Jump to content

A corrida aTV - Etapas


Snows

Posts Recomendados

UPDATE 3: Vou dar mais 1 hora, falta receber a resposta de 1 concorrente. Ja sabem, a penalização aplicada será de 30 minutos.


Estamos em Winnipeg, no Canadá, uma das zonas habitacionais mais frias deste país. E é aqui que se desenrolou mais uma etapa nesta A corrida aTV pelo Mundo.

 

Comecemos por divulgar, como habitual, algumas considerações:

 

- A Carolina Tavares, Herportrait e JohnD chegaram ao Royal Canadian Mint antes da sua abertura. Tiveram de esperar que este ficasse disponível para o seu desafio. No entanto, como os restantes concorrentes só podiam chegar às 19h18 a Winnipeg, e demorando mais 58 min até chegar ao edifício do roadblock, pode dizer-se que, às 19h45, apenas 3 concorrentes prosseguiram de imediato com a corrida. Será que a vitória volta a estar entre Carolina Tavares, Herportrait e JohnD?

 

- As moedas pertenciam aos seguintes países:

A – Tailândia

B – Canadá

C – Reino Unido

D – Austrália

E – Índia

F – Japão

 

(países adicionais foram avaliados por mim se também poderiam usar as moedas em questão)

 

De referir que, nos valores apresentados teriam a resposta à pergunta: Mas que unidade de medida está ele a usar? Por exemplo, será que o valor de conversão corresponde a uma Libra ou a 1 cêntimo de Libra? Tendo em conta os valores de conversão (embora estes estejam ligeiramente diferentes dos valores actuais), conseguiam saber como converter o valor das moedas em questão. Desta forma:

A – 0,0237

B – 1,3798

C – 0,62805

D – 0,7041

E – 0,0625

F – 3,65

Total em euros: 6,44815 = 6,45 euros.

 

- O enigma seguinte é “Portage and Main” – o cruzamento mais frio e ventoso do Canada. Este cruzamento liga as estradas 85 e 52.

 

- Quanto às bebidas, este eram os tempos de cada bebida:

A – 38 min

B – 48 min

C – 70 min

D – 35 min

E – 56 min

- O vosso outfit/ acessórios foi avaliado entre 5 e 25 min. Aqui está, para mim, o melhor:

 

Jumpsuit preto de cabedal justinho com picos pequenos nos ombros. Nas costas escrito a tecido tigresa pode ler-se "When I die, sprinkle my ashes over the 80’s", porque uma gaja do rock n roll tem de mostrar que é gostosa e poderosa...e porque 80's rules! Um cinto de metal, estilo corrente, com um morcego pendurado pela cabeça, em honra do Deus e Pai do rock n roll - Ozzy Osbourne (e também para acentuar a minha cintura, claro.). Botasplataforma com 10 centimetros até aos joelhos pretas e prateadas, porque tenho apenas 1,65 cm e quando estou em palco gosto de ver até à ultima fila. Chapeu cowboy, preto, enfeitado com caveiras. Porque fico super bem de chapeu e porque o Lemmy Kilmister disse que adora cowboyadas. 

 

- O grito foi avaliado entre 0 e 10 min. Aqui estão os 2 melhores gritos.

 

WHAT'S CRACKIN' WINNIPEG? ARE? YOU? READY? TO? ROOOOOOOCK? 

 

Público de Winnipeg, prontos? Eu não deixarei a música morrer e prometo que depois da atuação não irão fugir assustados nem será preciso ninguémagarrar-me para me calar! Mas, como há sempre excepções, caso isto corra mal, não comecem um fogo!

 

Quem será eliminado hoje? Apenas 8 concorrentes restam, serás tu o próximo a regressar? Não percam, resultados já a seguir.


Resultados:

São 21h29 e, neste magnífico museu avista-se o primeiro concorrente a chegar, vestido de forma bem rockeira! Os primeiros 7 concorrentes são assim revelados!

 

21h29 – Herportrait, és a primeira concorrente a chegar aqui ao Museu dos Direitos Humanos, em Winnipeg, Parabéns!! E tens direito a um prémio. Vou explica-lo com atenção. Aqui em baixo tens a ordem de chegada de todos os concorrentes. Terás o poder de trocar, se quiseres, a ordem do 3º ao 6º classificado desta etapa. Envia-me uma MP assim que tomares a tua decisão.

 

21h39 –Carolina Tavares, és a 2ª concorrente a chegar!

 

21h46 –João, és o concorrente nº 3 a chegar. Como sabes, usaste o EXPRESS PASS, pelo que acabaram-se as ajudas. Foi bem utilizado, fez-te subir uns lugares na tabela classificativa!

 

21h57 – Ana Maria Peres, és a concorrente nº4 a chegar!

 

22h09 – Tiago Madeira, és o concorrente nº 5 a chegar!

 

22h12 – JohnD, és o concorrente nº 6 e continuas na corrida!

 


 

22h30 – Ruben Fonseca, és o concorrente nº 7 e continuas na corrida!

7h51 – Bom dia Secretboy. Como sabes és o último concorrente a chegar. Foi bom ter-te na corrida…

 

Mas ainda não é tempo de saires. Tens aqui uma oportunidade! Uma oportunidade que muitos gostariam de ter tido. Esta etapa é uma etapa não-eliminatória, pré-determinada no início do concurso. Secretboy, continuas nesta corrida! Terás um pequeno desafio extra na próxima etapa, chamado Speedbump, que terás de cumprir para prosseguir com a etapa. E como já superaste um Yield, sabemos que tudo é possível para chegar mais além!

 

 

Na próxima etapa, vamos até…já saberão!

Editado por stylemikro
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Etapa 6: Winnipeg, Manitoba (Canadá) – San Cristóbal de las Casas (México)

 

Encontramo-nos em Winnipeg, no Canadá, onde, na última etapa, ninguém foi eliminado. Mas, esta não-eliminação trará um custo adicional para o concorrente não eliminado - Secretboy, que será revelado ao longo desta etapa. Nota: Esta etapa terá apenas uma fase.

 

ezdm7gW.png

 

Route info: Viajem agora para San Cristóbal de las Casas, no México.

 

Os concorrentes viajarão de avião até Tuxtla Gutiérrez, no México, e começarão nesse mesmo aeroporto internacional. Os primeiros 4 concorrentes começarão ao 12h15. Os restantes 4 concorrentes começarão a etapa pelas 12h45.

 

Nota: Como sabem, a Herportrait, vencedora da última etapa podia alterar a ordem do 3º ao 6º classificado. E a Herportrait decidiu fazer “umas mudanças” para animar o jogo. Eis a nova tabela de horas de partida.

 

jIbzvXF.png

 

- João passou de 3º para 6º lugar e passa a começar a corrida 30 minutos depois.

- Ana Maria Peres mantém-se nos primeiros 4 concorrentes e JohnD nos últimos 4. Já Tiago Madeira sobe ao 4º lugar e vai começar esta etapa com os primeiros 3.

 

Route info:

 

t9X25SN.png

 

Enviem-me uma MP com o vosso destino (nome do "edifício"). Apanharão assim um autocarro que vos levará até ao destino.

 

Nota: Existem autocarros que saem do aeroporto para o destino de 30 em 30 minutos. O primeiro autocarro sai às 12h30.

 

[Tempo médio do desafio – 20 min ou 50 min]

 

[Tempo médio da viagem – 35 min]

 

Ao chegarem ao destino pretendido, encontrarão a vossa próxima pista, um yield e o speedbump para o concorrente que chegou em último na última etapa:

ZPPsEqh.png

 

Yield: Deverão enviar-me, se quiserem, uma MP com o nome do concorrente que pretendem atrasar nesta etapa. Este Yield é opcional. E é também um Yield especial. Porquê? Saberão no final da etapa, na divulgação dos resultados.

 

Speedbump: (só para o Secretboy)

 

VXSifdl.png

 

Perto deste local, encontram-se as Escaliñatas de San Cristóbal. Dirige-te até lá e descobre qual a parte do corpo que suporta a lenha que é vulgarmente transportada nesta cidade de tradições Maias. A tua resposta determinará o tempo que demorarás a completar este Speedbump.

 

Escreve no tópico da etapa qual achas ser a resposta certa.

Resposta Certa: 20 minutos

Resposta Errada: 45 minutos

 

62AkOc7.png

 

Route info: Dirijam-se agora, a pé, até à Casa de la Enseñanza, onde encontrarão a próxima pista:

 

[Tempo médio de viagem – 6 min]

 

IDxJSAH.png

 

1º Roadblock: Quão fundo sabes escavar?

 

LL5iszo.png

 

Neste local foi preparada uma área de escavações para cada um dos concorrentes. Cada concorrente terá uma área, devidamente identificada com 20 castelos de areia. De acordo com a ordem de chegada dos concorrentes, estes serão alocados a uma determinada zona (exemplo: 1º concorrente a chegar fica na zona A, 2º concorrente na zona B e por aí adiante). Cada um dos castelos de areia encontra-se numerado de 1 a 20, mas apenas 1 dos castelos conterá a vossa próxima pista. Os restantes escondem ampulhetas de tempo (que variam entre 1 e 10 minutos). Essas ampulhetas serão de imediato viradas por vocês, e terão que esperar aquele determinado tempo até desfazer um segundo castelo. Nota: A pista encontra-se em castelos diferentes de áreas diferentes (exemplo: na zona A, a pista encontra-se escondida no número 3, e na zona B encontra-se escondida no número 17). Deverão enviar-me uma MP com a ordem pela qual vão desfazer cada castelo.

 

Nota: Obviamente que apenas contarei as ampulhetas que foram escolhidas até ao número que esconde a pista. Exemplo de resposta: 2-3-4-5-6-1-7-10-11-13-14-15-16-12-17-19-20-9-8-18.

 

FAygXR5.png

 

Route info: Viagem agora para a marina Amikúu, e embarquem uma das lanchas que vos levará até ao próximo desafio.

[Tempo médio de viagem – 70 min]

[Tempo médio de viagem de lancha – 14 min]

 

1JiAaaG.png

 

2º Roadblock: Consegues remar contra a maré?

 

Neste desafio, terão de subir para um kayak e remar até ao centro do Parque Amikúu, local onde encontram o Museu Amikúu e a vossa próxima pista. Como tal, terão de escrever um texto e enviar-mo via MP (máximo de 6 linhas), com a resposta às seguintes perguntas:

 

“Imaginem que se encontram os 8 concorrentes, prontos para chegar ao Museu do Parque Amikúu. Têm um kayak convosco que apenas tem lugar para vocês e para mais um dos concorrentes. No espírito da corrida, os primeiros a chegar teriam uma vantagem clara sobre os restantes.”

a)    Quem escolheriam para levar convosco no kayak e porquê?

b)   Quem seria o concorrente que nunca levariam convosco (ou que seria a vossa última escolha) e porquê?

 

Nota: A qualidade do vosso texto e argumentos definirá o tempo que demorarão a remar até à próxima pista.

 

[Tempo médio do desafio – 45 a 110 min]

 

Ao chegarem ao Museu Amikúu encontram a vossa última pista da etapa.

 

vfg7lUl.png

 

Route Info: Corram até ao Pit Stop desta etapa, o deslumbrante anfiteatro do Parque Amikúu. Existem 2 caminhos, A e B, que podem optar por fazer. Escolham um deles e enviem-me também a vossa escolha por MP! Atenção: O último concorrente a chegar poderá ser eliminado!

 

Caminho mais rápido – 5 min

Caminho mais lento – 12 min

 

Deadline: 25 de Setembro, pelas 19h

Próxima Etapa: 25 de Setembro, a partir das 23h

(eu sei que é um prazo grande, mas por motivos pessoais vou ausentar-me durante estes dias. Aproveitem para surpreender J )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, só cheguei agora a casa. Vou tentar ainda hoje publicar tudo, desde resultados a nova etapa. Deixo já uma hint: houve 1 concorrente que voltou a não responder ao desafio, pelo que não será difícil de prever quem continuará na corrida, independente do vosso lugr :)


Atenção: Os resultados e próxima etapa serão publicados amanhã. Peço desculpa pelo pequeno atraso.

Resultados:

- Igreja de la Merced (Museu do Âmbar) era a resposta certa.

- Yield Especial: Apenas uma pessoa votou no Yield Especial. Este Yield dava 30 minutos de vantagem ao concorrente mais votado, ao invés do habitual Yield proposto. Desta forma, Secretboy, ganhaste 30 minutos para a corrida. Será que conseguirás finalmente chegar ao primeiro lugar?

- Todos os que mandaram MP não serão eliminados nesta etapa. Considerem-se já “checkados” para a próxima etapa. Só não sabem ainda os resultados.

- Caminho mais rápido: Caminho A

- Dos 105 minutos que tinha o desafio dos castelos, um concorrente demorou 97 minutos para encontrar a sua pista. Já o mais rápido demorou apenas 21 minutos. Quem serão?

- E porque razão falaram vocês de concorrentes no 2º desafio? Surpresas virão, que deixarão alguém MUITO contente.

 

Amanhã pela manhã, tudo publicado, com nova etapa. Hasta mañana!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de revelarmos o vencedor, aqui estão as soluções ao desafio dos Castelos de Areia. A ordem de chegada ao Roadblock foi:

A – Herportrait

B – Carolina Tavares

C – Ana Maria Peres

D – Tiago Madeira

E – JohnD

F – João

G – Rúben Fonseca

H – Secretboy

 

q51rbmf.png

 

Como podem ver, na zona azul encontrava-se a vossa pista. E todos os castelos tinham ao todo ampulhetas de 105 minutos, com as mesmas ampulhetas, situadas, claro, em sítios diferentes.

 

 

São 16h46 e a sorte bate mais uma vez à porta dest( a) concorrente!

 

 

16h46 – Ana Maria Peres, és a primeira concorrente a chegar! Parabéns!

17h04 –Carolina Tavares, és a 2ª concorrente a chegar!

17h09 – João, és o concorrente nº 3 a chegar!

17h10 – Ruben Fonseca, és o 4º concorrente a chegar!

17h20 – Herportrait, és a 5º concorrente a chegar!

17h35 – Tiago Madeira, és o 6º concorrente a chegar!

18h23 – JohnD, és o 7º concorrente a chegar e continuas na corrida!

19h00 – Não, esta não é a hora de chegada do 8º concorrente, o Secretboy. Na verdade, o Secretboy nem sequer chegou a sair do Canadá para vir visitar o México. Estamos assim em live conference com este concorrente para este comunicado. Mais uma vez, e pela 2ª etapa consecutiva, o Secretboy resolveu não enviar os seus palpites e respostas para este desafio. Foi uma sorte e um azar ao mesmo tempo, conseguir ficar em último na última etapa (Winnipeg, Canadá), quando essa era uma etapa não-eliminatória. De certo que muitos concorrentes dariam muito mais para poder aproveitar esta oportunidade. Não foi o caso, o Secretboy preferiu abandonar-nos nesta corrida. A razão principal foi a “injustiça” da ferramenta Yield. De facto, o Yield é sempre uma ferramenta ingrata, uma penalização que pode eliminar concorrentes (de facto na 1ª temporada foi uma grande ajuda para que 3 concorrentes tivessem sido eliminados). No entanto, nem esta ferramenta conseguiu eliminar o concorrente em questão. Para além disso, a primeira coisa que divulguei neste concurso foram as regras… e lá estava expressamente explícito que iriam existir Yields ao longo da corrida. Da nossa parte (eu :cool: ), lamento profundamente a tua desistência, estavas a ser um dos concorrentes mais fortes desta corrida, e acho que os outros concorrentes tinham-te em conta como sendo um dos favoritos à vitória. Até é o feedback que tenho recebido. Mas a tua decisão foi tomada, e respeito isso. Espero no entanto que te tenhas divertido nesta aventura.

 

 

7 concorrentes mantêm-se na corrida. Mas antes de iniciarmos nova etapa, tempo para revelar mais uma surpresa.

 

Não é coincidência eu ter-vos pedido para escreverem sobre quem levariam convosco e quem não levariam. Os concorrentes mais votados, quer para irem convosco, quer para serem atrasados, caso não tenham sido eliminados na última etapa, NÃO poderão ser eliminados nesta próxima etapa, a 7ª. Este será um prémio que pode mudar o rumo desta corrida. Eles são:

 

1º Concorrente – O mais escolhido para ir convosco nesta corrida:

 

ANA MARIA PERES

 

2º Concorrente – O mais escolhido para ser atrasado na corrida:

 

SECRETBOY (este prémio não terá efeito, o concorrente desistiu)

 

A 1ª fase da 7ª etapa, já a seguir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Etapa 7: Tuxtla Gutiérrez (México) -  XXX (XXX)

 

Na última etapa, os concorrentes tiveram a sua aproximação à America Central, onde enfrentaram uma grande aventura de Kayak, e onde um grande poder foi dado. A Ana Maria Peres usufrui agora de um poder fortíssimo: chegar até à 8ª etapa da corrida, independentemente do seu resultado aqui.

 

PfASqX6.png

 

Route info: Viagem para este destino. Encontram em cima um pequeno enigma, o qual vos servirá de base para a resposta. Enviem-me uma MP com a cidade e o país de destino pretendido. Existirão 2 voos que vos transportarão para esta cidade, com chegadas previstas para as 7h45 e as 8h25. Dependendo da vossa resposta, serão alocados aos respectivos voos. Adicionalmente, terão de me enviar uma das cores da bandeira do país. A cor mais escolhida pelo grupo fará com que esses concorrentes tenham uma penalização adicional de 10 minutos no Pit Stop da etapa.

 

Deadline: 27 de Setembro, pelas 19h

Próxima fase: Assim que tiver os 7 palpites comigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou tão feliz! :D Obrigada a todos (mesmo sem saberem :mosking: ) os que me escolherem para ir convosco no kayak, (eu já disse que adoro este tipo de canoas?) talvez essa seja a minha próxima carreira, a conduzir e levar pessoas pelos rios acima e abaixo, who knows. Foi mesmo uma sorte dos diabos, a dobrar. (Sandra, tens mesmo razão :mosking: ).

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou tão feliz! :D Obrigada a todos (mesmo sem saberem :mosking: ) os que me escolherem para ir convosco no kayak, (eu já disse que adoro este tipo de canoas?) talvez essa seja a minha próxima carreira, a conduzir e levar pessoas pelos rios acima e abaixo, who knows. Foi mesmo uma sorte dos diabos, a dobrar. (Sandra, tens mesmo razão :mosking: ).

Quando é que nao tenho?  :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu a pensar que ia ser eliminada depois de ter estado fora... Afinal, escolher os números aleatoriamente nem resultou assim tão mal xD

 

Quanto à desistência do Secretboy, acho, sinceramente, que é até agora o momento mais negativo no concurso. Peço desculpa se este comentário é ofensivo, mas desistir com base numa circunstância natural do jogo é deprimente. Quem acompanhou a primeira edição, sabe que a Ana (e não só) foi eliminada por causa de um Yield. É algo normal neste concurso. Quem já viu The Amazing Race sabe o poder do Yield e como isso serve para eliminar os concorrentes mais fortes. Pessoalmente, considerava que existiam 3 candidatos principais à vitória: o Secreboy, a Ana e a Sandra. Acho que deitaste uma possível vitória no concurso à rua por não teres gostado de ter sido atrasado. O facto de o teres superado só mostra que eras um concorrente forte. O Ivo sabe que eu já pensei em desistir n vezes, mas tenho feito o máximo para continuar porque respeito os outros concorrentes e o trabalho desenvolvido pelo Ivo. Desistir por falta de tempo até me parece compreensível, agora desistir por causa de uma regra que até existe na versão original do concurso é triste. É triste essencialmente porque mostra uma falta de consideração enorme por toda a gente envolvida no concurso e, principalmente, pelo tempo dispendido e por todo o trabalho que o Ivo teve.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu a pensar que ia ser eliminada depois de ter estado fora... Afinal, escolher os números aleatoriamente nem resultou assim tão mal xD

 

Quanto à desistência do Secretboy, acho, sinceramente, que é até agora o momento mais negativo no concurso. Peço desculpa se este comentário é ofensivo, mas desistir com base numa circunstância natural do jogo é deprimente. Quem acompanhou a primeira edição, sabe que a Ana (e não só) foi eliminada por causa de um Yield. É algo normal neste concurso. Quem já viu The Amazing Race sabe o poder do Yield e como isso serve para eliminar os concorrentes mais fortes. Pessoalmente, considerava que existiam 3 candidatos principais à vitória: o Secreboy, a Ana e a Sandra. Acho que deitaste uma possível vitória no concurso à rua por não teres gostado de ter sido atrasado. O facto de o teres superado só mostra que eras um concorrente forte. O Ivo sabe que eu já pensei em desistir n vezes, mas tenho feito o máximo para continuar porque respeito os outros concorrentes e o trabalho desenvolvido pelo Ivo. Desistir por falta de tempo até me parece compreensível, agora desistir por causa de uma regra que até existe na versão original do concurso é triste. É triste essencialmente porque mostra uma falta de consideração enorme por toda a gente envolvida no concurso e, principalmente, pelo tempo dispendido e por todo o trabalho que o Ivo teve.

 

Obrigado por teres escrito o que eu pensava e não me senti na obrigação de dizer porque já não faço parte do jogo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu a pensar que ia ser eliminada depois de ter estado fora... Afinal, escolher os números aleatoriamente nem resultou assim tão mal xD

 

Quanto à desistência do Secretboy, acho, sinceramente, que é até agora o momento mais negativo no concurso. Peço desculpa se este comentário é ofensivo, mas desistir com base numa circunstância natural do jogo é deprimente. Quem acompanhou a primeira edição, sabe que a Ana (e não só) foi eliminada por causa de um Yield. É algo normal neste concurso. Quem já viu The Amazing Race sabe o poder do Yield e como isso serve para eliminar os concorrentes mais fortes. Pessoalmente, considerava que existiam 3 candidatos principais à vitória: o Secreboy, a Ana e a Sandra. Acho que deitaste uma possível vitória no concurso à rua por não teres gostado de ter sido atrasado. O facto de o teres superado só mostra que eras um concorrente forte. O Ivo sabe que eu já pensei em desistir n vezes, mas tenho feito o máximo para continuar porque respeito os outros concorrentes e o trabalho desenvolvido pelo Ivo. Desistir por falta de tempo até me parece compreensível, agora desistir por causa de uma regra que até existe na versão original do concurso é triste. É triste essencialmente porque mostra uma falta de consideração enorme por toda a gente envolvida no concurso e, principalmente, pelo tempo dispendido e por todo o trabalho que o Ivo teve.

Well, não querendo alimentar nada, eu concordo com o Secret quando ele diz que o Yeld foi injusto. Não é uma questão de haver uma coisa que atrasa concorrentes, isso já se sabia que existia, mas a parte em que tu e a Ana tiveram imunidade e ainda votos a contar a dobrar, para mim, foi injusta. Acho que nem é muito difícil de perceber porquê...mas pronto. Tive pena do Secret desistir, mas o teu discurso faz parecer que o Secret desistiu por causa do Yeld em si, quando não foi bem assim...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...