Jump to content

A corrida aTV - Etapas


Snows

Posts Recomendados

RESULTADOS:

 

Esta etapa começou em Reims, na França, onde apenas 3 concorrentes acertaram o seu destino. Foram eles:

- Carolina Tavares;

- João;

- Rúben Fonseca.

 

Desta forma, teriam a possibilidade de partir às 13h30 e chegar 1 hora mais cedo a Viena, pelas 16h22. Os restantes concorrentes poderiam chegar pelas 17h22, apanhando o comboio seguinte. Apenas um concorrente optou por um troço mais lento, chegando às 17h34 a uma outra estação de Viena.

 

Mas como sabem, a roda do Azar pode atrasar, e muito, todos os concorrentes. A roda começou a girar com a chegada do primeiro concorrente ao local, pelas 17h38.  Tanto o 2º como o 3º lugar pisaram esta roda pelas 17h41.  Atenção, estes são os lugares provisórios da etapa.

Adicionalmente, temos o Yield, que poderá ser um factor de eliminação.

São 18h55 e avisto o primeiro concorrente a chegar, será ele o primeiro apurado?

 

18h55 – João, és o primeiro concorrente a chegar…será que ainda serás penalizado com 30 min de Yield? Não, apenas tiveste 1 voto, pelo que não foste o mais votado. E sabes o que isso significa?! Significa que…

 

És o primeiro concorrente a entrar na etapa final da corrida! Parabéns!!

 

João, saíste da roda do Azar, deixando a Carolina e o Ruben dentro dos carrinhos, à procura da pista! Será que são eles os próximos a descobrir?


Entretanto, pelas 18h37, 18h41 e 19h09 chegam os últimos 3 concorrentes. A esta hora, ainda Ruben e Carolina estavam na roda, à procura que a sorte lhes bata à porta.

 

O 2º concorrente chegou pelas 19h40, subindo que nem uma pheonix. Quem será ele?

 

19h40 – Ruben Fonseca, és o concorrente nº 2. Também tiveste apenas 1 voto no Yield, pelo que não serás atrasado em 30 minutos! Isso significa que…

 

És o segundo concorrente na final d’A corrida aTV pelo Mundo!

 

Ruben, saíste da Roda da sorte pelas 19h15. Tanto a Carolina, como a Ana, Tiago e JohnD continuam a apreciar o início da noite, em Viena.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 concorrentes encontraram a pista ao mesmo tempo! Surreal? Nem tanto, digamos que optaram por escolher ao mesmo tempo o número 7. Quem serão eles? São eles os 3ºs e 4º lugar a pisar o Pit Stop. São 20h09 e chegam de mãos dadas, cantando o tema “Rise like a Phoenix”

 

 

20h09 – Tiago Madeira e Ana Maria Peres, são os 3º e 4º concorrente a chegar até mim! No entanto, foram também os concorrentes mais votados no Yield, com 3 votos cada! Deste modo, não posso validar a vossa chegada, pelo que terão de esperar mais 30 minutos.

 

O Tiago e a Ana saíram do local da Roda pelas 19:44. Não muitos minutos depois, saíram os restantes concorrentes. Terão saído com mais de 30 minutos, para que vocês possam ser os 3º e 4º concorrentes a chegar?


Só pelas 20h39 é que Tiago e Ana podem validar a sua chegada. Mas algo chocante vai acontecer entretanto. Um dos concorrentes saiu da roda pelas 20h13.

 

20h38 – Carolina Tavares, a Roda do Azar atrasou-te imenso, e chegas ao Pit Stop em 3º lugar. Como vês, tanto o Tiago e a Ana têm mais 1 minuto de penalização para cumprir.

No entanto, também tu Carolina tiveste 3 votos, pelo que terás de ser igualmente atrasada com um Yield em 30 minutos!

 

20h39 – Tiago Madeira e Ana Maria Peres, podem chegar até mim. São os 3ºs e 4ºs concorrentes a chegar…o que significa que… CHEGARAM À ETAPA FINAL! Parabéns.

 

20h53 – JohnD, grande esforço, mas parece que Mozart deu-te a volta à cabeça. Esse atraso causou-te o 5º lugar nesta corrida. Infelizmente, este ano, só 4 pessoas passarão à etapa final, pelo que estás eliminado d’A corrida aTV pelo Mundo. Foste um grande concorrente, e de facto o speedbump que fizeste hoje, fez com que também fosses eliminado. Muito obrigado pela tua participação.

 

21h08 – Carolina Tavares, o teu tempo de penalização acabou. Já te apercebeste que todos chegaram, és a 6ª e última concorrente, e também estás eliminada da corrida. A roda do Azar ditou o teu destino. Foste uma concorrente fantástica, e todos aqui julgavam ver-te a lutar por um lugar na finalíssima! Muito obrigado pelo teu esforço e dedicação.

(e mais uma vez, a pessoa com mais vitórias é eliminada na praia)

 

JohnD e Carolina Tavares, como prémio de consolação, poderão atribuir um bónus de 5 minutos a um dos finalistas. Enviem-me uma MP com o nome do finalista que gostariam de ver mais cedo na linha da meta!

 

Yield: JohnD, João e Ruben - 1 voto; Carolina, Ana e Tiago - 3 votos

 

Já a seguir, a última e derradeira etapa!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

shaynas-anniversary-for-wordpress-gif.gi

SOOOOOOOOOOOOOOOU FINALISTA!! :D:yahoo: Estava mesmo a pensar que ia perder e afinal não.   :|

10033311.gif

 

De realçar, a perda também da Carolina. :( Grande jogadora!  :S Tudo bem que é jogo, mas foste uma grande concorrente! Sei bem o que isso é e a sensação é horrível. 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito de participar nesta corrida! Parabéns Ivo pelo concurso e pela forma como o conduziste, tudo 5 estrelas  :D Já estava á espera de ser eliminado, foram duas etapas seguidas que não correram na perfeição e era difícil recuperar da daquela desvantagem.

 

 

Boa sorte aos finalistas  :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Etapa 10: Viena (Austria) – Porto (Portugal)

 

Chegámos à última etapa desta corrida. 9 foram as extensas etapas, das quais 14 pessoas foram eliminadas. Restam-nos apenas 4 concorrentes, que farão de tudo por um lugar da final. João, Ruben Fonseca, Tiago Madeira e Ana Maria Peres. 4 concorrentes. 1 vencedor. Onde será o vosso destino final?

 

C0Vjwzj.png

 

Route info: Viajem agora até ao Porto, em Portugal. Quando chegarem, descubram a vossa localização através da frase apresentada em baixo.

 

EJpbJv3.png

 

Atenção: Mais uma vez, peço-vos um print-screen e todas as informações habitualmente pedidas sobre o voo que vão apanhar no dia 20 de Outubro de 2014 para o Porto. Enviem-me tudo isto por MP, assim como a resposta à frase:

 

A Rosa gosta de sentimentos e de passear no Bosque.

 

Se falharem no vosso destino, serão penalizados em 20 minutos mais a correcção de rota habitual.

 

[Tempo médio da viagem – X min]

 

S1udubc.png

 

1º Roadblock: No norte há que fazer contas

Neste sítio encontram à vossa frente 4 sequências de números. Terão de descobrir o que significa, ou o resultado destas sequências, dando a vossa resposta a Cuca Roseta, que se encontra ao lado das sequências. Ela dar-vos-á a vossa próxima pista. Enviem-me assim uma MP com o vosso palpite.

 

Sequência 1: 9-3-1-4-4-1-4-2-4

Sequência 2: 2-11-9-5-7-4-5-3-2

Sequência 3: 15-5-8-6-5-6-6-4-3

Sequência 4: 1-7-10-8-3-3-2-4-1

 

AkAXuiv.png

 

Route info: Hogwarts (Escola de feitiçaria citada na saga “Harry Potter”, de J.K. Rowling), tem um pedaço seu inspirado no sítio onde está a vossa próxima pista. Descubram-no e vão até lá. Enviem-me uma MP com a resposta certa.

Se falharem a localização, terão uma penalização de 15 min + correcção de rota.

 

[Tempo médio da viagem – X]

 

Com a vossa próxima pista, encontram este código: 3C,A,P. Guardem-no, irão precisar dele.

 

VeOr1Eb.png

 

4G3D7fM.png

 

Route info: É tempo de embarcarem de novo. Viagem agora até Lisboa, de comboio. Para simplificação, existem comboios prontos para saírem da estação da Campanhã de 30 em 30 minutos. (XXh10 e XXh40) Quando chegarem (Estação do Oriente), dirijam-se a pé até ao pavilhão de Portugal, onde encontrarão o vosso próximo desafio:

 

[Tempo médio da viagem – 2h45 min]

 

 

Osv1szf.png

 

 

2º Roadblock: A série aTV

Na última temporada, dedicámos esta última etapa ao site aTelevisão, que é quase uma família para todos aqueles que gostam de passar aqui o tempo. E, em mais uma homenagem ao site aTelevisão, este ano, todos os concorrentes se tornarão guionistas de uma mini série. Terão de escrever uma sinopse para cada um dos 3 episódios que serão propostos abaixo. Cada sinopse terá o máximo de 4 linhas. Enviem-mas por MP

 

Tema da série: “Inspector aTV” (em honra dos excelentes resultados que o já velho e muito repetido Inspector Max faz durante as manhãs de sábado).

 

Nº de episódios: 3

Episódio 1: O rio de sangue

Episódio 2: A serra dos segredos

Episódio 3: Em busca do prazer proibido

 

A sinopse tem de conter os seguintes dados:

- Breve descrição da vítima;

- Cidade ou Lugar em Portugal onde ocorreu o assassinato e onde se vai desenrolar a acção do episódio;

- Sinopse propriamente dita do episódio.

 

A vossa criatividade, construção frásica determinará quão forte é a vossa homenagem a este site e, consequentemente, o tempo que demorarão a fazer este desafio:

[Tempo médio do desafio – 150 a 250 min]

 

No final do desafio, entregam-vos a segunda parte do código: M,1SL,F

 

PEYhVoj.png

 

Route info: E como também em Lisboa existe muito para conhecer, dirijam-se para o local, representado pela frase abaixo. É lá que encontrarão o último desafio. Enviem-me uma MP com a localização:

 

E: Gosto de ver Lisboa sobre as 7 colinas

 

 

Se falharem no vosso destino, serão penalizados em 20 minutos mais a correcção de rota habitual.

[Tempo médio de viagem – X min]

 

 

d5m4KDD.png

 

3º Roadblock: The final countdown

Neste roadblock, os concorrentes terão que usar as suas capacidades fotográficas e poderes de adivinhação para tentar…abrir um cofre. É nele que está a vossa próxima pista. O cofre encontra-se protegido por um código entre 6 e 12 dígitos. Em baixo, cada linha pode representar entre 1 e 4 dígitos. Os dígitos pedidos dizem respeito ao número de concorrente que eu vos atribuí antes do início da corrida. No final, enviem em MP a solução (número) que abre o cofre. Podem enviar 4 tentativas de número. Por cada tentativa falhada, acrescento 15 minutos adicionais ao vosso desafio. Se falharem, terão de ficar 60 + 25 min à espera que vos abram o cofre.

 

- Último concorrente a chegar na 3ª etapa;

- O concorrente mais votado no 1º Yield da corrida teve 4 votos. 2 concorrentes tiveram 3 votos cada. Identifiquem o número dos 2 concorrentes, por ordem alfabética dos respectivos usernames;

- Na 7ª etapa, escreveram num pergaminho qual era a vossa expectativa de classificação para essa etapa. Identifiquem os concorrentes que mais votos tiveram para ficar em 4º e 6º lugar da etapa, respectivamente;

- Concorrente que mais etapas venceu (até à 8ª etapa, inclusive)

 

[Tempo mínimo do desafio – 30 min]

 

Após decifrarem, ou não, o código do cofre, recebem a vossa próxima pista:

 

uxyf92y.png

 

 

Route info: Corram até à Praça dos Restauradores. Será aqui a Linha da Meta desta corrida! Mas para poderem cruzar esta linha, terão de revelar às 2 seguranças (Teresa Guilherme e Júlia Pinheiro) que se encontram no início da passadeira que vos levará ao pódio, qual a resposta aos códigos que vos foram dados ao longo da corrida. Poderá ser um número, 1 palavra ou frase, uma justificação ou ainda uma pergunta. Enviem-me em MP o que acham ser. Caso acertem, podem passar e cruzar a linha da meta, onde todos os ex-participantes se encontram. Se não acertarem, terão de ir a correr até ao café “A Brasileira”, na rua Garrett onde está a nossa 3ª segurança, a Catarina Furtado. Ela entregar-vos-á um passe que vos deixará regressar à Praça dos Restauradores e cruzar a linha da meta.

 

[Tempo médio da corrida + resposta certa – 41 min]

[Tempo médio da corrida + resposta errada – 1h05 min]

 

Atenção! O primeiro concorrente a chegar é o grande vencedor d’A corrida aTV pelo Mundo! BOA SORTE!

 

Deadline: Terça-feira, 7 de Outubro, pelas 23h59

Resultados: Quarta-feira, 8 de Outubro, a partir das 21h

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estava à espera da eliminação. A Roda foi mesmo do Azar para mim xD

 

Gostei mesmo muito de participar. Aprendi imensas coisas ao longo do concurso. Como eu já fui dizendo, adoro o concurso original e este não ficou nada a atrás. Parabéns Ivo :D  Para o ano estou cá outra vez :P:cool: Tenho pena de não ir à final, mas é a vida. :)

 

Parabéns aos finalistas :) Que ganhe o melhor (a Ana :P )

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Ana!! :D:party: Merecidíssimo prémio, a Corrida foi basicamente discutida entre ti e a Carolina, portanto não é nenhuma surpresa. :D
 
Nunca esperei ficar em 2º lugar no início, pelo que estou bastante contente pela minha prestação no concurso. Depois de andar muitas vezes nos últimos lugares chegar até ao top4 já era muito bom. Parabéns também ao Ivo por mais uma temporada excelente da Corrida, já tinha tido uma pequena experiência como assistente, mas nada como participar mesmo!

 

E agora já merecíamos umas férias ou um premiozito qualquer em barras de ouro ou em cartão, que depois deste desafio é quase como se tivessemos ido à guerra. :haha:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Ana :D E parabéns a todos os finalistas que chegaram até à última etapa :P Não esquecer todos os outros concorrentes que foram saindo aos poucos :)

 

Quanto ao organizador do concurso, não me vou alongar muito, já o ano passado o elogiei bastante e ele sabe que este ano se superou :P Muitos parabéns, Ivo. É sempre um "prazer", salvo seja :rolleyes: , participar e assistir aos teus concursos, sempre muito bem organizados em todos os aspectos :) 

 

Sobre o meu 4º lugar :rofl: era algo que já esperava, andei a tarde toda a bater com a cabeça nas paredes com coisas tão simples :haha: Mas é bom chegar à final nas duas edições :)

 

Venha outra edição pro ano, A Corrida aTV pelo Sistema Solar  :rolleyes:  :smoke:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Ana :D desde o ínicio que achei que serias tu ou a Sandra a ganhar. Realmente vocês as duas são duas mulheres, com M grande como se costuma dizer xD

 

Acho que o que faltou à Sandra foi um pouco de sorte sinceramente  :haha: Mas pronto, o prémio foi muito bem atribuido  :D

 

tumblr_nd12tlFPgk1r238sko1_400.png

*Secret tira foto com a vencedora*  :rolleyes:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Ana!!! :D A gaja mais sortuda do mundo :rolleyes: nao mas a sério, como consegues? :haha: Foi merecido, já toda a gente sabe que para além de sortuda a Ana é das pessoas mais criativas daqui! Fico feliz por ter sido uma rapariga a ganhar, principalmente tu :)

Ivo, parabéns para ti também mais uma vez, adorei o concurso! Uma cena assim só poderia sair duma cabecinha como a tua :D Para o ano há maiiiis!

Editado por herportrait
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, Ana, pela vitória merecida! Já estava um pouco à espera depois de não me safar em alguns dos difíceis desafios desta última etapa. Mas já foi ótimo o 3º lugar.

 

Parabéns também ao Ivo por mais uma excelente organização deste concurso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...