que pagam por passes anuais caros estão visitando os parques com tanta frequência que causam superlotação.

"Nós amamos os superfãs, obviamente. Mas também gostamos dos fãs que não expressam sua dedicação com tanta frequência... Temos de garantir que haja espaço no parque para aquela família de Denver que visita uma vez a cada cinco anos". As vendas de diversas variedades de passes anuais foram suspensas. Agora é necessário fazer reservas para visitas.

Não há muitas empresas que possam declarar que têm superfãs como clientes. A Tesla, quem sabe. Talvez a Apple. Na Disney, a devoção dos fãs levou o número de visitas aos parques temáticos da empresa nos Estados Unidos de volta aos níveis anteriores à pandemia. Isso permitiu que ela se expandisse, de férias centradas na família para experiências mais caras, como navios de cruzeiro.

No último trimestre, a receita da divisão de parques, experiências e produtos da Disney aumentou para US$ 7,4 bilhões , ante US$ 4,3 bilhões  no período em 2021. Cortar o acesso a um produto tão procurado pode ser uma jogada arriscada.

O problema é que os superfãs não gastam tanto dinheiro por visita quanto os visitantes ocasionais do parque. Afinal, há um limite para o número de orelhas da Minnie que uma pessoa pode usar.

Para alguns, o passe anual que permite aos compradores visitar os parques Disney quantas vezes quiserem ao longo do ano oferece uma boa pechincha.

Uma visita de um dia ao Disney World na Flórida custa US$ 109. O Incredi Pass anual custa US$ US$ 1.299, mais impostos. Se a pessoa fizer uma vista por mês, sairá no lucro. Se visitar toda a semana, ela economizaria mais de US$ 4 mil.

 

 

 

 

Editado por Morpheus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Disney corta pessoal e congela contratações para assegurar eficiência

Citação

 

Atualmente, a Disney conta com cerca de 190.000 funcionários.

Alguns dias depois de apresentar resultados insatisfatórios, não conseguindo satisfazer as expectativas estabelecidas para o quarto trimestre fiscal, a empresa iniciou um processo interno de corte de despesas. Após a revisão dos gastos, além do corte nas viagens de negócios, a empresa pretende limitar as contratações e reduzir ao pessoal.

Conforme revela o CNBC, que teve acesso à declaração da Disney, o objetivo passa por clarificar “os esforços de gestão de custos” que haviam sido apontados recentemente como o motor para “alcançar a rentabilidade da Disney+ até ao final do ano fiscal de 2024”. Estes esforços foram mencionados pelo CEO, Robert Chapek, e pela diretora financeira, Christine McCarthy.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Disney planeia expandir o investimento em parques temáticos e cruzeiros

A Walt Disney Company anunciou, esta terça-feira, que está a desenvolver um plano para acelerar e expandir o seu investimento inicial para os parques temáticos e o negócio de cruzeiros.

O objetivo vai ser dobrar as despesas de capital ao longo de, aproximadamente, dez anos para cerca de 60 mil milhões de dólares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
há 42 minutos, Phoenix disse:

Não será isto uma forma encapotada de proteccionismo? Como não vai haver o produto da marca original, os consumidores vão comprar a marca branca (nacional).

Não diria, até porque nada garante que os produtos de marca branca sejam fabricados em França, além de que alguns produtos da PepsiCo também devem ser fabricados no país.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

A Jerónimo Martins, proprietária do Pingo Doce, vai abrir supermercados na Eslováquia.

https://www.hipersuper.pt/2024/03/07/biedronka-marca-escolhida-pela-jeronimo-martins-operacao-na-eslovaquia-primeiras-lojas-abrem-no-final-do-ano/

Para tal, vai usar a insígnia Biedronka, nome dos supermercados que o grupo tem na Polónia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

A Walt Disney Company investiu 2 mil milhões de euros na renovação do parque "Walt Disney Studios Park" da Disneyland Paris. Este parque sempre foi visto como "o patinho feio" dos parques Disney, uma vez que desde que foi inaugurado, o parque tem vindo a sofrer com críticas devido à sua falta de conteúdo e "crise de identidade", devido à sua existência ser uma amalgama de atrações com pouca conexão entre si e muito pouco a ver com o Universo Disney. Na altura, culpou-se o CEO Michael Eisner de querer construir um parque secundário barato, simplesmente para atrair mais turistas para os hotéis Disney. 

Com a chegada do CEO Bob Iger, a Disney começou a investir mais neste parque, com a abertura das atrações focadas no Universo de filmes da PIXAR, como Toy Story Land, mas estas mudanças acabaram por desvirtuar ainda mais o nome original do parque (Walt Disney Studios).

Agora que a Disney investiu 2 mil milhões de dólares para construir o mundo de Frozen no parque, aproveitaram para mudar também o seu nome.

Vai deixar de se chamar "Walt Disney Studios" e vai passar a chamar-se "Disney Adventure World", quando o "World Of Frozen" abrir no parque:

O logo antigo:

YjKVsd.png

 

O logo com o novo nome do parque ( fez-lembrar o logo do Disney DVD :cryhappy:, mas gostei até):

atClRr.jpg

 

Spoiler

1473557305-88476ef208e2d2848823933f80604

 

A Disney divulgou a arte conceptual do mundo Frozen:

Algumas sneak peeks das obras no World Of Frozen:

O que acharam da arte conceptual e do novo nome/logo? Gostaram? Odiaram? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D23 disse:

A Walt Disney Company investiu 2 mil milhões de euros na renovação do parque "Walt Disney Studios Park" da Disneyland Paris. Este parque sempre foi visto como "o patinho feio" dos parques Disney, uma vez que desde que foi inaugurado, o parque tem vindo a sofrer com críticas devido à sua falta de conteúdo e "crise de identidade", devido à sua existência ser uma amalgama de atrações com pouca conexão entre si e muito pouco a ver com o Universo Disney. Na altura, culpou-se o CEO Michael Eisner de querer construir um parque secundário barato, simplesmente para atrair mais turistas para os hotéis Disney. 

Com a chegada do CEO Bob Iger, a Disney começou a investir mais neste parque, com a abertura das atrações focadas no Universo de filmes da PIXAR, como Toy Story Land, mas estas mudanças acabaram por desvirtuar ainda mais o nome original do parque (Walt Disney Studios).

Agora que a Disney investiu 2 mil milhões de dólares para construir o mundo de Frozen no parque, aproveitaram para mudar também o seu nome.

Vai deixar de se chamar "Walt Disney Studios" e vai passar a chamar-se "Disney Adventure World", quando o "World Of Frozen" abrir no parque:

O logo antigo:

YjKVsd.png

 

O logo com o novo nome do parque ( fez-lembrar o logo do Disney DVD :cryhappy:, mas gostei até):

atClRr.jpg

 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

1473557305-88476ef208e2d2848823933f80604

 

A Disney divulgou a arte conceptual do mundo Frozen:

Algumas sneak peeks das obras no World Of Frozen:

O que acharam da arte conceptual e do novo nome/logo? Gostaram? Odiaram? 

Quando é que está prevista a conclusão das obras?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...