Jump to content

A corrida aTV - Etapas


Snows

Posts Recomendados

3ª Etapa: Macau (China) – HongKong (China)

 

s5eOn1Q.png

 

Macau foi o nosso último destino, onde muitas foram as surpresas e as mudanças na tabela classificativa dos nossos concorrentes. Apenas 12 concorrentes se mantêm pela conquista do troféu d’ A corrida aTV pelo Mundo. Qual será o próximo destino desta corrida? Atenção: Esta etapa apenas terá uma fase.

 

Tempos de Partida:

 

tuSsInq.png

 

Route info: Regressem ao Porto de Macau (Outer Harbour Ferry Terminal) e apanhem um Ferry para a Majestosa e Populosa cidade de Hong Kong, o próximo destino desta corrida.

 

2m3A32T.png

 

Hong Kong é conhecida por ser uma das cidades com maior densidade populacional do Mundo, sendo uma antiga colónia Britânica. A evolução desta cidade tem sido notória, pelo que, nos dias de hoje, os arranha-céus imperam na cultura deste cantinho asiático, sendo considerada como um dos principais centros financeiros do Mundo.

 

Assim que chegarem, dirijam-se de táxi até ao centro de artes marciais Wan Chai Sports Ground

 

tuILr9x.png

 

Nota: Existem ferries que partem de 30 em 30 min para a cidade de Hong Kong. Por exemplo: Se chegarem ao porto às 17h12, poderão apanhar o ferry das 17h30.

[Tempo de viagem do Pit Start ao Porto de Macau – 6 min]

[Tempo normal Ferry Macau – Hong Kong – 110 min]

[Tempo de viagem do Porto Hong Kong – Escola Artes Marciais – 8 min]

 

JZGH2y0.png

 

Intersection: Este é o primeiro Intersection d’ A Corrida aTV pelo Mundo. Aqui, a tarefa a realizar-se será feita a pares. Em baixo encontram a tabela actualizada das posições em que se encontram. Os pares são formados de acordo com a vossa posição na corrida (1º Lugar com 2º Lugar, 3º Lugar com 4º Lugar, e por aí adiante). Relembro que, se o 1º Lugar chegou às 18h12 e o 2º Lugar apenas às 19h00, o primeiro concorrente terá de esperar até às 19h00 para poder realizar o seu desafio.

 

Atenção: Para este desafio, terão de me enviar uma MP em conjunto. Escolham 1 de cada par para enviar a resposta, mas enviam a mensagem para mim e para o outro elemento da equipa. No final deste desafio, serão entregues pistas a cada concorrente, pelo que deixarão de fazer parte da mesma equipa.

 

Aqui pratica-se a arte marcial Kung Fu, pelo que os concorrentes terão de me descrever como lutariam um contra o outro. Devem mostrar-me qual o tipo de roupa mais apropriado, e que movimentos de defesa/ ataque utilizariam um contra o outro. Construam assim um texto com estas informações, e encadeado de forma a descrever a luta propriamente dita entre os 2 concorrentes. (Max: 8 linhas)

 

[Tempo médio do desafio – a depender da qualidade dos textos enviados: 25 a 90 minutos]

 

Finalizada a luta entre pares, receberão a vossa próxima pista:

 

LMdYT6I.png

 

1º Roadblock: Perdido entre Hongs e Kongs.

 

Por falar em artes marciais, existe uma personalidade que ficou eternamente conhecida pelos seus filmes relacionados com esta arte. Em Hong Kong, existe um lugar onde esta personalidade é homenageada. É lá que encontram a vossa próxima pista. Enviem-me uma MP com o nome dessa personalidade, assim como o sítio onde se encontra a vossa próxima pista.

 

[Tempo médio de viagem – 9 min]

 

LC7v9d1.png

 

Route info: Viagem agora até ao restaurante Bo Innovation, onde encontrarão a vossa próxima pista:

[Tempo médio da viagem – 12 min]

 

yo3Fost.png

 

2º Roadblock: Sentidos em Hong Kong

 

Neste desafio, o chef do restaurante Bo Innovation, premiado com 1 estrela Michelin, apresenta-vos 6 especiarias muito usadas na gastronomia de Hong Kong. Deverão enviar-me uma MP com o nome de todas elas, utilizando para tal a legenda apresentada em baixo. Adicionalmente, encontrarão um dos pratos de autor do chef, o qual terão igualmente de adivinhar. Enviem-me igualmente em MP o nome desse prato (apresentado em baixo). Completado este desafio, recebem a vossa próxima pista:

 

tvna3xj.png

 

A8i2ZsQ.jpg

 

[Tempo médio do desafio – 30 min]

 

zh85xov.png

 

Route Info: É altura de finalizar a nossa estadia em Hong Kong. Viagem até parque Kowloon Walled City Park, o vosso próximo Pit Stop. Atenção: Os últimos concorrentes a chegar poderão ser eliminados!

 

[Tempo médio da viagem – 16 min]

 

Deadline: Terça-feira, 16 de Setembro, pelas 19h00

Próxima Etapa: Terça-feira, 16 de Setembro, a partir das 21h

Editado por stylemikro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estava à espera de sair nesta etapa, pois errei na dança e, ainda, escolhi uma jogada que mais jogadores escolheram. Foi uma pequena "estadia", mas que gostei de participar. Boa sorte aos restantes que permanecem, que ganhe o melhor! :P

 

Chegámos ao mesmo tempo e saimos juntos. Será um sinal? :haha: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pensei que seria melhor não continuar por motivos da minha vida pessoal MAS se continuasse nem ias aguentar o dia em que eu te derrubasse, assim poupei-te :cool::smoke:

 

filha estou em 2º, não me derrubarias de certeza :smoke: só achaste que eras má demais e decidiste abandonar para não dar tanto nas vistas  :cool:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de revelar os resultados:

 

-1 texto de grupo em falta

- 1 concorrente que ainda não respondeu.

 

Vou estender o prazo até às 20h. No entanto, estes concorrentes terão uma penalização de 30 minutos, se entretanto responderem ;)

 

Os resultados e a respectiva etapa só irão para o ar a partir das 23h. Não vou poder transmitir mais cedo :)

Editado por stylemikro
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, esta foi uma etapa que, com a ajuda mais ou menos determinada pelos vossos lugares na última etapa, já tinha mais ou menos pré-definido quem poderiam ser os principais alvos a sair da corrida. Alvos, sim. Esta é uma etapa de dupla eliminação.

 

Algumas considerações:

 

- Pretendia-se que descobrissem a estátua de Bruce Lee, na Avenida das Estrelas.

 

- Ninguém acertou a 100% nas especiarias (eu bem sabia que os diferentes cebolinhos iam ser… interessantes). Eis as soluções:

 

a) Lemongrass (Conhecida como erva-limão, entre outros, embora facilmente confundida como “cebolinho”)

b) Coriander (Coentros)

c) Chinesse or Garlic Chives (Cebolinho Chinês – aqui aceitei algumas respostas que também fazem parte do nome científico da erva)

d) Star Anise (Estrela de Anis)

e) Cumin (Jeera – Cominhos)

f) Turmeric (Açafrão)

 

- O prato era: Mulhoe

 

- Não vou revelar o melhor texto, para mim (por enquanto :cool: ). Revelo no entanto que 2 equipas não enviaram correctamente o seu texto, pelo que levaram uma penalização de 20 minutos. Elas foram: Diogo_M & Tiago Madeira e João & Miguel_Ferreira. Isto pode servir como "castigo" para que, futuramente, leiam com muita atenção a forma como peço as coisas *Stylemikro armado em mauzão, tipo Marco da SS2 :rolleyes: *

 

- Nesta etapa não houve um vencedor.

 

Os resultados serão apresentados por volta das 23h, assim como a nova etapa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

f) Turmeric (Açafrão)

 

 

Nesta aceitaste a minha resposta? Segundo li:

 

 

 

curcuma, açafrão-das-índias, turmérico, açafroa ou açafrão-da-terra

 

 

 

O açafrão-da-terra (Curcuma longa), conhecido também como cúrcuma, turmérico, açafrão-da-índia, açafroa

 

podem ser tudo nomes que isso pode ter  :dontknow:  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...