Jump to content

Música


Carla dos Santos

Posts Recomendados

On 29/07/2023 at 13:34, tjspy disse:

Help, se 2022 foi o ano da nostalgia, este é definitavemente o ano do country, pelo menos no US. 

E Last Night não desarma, empacadíssima nos 290-300 pontos :triste_teresa: Quando essa #1 cair, aí vai Last Night ensaiar mais uma corrida ao recorde de semanas em #1 :triste_teresa:

Parece que para a semana o Travis Scott ameaça o Morgan Wallen:

 

O Jason Aldean nem no top 20 aguenta :manas:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, thass_hot disse:

Parece que para a semana o Travis Scott ameaça o Morgan Wallen:

 

O Jason Aldean nem no top 20 aguenta :manas:

Vamos ver quem ganha, noutra previsão que vi estava 274 para o Morgan e 269 para o Travis :manas: Confesso que nesta luta preferia o Morgan a mais um #1 debut do Drake :manas: Contudo, por outro lado, também não quero que esta música seja a música de maior longevidade em #1 :manas: Por outro lado, também não adoro Old Town Road, e com sorte até gosto mais de Last Night :manas: Em suma, pega esse #1 rápido, Fast Car (mas não muito tempo, que também não é assim tão boa e é só um cover kk).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, tjspy disse:

Vamos ver quem ganha, noutra previsão que vi estava 274 para o Morgan e 269 para o Travis :manas: Confesso que nesta luta preferia o Morgan a mais um #1 debut do Drake :manas: Contudo, por outro lado, também não quero que esta música seja a música de maior longevidade em #1 :manas: Por outro lado, também não adoro Old Town Road, e com sorte até gosto mais de Last Night :manas: Em suma, pega esse #1 rápido, Fast Car (mas não muito tempo, que também não é assim tão boa e é só um cover kk).

Já que falas em #1 mais longevo esse recorde estava tão bem entregue à Mariah e aos Boyz II Men. Já não bastava o despacito ter igualado, como o OTR ter batido o recorde com truques de lançar um remix novo casa semana para insuflar streamings e digital sales (truques que nos 90s eram impossíveis de pensar).

Alias se há coisa que nestes dias é muito mais fácil que antes é manipular as charts.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, thass_hot disse:

Já que falas em #1 mais longevo esse recorde estava tão bem entregue à Mariah e aos Boyz II Men. Já não bastava o despacito ter igualado, como o OTR ter batido o recorde com truques de lançar um remix novo casa semana para insuflar streamings e digital sales (truques que nos 90s eram impossíveis de pensar).

Alias se há coisa que nestes dias é muito mais fácil que antes é manipular as charts.

Esses records de hoje em dia não valem de nada, precisamente pelo que disseste. Não há comparação possível entre os critérios de hoje em dia com os de antigamente 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas acho que hoje em dia a longevidade em geral continua a ser uma metrica importante (e até mais dificil com a regra 25-52). Não acho que BL ou Heat Waves tenham manipulado de alguma forma os charts, simplesmente foram grandes e longos sucessos - também por falta de concorrência forte, no caso de HW.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, tjspy disse:

Mas acho que hoje em dia a longevidade em geral continua a ser uma metrica importante (e até mais dificil com a regra 25-52). Não acho que BL ou Heat Waves tenham manipulado de alguma forma os charts, simplesmente foram grandes e longos sucessos - também por falta de concorrência forte, no caso de HW.

Não tenho a certeza do peso de cada componente (streams,radio, vendas) na contagem para o Hot 100, mas por muito que as vendas estejam em declínio acho que deveriam ser sempre a componente com mais peso, há artistas com vendas baixíssimas mas que devido ao elevado número de streamings conseguem altas posições. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Dinis01 disse:

Não tenho a certeza do peso de cada componente (streams,radio, vendas) na contagem para o Hot 100, mas por muito que as vendas estejam em declínio acho que deveriam ser sempre a componente com mais peso, há artistas com vendas baixíssimas mas que devido ao elevado número de streamings conseguem altas posições. 

Todos os artistas têm vendas "naturais" baixissimas hoje em dia exceto quando as pessoas se juntam para fazer número :cryhappy: mas cada venda conta o mesmo. Só que como são tão baixas, na prática contam em media 2% dos pontos das músicas, ou seja, nada, para a maior parte das músicas. Uma música "saudável" tem geralmente mais de 60% dos pontos a vir dos streams. 

Eu acho que não faz sentido algum serem a componente com mais peso porque pura e simplesmente já não representam o consumo de musica das pessoas. De qualquer forma, e isso faz sentido, uma venda conta bem mais que um stream ou uma audição na rádio. Penso que 1 venda conta 150 streams. Acho que até é um numero alto, porque duvido que numa semana quem compra um single o ouça 150 vezes, mas aceito. Contudo uma unica pessoa comprar mais que uma unidade já é deturpar os charts.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/08/2023 at 20:22, Dinis01 disse:

Não tenho a certeza do peso de cada componente (streams,radio, vendas) na contagem para o Hot 100, mas por muito que as vendas estejam em declínio acho que deveriam ser sempre a componente com mais peso, há artistas com vendas baixíssimas mas que devido ao elevado número de streamings conseguem altas posições. 

O peso de cada componente vai variando conforme o peso que cada um neles tem no actual consumo musical. Em meados dos 00s quando as vendas digitais começaram a aparecer o peso completo era da rádio, pois singles físicos quase ninguém comprava nessa altura. Com o passar do tempo as digital sales foram ganhando peso até que no em 2013 com a inclusão de streaming (áudio e de vídeo - Harlem Shake foi #1 let's not forget) as vendas foram perdendo peso.

@tjspy corrige-me se estou errado, mas acho que de todas as componentes do hot 100 a que manteve mais ou menos a estabilidade foi o rádio, certo?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O site da Miley Cyrus foi atualizado e colocaram uma "tab" de lyrics, com as lyrics do debut album da Miley, "Meet Miley Cyrus". 

Especula-se que vão começar a adicionar as lyrics de todos os álbuns lançados pela Miley, até ela anunciar o próximo, que se acredita ser o volume 2 do Endless Summer Vacation. 

Até agora, é tudo pura especulação.

 

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, D23 disse:

O site da Miley Cyrus foi atualizado e colocaram uma "tab" de lyrics, com as lyrics do debut album da Miley, "Meet Miley Cyrus". 

Especula-se que vão começar a adicionar as lyrics de todos os álbuns lançados pela Miley, até ela anunciar o próximo, que se acredita ser o volume 2 do Endless Summer Vacation. 

Até agora, é tudo pura especulação.

 

Pode vir, a vibe do álbum é imaculada mesmo :adoro: Não é tão catchy como o anterior, mas é muito sólido e muito Miley.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, tjspy disse:

Another one in the can!

Nas próximas semanas a Dua terá o seu hit anual no top10 da Hot100 :giveheart: Para já as previsões apontam 12-10-9 

 

Essa música dá muitos ares de 'from the vault' do Future Nostalgia. A sonoridade é a mesma. 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Afonso disse:

Essa música dá muitos ares de 'from the vault' do Future Nostalgia. A sonoridade é a mesma. 

Dá sim. Which is not a bad thing for a Barbie Song. 

Mas também espero que ela traga novos elementos na próxima era (vai trazer, é a Dua xD), acho que já confirmou isso, mas disse que continuará upbeat.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheguei para aclamar Reputation. :adoro: Já fui meio com preconceito para Reputation e 1989, porque do que conhecia deles não pareciam exatamente o meu género. Com 1989 estava certo, percebo obviamente que é um grande álbum pop mas realmente não é para mim; já Reputation achei icónico, não esperava. :chocada: 

Direto para o meu top 3. :cryhappy: Só não sei se em segundo ou terceiro lugar. :cryhappy: Porque Red continua a sua supremacia, as it should. :clap:

Músicas preferidas:

  • Getaway Car
  • This Is Why We Can't Have Nice Things
  • ...Ready For It?
  • Delicate
  • Gorgeous
  • New Year's Day
  • Call It What You Want

O meu ranking:

  1. Red (TV)
  2. Speak Now (TV)
  3. Reputation
  4. Fearless (TV)
  5. Taylor Swift
  6. 1989
  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:

Cheguei para aclamar Reputation. :adoro: Já fui meio com preconceito para Reputation e 1989, porque do que conhecia deles não pareciam exatamente o meu género. Com 1989 estava certo, percebo obviamente que é um grande álbum pop mas realmente não é para mim; já Reputation achei icónico, não esperava. :chocada: 

Direto para o meu top 3. :cryhappy: Só não sei se em segundo ou terceiro lugar. :cryhappy: Porque Red continua a sua supremacia, as it should. :clap:

Músicas preferidas:

  • Getaway Car
  • This Is Why We Can't Have Nice Things
  • ...Ready For It?
  • Delicate
  • Gorgeous
  • New Year's Day
  • Call It What You Want

O meu ranking:

  1. Red (TV)
  2. Speak Now (TV)
  3. Reputation
  4. Fearless (TV)
  5. Taylor Swift
  6. 1989

Fã de This is Why We Can't Have Nice Things! Já podes ganhar o selo Swiftie. :clap:

Quando chegar o LOVER prepara-te para ser apenas False God, Daylight e Afterglow kkk :dog:

Editado por Afonso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Pedro M. disse:

Cheguei para aclamar Reputation. :adoro: Já fui meio com preconceito para Reputation e 1989, porque do que conhecia deles não pareciam exatamente o meu género. Com 1989 estava certo, percebo obviamente que é um grande álbum pop mas realmente não é para mim; já Reputation achei icónico, não esperava. :chocada: 

Direto para o meu top 3. :cryhappy: Só não sei se em segundo ou terceiro lugar. :cryhappy: Porque Red continua a sua supremacia, as it should. :clap:

Músicas preferidas:

  • Getaway Car
  • This Is Why We Can't Have Nice Things
  • ...Ready For It?
  • Delicate
  • Gorgeous
  • New Year's Day
  • Call It What You Want

O meu ranking:

  1. Red (TV)
  2. Speak Now (TV)
  3. Reputation
  4. Fearless (TV)
  5. Taylor Swift
  6. 1989

Faltou mencionar os ícones Don't blame me e I did something bad :adoro:

Vê também a reputation tour, tens na Netflix. 

Editado por Dinis01
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...