Jump to content

Big Brother ATV [BBATV] - Vencedor stylemikro


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

Desafios:

 

Desafio 1 para Rúben Fonseca:

desafio1.png

 

Desafio 2 para Loureiro:

Estamos em pleno Dezembro, no hemisfério norte, no meio do oceano. Vais num barco relativamente grande com três amigos. Uma tempestade começa e em pouco tempo torna-se numa tempestade tropical. Infelizmente uma parte debaixo do barco parte e vocês sabem que o barco não anda mais, e pior ainda, dentro de poucas horas irá se afundar.

A tempestade acaba. Ao longe avistam uma ilha abandonada e decidem remar numa pequena canoa até ela, visto o barco num espaço de pouco tempo se ir afundar. Contudo, a canoa é relativamente pequena e precisam decidir o que levar para a ilha. Tu e os teus três amigos decidem rapidamente, dentro da lista possível de objetos no barco, ordená-los por ordem de importância para a vossa sobrevivência, para poder levar os mais importantes para a ilha.

Lembra-te que o resgate poderá demorar até uns 3/4 dias e pelo que aparenta ao longe, a ilha apenas tem árvores e possivelmente animais. 

 

Lista de objetos no barco que poderão ser levados para a ilha:

 

a) Fósforos 

b) Lanterna com pilhas recarregáveis 

c) Água 

d) Alguma comida 

e) Um telemóvel 

f) Um saco de cama de criança 

g) Uma pequena mala com papéis e canetas

h) Um rádio 

i) Um machado

j) Um cobertor 

 

desafio é então ordenar estes objetos pela ordem de importância para a vossa sobrevivência. Atenção: justifica bem a ordem com que pões os objetos. 

 

Desafio 3 para mctimes:

Isaac e Alberto contavam, muito empolgados, o resultado da Terceira Feira Anual Internacional de Ciências, realizada na Suécia. Na feira, havia 3 competidores: Luís, René e João. Isaac disse que Luís tinha sido o vencedor, com René a ficar em segundo lugar. Já Alberto, disse que João ganhou, com Luís em segundo.

Na verdade, nenhum dos dois contou inteiramente a verdade sobre os resultados da feira de ciências. O que ocorreu foi que cada um deu uma afirmação verdadeira e outra falsa sobre a classificação. Qual foi a verdadeira classificação dos competidores?

 

Desafio 4 para Miguel_Ferreira:

A Pirâmide das Estrelas:

4clDQuT.jpg

Regras:

 

O objetivo do desafio é dizer quem está em cada fotografia, de modo a conseguir obter 85 pontos ou mais, menos que essa quantia e o desafio não é cumprido.
Cada foto da base da pirâmide vale 2 pontos, ou seja as 6 fotos de baixo cada um dão 2 pontos por celebridade em que a pessoa acerte.
A fila a seguir, que têm 4 fotos vale 5 pontos, ou seja por cada famoso que acertam recebem 5 pontos.
Já a segunda fila a contar de cima (3ª a contar de baixo), ou seja a que têm 2 fotos, cada uma vale 17 pontos, sendo assim por cada uma que acertarem dessa fila ganham 17 pontos.
Já a ultima foto, a que está no topo da pirâmide vale 34 pontos.
De lembrar que só com 65 pontos é que o desafio está concluído, menos que isso e é com se não tivesse sido feito.
Pista: Todas estas pessoas passaram pela SIC e TVI e nem todos são autores, além de haver gente de 3 nacionalidades diferentes:
 
Desafio 5 para Diogo_M:

Ao estilo de reality-show, somos bombardeados com imagens de vários sítios da nova edição da Casa dos Segredos. O teu desafio é simples....e muito criativo: Terás de associar cada divisão existente na casa dos segredos a um país. Terás de explicar porque consideras que aquela divisão pode transmitir-te uma vivência no país em questão.

Depois de teres todas as divisões associadas a países e explicadas, terás de escolher 1 das divisões e fazer um diálogo entre 3 concorrentes (ainda residentes na Casa dos Segredos à data de 29-10-2014) e fazer um diálogo cómico, dramático, ou um mero barraco, com o objectivo de entreter o público - imagina que se trata de uma gala em directo e que esta é uma missão para esses 3 concorrentes.

 

Desafio 6 para Duarte:
Deves escrever um texto que contenha: uma mulher perneta;Uma casa assombrada; uma criança possuída por um espírito maléfico; uma mulher sem olho.
Deves desenvolver o texto de forma a que termine com apenas uma personagem e que esteja "completa" e que a criança tenha sido salva.

Uma personagem completa significa que a mulher perneta terá de ter ganho a sua perna, que a criança terá de se ver livre do espírito e que a mulher sem olho terá de ter ganho o seu olho. No entanto apenas uma personagem pode sobreviver e a criança tem de estar viva no fim, logo quem deixar a mulher perneta ou a mulher sem olho para o fim não terá acertado no desafio. 

 

Desafio 7 para Joana Moita:

1- Numa das suas músicas, ela diz que não liga ao que os outros dizem e só quer diversão. Ela é…

- - - - - -   - - - - - 

 

2- Este foi o HIT do último verão. A qualquer momento esta música ainda toca…

- - - - - - - - 

 

3- Protagonista de uma série juvenil espanhola que retratava o bom e o mau da sociedade. Este não tem um final feliz.

- - - - - - - - 

 

4-Forista que se acha “a última bolacha do pacote”. Passa a vida a chatear-me. Ele é…

- - - - - - -   - - - - - - - - 

 

5- Porque quando há sentimentos no ar e para que ninguém lhe tire o lugar…

-  - - - - - -  - - -  - - - - - - - 

 

6- O acto de alguém se orgulhar é…

- - - - - - - - - -   -  - -  

 

Desafio 8 para Shag:

Fazer as legendas de um filme indiano com as seguintes palavras:

recalque

invejosas

árvores

bacalhau

pastel de nata

poderosas

diva

 

link para a legendagem

http://www.grapheine...dex.php?lang=br

(tens que colocar um mail e dar-te-á um link que tu mo envias; não mostra o teu mail. :) )

 

Desafio 9 para Carlosss:

Descobre a Novela

 

O desafio consiste em dizer qual é a novela a que me refiro através de citações de algumas personagens. Todas as novelas são portuguesas.

1- "Eu vejo o futuro, tu ouves o mar, quando descobrires quem sou é lá que me vais encontrar."

2- "Vai sair com esta tempestade?! Pois vá, vá, se lhe cair um raio em cima, não vou ser eu que lhe pago o enterro!!"

3-"Tiveste azar, tiveste muito azar, adeus Soraia"

4-"Até podia ser o presidente lá das Américas vai ter que falar"

5-" Isto cheira a esturro"

"Ah deve ter sido a miminha que não lavou os pés"

6-" Eu vou contigo para onde tu quiseres, mas deixa-os sair daqui, eu só quero que os deixes sair daqui."

7- "Qual é a tua intensão? Matar-nos a todos? Então começa por mim, porque eu já estou morto desde o dia em que descobri que matas-te o nosso pai."

 

 

Desafio 10 para TiagoF. :

Parece uma sopa de letras, mas é mesmo uma papa di cantina com letras. Descobre quais são as 14 personagens de várias séries que foram convidadas a provar a famosa papa di cantina e associa-as depois aos perfis abaixo apresentados. Um dos perfis têm dupla personagem, qual será?

wzNN7Kt.jpg
 
1. Rapaz Adolescente
2. Personagem com relacionamento incestuoso
3. Antagonista musical
4. Personagem religiosa
5. Personagem promíscua
6. Personagem de comédia interpretada por actriz de cinema
7. Feiticeira
8. Personagem recentemente falecida
9. Personagem homossexual
10. Personagem de série de fantasia
11. Personagem que sofre de TOC
12. Personagem bebé
13. Ex-criminoso de rua
 
Desafio 11 para Miguel21:

 

OBJETIVO: Com a junção de dois nomes, ajudados pela lista de imagens em anexo, têm que descobrir os títulos dos filmes. Cada imagem, só pode ser usada uma e uma só vez. Há duas imagens, e só duas, para cada filme. As imagens tem ligação ao título ou conteúdo dos filmes e a disposição delas no Banco de Imagens pode ou não estar ao acaso.  

 

NOTAS:

 

- Os nomes são pedidos todos pelo seu título oficial em português de Portugal.

- Quero os nomes completos.

EXEMPLO

HY32x7v.jpg  YN8O7Dl.jpg

 

 

Filme: Um Homem com Sorte

Banco de imagens:

 

xi8fPGM.jpg

 

hSO3Q3a.jpg

 

 

 

Decorative_mirror.jpg

 

qCNKOpu.jpg

 

 

 

Capuz.jpg

 

dasdfasd.jpg

 

 

nlcMzEA.jpg

 

Qy9hbUK.jpg

 

 

5gApJNV.jpg

 

feiticeiro-que-usa-o-livro-do-encanto-11

 

 

RSr87i7.jpg

 

a6NyguF.jpg

 

 

FHBLgG3.jpg

 

4Hic3F3.jpg

 

 

yPzPhs1.jpg

 

8C2oyb6.jpg

 

 

 
Desafio 12 para Cory Shark:

Palavras Cruzadas 

1.Grande acontecimento em Portugal em 1910

2. Nome do período que vai de 1871 a 1914, vivido na Europa e nos EUA

3. Ideologia de extrema-direita, nascida na Itália 

4. Nome do Führer alemão durante o período nazista 

5. Nome da organização criada com o final da 2º Guerra Mundial

6. Dirigente do movimento da libertação do Vietname

 

3dc4ee35b3013b09d85839cdf7437cc2.jpg

 

Têm, até às 21:00 de sexta-feira para me entregarem os vossos desafios! 

 

.

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adenda ao concurso:

Concorrentes, hoje tenho-vos de colocar uma questão: uma grande falha neste concurso, que eu já reconheci, é que pode acontecer alguém ter criado um desafio extremamente bem elaborado e complicado, mas depois, a pessoa que fica no Lado A não consegue resolver com tanta "facilidade" e erra, apesar do desafio roçar, quase, a perfeição.

A minha proposta é que quem criar o melhor desafio, no Lado I, fica imune das nomeações. :P Ou seja, quem criar o melhor desafio, fica imune, independentemente da pontuação do outro lado.

Como quero ver se concordam, meterei uma sondagem a pedir a vossa opinião. Votem sim ou não e lembre-se que pode calhar a todos. 

O meu desafio tem que ser feito com o 1º video que me apareça ou posso seleccionar um ao meu gosto da lista?

Pode ser qualquer um, Shag. Escolhe à vontade. 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a pessoa do desafio 12 levou a facilidade um pouco a sério. :rofl:

Mas eu sou burro, e acho que vou errar tudo! :rolleyes:

 

Brincadeira xD Mas ainda acho que a pessoa do lado A que não consegue resolver o desafio é que deveria estar em risco de nomeação, e não as pessoas do lado I que criam um desafio difícil e que logo de certeza que dificilmente vão estar a salvo porque são inteligentes e sabem criar um desafio que puxa pela pessoa! É só a minha critica até agora :P

Eu e o Ruben fomos vitima disso :dry:

 

Adenda ao concurso:

Concorrentes, hoje tenho-vos de colocar uma questão: uma grande falha neste concurso, que eu já reconheci, é que pode acontecer alguém ter criado um desafio extremamente bem elaborado e complicado, mas depois, a pessoa que fica no Lado A não consegue resolver com tanta "facilidade" e erra, apesar do desafio roçar, quase, a perfeição.

A minha proposta é que quem criar o melhor desafio, no Lado I, fica imune das nomeações. :P Ou seja, quem criar o melhor desafio, fica imune, independentemente da pontuação do outro lado.

Como quero ver se concordam, meterei uma sondagem a pedir a vossa opinião. Votem sim ou não e lembre-se que pode calhar a todos. 

Pode ser qualquer um, Shag. Escolhe à vontade. 

 

 

Melhor, mas como disse, ainda acho que deveria haver uma troca xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...