Jump to content

A corrida aTV - Etapas


Snows

Posts Recomendados

E eu a pensar que ia ser eliminada depois de ter estado fora... Afinal, escolher os números aleatoriamente nem resultou assim tão mal xD

 

Quanto à desistência do Secretboy, acho, sinceramente, que é até agora o momento mais negativo no concurso. Peço desculpa se este comentário é ofensivo, mas desistir com base numa circunstância natural do jogo é deprimente. Quem acompanhou a primeira edição, sabe que a Ana (e não só) foi eliminada por causa de um Yield. É algo normal neste concurso. Quem já viu The Amazing Race sabe o poder do Yield e como isso serve para eliminar os concorrentes mais fortes. Pessoalmente, considerava que existiam 3 candidatos principais à vitória: o Secreboy, a Ana e a Sandra. Acho que deitaste uma possível vitória no concurso à rua por não teres gostado de ter sido atrasado. O facto de o teres superado só mostra que eras um concorrente forte. O Ivo sabe que eu já pensei em desistir n vezes, mas tenho feito o máximo para continuar porque respeito os outros concorrentes e o trabalho desenvolvido pelo Ivo. Desistir por falta de tempo até me parece compreensível, agora desistir por causa de uma regra que até existe na versão original do concurso é triste. É triste essencialmente porque mostra uma falta de consideração enorme por toda a gente envolvida no concurso e, principalmente, pelo tempo dispendido e por todo o trabalho que o Ivo teve.

 

Vinha dizer exatamente o mesmo ^^ Obrigado pela compreensão Sandra. É nestas alturas que se vê as pessoas que me conhecem realmente das pessoas que andam só por ai a "passear" pelo fórum  :haha: Faz parte do meu lema de vida nunca desistir de nada. A não ser como o caso, em que eu vi uma injustiça e perdi a piada de continuar.

 

Realmente eu ter estado só a 2 minutos do 1º lugar e depois ter logo sido o Yield nessa altura e "proibido" de se poder votar na pessoa que estava em primeiro lugar foi realmente uma cena muito justa. Não haja dúvida. 

 

Se é Yield é para TODOS, não com proibições.  :rolleyes: Já nem falo dos votos a dobrar, pronto, foi um prémio extra. Agora imunidades forçadas como eu vi, realmente achei injusto perante mim. Tenho 99% de certeza que se o Ivo não tivesse posto imunidades, que a Carolina era a mais votada, não só por estar na 1º posição como também pela falta de amizade perante os restantes foristas. Mas pronto, com a imunidade, e como era óbvio então ia cair em mim (eu disse por MP ao Ivo isto antes e tudo, a dizer que nem valia a pena fazer, mais valia me dar logo o Yield e pronto).

 

Quanto ao assunto do "falta de consideração pelas pessoas", realmente se estás incomodada com o assunto tenho pena, não te quis afetar. Quanto ao assunto de quereres ter desistido e não desististe também é me irrelevante, até vejo mais um "choradinho" aí no meio que outra coisa, mas pronto. E eu já falei com o Ivo sobre o assunto por MP; por isso nem me vou alongar mais. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Well, não querendo alimentar nada, eu concordo com o Secret quando ele diz que o Yeld foi injusto. Não é uma questão de haver uma coisa que atrasa concorrentes, isso já se sabia que existia, mas a parte em que tu e a Ana tiveram imunidade e ainda votos a contar a dobrar, para mim, foi injusta. Acho que nem é muito difícil de perceber porquê...mas pronto. Tive pena do Secret desistir, mas o teu discurso faz parecer que o Secret desistiu por causa do Yeld em si, quando não foi bem assim...

Eu e a Ana só tivemos votos a dobrar porque chegamos empatadas em primeiro lugar. Caso isso não tivesse acontecido, só seria uma pessoa a ter esse poder, o que para mim até faz sentido e não é nada que fuja às regras do concurso original. Para além disso, ele quando decidiu participar sabia que ia estar sujeito às regras que o Ivo quisesse determinar em cada etapa. É lógico que há coisas que eu também acho que são mais justas e outras menos justas. Da mesma forma que há provas subjectivas em que eu não concordo com a pontuação do Ivo e mesmo assim aceito. Em último caso é ele que decide tudo. Desistir do concurso porque não se gostou das regras de uma etapa parece-me fútil. Isto é um concurso para os foristas se divertirem. Não há nenhum prémio em jogo. Ele até superou o Yield... Acho que a atitude dele está errada. É a minha opinião.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu e a Ana só tivemos votos a dobrar porque chegamos empatadas em primeiro lugar. Caso isso não tivesse acontecido, só seria uma pessoa a ter esse poder, o que para mim até faz sentido e não é nada que fuja às regras do concurso original. Para além disso, ele quando decidiu participar sabia que ia estar sujeito às regras que o Ivo quisesse determinar em cada etapa. É lógico que há coisas que eu também acho que são mais justas e outras menos justas. Da mesma forma que há provas subjectivas em que eu não concordo com a pontuação do Ivo e mesmo assim aceito. Em último caso é ele que decide tudo. Desistir do concurso porque não se gostou das regras de uma etapa parece-me fútil. Isto é um concurso para os foristas se divertirem. Não há nenhum prémio em jogo. Ele até superou o Yield... Acho que a atitude dele está errada. É a minha opinião.

Eu sei que sim, mas acho um prémio demasiado alto para um Yield, seja a uma ou a duas pessoas. Como tu tens a tua opinião o Secret também teve a dele, achou injusto. Se calhar se tivesses sido tu, em segundo lugar, a levar com isso e ver o primeiro lugar a ficar na boa também não gostarias (e provavelmente metade dos votos dele foram de uma só pessoa...). Ele desistiu é lá com ele, tive pena e achei um pouco impulsivo, mas cada um sabe de si. Só não gostei muito do teu comentário, porque vê-se que não sabias (nem quiseste saber) as razões do Secret mas não tiveste problemas em disparar...foi é ao lado. Exacto! É um concurso para as pessoas se divertirem, quando alguém deixa de se divertir saí, que foi o que aconteceu, de fútil não tem nada. Tu quiseste desistir e não desististe, ele desistiu...pronto, és a forte :)

Editado por herportrait
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os concorrentes já escolheram o seu próximo destino. Não me quero alongar sobre os acontecimentos que têm ocorrido nestes últimos comentários. Cada um tem o direito à sua opinião, espero sinceramente que ponham uma pedra no assunto, já passou, não há volta a dar. Apenas volto a referir a todos os concorrentes, e cito aquilo que escrevi nas regras:

 

Prémios – Ao longo da corrida, os mais felizardos (ou não) terão acesso a alguns prémios que os facilitem a executar a corrida, ou terão de tomar algumas decisões que poderão, em último caso, implicar a saída de outros concorrentes da etapa.

 

Isto foi escrito na apresentação do concurso. Até agora, já atribuímos prémios bons aos primeiros lugares, como também já existiram prémios para os concorrentes que estavam a ser "penalizados". Portanto, a questão da justiça ou injustiça: existe em todas as etapas. Tanto tenho determinado no meu planeamento que o melhor concorrente tem acesso a bons prémios, como também tenho surpresas que fazem os mais "atrasados na corrida" virarem o jogo a seu favor. Desta forma, volto a dizer que a minha consciência está tranquila, e que tenho tudo muito bem definido. 

 

O assunto foi discutido entre mim e o Secretboy e ficou resolvido. Tenho de respeitar a decisão, se achou injusto, como muitos podem achar e outros não tanto. Aproveito para deixar aqui já uma lista de prémios que foram atribuídos ao longo da corrida:

 

- 1ª Etapa: 2 Express Pass + Não eliminação na 2ª etapa - João

- 2ª Etapa: Não foram atribuídos prémios

- 3ª Etapa: Imunidade ao Yield + Voto Extra a dobrar

- 4ª Etapa: Não foram atribuídos prémios

- 5ª Etapa: Trocar a ordem dos concorrentes entre o 3º-6º - Herportrait

- 6ª Etapa: O mais votado no Yield teria uma bonificação de 30 minutos, ao invés de ser penalizado - Secretboy

- 6ª Etapa: Quem levariam convosco no Kayak e quem não levariam de todo não poderiam ser eliminados na 7ª Etapa da corrida - Ana Maria Peres e Secretboy

 

Como podem ver, não há um padrão sobre quem usufrui dos prémios.

 

 

O meu conselho mais uma vez: Jogar e Correr pelo 1º Lugar. Volto a referir que este não é o concurso para vincarem as vossas amizades. Nos outros tópicos continuam todos super amigos, e assim o espero. Aqui, estão a jogar uns contra os outros. Peço-vos que não levem estes "desafios" para fora deste âmbito, não é esse o objectivo. Além disso, nunca tomem como dado o vosso lugar aqui. As coisas estão feitas para tudo mudar. Se assim não fosse, isto não teria piada.

 

Já de seguida, a 2ª fase da 7ª Etapa. :)


Etapa 7: Tuxtla Gutiérrez (México) -  Bogotá (Colômbia)

 

vOOvRYM.png

 

Estamos em Bogotá, capital da Colômbia, cidade igualmente conhecida como a Atenas da América do Sul. E é à saída do aeroporto internacional que os restantes 7 concorrentes encontram a sua próxima pista. (O enigma eram as coordenadas da cidade).

 

 

apfIAvn.png

 

WRmNrcp.png

 

Route info: Viagem para o parque Jaime Duque, onde encontrarão a vossa próxima pista.

 

[Tempo médio de viagem – 56 min]

 

QIIjS4Z.png

 

1º Roadblock: Consegues criar memórias?

 

No parque Jaime Duque encontrarão uma série de pequenos monumentos, monumentos que se encontra(ra)m espalhados pelo mundo. Num destes monumentos irão encontrar a vossa próxima pista, que é um pergaminho e uma pena. Enviem uma MP com o nome do monumento que acham esconder estes pergaminhos. Aqui vai uma pista:

 

“P.S. - Memória próxima no 4 de vermelho e branco”

 

(Atenção: Se falharem o monumento pretendido, terão uma penalização de 30 minutos.)

 

Após descobrirem o nome do monumento pretendido, corram até ao Taj Mahal situado no parque, e usem o vosso pergaminho, no qual escreverão um texto onde farão uma previsão dos lugares desta etapa. Enviem-me em MP a vossa previsão do 1º ao 7º lugar.

 

[Tempo médio do desafio + corrida – 15 + 6 min]

 

Após visitarem esta pequena réplica do Taj Mahal, abrem a pista recolhida por vocês anteriormente.

 

h4Io9aJ.png

 

Route Info: Viagem agora até à cidade de Zipaquirá, mais precisamente para o City Hall, onde encontrarão a vossa próxima pista.

 

[Tempo médio da viagem – 30 min]

 

Q1KIKp5.png

 

2º Roadblock: A prova fotográfica

 

Para este desafio, os concorrentes encontram à sua disposição sete pintores, conhecedores da arquitectura e cultura colombiana. Terão de encontrar uma fotografia de um edifício colombiano e transmitir essa ideia ao pintor. Quanto melhor for a fotografia, menor o vosso tempo neste desafio. Enviem-me em MP uma fotografia de um edifício colombiano, e um pequeno texto sobre o porquê da escolha (max: 3-4 linhas). Devem também de referir onde é que se situa esse edifício (pelo menos a cidade). Não só a originalidade, mas também a integração dos factores culturais e sócio-económicos serão avaliados aqui.

 

[Tempo médio do desafio – 60 a 150 min]

 

RpUKIS4.png

 

Route Info: Apanhem agora um avião que vos levará à cidade de Barranquilla. Quando lá chegarem, dirijam-se até ao Museu del Caribe, onde encontrarão a vossa próxima pista.

Atenção, existem voos de 30 em 30 minutos que partirão para Barranquilla (XXh00, XXh30)

 

[Tempo médio até ao aeroporto – 78 min]

[Tempo médio de viagem + ida o Museu – 105 min]

 

xG67rTZ.png

 

3º Roadblock: És um génio da Matemática?

Este Museu é conhecido pelas peças arquitectónicas que lá se encontram. Uma delas, uma das mais conhecidas, é um conjunto de postes colocados na parte exterior do Museu. Terão de me enviar uma MP com o número de postes que contem esse monumento.

 

Gxf6g7x.jpg

 

Pista: Entre 0 e 1000

 

[Tempo médio do desafio – 25 a 100 min]

 

Terminado este desafio, o guia turístico do Museu entrega-vos a próxima pista.

 

5R5oVDh.png

 

Route info: Viagem agora até ao próximo Pit Stop, a Quinta de San Pedro Alejandrino em Santa Marta, Barranquilla. Atenção: Os últimos concorrentes poderão ser eliminados!

 

[Tempo médio de viagem – 130 min]

 

Deadline: Segunda-feira, 29 de Setembro, pelas 19h

Próxima Etapa: Segunda-feira, 29 de Setembro, pelas 22h

(Nota: A corrida irá terminar 1-2 dias depois do previsto, entre os dias 6-7 de Outubro)

Editado por stylemikro
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis os resultados desta etapa:

 

- O primeiro enigma. Bom é fácil de ver que P.S. queria dizer Pit Stop. Memória de 4 em Vermelho e Branco referia-se ao Pit Stop da 4ª Etapa, o Farol de Fisgard. Desta forma, procurava-se um farol, ao que a resposta certa seria “Farol de Alexandria”

 

- 454 postes era o número pedido. Houve quem se aproximasse estrondosamente! E quem acertasse igualmente.

Dos 401 aos 499 o tempo do desafio era de 50 min.

Dos 301 aos 400 e dos 500 aos 599 era de 1h10 min.

Os restantes intervalos tinham um tempo de 1h40min.

 

- A cor mais votada determinou a eliminação desta etapa. E qual foi essa cor?

 

Amarela, com 3 votos

 

- O Tiago e o Ruben não precisavam de escolher uma cor, pois ao errarem o destino, partiram com 40 minutos de desvantagem. Mesmo com os 10 minutos dos concorrentes que decidiram escolher esta cor, continuaram em desavantagem para o grupo.

 

São 17:00 e avisto o primeiro concorrente, cansado desta etapa longa. E não é a primeira vez que chega em primeiro:

 

 

17h00 – Carolina Tavares, és a primeira concorrente a chegar. Parabéns! Estamos a chegar ao fim, não há prémios para ninguém. Ou então não :cool: Ganhas um bilhete em executiva para o próximo destino! Aproveita.

17h15 – João, és o concorrente n.º 2. Parabéns

17h45 – JohnD, és o 3º a chegar!

18h15 – Ana Maria Peres e Ruben Fonseca são os 4º concorrentes a chegar, e continuam na corrida!

19h05 – Tiago Madeira, és o 6º concorrente a chegar…e continuas n’A Corrida aTV pelo Mundo

19h15 – Herportrait, infelizmente és a última concorrente a chegar. Estás assim eliminada desta corrida. Espero sobretudo que te tenhas divertido. Obrigado!

 

A próxima etapa, já a seguir!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Etapa 8: Barranquilla (Colômbia) – Reims (França)

 

Na última etapa, os concorrentes enfrentaram mais desafios pela América do Sul. Barranquilla, na Colômbia foi o local onde nos vimos despedir de Herportrait, que não conseguiu chegar a tempo de se salvar nesta corrida. Nesta etapa, a 8ª e antepenúltima desta corrida, os concorrentes irão regressar às suas origens: a Europa

 

YlviY89.png

 

Route info: É tempo de regressarmos às origens do concurso. Viajem até Paris, França. Quando aterrarem, dirijam-se até ao Arc de Triomphe, onde encontrarão a vossa próxima pista.

Enviem-me em MP o voo que pretendem apanhar (já sabem, datado de 20 de Outubro), com um print screen do site e todas as informações habitualmente pedidas.

 

[Tempo médio de viagem até ao aeroporto – 31 min + 1h30 habitual]

 

KwBS3Hx.png

 

i4MFt2M.png

 

1º Roadblock: Conheces os cantos de França?

 

Neste desafio, encontram 4 paisagens, que representam, cada uma, uma cidade do território Francês. Terão de me enviar uma MP com o nome das 4 cidades. Depois de terem terminado este desafio, receberão a vossa próxima pista.

 

[Tempo médio do desafio – 20 a 80 min]

 

9VQmhrM.png

 

uGXy4uC.png

 

Route info: Procedam até à região de Les Monthairons e procurem o Château des Monthairons, onde encontrarão a vossa próxima pista.

 

[Tempo médio da viagem – 166 min]

 

XfBoRoT.png

 

2º Roadblock: Consegues comunicar?

 

Neste edifício majestoso do século XIX os concorrentes encontram um grande painel com uma mensagem. O vosso objectivo é decifrarem esta mensagem. Após decifrarem esta mensagem, correrão até à entrada do Château des Monthairons e terão de revelar ao guarda (enviem-me em MP) que segura a vossa próxima pista o enigma decifrado, e quais foram as 2 principais nacionalidades diferentes que ocuparam este edifício, na 1ª e na 2ª guerra mundial.

[Tempo médio do desafio – 15 a 65 min]

 

9my6CfQ.png

 

RyQJOiY.png

 

Route info: Viajem agora até à Château de la Marquetterie, onde encontrarão a vossa próxima pista.

[Tempo médio de viagem – 84 min]

 

zW03MQr.png

 

3º Roadblock: Descobrir o cacho certo.

 

Ao lado desta casa, encontram um hectare de terreno, todo ele cultivado com videiras. Esta zona de França é muito famosa pela produção de vinhos e champanhe. No meio deste terreno encontra-se um cacho de uvas com a vossa próxima pista:

 

O terreno encontra-se agora dividido em 2 zonas: A e B. Cada zona tem 10 filas, sendo que, no final da fila, encontram, ou não, a pista. Terão de me enviar em MP a ordem em como querem procurar as uvas: (ex: A2, A8, A10, B2, B1, A3…). Atenção, apenas em 3 das 20 filas se encontram cachos de uvas com pistas – 2 pistas em cada fila. Se o concorrente A e B descobrirem a sua pista no B1, o concorrente C mesmo que entre na fila B1 não encontrará nenhuma pista, pelo que terá de continuar a procurar noutras filas. Cada fila demora cerca de 2 minutos a ser percorrida (4 minutos de ida e volta).

[Tempo médio do desafio: 4 a 80 min]

 

Recolhido o cacho de uvas pretendido, lêem agora a próxima pista:

 

m4ywoNp.png

 

Route info: Dirijam-se agora até ao monumento de Joanne D’Arc, à porta da Catedral Notre-Dame de Reims, em Reims. Antes de pisarem o tapete de chegada, terão ao pé deste grandioso monumento o vosso último monumento.

[Tempo médio da viagem – 35 min]

 

O1kArRy.png

 

4º Roadblock: Ode a Joanne, Brinde a France

 

Inspirados por este monumento magnífico, que caracteriza a cidade de Reims, os concorrentes terão de escrever uma quadra ou um pequeno poema (max: 8 linhas) que relacione Joanne D’ Arc com aquilo que Reims tem de muito precioso: Champanhe. Enviem-me em MP o resultado do vosso surto de imaginação. A criatividade, complexidade e construção frásica do vosso pequeno poema determinará o número de voltas à catedral que terão de dar, antes de poderem entrar na Catedral e pisar a linha da meta. É isso, dentro desta Catedral encontra-se o Pit Stop desta etapa. Atenção: Os últimos concorrentes a chegar poderão ser eliminados!

 

[Número máximo de voltas – 15 – 3 min por volta]

 

Deadline: 1 de Outubro, pelas 21h

Próxima Etapa: 1 de Outubro, pelas 22-23h

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epaa, esta etapa escorreguei :P foi assim um bocadito ao calhas, não tive tempo para procurar as cenas nem pensar nelas. Fico um bocado triste porque estava a gostar, mas não deu mesmo esta etapa :( se soubesse o que sei hoje, ontem tinha ficado em casa a fazer os desafios em vez de ir jogar futebol...é que acabei por me magoar no joelho e tive de ir ao hospital e tudo :rofl: sou uma gaja com sorte! Ivo, o concurso está excelente mesmo! Parabéns :D diverti-me imenso :) venha a terceira edição :P

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resultados:

 

Claramente que todos acertaram em todas as respostas. Dois factores foram determinantes para a classificação desta etapa: O voo e a prova das videiras. A1, A9 e B10 são as filas escolhidas com pista. Quem foi mais rápido? E se vos disser que 4 de vocês chegaram a esse desafio ao mesmo tempo? Não serão os vencedores, mas também não serão os perdedores.

 

Deixo aqui então a corrida das videiras:

- O primeiro concorrente chegou… e a sua 7ª fila foi certeira, escolhendo A1. Sobra assim 1 pista no A1, 2 no A9 e 2 no B10. Este concorrente saiu tranquilamente e corre para o Pit Stop.

- 4 concorrentes chegaram às 14:24 ao desafio. São eles: João, Ana Maria Peres, Tiago Madeira e Ruben Fonseca.

- Safa-se logo Ana Maria Peres, na sua 2ª escolha. A sorte volta a bater à porta da Ana, e em 8 min vê-se livre para correr para o Pit Stop. Escolheu A1. Restam 2 pistas no A9 e no B10.

- Tiago Madeira foi o 2º concorrente, escolheu B10, como 5ª fila e demorou apenas 20 minutos. Sobram 1 B10 e 2 A9

- Ruben Fonseca foi o 3º concorrente dos 4 a safar-se. A sua 6ª escolha foi B10, pelo que demorou 24 minutos. Sobram 2 pistas no A9.

- João saiu finalmente, na 14ª fila, 56 minutos depois de iniciar o desafio, escolhendo A9.

- O último concorrente já chegou às videiras pelas 16:24..e demorou 16 minutos a encontrar a pista em A9.

 

Não é difícil de fazerem contas agora :)

Editado por stylemikro
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São 13:13, e calmamente, vem para o bis.

13h13 – Carolina Tavares, és a primeira concorrente a chegar. Mais uma etapa sem prémio, mais uma etapa perto do grande final!

15h16 – Ana Maria Peres, és a concorrente n.º 2. Parabéns

15h32 – Ruben Fonseca, és o 3º a chegar!

15h40 – Tiago Madeira, és o 4º concorrente a chegar!!

16h13 – João, és o 5º concorrente a chegar…e continuas n’A Corrida aTV pelo Mundo.


Convém referir que a primeira concorrente chegou num voo bem mais confortável que o resto. E houve um concorrente que quase por engano ia para Reims, mas a corrida aTV decidiu chamá-lo em Charles de Gaulle, enquanto esperava pelo seu connecting flight, pelas 11h15 (hora em que aterrou em Paris).

 

17h27 – JohnD, és o último concorrente a chegar. Parece que o voo tardio ditou este lugar na corrida. Espero que tenhas gostado da experiência.

 

 

No entanto…esta É uma etapa não-eliminatória, pré-determinada no início da corrida! Estás portanto salvo da eliminação e continuas na corrida. Na próxima etapa terás uma tarefa adicional, o speedbump. Prepara-te, tens um enorme caminho pela frente!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Etapa 9: Reims (França) – XXX (XXX)

 

Na última etapa, os concorrentes regressaram à Europa, e foi pelo nordeste francês que os concorrentes se debateram por um dos lugares para esta 9ª etapa. Mas para os mais surpreendidos, esta foi uma etapa não-eliminatória. O JohnD safou-se de regressar a casa e tem a hipótese de continuar a corrida e, quem sabe, surpreender. Estamos na 9º etapa, a penúltima etapa da corrida. Será nesta etapa que se decidirá quem e quantos concorrentes chegarão à final d’A corrida aTV pelo Mundo.

Nota: Esta etapa terá duas fases

 

Route info: O vosso próximo destino depende da vossa capacidade de decifrar enigmas.

 

“O vosso último Pit Stop considera-se irmão gémeo do vosso próximo destino. O Brasão em Castelo é prova disso.”

 

Enviem-me uma MP com o nome do vosso próximo destino. Os concorrentes que falharem terão uma penalização de 45 minutos à chegada à cidade. Nota: Independentemente do meio de transporte, os concorrentes começarão na cidade destino com os seguintes tempos de partida:

 

Destino correcto – 13:30

Destino errado – 14:15

 

Ao chegarem a esta cidade, encontram um Yield-Duplo. Sim um Yield + Yield. Terão de me enviar igualmente em MP o nome dos 2 concorrentes que pretendem atrasar durante 30 minutos na corrida.

 

Deadline: Sexta-feira, 3 de Outubro, pelas 19h

Próxima Etapa: Sexta-feira, 3 de Outubro, a partir das 21h

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2ª Fase: Reims – Salzburg - Viena

 

NOTA: Não divulguem a vossa resposta, vamos manter tudo em suspense até ao final da etapa!

 

iDuRAVT.png

 

Salzburg foi a cidade escolhida para iniciarem esta penúltima etapa da corrida. De facto, Salzburg tem o seu brasão com um castelo e é uma das cidades-gémeas de Reims. Os concorrentes encontram-se agora em Mirabell Gardens, à espera de prosseguirem com a corrida. Não vou revelar os tempos de partida, nem os 2 concorrentes que foram alvo de Yield? Serão apenas 2? Não, são mais! Existiram empates, pelo que mais do que 2 concorrentes serão atrasados em 30 minutos! Este atraso será à chegada no Pit Stop.

 

YOU3HtV.png

 

Route info: Viajem agora de comboio até Viena, a capital deste magnífico país. Ao chegarem, procurem a Livraria Nacional Austríaca, onde encontrarão a vossa próxima pista.

 

Atenção: Apenas podem adquirir bilhetes na estação de comboios principal de Salzburg. Podem usar este site como referência. http://www.oebb.at/en/index.jsp#

Devem de indicar na vossa MP o tempo de partida do vosso comboio e a estação de partida, assim como o tempo de chegada e em que estação saíram. Print Screen + Dia: 20 de Outubro

 

[Tempo médio da viagem até à livraria – X min]

 

ZW9e6nF.png

 

1º Roadblock: Ouvido apurado, Orientação Acertada

Neste roadblock, é-vos providenciada…música. Terão de enviar-me uma MP com:

- Nome do compositor

- Nome da composição

- Onde foi escrita (principalmente) esta composição (será aqui que encontrarão a vossa próxima pista. Se se enganarem neste local terão uma penalização extra ao desafio, que é a vossa deslocação ao local errado e correcção de rota, como habitual)

 

 

[Tempo médio do desafio: 35 min + deslocação ao destino]

 

Terminado este desafio, encontram a vossa próxima pista.

 

ozsLa3o.png

 

Route info: Dirijam-se agora até ao Wiener Riesenrad, onde encontrarão a vossa próxima pista.

 

[Tempo médio da viagem –  12 min]

 

0HHE4FR.png

 

2º Roadblock: Passeios em Viena

 

Encontram-se diante uma roda gigante, considerada mesmo a maior roda do mundo entre 1920 e 1985. E esta pode ser mesmo considerada a vossa “Roda do Azar”. Diante os 15 carrinhos que compõem esta roda, apenas 1 tem a pista com o vosso próximo desafio. Os carrinhos encontram-se numerados de 1 a 15 e cada volta total à roda tem a duração de 15 minutos, sendo que a toda se mexe de minuto a minuto. Devem enviar-me uma MP com a ordem de 10 carrinhos que pretendem escolher. Se a pista não se encontra dentro destes 10 carrinhos, andarão num 11º carrinho e terão no final a vossa pista. Exemplo de MP: 4-6-5-2-10-15-14-11-8-7

(Exemplo de como a roda funciona: Concorrente A chegou primeiro e escolheu os números 1, 4 e 13. Concorrente B chegou 1 minuto depois e escolheu o 7, 10 e 11. Concorrente A entra no número 1 e a roda começa a andar. 1 minuto depois o concorrente B chega ao local, mas a roda ainda está no nº 2. Terá de esperar 5 minutos para poder entrar no nº 7. E assim sucessivamente. De referir que, assim que acertam no nº, prosseguem com a vossa pista para o próximo desafio, depois da volta dada)

 

http://i.imgur.com/aEwfeE3.png

 

Speed Bump: Neste speedbump, o John que não foi eliminado na última etapa terá de escolher entre 2 letras: A ou B. Em cada estão mais 1 ou 2 voltas na Roda do Azar.

 

eQYYGgr.png

 

Route info: Dirijam-se até ao próximo Pit Stop, o Donanuturm. Lá encontrarão o vosso último e pequeno desafio, assim como o Pit Stop desta etapa. Atenção: Os últimos concorrentes a chegar poderão ser eliminados.

 

[Tempo médio da viagem - 10 min]

 

À porta deste edifício encontram um vulto que vos entrega uma placa com as seguintes pistas. Deverão de responder a este vulto o que é que relaciona tudo isto. O vulto revelar-se-á caso a resposta esteja certa e deixar-vos-á subir até cá em cima, onde me encontro. Se falharem na resposta, terão de esperar até o vulto achar que são dignos de passar.

 

ure9RkB.png

 

[Tempo médio do desafio – 15 ou 55 min]

 

Deadline: Domingo, 5 de Outubro, pelas 21h

Próxima Etapa: Domingo, 5 de Outubro, a partir das 21h

Editado por stylemikro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E a penúltima etapa terminou. A pergunta que vos faço: Quantos serão os concorrentes que serão eliminados? Quem será o grupo finalista, que tentará chegar em primeiro na última etapa? E para onde nos vamos dirigir?

 

Nesta prova, muitas são as surpresas, e quem sabe, teremos eliminações surpresas. A etapa terminou na Áustria, em Viena.

Não vou mencionar os alvos dos Yields, apenas refiro que a pessoa menos votada foi...ok, eu não vou dizer nada, para aumentar o suspense. :cool:

 

Respostas:

- Sinfonia nº 3 de Beethoven - Eroica, escrita numa das suas casas de Viena, Eroica House. O truque aqui seria procurar primeiro eventuais casas em Viena de compositores e talvez chegassem lá. 

 

- O carrinho da sorte, nesta Roda do Azar seria o carrinho 7 (aquele número cliché :cool: )

 

- E quanto ao enigma, desfrutem:

 

http://youtu.be/QRUIava4WRM

 

Muitos dos concorrentes ansiavam vir à Áustria e conhecer a Conchita Wurst. Eis que ela se encontrava à porta da Danube Tower, pronta para cantar convosco. Os 4 nomes apresentavam são apelidos dos compositores da música, e os números representam os pontos que a Áustria obteve na semi-final e final do Eurovision Song Contest 2014. (E, como quem já me conhece, não faria uma corrida sem uma alusão à Eurovisão :P )

 

Já agora: JohnD, escolheste a letra certa, apenas dás 1 volta extra à Roda.

 

Os resultados, já a seguir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...